Eleições 2025

Dandy

» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais.255.117 associados com potencial de voto (numa "Primeira Volta"). Assim repartidos:

» Sócios com 03 Votos: 69.095 equivalentes a (potenciais) 207.285 votos
            » Sócios com 10 Votos: 60.812 equivalentes a (potenciais) 608.120 votos
            » Sócios com 20 Votos: 92.360 equivalentes a (potenciais) 1.847.200 votos
            » Sócios com 50 Votos: 32.850 equivalentes a (potenciais) 1.642.500 votos

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para APRECIAÇÃO (aprovação ou reprovação) do Regulamento Eleitoral. REPROVADO!

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições. 25 de Outubro e 08 de Novembro!

» 01 de Outubro: Entrada em vigor dos Novos Estatutos. Bem-Vindos Sejam! We've been expecting you!

» 10 de Outubro: Data limite para apresentação das listas de candidatura aos Órgãos Sociais.

Listas para a Direcção:

» "B": Martim Lima Mayer

» "C": João Diogo Manteigas

» "D": Cristóvão Carvalho

» "E": Vieira

» "F": João Noronha Lopes

» "G": Rui Costa

Listas para a MAG:

» "A": João Ferreira Leite

» "B": José Malaquias

» "E": João Correia

» "F": Gonçalo Ribeiro

» "G": José Pereira da Costa

Listas para o Conselho Fiscal:

» "B": Carlos Santos Moura

» "C": Luís Coradinho Alves

» "E": João Silva Pratas

» "F": António Bagão Félix

» "G": Raúl Fernando Martins

Listas para a Comissão de Remunerações:

» "B": Manuel Reis Boto

» "E": Pedro Sousa Conde

» "F": João Moreira Rato

» "G": Eduardo Stock Cunha

» 22 de Outubro: Data limite para liquidação das quotas em atraso de modo a poder participar/votar nas eleições: quota de AGOSTO para a "Primeira Volta" e quota de SETEMBRO para a, putativa, "Segunda Volta".

» 23 de Outubro: Debate, na BTV, com TODOS (?) os candidatos.

» 25 de Outubro: "Liberation Day": The Calling.

» 08 de Novembro: "V-Day": The Confirmation.

Red2802

Citação de: X-rated em 18 de Outubro de 2025, 10:04Quanto às eleições vou dizer o seguinte:

Em 1º lugar lamento imenso que este fórum se tenha deixado levar por posições anti-democráticas e extremistas, e tenha excluído uma candidatura da discussão. Não é nada que me admire, ou não ande por aqui já há uns anos. O  fórum segue os tempos actuais e está pejado de fundamentalistas, que lidam mal com a democracia. Tipo fascistas e anti-fascistas do dia-a-dia nas redes sociais, numa polarização idêntica, ou és vieirista ou és anti-vieirista.

Posto isto, adianto o seguinte:

Do pouco que acompanhei da campanha dos candidatos e das propostas, não gostei de quase nada. Talvez por o futebol de que gosto já não exista e isso não seja mais que um corolário lógico da relação que ainda mantenho com o futebol: já só consigo ver os jogos do Benfica e não são todos.

Neste momento a minha percepção é de que o Benfica está atrás dos rivais, a distância vai aumentando todos os dias, sinto quase um "aproximar da noite" que já vivi no passado.

Irei votar Noronha Lopes, esperando que consiga inverter esse aproximar da noite. 

Estou completamente de acordo com o facto de não ser aceitável a inexistência de um tópico para Vieira.

O facto da actual direcão ter falhado no processo de expulsão de sócio não deveria ser motivo para essa diferenciação aqui no fórum.

Não me custa enfiar a carapuça do fundamentalista anti-vieirista. É uma luta antiga contra uma cultura que está a matar o clube. Pela minha parte é sem contemplações.

Mais do que pela tua intenção de votar Noronha, cumprimento-te pela humildade e coragem de reconheceres que o clube precisa de uma mudança.

Mzungo

Citação de: Kampz em 18 de Outubro de 2025, 11:22
Citação de: Leonzo em 18 de Outubro de 2025, 00:49
Citação de: Dealer 88 em 18 de Outubro de 2025, 00:37Se fosse 1 sócio 1 voto, eu teria mais esperança na mudança. Há muito velho chalupa a votar, parece aquela malta que vai votar PCP até morrer por causa do 25 de Abril.
Por acaso acho que a faixa etária mais problemática é entre os 55 e 65, foi quem viu o Rui no auge entre os 20 e 30 anos de idade. Os mais novos estão se a cagar para o Ruie e os mais velhos sabem o que é o verdadeiro Benfica, e o que é esta amostra.

Por acaso acho que é os 40-55
, dos meus conhecimentos é onde tenho malta muito válida profissionalmente que evitou falar sobre as eleições até às pseudo-notícias do Noronha-pobre e aí saíram todos da toca.

"Parece que o Noronha não é recomendável, não é?"

Fico doente. Não estamos a falar de gajos analfabetos ou desinformados sobre a vida do clube.

Presente!

Com estatuto de sócio recuperado para poder espetar 50 votos na mudança.

JoMiJoAn

Citação de: X-rated em 18 de Outubro de 2025, 10:04Quanto às eleições vou dizer o seguinte:

Em 1º lugar lamento imenso que este fórum se tenha deixado levar por posições anti-democráticas e extremistas, e tenha excluído uma candidatura da discussão. Não é nada que me admire, ou não ande por aqui já há uns anos. O  fórum segue os tempos actuais e está pejado de fundamentalistas, que lidam mal com a democracia. Tipo fascistas e anti-fascistas do dia-a-dia nas redes sociais, numa polarização idêntica, ou és vieirista ou és anti-vieirista.

Do pouco que acompanhei da campanha dos candidatos e das propostas, não gostei de quase nada. Talvez por o futebol de que gosto já não exista e isso não seja mais que um corolário lógico da relação que ainda mantenho com o futebol: já só consigo ver os jogos do Benfica e não são todos.

Neste momento a minha percepção é de que o Benfica está atrás dos rivais, a distância vai aumentando todos os dias, sinto quase um "aproximar da noite" que já vivi no passado.

Irei votar Noronha Lopes, esperando que consiga inverter esse aproximar da noite. 

Estás a proteger um fascista (no Benfica, fora pode ser o que bem quizer) com a tua falácia, que teve o desplante de dizer que o Benfica tinha democracia a mais, atacando os seus acérrimos criticos (por vezes criticam lfv com palavras fortes do que outras vezes) chamando-os de fascistas.
Muito me dizes de ti.
Deves pensar que a malta daqui é burra como outros acéfalos que por aí se preocupam mais com a bajulação ao lider do que amor ao Benfica.
E já agora, não gostaste da campanha do JNL e JDM? De nada? Disseste "quase nada", o que gostaste então? Vais votar no JNL? Porquê se não gostaste de quase nada das campanhas?
Sinceramente, é tudo uma falácia o que disseste e D-Ú-V-I-D-O que sejas Benfiquista, quanto mais sócio, porque "Quem não sente, não é filho de boa gente".
Boa noite e um queijo.

Patchon97

Passei pela casa de Barcelos, há muito apoio ao RC. Incompreensível esta merda mas é o que é. Espero que não votem

paulomaia1972

provavelmente contribuiste para esse cenário em 2020 e 2021.
Responsabilidade repartida entre Vieira, rui, e de quem votou e os apoiou.

30min à Benfica

Atenção a isto.

Responderam-me a isto agora depois de eu ter feito um post no Facebook do JNL.

Se isto é verdade, é muito grave.

ABenficaC

Citação de: nog_ofloda em 18 de Outubro de 2025, 10:08

Tu literalmente tens um gajo que está a ser julgado por roubar o clube e queres que aqui seja validado a sua intenção de voltar a gamar? Esse artista já devia há muito ter sido expulso de sócio! E devia ser o próprio clube a por um processo em cima por roubo e má gestão!
Não só isso. Um exBigode que não gosta de democracia no Benfica

Karagounis1904

Boaventura no jantar de campanha do Vieira... Fds

matadu

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Outubro de 2025, 13:01

Atenção a isto.

É óbvio que vai haver tentativa de marosca.

A questão é como o irão fazer e se serão apanhados.

Ramiro Lopes

Citação de: Dealer 88 em 18 de Outubro de 2025, 00:37Se fosse 1 sócio 1 voto, eu teria mais esperança na mudança. Há muito velho chalupa a votar, parece aquela malta que vai votar PCP até morrer por causa do 25 de Abril.
Acho que precisamos de desmistificar isso.

Nas eleições entre Vieira e Noronha a diferença entre votantes e votos foi inferior a 6%:

Nas últimas eleições entre Rui Costa e Benitez não houve diferença entre o numero de votos e votantes:

Este ano a discrepância entre votos é menor, o betão não vota, há muitos sócios com 20 ou 50 votos a votar Noronha e mesmo havendo essa tendência dos sócios mais velhos votarem Vieira/Rui Costa, vão acabar por dividir esses votos entre si.

Vão ser umas eleições em que todos os votos contam, mas honestamente não acho que o número de votos vá afectar o resultado final.

O Património

Atenção a isto.

Ui, reportar isto imediatamente às campanhas do Noronha e do Manteigas

MiMiMiccoli10

Vai ser a III República Benfiquista.

Depois do Vieiristão.

MiMiMiccoli10

João Noronha Lopes tem 1 tarefa:

1) Meter 2 delegados em TODAS as mesas.

Os seus delegados tem 2 tarefas:

1) Olhos sempre na urna, desde a sua abertura até à contagem dos votos.
2) Sócios só votam mediante apresentação de cartão de sócio e documento de identificação (BI ou Passaporte).

fpie

Citação de: O Património em 18 de Outubro de 2025, 13:21

Atenção a isto.

Ui, reportar isto imediatamente às campanhas do Noronha e do Manteigas

mandar isto para as campanhas visadas, a marosca está montada