Eleições 2025

fpie

o estado vieirista, agora liderado pelo ca de loiça, tem a coisa montada, para vencer de qualquer maneira, o medo de ir preso é muito

Dandy

Citação de: X-rated em 18 de Outubro de 2025, 10:04Quanto às eleições vou dizer o seguinte:

Em 1º lugar lamento imenso que este fórum se tenha deixado levar por posições anti-democráticas e extremistas, e tenha excluído uma candidatura da discussão. Não é nada que me admire, ou não ande por aqui já há uns anos. O  fórum segue os tempos actuais e está pejado de fundamentalistas, que lidam mal com a democracia. Tipo fascistas e anti-fascistas do dia-a-dia nas redes sociais, numa polarização idêntica, ou és vieirista ou és anti-vieirista.

Posto isto, adianto o seguinte:

Do pouco que acompanhei da campanha dos candidatos e das propostas, não gostei de quase nada. Talvez por o futebol de que gosto já não exista e isso não seja mais que um corolário lógico da relação que ainda mantenho com o futebol: já só consigo ver os jogos do Benfica e não são todos.

Neste momento a minha percepção é de que o Benfica está atrás dos rivais, a distância vai aumentando todos os dias, sinto quase um "aproximar da noite" que já vivi no passado.

Irei votar Noronha Lopes, esperando que consiga inverter esse aproximar da noite. 

Se bem falaste, melhor decidiste.

Scorpion8

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Outubro de 2025, 13:01

Atenção a isto.

Responderam-me a isto agora depois de eu ter feito um post no Facebook do JNL.

Se isto é verdade, é muito grave.
mas também isso só é possível se os únicos delegados nessa casa forem os do RC

MrCobb

6 Thern
5 Schwarz
4 Ricardo
3 Mozer
2 Veloso
1 Bento

Humberto não entra na lista, fez sua  escolha agora que safoda.

Dandy

Atenção a isto.

É muito grave, sim, mas (como tenho dito, desde o início) semelhante tipo de irregularidade só poderá ocorrer perante a conivência ou a negligência de TODOS os delegados/fiscais/representantes das listas presentes na sala.

Estamos a falar de introduzir boletins de voto, no interior de uma urna física, sob a vigilância de não sei quantas pessoas.

Têm de estar muito distraídas, todas essas pessoas, ou ser coniventes.

Coisa diferente é aquilo que se possa fazer com os cadernos eleitorais. Esse tipo de fraude (dos cadernos eleitorais) pode contornar a vigilância dos delegados/fiscais/representantes das listas.

SMOL25

Citação de: matadu em 18 de Outubro de 2025, 13:18

Atenção a isto.

É óbvio que vai haver tentativa de marosca.

É questão é como o irão fazer e se serão apanhados.

Mas o voto físico não é garante de eleições justas?

Elvis the Pelvis

Atenção a isto.

Deixem-se comer e depois queixem-se. Enviem isso para o Noronha Lopes e para o Manteigas. Agora.

matadu

Citação de: SMOL25 em 18 de Outubro de 2025, 14:00

Atenção a isto.

:2funny:

Noisiv

Citação de: SMOL25 em 18 de Outubro de 2025, 14:00

Atenção a isto.

Sim.

Elvis the Pelvis

E os cadernos eleitorais? Não entendo como as candidaturas de JNL e JDM não fazem mais barulho.

Dandy

Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Outubro de 2025, 13:19
Citação de: Dealer 88 em 18 de Outubro de 2025, 00:37Se fosse 1 sócio 1 voto, eu teria mais esperança na mudança. Há muito velho chalupa a votar, parece aquela malta que vai votar PCP até morrer por causa do 25 de Abril.
Acho que precisamos de desmistificar isso.

Nas eleições entre Vieira e Noronha a diferença entre votantes e votos foi inferior a 6%:

Nas últimas eleições entre Rui Costa e Benitez não houve diferença entre o numero de votos e votantes:

Este ano a discrepância entre votos é menor, o betão não vota, há muitos sócios com 20 ou 50 votos a votar Noronha e mesmo havendo essa tendência dos sócios mais velhos votarem Vieira/Rui Costa, vão acabar por dividir esses votos entre si.

Vão ser umas eleições em que todos os votos contam, mas honestamente não acho que o número de votos vá afectar o resultado final.

Essa teoria nunca foi provada ... nem poderia ser.

A não ser que fossem divulgados os resultados eleitorais por categoria de sócio.

É uma frase vazia, simplesmente, que muitos gostam de repetir ... para justificar sei lá o quê. É um sofisma que dá jeito a alguns.

Vieira ganhou eleições durante quase VINTE ANOS porque a esmagadora maioria dos sócios votava nele ... independentemente do número de votos de cada sócio.

Boddicker

Está prevista sair alguma sondagem independente nos proximos dias?

Dandy

Citação de: MrCobb em 18 de Outubro de 2025, 13:556 Thern
5 Schwarz
4 Ricardo
3 Mozer
2 Veloso
1 Bento

Schwarz esteve presente numa acção de campanha, pelo menos, do Rui Costa.

futeboldelite

Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 14:04
Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Outubro de 2025, 13:19
Citação de: Dealer 88 em 18 de Outubro de 2025, 00:37Se fosse 1 sócio 1 voto, eu teria mais esperança na mudança. Há muito velho chalupa a votar, parece aquela malta que vai votar PCP até morrer por causa do 25 de Abril.
Acho que precisamos de desmistificar isso.

Nas eleições entre Vieira e Noronha a diferença entre votantes e votos foi inferior a 6%:

Nas últimas eleições entre Rui Costa e Benitez não houve diferença entre o numero de votos e votantes:

Este ano a discrepância entre votos é menor, o betão não vota, há muitos sócios com 20 ou 50 votos a votar Noronha e mesmo havendo essa tendência dos sócios mais velhos votarem Vieira/Rui Costa, vão acabar por dividir esses votos entre si.

Vão ser umas eleições em que todos os votos contam, mas honestamente não acho que o número de votos vá afectar o resultado final.

Essa teoria nunca foi provada ... nem poderia ser.

A não ser que fossem divulgados os resultados eleitorais por categoria de sócio.

É uma frase vazia, simplesmente, que muitos gostam de repetir ... para justificar sei lá o quê. É um sofisma que dá jeito a alguns.

Vieira ganhou eleições durante quase VINTE ANOS porque a esmagadora maioria dos sócios votava nele ... independentemente do número de votos de cada sócio.

é extremamente fácil de se saber, é só conhecer a votação nas mesas de voto com maior proporção de sócios mais antigos e extrapolar.

isso e sondagens e estudos de opinião.

MrCobb

Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 14:07
Citação de: MrCobb em 18 de Outubro de 2025, 13:556 Thern
5 Schwarz
4 Ricardo
3 Mozer
2 Veloso
1 Bento

Schwarz esteve presente numa acção de campanha, pelo menos, do Rui Costa.

Fdx, terei que meter outro.
Algum 5 histórico? Antes não havia números fixos,mais difícil. O Veloso não jogou com esse? Também nem sei se andou ligado aqui ao regime Vieiristão...