Ivan Lima

Avançado, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 2 jogos (14 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (14 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 23 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 11 jogos, 0 golos

força Benfica

Parabéns pela estreia rapaz.

Andris

Parabéns pela estreia!

Diavolo Rosso

Parabéns miúdos, vamos :)

Billy the Kid

Citação de: tulio_slb em 17 de Outubro de 2025, 14:57
Citação de: Billy the Kid em 17 de Outubro de 2025, 12:50
Citação de: tulio_slb em 16 de Outubro de 2025, 16:16
Citação de: Zig-ZÁguia em 15 de Outubro de 2025, 13:16Acredito que começar a lançá-lo nos últimos 5-10 minutos de um jogo já se vai notar a diferença. Com a vontade que parece ter, força física, explosão... apanhar alguns defesas já cansados pode acrescentar muito.

È mais "extremo" que qualquer outro jogador que temos.

Tem físico para ter impacto, não tem golo mas consegue ser prático no último passe, executa tanto de pé direito como esquerdo com isto oferece uma largura na esquerda que não temos.

Não é um jogador para o nosso nível mas pode ser útil como alternativa pelo menos até Janeiro e evoluir mais que o esperado.

"Não é um jogador para o nosso nível, mas pode (...) evoluir mais que o esperado"

A análise que fazes do Ivan é maioritariamente perfeita, mas o teu último parágrafo é contraditório.
Ivan pode, sim, transformar-se no extremo esquerdo do Benfica. O potencial está todo lá... com ele.

O que eu queria dizer é que para já dada a falta de jogadores com estas características pode ser muito útil contudo não é esperado que seja um jogador com capacidade para jogar no Benfica muitos anos, pode já estar perto do seu teto de crescimento.

Por vezes este tipo de jogadores quando o seu contexto competitivo sobe e os colegas com que joga são melhores pode ultrapassar o seu teto esperado.

Olho para ele um pouco como via o Ivan Cavaleiro quando foi lançado

O Lima é mais jogador que Cavaleiro.
O Cavaleiro, com a idade do Lima, não calçaria na equipa da geração 2005 (Varela, Rego, Veloso, Lima, Rafael, Wynder, Leandro...).
Estes miúdos têm mais talento que as gerações anteriores. Não é à toa que 7 deles já se estrearam pela equipa principal e ainda há Tomás Cruz...
Cavaleiro, hoje, não jogava na nossa formação com a concorrência de Eduardo Fernandes, Gonçalo Moreira, Olívio Tomé, Jaden Umeh...

Cavaleiro subiu com Jesus porque era o menos mau que existia na altura (sem prejuízo da estupidez que se fez ao Bernardo).

ala esquerda

Para muitos dos supostos entendidos de futebol, este miudo que tem muito potencial, fez a ultima época má,  com muita dificuldade em impor o seu futebol, o que levou muito pessoal que nem o conhecia o seu percurso a dizer o costume deste fórum!!!!

MAL DO JOGADOR SO POR DIZER, E SEM QUALQUER FUNDAMENTO

Cob92

Flirt4ever

Sempre achei que lhe faltava "velocidade de ponta", tipo aquele "pique" diferenciado para um extremo.

Nesse sentido (apenas nesse) acho-o igual ao Andreas.

Seja como for, não é o mesmo jogar contra equipas fechadas e "durinhas" lá trás, e contra equipas a 2.ª liga ou na Liga Revelação.

jvpjonas

Citação de: Flirt4ever em 19 de Outubro de 2025, 17:15Sempre achei que lhe faltava "velocidade de ponta", tipo aquele "pique" diferenciado para um extremo.

Seja como for, não é o mesmo jogar contra equipas fechadas e "durinhas" lá trás, e contra equipas a 2.ª liga ou na Liga Revelação.
Se há alguma coisa que o Ivan tem é "velocidade de ponta". Tem grandes dificuldades técnicas e a nível da tomada de decisão. Não o acho em nada parecido com o Andréas pelo contrário

Flirt4ever

Citação de: jvpjonas em 19 de Outubro de 2025, 17:21
Citação de: Flirt4ever em 19 de Outubro de 2025, 17:15Sempre achei que lhe faltava "velocidade de ponta", tipo aquele "pique" diferenciado para um extremo.

Se há alguma coisa que o Ivan tem é "velocidade de ponta". Tem grandes dificuldades técnicas e a nível da tomada de decisão. Não o acho em nada parecido com o Andréas pelo contrário
Não acho.

A referência que fiz ao Andreas foi apenas e só à questão da Velocidade de ponta, fiz questão de salientar isso.

jvpjonas

Citação de: Flirt4ever em 19 de Outubro de 2025, 18:16

Não acho.

A referência que fiz ao Andreas foi apenas e só à questão da Velocidade de ponta, fiz questão de salientar isso.
Velocidade de ponta que o Ivan tem e o Andréas não tem. Mas está tudo bem é a tua opinião e estamos num fórum onde opiniões diferentes são aquilo que enriquece este espaço  :amigo:

Flirt4ever

Citação de: jvpjonas em 19 de Outubro de 2025, 18:22
Citação de: Flirt4ever em 19 de Outubro de 2025, 18:16

Não acho.

Velocidade de ponta que o Ivan tem e o Andréas não tem. Mas está tudo bem é a tua opinião e estamos num fórum onde opiniões diferentes são aquilo que enriquece este espaço  :amigo:
Claro, não tenho dúvidas que ambos queremos que tanto o Ivan como o Andreas triunfem no Benfica.

:amigo:

Dimmus

Segundo melhor jogador do bairro da Jamaica

sLbErN@ZzZ

Passem para a equipa A. Acho que lá vai ficar agora.

Nserra

jogou pouco tempo, vamos ver com mais tempo de jogo o que sai daqui