João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

RGouveia.SLB

|KOHAKU|

Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:39Vocês são donos da... Audi, vá.

Põem os vossos carros no mercado português.

Um dia, os portugueses começam a reclamar dos preços, dizem que é uma vergonha e exigem uns valores mais em conta para os seus bolsos.

O que é vocês fazem? Descem o preço para metade, claro! Ou então lançam uma gama mais baratinha.

Não querendo esmiuçar demasiado a analogia visto serem coisas diferentes, mas algumas marcas automóveis têm de facto uma espécie de marca low-budget inferior como alternativa.

cacetadas

O meme a ser meme. Não conhece os estatutos. É normal

Dos_Anjos

Sai um garrafão de vinho para o Cristóvão

Slb04Sempre

fmb

Este fdp deste Cristóvão e o Martim, já agora, vão estar no debate a querer atacar o Noronha. 0 dúvidas sobre isso!

ramasr

Citação de: melanda72 em 15 de Outubro de 2025, 23:42Este bacano do Podcast também é burro.

Não é burro, apoia outro candidato,até ficou nervoso...

Candidatos que tem todo o direito de ser candidatos.

Candidatos de segunda...

Debate, debate...

É fácil perceber que candidato apoia. Mas está tão vinculado que lhe saiu muito mal.

Aka

Citação de: Red Bullet em 15 de Outubro de 2025, 23:44

Um dia, os portugueses começam a reclamar dos preços, dizem que é uma vergonha e exigem uns valores mais em conta para os seus bolsos.

O que é vocês fazem? Descem o preço para metade, claro! Ou então lançam uma gama mais baratinha.

porra isso n tem nada a ver! Primeiro é mais barato compra-los na Alemanha q erm Portugal, e depois se abatessem metade do preço no carro, andavam literalmente a ter prejuizo por cada carro q vendiam.

Numas calças ou numa t-shirt o q tu pagas e pagas bem, é o "brand", não é o tecido ou o design. Então na "haute couture", isso é mais q escandaloso.

Então não é precisamente isso que acontece com a adidas? Não é precisamente isso que estou a dizer?

A adidas não vai andar a vender mais barato em Portugal só porque somos tesos, da mesma maneira que não vês tantos Mercedes, BMW e Audi no Brasil.

Noisiv

Eu estou tão a ver o Cristóvão sair-se com aquela célebre frase:

"Eu gostava de perguntar ao Noronha como é que ele tem taaaaaanto estilo!"

cacetadas

RGouveia.SLB

Citação de: fmb em 15 de Outubro de 2025, 23:46Este fdp deste Cristóvão e o Martim, já agora, vão estar no debate a querer atacar o Noronha. 0 dúvidas sobre isso!

Bingo. São os BCCs/Nunos Lobos de 2025

keivy

Aka

Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:44
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:41
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:39
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:34
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:33
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:31
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:29
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:28
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:25
Citação de: |KOHAKU| em 15 de Outubro de 2025, 23:22
Citação de: ABenficaC em 15 de Outubro de 2025, 23:21Isto aqui das camisolas não sei se celtic e leeds não vendem mais

Não faz sentido que vendam mais que nós quando nem um quarto da nossa projecção devem ter.

E eis o Noronha a falar disso mesmo.

São um clube anglófono, têm um alcance muito maior, inclusive na comunidade irlandesa. As pessoas desconhecem as realidades dos clubes.

O mercado do Benfica é Portugal e diáspora. A maioria dos países lusófonos não tem dinheiro para camisolas e no Brasil ninguém quer saber dos clubes portugueses.

mas o problema aí é se as camisolas (e outro merchandising) nao devia ser muito mais barato?

No geral ou para o Benfica?

para o mercado portugues.
E se a adidas nao faz produtos mais baratos se calhar devia-se procurar outro parceiro.

Só se fores para uma Saillev ou fizeres daqueles contratos com uma empresa que te dá teamwear de uma marca.

Ninguém vende camisolas baratinhas. Não gostam? Azar.

Eu nao faco a minima ideia de qual é a solucao, mas parece-me obvio qual é o problema do merchandising do Benfica nao vender.
Podemos enterrar a cabeça na areia como o gajo da sport tv em relacao à pirataria ou tentar encontrar solucoes.

Nenhuma

marca

vai

vender

a

preços

mais

em

conta

para

Portugal

que se façam 2 gamas de merchandising. 1 mais cara da adidas e outra barata de uma marca qualquer...
Como disse, nao faço ideia de qual pode ser a soluçao

Ah! E no dia a seguir a adidas renova com o Benfica pelo dobro do contrato anterior!

Porra, pensem um segundo!

Mas o contrato de merchandising da adidas tambem nao rende praticamente nada ao Benfica?

Por isso a solução é andar a vender umas réplicas mais baratas que garantem que as da adidas sejam ainda menos vendidas. Assim é que vamos subir no ranking deles, assim é que vamos sacar contratos melhores, não é?

Mas a questao aqui é que as da adidas com os precos que têm nunca vao ser muito mais vendidas.

O Benfica ou mantem o contrato actual ou procura formas de baixar os precos dos seus produtos.

Isso não existe. Se o Benfica está insatisfeito que procure outra marca.

dtfstoko

Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:44
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:42

Se os portugueses nao compram a gama mais cara o normal é tentares lancar gamas mais baratas. Isso é o normal acho eu.

Tu é que dizes que a adidas nao desce o preco do merchandising. E se isso nao mudar vai ser impossivel aumentar as vendas.

Não, o normal é não haver Audis nesse país.

Porque é que as marcas de automóveis que vês no Brasil não são as que vês em Portugal?

Mercado com bastantes mais consumidores, ainda para mais quando o mercado brasileiro não difere muito do mercado da América do Sul ao contrário do que acontece em Portugal vs Europa.

RGouveia.SLB