João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

+1benfiquista

A campanha roçou a perfeição mas faltou deixar claro que a eleição é JNL vs Nuno Costa... isso faria muita diferença. Muitos sócios não fazem ideia do que se passa.

andre_diogo

Citação de: Karel_Poborský em 19 de Outubro de 2025, 18:44Tenho um colega de trabalho mais velho, com cerca de 60 anos, com RedPass há muitos anos, e que apesar de muitas vezes evitar falar das eleições comigo, se eu tivesse de apostar diria que ia votar Vigarista (70%) ou Banana (30%). Isto até à semana passada, eu que lá consegui puxar o tema das eleições e ele me disse que estava muito indeciso...entre Costa e JNL! Nunca pensei que sequer colocasse a hipótese de votar JNL.

Pelo que me disse depois, o que percebi é que o lado racional lhe diz que precisamos de uma mudança, mas o emocional lhe diz "mas o noce Ruie". Inclusivamente se saiu com a frase "benfiquista é o Rui Costa". [matem-me]

Posto isto, preciso da vossa ajuda: o que diriam a alguém nesta situação para o convencer a fazer a escolha certa? Estou sem ideias e estamos a falar de uma transferência direta de 20 votos Ruie<->JNL.

- Rui Costa foi trunfo de Vale e Azevedo em 1996 e hoje a sua candidatura acusa Noronha, através de comunicados, de ser o novo Vale e Azevedo

- Rui Costa ganhou 1 campeonato e 0 Taças em 4 anos. As finanças do clube estão piores

- Rui Costa afirma que recuperou a credibilidade no Benfica no seu mandato esquecendo-se que anteriormente foi numero 2 de LFV, o grande responsável pela tal perda de credibilidade

- Rui Costa não defende o clube nas instituições do futebol português. Pelo contrário, apoia Pedro Proença e através da sua empresa Footlab partilha negócios com a liga de Pedro Proença

- Noronha foi gestor de topo de uma empresa internacional

- Noronha é sócio de uma empresa que se está a expandir internacionalmente e tem ao seu lado (na V! Frangos) Albano Homem de Melo, também ele sócio da muito bem sucedida cadeia H3

- Noronha tem ao seu lado Nuno Gomes, jogador que regressou ao Benfica no auge da sua carreira depois de um Euro 2000 muito bom, e tirou diversas formações superiores na área do desporto. Rui Costa foi melhor jogador que Nuno Gomes e sempre teve muito mais mercado. No entanto, aos 33 anos, quando era suplente de Kaka e já tinha renunciado à seleção, decidiu renovar contrato com o Milan por mais um ano afirmando que queria terminal lá a carreira. A nível académico apenas tirou o oitavo ano

- Noronha é sem dúvida um grande benfiquista. Lutou contra Vale e Azevedo ao lado de Manuel Vilarinho. Todos os que se opuseram a Vale e Azevedo apoiam a candidatura dele: o próprio Vilarinho, Ribeiro e Castro, Luís Tadeu e Bagão Félix

- ter o apoio de Ribeiro e Castro diz muito. Este homem fez parte da direção de Vale e Azevedo e foi dos primeiros a abandonar quando percebeu que o clube não seguia no rumo certo. Depois apareceu em Assembleias Gerais a denunciar o próprio Vale, sujeitando-se a ser insultado e atacado por este último e pelos seus apoiantes que eram a maioria

- Noronha não estará no Benfica por interesse pessoal. De outra forma nunca colocaria um individuo com o carácter de Bagão Félix a controlar-lhe as contas

- Noronha tem ao seu lado homens como José Teotónio, CEO do grupo Pestana, Gonçalo de Almeida Ribeiro, que se formou em Harvard e renunciou ao Tribunal Constitucional para se juntar a esta candidatura, Luís Pedro Duarte responsável pela estratégia na Delloite, e Vice-Presidente da Accenture

Kinkolas

Já se sabe que todos os vieiristas na segunda volta votam no Banana.

Será que todos os amanteigados votam Noronha?

ricardoslb1988

Citação de: Karel_Poborský em 19 de Outubro de 2025, 18:54
Citação de: JPG em 19 de Outubro de 2025, 18:50
Citação de: Karel_Poborský em 19 de Outubro de 2025, 18:44Tenho um colega de trabalho mais velho, com cerca de 60 anos, com RedPass há muitos anos, e que apesar de muitas vezes evitar falar das eleições comigo, se eu tivesse de apostar diria que ia votar Vigarista (70%) ou Banana (30%). Isto até à semana passada, eu que lá consegui puxar o tema das eleições e ele me disse que estava muito indeciso...entre Costa e JNL! Nunca pensei que sequer colocasse a hipótese de votar JNL.

Pelo que me disse depois, o que percebi é que o lado racional lhe diz que precisamos de uma mudança, mas o emocional lhe diz "mas o noce Ruie". Inclusivamente se saiu com a frase "benfiquista é o Rui Costa". [matem-me]

Posto isto, preciso da vossa ajuda: o que diriam a alguém nesta situação para o convencer a fazer a escolha certa? Estou sem ideias e estamos a falar de uma transferência direta de 20 votos Ruie<->JNL.

Doz-lhe que sim o Rui é benfiquista como todos nós,  mas que apesar de ser o jogador que foi ,já mostrou que não se sabe rodear de pessoas que façam dele o presidente que precisamos e que o clube precisa de sangue novo e não de alguém que por ser tão boa pessoa falha quando tem que tomar as decisões duras
 Decisões como mostrar o irs ao pais se tiver que ser.

Não podes dizer que o banana é um xulo e um sonso que tem ser corrido. O cerebro de algumas pessoas frita com isto

Tens que ir lá sem desrespeitar o banana,senão fogem logo

Acho que é um bocado por aqui, tenho é de arranjar as palavras certas e manter-me 100% zen e confiante.
Se ele decidir votar no banana tira-lhe o cartão de sócio 😂

Benfica_Sempre_1904

Citação de: Baron_Davis em 19 de Outubro de 2025, 16:21Entretanto as listas continuam sem acesso aos cadernos eleitorais

Nao é uma questão se vai haver marosca, mais sim qd e como

Oxalá esta e outras listas decentes estejam bem alerta...

Vamos Presidente!

Inconcebível que Noronha e Manteigas não venham fazer barulho na comunicação social sobre isso

O Património

Citação de: lucasslb1904 em 19 de Outubro de 2025, 17:55
Citação de: johnnybgood em 19 de Outubro de 2025, 17:45https://x.com/tiagojcgodinho/status/1979926549458563474?s=19

Gostava de perceber o que pensam tirar deste tipo de posts, mas pronto...

É factual que muitos ficaram desiludidos com a postura do Noronha pós as eleições de 2020 (eu inclusive gostava que tivesse batido o pé), mas são águas passadas e ele já explicou mais do que uma vez o porquê de não o ter feito, acho também de lamentar esta postura que já não é a primeira vez de contra atacar a candidatura mais forte e essa mesma candidatura estando no mesmo barco, da mudança.

Como escrevi há uns dias atrás acho que a candidatura de João Diogo Manteigas na sua globalidade está a acabar bastante mal a campanha.

O Tiago Godinho, apesar de estar do lado certo, está a borrar a pintura.

Acho que o Manteigas passaria melhor a mensagem sem uma figura assim, quezilienta, ao seu lado.

vermelhoftw

Tens de ganhar crl ou este clube e esta conta desaparecem pra mim!!!

Dandy

Citação de: Kinkolas em 19 de Outubro de 2025, 18:41
Citação de: Ginkgo em 19 de Outubro de 2025, 18:40Daqui a uma semana por esta hora estamos todos com uma ressaca do crlh
Ou com uma azia monumental.

ALERTA CHALUPA!

diabo maiato

Citação de: vermelhoftw em 19 de Outubro de 2025, 19:31Tens de ganhar crl ou este clube e esta conta desaparecem pra mim!!!
calma!! Compreendo, a sério mas é difícil largar de vez o Benfica. Sim, podemos ficar mais indiferentes, não ver os jogos mas nunca vais deixar de querer o bem do clube. É isso faz-se nunca desistindo de lutar pela mudança!! Porque ela vai acontecer, podes crer, eu até poderei já não estar cá, mas tu estarás de certeza.

Moikano

Quando é a entrevista na btv?

Naruto

Em 2020 foi a 2 dias das eleições.

O city joga na terça, há debate na quinta e evento final de campanha na sexta.

Talvez seja na quarta, a 3 dias das eleições, que ele se pronuncie desta vez.

Lord_of_Tuborg

O que eu gostava mesmo é que isto ficasse logo decidido na primeira volta era uma grande bomba!!!!

slbever4ever

Citação de: Lord_of_Tuborg em 19 de Outubro de 2025, 19:45O que eu gostava mesmo é que isto ficasse logo decidido na primeira volta era uma grande bomba!!!!
Decidido em favor de JNL, claro .

Lord_of_Tuborg

Citação de: slbever4ever em 19 de Outubro de 2025, 19:46
Citação de: Lord_of_Tuborg em 19 de Outubro de 2025, 19:45O que eu gostava mesmo é que isto ficasse logo decidido na primeira volta era uma grande bomba!!!!
Decidido em favor de JNL, claro .

Sim claro

maxi04

Citação de: O Património em 19 de Outubro de 2025, 19:31
Citação de: lucasslb1904 em 19 de Outubro de 2025, 17:55
Citação de: johnnybgood em 19 de Outubro de 2025, 17:45https://x.com/tiagojcgodinho/status/1979926549458563474?s=19

Gostava de perceber o que pensam tirar deste tipo de posts, mas pronto...

É factual que muitos ficaram desiludidos com a postura do Noronha pós as eleições de 2020 (eu inclusive gostava que tivesse batido o pé), mas são águas passadas e ele já explicou mais do que uma vez o porquê de não o ter feito, acho também de lamentar esta postura que já não é a primeira vez de contra atacar a candidatura mais forte e essa mesma candidatura estando no mesmo barco, da mudança.

Como escrevi há uns dias atrás acho que a candidatura de João Diogo Manteigas na sua globalidade está a acabar bastante mal a campanha.

O Tiago Godinho, apesar de estar do lado certo, está a borrar a pintura.

Acho que o Manteigas passaria melhor a mensagem sem uma figura assim, quezilienta, ao seu lado.

Dos gajos que mais gosto de ouvir em podcast.

Esta a sempre a bater nisto, já toda a gente percebeu.