Eleições 2025

Lebohang Mokoena

Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 16:24
Citação de: vieirah1904 em 18 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Outubro de 2025, 15:20
Citação de: 30min à Benfica em 18 de Outubro de 2025, 13:01

Atenção a isto.

Responderam-me a isto agora depois de eu ter feito um post no Facebook do JNL.

Se isto é verdade, é muito grave.

Isso só poderá acontecer com a anuência do funcionário da Multicert.

Se o funcionário da Multicert receber 2 dias antes no seu WhatsApp fotos dos filhos na escola, ameaças de porrada ou de visitas aos filhos, fotos da casa onde mora, etc, acredita que ele vai deixar acontecer tudo.

Para isso é que lá estão os delegados/fiscais/representantes das listas.

Exato, não se esqueçam que os delegados verificam a integridade da urna antes da mesa abrir, verificam a integridade do ato eleitoral durante o período em que a mesa está aberta e estão na sala enquanto os votos são contados depois desta fechar.

ZICKLER

Eu já estou por tudo.

Para mim tudo o que não seja a renovação do mandato com o atual presidente, já será uma mudança.

O pior mesmo é que estes gajos que andam a apoiar a candidatura do poder instituído,daqui a 1 mês vão estar a dizer que nem votaram nele.

Temos o que merecemos

Dandy

Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Outubro de 2025, 16:35
Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 16:24
Citação de: vieirah1904 em 18 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Outubro de 2025, 15:20

Atenção a isto.

Isso só poderá acontecer com a anuência do funcionário da Multicert.

Se o funcionário da Multicert receber 2 dias antes no seu WhatsApp fotos dos filhos na escola, ameaças de porrada ou de visitas aos filhos, fotos da casa onde mora, etc, acredita que ele vai deixar acontecer tudo.

Para isso é que lá estão os delegados/fiscais/representantes das listas.

Exato, não se esqueçam que os delegados verificam a integridade da urna antes da mesa abrir, verificam a integridade do ato eleitoral durante o período em que a mesa está aberta e estão na sala enquanto os votos são contados depois desta fechar.

"Só" não contolam os cadernos eleitorais ... se não estiverem conectados a um qualquer sistema verificador, em tempo real, tal como exemplifiquei antes.

Napster

Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Outubro de 2025, 16:42

@Dandy

Surreal a quantidade de apoio que este filho da puta continua a ter. Temos mesmo uns adeptos de merda, são a maldição do clube!

Dandy

Citação de: Noisiv em 18 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 14:04
Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Outubro de 2025, 13:19Este ano a discrepância entre votos é menor, o betão não vota, há muitos sócios com 20 ou 50 votos a votar Noronha e mesmo havendo essa tendência dos sócios mais velhos votarem Vieira/Rui Costa, vão acabar por dividir esses votos entre si.
Essa teoria nunca foi provada ... nem poderia ser.

Verifica-se precisamente o oposto. Foram nos 5 votos (sócios mais recentes) que houve uma tendência de votar contra o vieirismo/costismo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021#:~:text=0-,N%C3%BAmeros%20globais,-S%C3%B3cio

Devo dizer-te duas coisas:

1- Desconhecia, por completo, que essa informação era pública. Existe essa mesma informação para eleições anteriores às de 2021? ...

2- Essa informação mata, por completo, a famosa "teoria" que muitos adoravam difundir (de que os "Velhos" é que eternizaram a incompetência no clube).

Pela análise desses resultados, fica evidente aquilo que sempre afirmei (embora sem ter os números, concretos, para sustentá-lo):

Rui Costa (e Vieira, arrisco dizer) ganharam porque, esmagadoramente, tiveram mais votos. Independentemente da antiguidade dos sócios e da idade dos sócios.

Nunca estiveram sustentados, em particular, por determinado sector da antiguidade associativa.

vieirah1904

Citação de: Napster em 18 de Outubro de 2025, 16:48

@Dandy

Surreal a quantidade de apoio que este filho da puta continua a ter. Temos mesmo uns adeptos de merda, são a maldição do clube!

Tens de perceber que isso foi orquestrado para o show off. Estarem todos com o cachecol do arguido é um exemplo disso.

Houve mobilização forçada de pessoas pela campanha para essa ação, oferecendo almoço, transporte, etc.

Nas idas do JNL às casas cobra-se 20 euros pela refeição, portanto só vai mesmo quem está interessado em ouvi-lo.

ajnogueira

Atenção a isto.

Pá, todas as mesas deverão ter delegados de todas as listas.

Se os delegados de Noronha e Manteigas deixarem isto acontecer, será responsabilidade deles. Não há muito a dizer.

Não pode entrar na urna nenhum voto que eles não tenham validado, e não pode a urna sair da sala sem os votos estarem contados.

Napster

Citação de: vieirah1904 em 18 de Outubro de 2025, 17:01
Citação de: Napster em 18 de Outubro de 2025, 16:48

@Dandy

Tens de perceber que isso foi orquestrado para o show off. Estarem todos com o cachecol do arguido é um exemplo disso.

Houve mobilização forçada de pessoas pela campanha para essa ação, oferecendo almoço, transporte, etc.

Nas idas do JNL às casas cobra-se 20 euros pela refeição, portanto só vai mesmo quem está interessado em ouvi-lo.

Sendo assim atenua um pouco o choque inicial

Dandy

Citação de: ajnogueira em 18 de Outubro de 2025, 17:02

Atenção a isto.

Se os delegados de Noronha e Manteigas deixarem isto acontecer, será responsabilidade deles. Não há muito a dizer.

Não pode entrar na urna nenhum voto que eles não tenham validado, e não pode a urna sair da sala sem os votos estarem contados.

Muito bem escrito ... mas isso salvaguarda, unicamente, a fraude física.

Fica a faltar a salvaguarda da fraude administrativa. Ou seja, os cadernos eleitorais.

Os delegados não têm como impedir que alguém vote em 50 (cinquenta) locais diferentes, por exemplo ... se não houver um sistema que os alerte (EM TEMPO REAL) para a circunstância daquele associado já ter votado no local "X" à hora "Y".

ajnogueira

Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 17:08
Citação de: ajnogueira em 18 de Outubro de 2025, 17:02

Atenção a isto.

Muito bem escrito ... mas isso salvaguarda, unicamente, a fraude física.

Fica a faltar a salvaguarda da fraude administrativa. Ou seja, os cadernos eleitorais.

Os delegados não têm como impedir que alguém vote em 50 (cinquenta) locais diferentes, por exemplo ... se não houver um sistema que os alerte (EM TEMPO REAL) para a circunstância daquele associado já ter votado no local "X" à hora "Y".

Correctíssimo, caro Dandy.

Mas acredito que no final terá de ficar registado quem votou em que mesa e todos os candidatos terão acesso a esses resultados.

E no final tudo terá de bater certo - número de votos versus número de eleitores em cada mesa.

Camisola_20

Citação de: O Património em 18 de Outubro de 2025, 13:21

Atenção a isto.

Ui, reportar isto imediatamente às campanhas do Noronha e do Manteigas
Espero que quem esta por detras das campanhas de JDM tenha mais interesse em que isto não aconteça do que interesse em esperar por dois chumbos de contas para concorrer de novo...

Sinceramente, ja tive menos duvidas do que os motiva mais. Libertar o Benfica ou procurar o caminho mais rapido para nova oportunidade.