João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

vermelhao_33

Citação de: diabo maiato em 16 de Outubro de 2025, 23:44
Citação de: vermelhao_33 em 16 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2025, 23:14
Citação de: diabo maiato em 16 de Outubro de 2025, 23:12
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2025, 23:08
Citação de: NoNickBoy em 16 de Outubro de 2025, 23:08
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2025, 23:05
Citação de: NoNickBoy em 16 de Outubro de 2025, 23:04
Citação de: Aka em 16 de Outubro de 2025, 23:01Por exemplo, imaginem que um clube tem 10 sócios e só 5 vão votar.

Dois deles têm 1 voto, um tem 2 votos e os restantes dois têm 5 votos.

Um dos que têm 5 votos decide votar quatro vezes em locais diferentes.

Como é a mesma pessoa, o nome dele fica registado apenas uma vez.

O total de votos teria de ser 14. Mas como ele votou quatro vezes, o número de votos aparece como 29.

Ou seja, algo nâo bate certo.

Isso tá tudo certo se não houvesse malta com 50 cartões diferentes a votar por 50 pessoas.

Basta dirigir-se ao elemento da mesa certo que vai "conferir" o CC e o cartão de sócio.

Mas isso é simples de resolver: todos que entram têm de ser vistos por representantes das listas.

Não é assim tão fácil, imagina confusão de gente nos pavilhões, com 30 mesas de voto, é impossível lembrares-te das caras todas.

O melhor era uma câmara com uma aplicação qualquer de reconhecimento facial dar um alerta ou algo do género, mas isso era CSI a mais.

Não é preciso lembrares-te de cara nenhuma. Ele tem apresentar cartão de sócio e cartão de cidadão. Se não bater certo...

eles conseguem ver pelo cartão de sócio o nº do CC ??!! Se sim, a marosca é difícil -

Pá, tá lá nome e foto. O nome e a foto têm de bater certo com o CC e a pessoa que está à frente deles.

E é por isso mesmo que um gajo não pode levar 15 cartões e votar por pessoas diferentes, porque tem de bater certo com o CC.

Esse foi um dos motivos pelo qual o regulamento foi chumbado: a questão do CC estava numa área muito cinzenta.

O meu cartao nao tem foto. E no regulamento que estava para aprovacao nao era exigido o cc mas SIM um documento com foto.

Nao sei Como esta o regulamento eleitoral mas SEnao for o cc ha sempre espaco para a aldrabice porque ha muitos socios que tem cartao de socio SEM foto.
mas tem o nome!!! e só é possível 2 documentos de identificação Cartão de Cidadão e a carta de condução (ou outro documento com foto e nome mas com o acordo de toda a gente da mesa de votação)

Desconhecia a exigencia de somente aceitarem cc/carta de conducao. O reg que a atual direcao queria aprovar possibilitava outro cartao com foto.

Sera muito dificil obviamente ir com um cc falso ou cartao, mas claro controlo tem de ser feito por mais que um delegado, ou ir variando o delegado que o faz.

cacetadas

Citação de: OAmorDaMinhaVida em 16 de Outubro de 2025, 23:47O que me impede de votar numa cidade e depois votar noutra? Há alguma base de dados online que controle isso?

O preço do combustível

Stigmat

Citação de: cacetadas em 16 de Outubro de 2025, 23:53
Citação de: Rui_Vieira em 16 de Outubro de 2025, 23:46
Citação de: divica em 16 de Outubro de 2025, 18:45
Citação de: Rui_Vieira em 16 de Outubro de 2025, 18:41
Citação de: MBACANO em 16 de Outubro de 2025, 18:33
Citação de: divica em 16 de Outubro de 2025, 17:00
Citação de: zizou em 16 de Outubro de 2025, 16:58A comunicação social principlamente a escrita desportiva, já se está a alinhar com quem vai estar no poder, como sempre gostam de estar sempre do lado do poder.
mesmo a falada parece-me que comeca a estar do lado do noronha.
Eu acho que se nao houver aldrabices os resultados das eleicoes vao surpreender muita gente.
se não houver aldrabices vai ser uma limpeza quase como a do vilas boas ao Pinto da Costa, uma avalanche a favor da mudança. No mínimo 60%65% divididos entre o Noronha e o Manteigas.
Só espero que dê para ficar decidido à primeira porque já não aguento mais esta angústia das eleições e porque estou sempre receoso do mal que aquela corja pode fazer ao Benfica cada dia mais em que se mantêm no poleiro

Se for uma segunda volta entre Manteigas e Noronha tamos bem.

Problemas e povo q vai votar Vieira. Esse e meu medo, se vieira chega a segunda volta, a coisa pode ficar mais apertada.

mas acredito q Noronha sera nosso presidente!
Eu por acaso comeco a acreditar que o vieira, rui e manteigas vao ter todos uma votaçao parecida entre os 10 e os 15% e o noronha um pouco acima dos 50%.

Eu posso estar engando, mas em eleicoes anterioes havia sempre muitos users a dizer como tinham amigos/familiares que iam votar vieira e isso agora nao acontece. E ninguem suportava o rui antes do mourinho chegar, nao acredito que o mourinho tenha mudado muito as coisas porque a campanha do rui tem sido um vazio e os resultados desportivos no maximo razoaveis.

Eu tenho um amigo socio q vai votar Vieira ja o tentei convencer pa votar Noronha, mas nao ta facil.

Fura-lhe os pneus

Convida-o a almoçar e enfia-lhe uma caixa de laxantes na feijoada.

Aka

Algum gajo escondeu o teu voto.

sbremoved_57202

Citação de: Stigmat em 16 de Outubro de 2025, 23:54
Citação de: cacetadas em 16 de Outubro de 2025, 23:53
Citação de: Rui_Vieira em 16 de Outubro de 2025, 23:46
Citação de: divica em 16 de Outubro de 2025, 18:45
Citação de: Rui_Vieira em 16 de Outubro de 2025, 18:41
Citação de: MBACANO em 16 de Outubro de 2025, 18:33
Citação de: divica em 16 de Outubro de 2025, 17:00
Citação de: zizou em 16 de Outubro de 2025, 16:58A comunicação social principlamente a escrita desportiva, já se está a alinhar com quem vai estar no poder, como sempre gostam de estar sempre do lado do poder.
mesmo a falada parece-me que comeca a estar do lado do noronha.
Eu acho que se nao houver aldrabices os resultados das eleicoes vao surpreender muita gente.
se não houver aldrabices vai ser uma limpeza quase como a do vilas boas ao Pinto da Costa, uma avalanche a favor da mudança. No mínimo 60%65% divididos entre o Noronha e o Manteigas.
Só espero que dê para ficar decidido à primeira porque já não aguento mais esta angústia das eleições e porque estou sempre receoso do mal que aquela corja pode fazer ao Benfica cada dia mais em que se mantêm no poleiro

Se for uma segunda volta entre Manteigas e Noronha tamos bem.

Problemas e povo q vai votar Vieira. Esse e meu medo, se vieira chega a segunda volta, a coisa pode ficar mais apertada.

mas acredito q Noronha sera nosso presidente!
Eu por acaso comeco a acreditar que o vieira, rui e manteigas vao ter todos uma votaçao parecida entre os 10 e os 15% e o noronha um pouco acima dos 50%.

Eu posso estar engando, mas em eleicoes anterioes havia sempre muitos users a dizer como tinham amigos/familiares que iam votar vieira e isso agora nao acontece. E ninguem suportava o rui antes do mourinho chegar, nao acredito que o mourinho tenha mudado muito as coisas porque a campanha do rui tem sido um vazio e os resultados desportivos no maximo razoaveis.

Eu tenho um amigo socio q vai votar Vieira ja o tentei convencer pa votar Noronha, mas nao ta facil.

Fura-lhe os pneus

Convida-o a almoçar e enfia-lhe uma caixa de laxantes na feijoada.

Olha, melhor ideia da noite.

fmb

Eu tenho uma ou duas tias que vão votar Costa e dois primos que vão no Manteigas. Amigos e conhecidos sim... aí a grande maioria vota Noronha! Mas não é muito desequilibrado nos meus conhecidos. Daí estar com muito receio do que aí vem...

Noisiv

Citação de: OAmorDaMinhaVida em 16 de Outubro de 2025, 23:47O que me impede de votar numa cidade e depois votar noutra? Há alguma base de dados online que controle isso?

Imagina um móvel gigante (caderno eleitoral) composto por gavetas, onde cada gaveta corresponde a um número de sócio. Agora imagina que dentro de cada gaveta está o direito de voto do sócio, e uma vez aberta, a gaveta abre e fecha imediatamente, de forma permanente, de seguida.

É mais ou menos isto.

cacetadas

Citação de: fmb em 16 de Outubro de 2025, 23:55Eu tenho uma ou duas tias que vão votar Costa e dois primos que vão no Manteigas. Amigos e conhecidos sim... aí a grande maioria vota Noronha! Mas não é muito desequilibrado nos meus conhecidos. Daí estar com muito receio do que aí vem...

Já questionaste as tuas tias o que de positivo teve o mandato do Rui de forma a lhe darem um voto de confiança?

Ou se tivessem uma amiga que fosse vítima de violência e maus tratos por parte de quem a devia proteger se se lhe davam um voto de confiança também?

Lebohang Mokoena

Honestamente há aqui muita gente que está a falhar na leitura dos procedimentos das eleições.

Citação de: NoNickBoy em 16 de Outubro de 2025, 22:33E as urnas, o que nos garante que não chegam aos locais de voto de manhã já carregadas de votos no bananoide?

Dia do ato: votação, apuramento e remessa – Selos, abertura de urnas e início de contagem

O Presidente de cada secção, coadjuvado pelo Secretário, antes de dar início à votação, mostra a urna aberta aos presentes (funcionários da Multicert e delegados das listas), fecha a urna, selando-a, e confere a integridade dos selos anotando o número de cada para posterior elaboração da ata.

https://www.slbenfica.pt/eleicoes/candidaturas/procedimentos

Citação de: NoNickBoy em 16 de Outubro de 2025, 23:04Isso tá tudo certo se não houvesse malta com 50 cartões diferentes a votar por 50 pessoas.

Basta dirigir-se ao elemento da mesa certo que vai "conferir" o CC e o cartão de sócio.

Serão os funcionários da Multicert que operarão o sistema de identificação e baixa dos cadernos eleitorais.

O documento de identificação necessário e essencial para a votação será o cartão de sócio do Sport Lisboa e Benfica (em versão física ou digital), que será objeto de leitura digital para verificação da regularidade da situação de sócio, atribuição do número de votos e baixa no caderno eleitoral, acompanhado de documento de identificação válido no país de voto

Citação de: vermelhao_33 em 16 de Outubro de 2025, 23:35O meu cartao nao tem foto. E no regulamento que estava para aprovacao nao era exigido o cc mas SIM um documento com foto.

Nao sei Como esta o regulamento eleitoral mas SEnao for o cc ha sempre espaco para a aldrabice porque ha muitos socios que tem cartao de socio SEM foto.

Que documentos devo apresentar para exercer o voto?

O Sócio deve apresentar os seguintes documentos:

Cartão de Sócio, em formato físico ou digital (através da App SLB);
Documento de identificação com fotografia, em formato físico ou digital (através da App gov.pt);

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/eleicoes/informacoes#faqs

Novamente:

O documento de identificação necessário e essencial para a votação será o cartão de sócio do Sport Lisboa e Benfica (em versão física ou digital), que será objeto de leitura digital para verificação da regularidade da situação de sócio, atribuição do número de votos e baixa no caderno eleitoral, acompanhado de documento de identificação válido no país de voto

Aka

Citação de: cacetadas em 17 de Outubro de 2025, 00:00
Citação de: fmb em 16 de Outubro de 2025, 23:55Eu tenho uma ou duas tias que vão votar Costa e dois primos que vão no Manteigas. Amigos e conhecidos sim... aí a grande maioria vota Noronha! Mas não é muito desequilibrado nos meus conhecidos. Daí estar com muito receio do que aí vem...

Já questionaste as tuas tias o que de positivo teve o mandato do Rui de forma a lhe darem um voto de confiança?

Ou se tivessem uma amiga que fosse vítima de violência e maus tratos por parte de quem a devia proteger se se lhe davam um voto de confiança também?

Mas é um galã!

Petrov_Carmovich

cacetadas

Citação de: Aka em 17 de Outubro de 2025, 00:01

Mas é um galã!

Parecia tão bom rapaz. Ninguém diria

fmb

Ou se tivessem uma amiga que fosse vítima de violência por parte de quem a devia proteger se se lhe davam um voto de confiança também?
São aquelas cegas que idolatravam Vieira, agora idolatram o Costa e que odeiam o Noronha porque se quer servir do Benfica. Não usam o cérebro e não ouvem nada. É muito frustrante!

Noisiv

Não tens nenhum familiar que possa levar essas tias a passear nesse sábado? Sei lá, a um sítio bonito, longe das mesas de voto.

cacetadas

Citação de: fmb em 17 de Outubro de 2025, 00:01

Ou se tivessem uma amiga que fosse vítima de violência por parte de quem a devia proteger se se lhe davam um voto de confiança também?
São aquelas cegas que idolatravam Vieira, agora idolatram o Costa e que odeiam o Noronha porque se quer servir do Benfica. Não usam o cérebro e não ouvem nada. É muito frustrante!

Puxa por elas. Faz o paralelismo. Em último caso tranca as velhas em casa.