Eleições 2025

Smashin

Citação de: ff77 em 21 de Outubro de 2025, 15:22
Citação de: Smashin em 21 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: Alex_Soares em 21 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: Lusiisul em 21 de Outubro de 2025, 13:17Indeciso mas consciente – voto pelo Benfica, não por facções

Tenho visto muitas discussões aqui no fórum sobre voto electrónico e métodos de votação. Assumo a minha parte nisso, eu próprio entrei nesse debate e insisti mais do que devia. Mas a verdade é simples: isso já não muda nada para sábado. Podemos continuar a discutir esse tema eternamente, mas neste momento só serve para desviar o foco do mais importante – quem deve liderar o Benfica nos próximos 4 anos.

Sou sócio há mais de 20 anos, cresci a ouvir os relatos na rádio e já vi muita coisa passar no nosso clube. Sempre acreditei no Benfica independente, competente e exigente. E é precisamente por isso que estou dividido entre duas realidades diferentes:

Rui Costa
Não vou alinhar na narrativa de que "não fez nada". Fez coisas positivas:
– Mourinho é uma escolha forte para o imediato
– O Benfica District é um projeto com potencial de crescimento financeiro e internacionalização
– Houve melhorias internas em algumas áreas

Mas também cometeu erros graves:
– Falta de liderança clara
– Comunicação quase inexistente
– Modelo desportivo incoerente e decisões tardias
– Direção pouco coesa e refém de interesses internos

João Noronha Lopes
É a alternativa mais sólida e estruturada:
– Tem equipa preparada
– Tem método e profissionalismo
– Projeto definido para 4 anos
– Quer responsabilização e cultura vencedora
– Já disse que vai avaliar o Benfica District e mantê-lo se for vantajoso para o clube
– Também deixou claro que Mourinho é para continuar

As minhas dúvidas:
– Vai conseguir unir o clube rapidamente?
– Consegue aguentar a pressão interna e resistências instaladas?
– Consegue transformar ideias em resultados no imediato?

Por isso, o meu dilema é genuíno e não tem nada a ver com propaganda de um lado ou do outro:

– Voto num símbolo do Benfica que ainda acredito que quer o bem do clube mas errou em pontos essenciais?
– Ou voto numa alternativa competente e preparada, mas que ainda tem desafios por esclarecer?

Ainda estou a decidir em consciência, mas uma coisa garanto já: não voto por ódio, fanatismo ou cartilha. Voto pelo Benfica.

Se alguém estiver na mesma situação de dúvida genuína, gostava de ouvir opiniões construtivas.

Que melhorias internas consideras que existiu com Rui Costa?

O mesmo pelo "O Benfica District é um projeto com potencial de crescimento financeiro e internacionalização"

Nada. Ninguém que olhe para o Benfica District pode achar que aquilo é minimamente execuivel
Para além de ser ou não exequível.
Tem ZERO a ver com Benfica aquilo.
É um projeto imobiliário. Ainda por cima uma merda de projeto imobiliário
Certo. De acordo

fnunes

Citação de: MiMiMiccoli10 em 21 de Outubro de 2025, 13:38Rui Costa
– O Benfica District é um projeto com potencial de crescimento financeiro e internacionalização

Isto é a tua definição de coisas positivas?

Uma mao cheia de nada? Coisas tão opacas e que nem sequer existem?

Fechem o clube. Nao somos melhores que os adeptos do Sporting de 2012.

Considerar Mourinho uma coisa positiva, quando foi contratado graças a incompetência de quem contratou o anterior e num timing ridículo (depois do início de época) :rir:

E Mourinho não foi mais que uma jogada eleitoral.

fnunes

Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 13:44E "símbolo do Benfica"?

Só neste século posso fazer uma lista de 50 jogadores que são muito mais símbolos do clube do que aquele ser humano de fraca qualidade e incompetente.

Quantos desses choraram depois de marcar um golo contra o Benfica num amigável?

Diga um, diga um!!

:rir:

fpie

Citação de: ff77 em 21 de Outubro de 2025, 15:22
Citação de: Smashin em 21 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: Alex_Soares em 21 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: Lusiisul em 21 de Outubro de 2025, 13:17Indeciso mas consciente – voto pelo Benfica, não por facções

Tenho visto muitas discussões aqui no fórum sobre voto electrónico e métodos de votação. Assumo a minha parte nisso, eu próprio entrei nesse debate e insisti mais do que devia. Mas a verdade é simples: isso já não muda nada para sábado. Podemos continuar a discutir esse tema eternamente, mas neste momento só serve para desviar o foco do mais importante – quem deve liderar o Benfica nos próximos 4 anos.

Sou sócio há mais de 20 anos, cresci a ouvir os relatos na rádio e já vi muita coisa passar no nosso clube. Sempre acreditei no Benfica independente, competente e exigente. E é precisamente por isso que estou dividido entre duas realidades diferentes:

Rui Costa

Mas também cometeu erros graves:
– Falta de liderança clara
– Comunicação quase inexistente
– Modelo desportivo incoerente e decisões tardias
– Direção pouco coesa e refém de interesses internos

João Noronha Lopes
É a alternativa mais sólida e estruturada:
– Tem equipa preparada
– Tem método e profissionalismo
– Projeto definido para 4 anos
– Quer responsabilização e cultura vencedora
– Já disse que vai avaliar o Benfica District e mantê-lo se for vantajoso para o clube
– Também deixou claro que Mourinho é para continuar

As minhas dúvidas:
– Vai conseguir unir o clube rapidamente?
– Consegue aguentar a pressão interna e resistências instaladas?
– Consegue transformar ideias em resultados no imediato?

Por isso, o meu dilema é genuíno e não tem nada a ver com propaganda de um lado ou do outro:

– Voto num símbolo do Benfica que ainda acredito que quer o bem do clube mas errou em pontos essenciais?
– Ou voto numa alternativa competente e preparada, mas que ainda tem desafios por esclarecer?

Ainda estou a decidir em consciência, mas uma coisa garanto já: não voto por ódio, fanatismo ou cartilha. Voto pelo Benfica.

Se alguém estiver na mesma situação de dúvida genuína, gostava de ouvir opiniões construtivas.

Que melhorias internas consideras que existiu com Rui Costa?

O mesmo pelo "O Benfica District é um projeto com potencial de crescimento financeiro e internacionalização"

Nada. Ninguém que olhe para o Benfica District pode achar que aquilo é minimamente execuivel
Para além de ser ou não exequível.
Tem ZERO a ver com Benfica aquilo.
É um projeto imobiliário. Ainda por cima uma merda de projeto imobiliário

já o vieira, é cidades, hoteis, estadio novo... epá parece uma criança na loja dos brinquedos

e há malta que acredita nisto, ainda mais grave

vasco13

Citação de: Dandy em 21 de Outubro de 2025, 14:50
Citação de: vasco13 em 21 de Outubro de 2025, 14:48Sou sócio desde julho de 2020. Já tenho 10 votos, certo?

Depende.

Em quem pretendes votar? ...

Estou na dúvida entre o menino da casa que chorou e o homem das pedras da calçada

fpie

Citação de: vasco13 em 21 de Outubro de 2025, 15:30
Citação de: vasco13 em 21 de Outubro de 2025, 14:48Sou sócio desde julho de 2020. Já tenho 10 votos, certo?

Depende.

Estou na dúvida entre o menino da casa que chorou e o homem das pedras da calçada

então aproveita o sabado para descançar, vai estar a chover e não saias, fazes um favor ao Benfica (estou a brincar, espero que tu tambem)

Chairman

Depende.

Vota em branco.

vasco13

Citação de: Chairman em 21 de Outubro de 2025, 15:33

Depende.

Vota em branco.
Não achas que deveria votar nos 2?

vasco13

Citação de: fpie em 21 de Outubro de 2025, 15:31

Depende.

então aproveita o sabado para descançar, vai estar a chover e não saias, fazes um favor ao Benfica (estou a brincar, espero que tu tambem)
Claro que estou  :cool2:

Eu vou votar nas listas dos João. Nas 3 (1 em cada boletim, obviamente)!

Chairman

Citação de: vasco13 em 21 de Outubro de 2025, 15:36

Depende.

Vota em branco.
Da maneira que são de aldrabões não duvido que contavam o teu voto como 10 para cada um

joaoreis

Que chova muito no sábado.

Chairman

Citação de: joaoreis em 21 de Outubro de 2025, 15:37Que chova muito no sábado.
Era melhor que sim. Se bem que vou andar à lenha, portanto.

vasco13

Citação de: Chairman em 21 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: vasco13 em 21 de Outubro de 2025, 15:36

Depende.

Vota em branco.
Da maneira que são de aldrabões não duvido que contavam o teu voto como 10 para cada um
Goza, goza. Com aquela gente nem seria a cena mais escandalosa

O Património

Depende.

Vota em branco.

racista

Chairman

Citação de: O Património em 21 de Outubro de 2025, 15:39

Depende.

Vota em branco.

racista
Sim, mas não é por isto.