João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Flirt4ever

Citação de: andrerodri em 16 de Outubro de 2025, 16:59
Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2025, 16:27
Citação de: Beshine em 16 de Outubro de 2025, 16:13
Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2025, 12:00
Citação de: Beshine em 16 de Outubro de 2025, 11:56
Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2025, 11:52
Citação de: Guilherme20 em 16 de Outubro de 2025, 11:42
Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2025, 01:36Epah... só hoje é que tive a oportunidade de ver isto:

https://www.youtube.com/watch?v=GQARcwJud9o

Porra, não estava nada à espera.

Achei que o João Diogo Manteigas foi completamente trucidado pelo Martin :o :o :o

WTF, não estava mesmo nada à espera.

Então cada vez que o Martin lhe perguntava CONCRETAMENTE como é que ia concretizar as suas ideias, o JDM não tinha uma única resposta. Nada. :o

Na parte final, em total desespero, a "pergunta" que escolhe é se o Martin já tinha alguma vez deixado de pagar Cotas, e levou com uma resposta de prioridades familiares que fez com que o JDM se arrepende-se instantaneamente. Ficou muito mal visto o JDM e bem visto o Martin.

Repito, não estava nada à espera.... :o

Nem 8 nem 80. A verdade é que o suposto supra-sumo dos debates esteve muito aquém, suficiente para ser melhor do que o Martim mas aquém das expectativas, principalmente dos seus apoiantes que invocam o poder de debate como uma das maiores qualidades do candidato, não foi isso que se viu.

Mas também digo o que já disse em tempos, o interesse em ser fantástico em retórica, eloquência e no próprio debate, para o cargo de presidente do Benfica, é muito reduzido.
Muito, muiiiiito aquém mesmo. Eu esperava claramente que iria cilindrar o Martin. E eu vi foi o oposto. Nem quando tentou sacar "números", que é algo que normalmente nem todos consegue decorar. Até nisso o Martin respondeu a tudo.

Muito bem, aliás daquilo que da pra ver tendo em conta que são os únicos que debatem a vossa escolha certamente que recairá sobre o Martim. Sempre é pela mudança. Como não vejo mais ninguém sequer a querer debater. É uma pena.
Se a única coisa que coisas ver são os "debates", então estás extremamente mal informado sobre todos os candidatos e, muito importante, a respetivas listas de cada um.....

Quando à última parte, sim, de acordo, é uma pena. Aliás, deveria ser algo obrigatório, pelos estatutos mesmo. Não a cagada que todos ao mesmo tempo e 1min a cada um, mas deveria ser obrigatório um debate sério, longo e esclarecedor.

Tava a ser irónico e sim sei das listas de cada um, mas desconheço boa parte na sua função. Eu quando voto, voto no programa, voto no candidato e também obviamente na lista. A verdade é que não conheço ninguém das listas, aliás não conheço no sentido de trabalho, podem lançar nomes sonantes que desconheço se na sua carreira como gestores e ou diretores se foram bem sucedidos. Do manteigas não conheço, do Noronha falam do Nuno Gomes q só conheço de futebolista ou Vitor paneira de futebolista e treinador e não no cargo que irá ocupar. Por isso tenho muito ênfase no perfil do candidato que no fundo acabam por se expor mais. Perfil e obviamente o programa, sendo a junção das duas o equilíbrio que se pretende. Podem dizer as listas, mas se fossem treinadores teria mais noção porque acompanho isso sim a carreira de muitos. Diretores conheço dois ou três portugueses, dando o exemplo Diogo boa alma, tiago Pinto.
Bem resumindo, sim acho os debates decisivos nalguns aspectos e tenho pena que não existam mais, tenho pena que so o Martim e manteigas tenham feito um debate.
Deve ser ou da idade ou demasiada ironia em tanto post no fórum. As minhas desculpas por não ter percebido que era ironia.

Quanto à questão dos debates, estamos de acordo, penso eu.

Em relação ao debate entre o JDM e o MM, acho mesmo que o JDM "perdeu", e por larga margem. Duvido que tenha reais consequências no dia 25.

cada um tem a sua opinião mas tenho dificuldades em perceber porque perdeu. Vamos lá então:
1- Soube ouvir o candidato com que estava a debater, sem interromper - algo que Mayer não fez. Teve de ser o próprio JDM a chamar a atenção.
  - Acho interessante, comparam JDM a Bruno de Carvalho mas ele soube ouvir
  - Segundo, um candidato que não sabe ouvir um adversário, certamente não vai ouvir os sócios

Portanto, ponto ganho para JDM

2 - Mayer disse que JDM não soube apresentar o "como" nas suas propostas - mais uma prova que não soube ouvir e ao que vinha.
  - JDM foi claro como ia equilibrar financeira/: cortes nos FSE e naming de estádio, melhorar parceria com Adidas ou achar alternativa.
  - Ideia de Mayer dos PALOP não é viável, parece muito giro mas como JDM apontou, não são países ricos

ponto ganho para JDM aqui também

3 - Manteigas acusou de Mayer ser mentiroso - em relação a AG e ao suposto acordo entre eles.
  - Tomou uma posição muito clara sobre isso, contou o que se passou.
  - apontou a cobardia de Mayer com provas
  - a pergunta no fim foi claramente com esse intuito: mostrar o quanto Mayer é mentiroso e manipulador. Ninguém acredita que Mayer, apresentando-se como se apresenta, não ter dinheiro para pagarquotas. Aliás a última AG em que tinha participado tinha sido em 2012.

Provou ao que Mayer vinha: para desestabilizar e arranjar confusão. E quem realmente apoia, LFV e RC
Repara que eu escrevi "perdeu" com aspas mesmo. Isto na prática ninguém perde, porque acho que ninguém está indeciso entre o MM ou o JDM.

O MM não conta para o totobola nas eleições, mas a minha questão não é essa. Eu, que tenho sempre acompanhado o JDM e até esse debate tem sempre arrasado por onde tem ido, achei mesmo que o homem neste debate foi irreconhecível.

Eu já escrevi aqui no fórum que não tenho dúvidas que o JDM dará um excelente presidente, mas não é isso que estou a falar. Estou a falar única e exclusivamente do debate.

Mas também já percebi que há pessoal aqui que ficou todo ofendido com isso. Não percebo bem porquê...

O que disseste que ia fazer é o que todos dizem que vão fazer, mas isso foi em resposta a uma pergunta do moderador. Eu referia-me às várias vezes que o MM lhe perguntava mas como é que vai fazer isso, e ele nunca respondia, apenas dizia "Deixas-me falar ?" E quando continuava, não chegava a responder.

Mostrou ser muito mais bem educado que o MM, nem se coloca isso em questão.

Flirt4ever

Citação de: Cob92 em 16 de Outubro de 2025, 22:17
Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2025, 22:09
Citação de: Cob92 em 16 de Outubro de 2025, 19:49
Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2025, 01:36Epah... só hoje é que tive a oportunidade de ver isto:

Achei que o João Diogo Manteigas foi completamente trucidado pelo Martin :o :o :o

Então cada vez que o Martin lhe perguntava CONCRETAMENTE como é que ia concretizar as suas ideias, o JDM não tinha uma única resposta. Nada. :o

Na parte final, em total desespero, a "pergunta" que escolhe é se o Martin já tinha alguma vez deixado de pagar Cotas, e levou com uma resposta de prioridades familiares que fez com que o JDM se arrepende-se instantaneamente. Ficou muito mal visto o JDM e bem visto o Martin.

Entao tenta-la ver outra vez.

O Mayer falar mais alto como se estivesse num café nao faz dele o vencedor do debate  ;D

E o Manteigas nao estava ali para rebaixar e humilhar o Martim Mayer como candidato, Nao fazia sentido ter uma postura agressiva perante um candidato que nao è uma ameaça.

Apesar disto, tenta la ver outra vez e estar mais atento e vais ver que o Manteigas deu baile ao Mayer em varios momentos com classe.

Não concordo nada. O Manteigas não respondeu a nada de concreto. O Martin conseguiu por completo levar o debate para onde quis e bem entendeu. E ainda voltou a reforçar a historieta do Manteigas ter querido ir para a sua candidatura (ainda não percebi quem diz a verdade nessa história).

O Martin focou-se num ponto principal: "Eu digo COMO vou fazer as coisas, o João Diogo Manteigas diz o que gostava de fazer, sem dizer COMO as vai fazer".

E repetiu isso várias vezes e nem por uma única vez o Manteigas conseguiu contradizê-lo em relação a isso.

Quanto ao não estar lá para o rebaixar, também não concordo. Fê-lo por 2 vezes. A primeira quando falou da Assembleia Geral e a outra no final quando lhe pergunta se alguma vez já tinha deixado de pagar cotas alguma ou algumas vezes na sua vida. Por isso, essa não cola.

Mas metade daquilo que o Mayer falou è bosta como as receitas do Estadio ect

Repito, se te deixas influenciar para quem fala mais alto entao sim, o Mayer ganhou.

Não tem a ver com o falar mais alto.

Eu nem sequer estou a dizer que as proposta do MM fazem algum sentido ou que são ou não exequíveis. Estou é a dizer que bem ou mal, disse como é que as ia fazer e com quem já tinha reunido e falado e até disse com quem é que não reuniu porque só o faziam com o presidente em funções e não com candidatos.

O JDM já esteve em entrevista onde deu um baile de meia noite ao moderador, inclusive quando foi bombardeado com mil e uma perguntas em 5 min. Respondeu a tudo e ainda a mais. Neste debate não. Achei-o o oposto disso.

johnnybgood

As capacidades de retórica do MM são absolutamente irrelevantes, e mesmo que fossem relevantes, o homem já mostrou ao que anda quando diz que nem quer fazer uma auditoria se for eleito. Para muleta do vieirismo, basta-me o banana.

Cob92

Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2025, 22:22
Citação de: Cob92 em 16 de Outubro de 2025, 22:17
Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2025, 22:09
Citação de: Cob92 em 16 de Outubro de 2025, 19:49

Entao tenta-la ver outra vez.

O Mayer falar mais alto como se estivesse num café nao faz dele o vencedor do debate  ;D

E o Manteigas nao estava ali para rebaixar e humilhar o Martim Mayer como candidato, Nao fazia sentido ter uma postura agressiva perante um candidato que nao è uma ameaça.

Apesar disto, tenta la ver outra vez e estar mais atento e vais ver que o Manteigas deu baile ao Mayer em varios momentos com classe.

Não concordo nada. O Manteigas não respondeu a nada de concreto. O Martin conseguiu por completo levar o debate para onde quis e bem entendeu. E ainda voltou a reforçar a historieta do Manteigas ter querido ir para a sua candidatura (ainda não percebi quem diz a verdade nessa história).

O Martin focou-se num ponto principal: "Eu digo COMO vou fazer as coisas, o João Diogo Manteigas diz o que gostava de fazer, sem dizer COMO as vai fazer".

E repetiu isso várias vezes e nem por uma única vez o Manteigas conseguiu contradizê-lo em relação a isso.

Quanto ao não estar lá para o rebaixar, também não concordo. Fê-lo por 2 vezes. A primeira quando falou da Assembleia Geral e a outra no final quando lhe pergunta se alguma vez já tinha deixado de pagar cotas alguma ou algumas vezes na sua vida. Por isso, essa não cola.

Mas metade daquilo que o Mayer falou è bosta como as receitas do Estadio ect

Repito, se te deixas influenciar para quem fala mais alto entao sim, o Mayer ganhou.

Não tem a ver com o falar mais alto.

Eu nem sequer estou a dizer que as proposta do MM fazem algum sentido ou que são ou não exequíveis. Estou é a dizer que bem ou mal, disse como é que as ia fazer e com quem já tinha reunido e falado e até disse com quem é que não reuniu porque só o faziam com o presidente em funções e não com candidatos.

O JDM já esteve em entrevista onde deu um baile de meia noite ao moderador, inclusive quando foi bombardeado com mil e uma perguntas em 5 min. Respondeu a tudo e ainda a mais. Neste debate não. Achei-o o oposto disso.

O JDM explicou varias coisas no debate agora se nao explicou tudo isso è outra coisa

sm738

Mas tá tudo maluco? O MM é um autêntico palhaço sem qualquer credibilidade e com algumas ideias estapafurdias sem qualquer aplicação prática.

Não devia sequer ser candidato, ponto final.

Lux Rubra

Citação de: sm738 em 16 de Outubro de 2025, 23:44Mas tá tudo maluco? O MM é um autêntico palhaço sem qualquer credibilidade e com algumas ideias estapafurdias sem qualquer aplicação prática.

Quem?

BlankFile

Citação de: Lux Rubra em 17 de Outubro de 2025, 00:04
Citação de: sm738 em 16 de Outubro de 2025, 23:44Mas tá tudo maluco? O MM é um autêntico palhaço sem qualquer credibilidade e com algumas ideias estapafurdias sem qualquer aplicação prática.

Quem?

Martim Mayer, presumo.

Platini

Quem?
MM= monte de merda. Também fiquei na dúvida se se está a referir ao Vieira ou ao Rui Costa.

sm738

Quem?

Martim Mayer

Given to Fly

Pensei que já se tinha deixado destas coisas, mas pelos vistos estava enganado

J_PN

Perdeu muito gás desde o episódio (falso) da AG, nunca mais conseguiu reentrar na agenda mediática.

Vai acabar em 4º, atrás do Vieira.

Mercurio_10

Citação de: J_PN em 17 de Outubro de 2025, 09:02Perdeu muito gás desde o episódio (falso) da AG, nunca mais conseguiu reentrar na agenda mediática.

Vai acabar em 4º, atrás do Vieira.

Eu também acho que o voto do Vieira está subestimado e por isso estou contente por o Vieira estar tão agressivo com o Rui porque vai dar jeito que parte do eleitorado dele não queira nada com o Rui e não meta lá os pés na 2a volta.

kingvata

Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2025, 11:50
Citação de: kingvata em 16 de Outubro de 2025, 08:48

Ficou bem visto um homem que diz que é um gestor de topo e um ás a fazer dinheiro, mas que não consegue pagar as quotas porque tem família para sustentar?
Um homem que na entrevista diz que com mais 10000 lugares vai aumentar em mais 33 milhôes o rendimento do estádio quando agora está em 40?

Epá! Devo ter visto uma entrevista diferente
Viste a entrevista toda ? O Martin "comeu" por completo o Manteigas.

Volto a dizer, o Martin estava muito mais bem preparado para este debate. Muito mais.

O JDM foi sempre TOP nas entrevistas que teve, mas este debate correu-lhe muito mal.

O Martin sempre que lhe perguntava ao JDM como é que ia fazer as coisas, ele mudava de assunto. Nunca respondeu a nada. Em termos "concretos" não conseguiu dizer nada. Também acho que ninguém vai votar no Martin, mas se fosse só por este debate, as percentagens das sondagens seriam trocadas entre JDM e o Martin.

Os outros candidatos nem aceitaram um frente a frente.

E a questão todo da reunião com o Manteigas, o Martin o Simões, é uma cagada super confusa. Não consigo perceber quem está a dizer a verdade.
Vi tudo.
A forma como o Martim disse que resolvia os problemas também achas que foi feliz?

Flirt4ever

Citação de: kingvata em 17 de Outubro de 2025, 09:40
Citação de: Flirt4ever em 16 de Outubro de 2025, 11:50
Citação de: kingvata em 16 de Outubro de 2025, 08:48

Ficou bem visto um homem que diz que é um gestor de topo e um ás a fazer dinheiro, mas que não consegue pagar as quotas porque tem família para sustentar?
Um homem que na entrevista diz que com mais 10000 lugares vai aumentar em mais 33 milhôes o rendimento do estádio quando agora está em 40?

Epá! Devo ter visto uma entrevista diferente
Viste a entrevista toda ? O Martin "comeu" por completo o Manteigas.

Volto a dizer, o Martin estava muito mais bem preparado para este debate. Muito mais.

O JDM foi sempre TOP nas entrevistas que teve, mas este debate correu-lhe muito mal.

O Martin sempre que lhe perguntava ao JDM como é que ia fazer as coisas, ele mudava de assunto. Nunca respondeu a nada. Em termos "concretos" não conseguiu dizer nada. Também acho que ninguém vai votar no Martin, mas se fosse só por este debate, as percentagens das sondagens seriam trocadas entre JDM e o Martin.

Os outros candidatos nem aceitaram um frente a frente.

E a questão todo da reunião com o Manteigas, o Martin o Simões, é uma cagada super confusa. Não consigo perceber quem está a dizer a verdade.
Vi tudo.
A forma como o Martim disse que resolvia os problemas também achas que foi feliz?
O Martin, para mim não conta para o totobola. Como eu disse noutro post, eu não estou a defender as ideias do MM ou as soluções concretas que apresentou. O que estou a tentar dizer é que fiquei completamente admirado com o debate, porque o JDM foi o oposto do que costuma ser. Para mim foi completamente "comido" pelo MM.

Por mim o MM e o Cristóvão nem iam a votos.

tiago1991

Citação de: Given to Fly em 17 de Outubro de 2025, 08:59

Pensei que já se tinha deixado destas coisas, mas pelos vistos estava enganado

não é de todo mentira

e eu vou votar utilmente no Noronha