João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

.:slbenfica:.

Citação de: Chairman em 21 de Outubro de 2025, 15:52
Citação de: .:slbenfica:. em 21 de Outubro de 2025, 15:41
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 15:23
Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 15:20É recorrente ver a narrativa do voto útil por parte de certas pessoas neste tópico, por isso decidi traduzir em números todas as narrativas que se dizem para demonstrar quem não fase sentido

Imaginem que o Noronha tem os 35% que se fala nas sondagens e o Manteigas os 5% que muita malta gosta tanto de dizer que vai ter

35+5=40

Juntamente a isto, estão sempre a dizer que o Viera está forte e que o Vieira terá mais do que as pessoas esperam e não podemos ter uma segunda volta Vieira e Rui Costa

Por isso, segundo esta lógica, o Vieira e o Rui terão números similares ao Noronha e similares entre si

Por isso se o Rui tiver 30 e o Vieira 25:

30+25=55

Logo, mesmo com a transferência da totalidade dos votos do Manteigas nunca ganhariam nem a 1a volta, porque esses 5% que dizem que vamos ter não faria diferença nenhuma

" ah, mas a 2a volta pode não ter as mesmas pessoas a votar "

Certo, mas dificilmente acontece um decréscimo numas eleições tão médiaticas como estas, basta vermos pelo exemplo similar da política portuguesa ( Presidenciais de 1986 entre Mário Soares e Freitas do Amaral, onde na 1a volta esteve super dividido e na 2a volta só estavam 2 candidatos, o número de votos foi muito semelhante, existiu até um ligeiro crescimento de 3.5% ).

Posto isto, segundo a lógica de Vieira, Rui e Noronha muito fortes e Manteigas o candidato do 5% mesmo com a transferência dos nossos votos totais nunca teriam a vitória, porque numa 2a volta RC VS Noronha quem votou Vieira ia tudo para o Rui, porque os Vieiristas odeiam o Noronha acima de todos e iriam votar 99% no Rui

Lógica completamente errada, 1º a questão que se coloca é se o Noronha poderá ter 40% ou perto disso, que é o que muita gente aponta. Depois no dia 8 de Novembro se tiver a chover 80% da malta que votou Vieira fica em casa, e como é óbvio o número de votantes na 2ª volta vai ser sempre menor.

Agora uma coisa é certa, também não me admiro que malta que votou Manteigas vá votar Rui Costa na 2ª volta.

Acho mesmo como disseste e por mais parvo que pareça que a chuva pode ter uma influência bastante grande nas eleições. O eleitor médio do Vieira e do Rui não está para tar à chuva horas para meter uma cruz
Depois de anos a chamar os Vieristas de cultistas só igualdados por seguidores de Maomé depois estar em Medina, hoje aprendemos aqui que afinal é malta que não quer grande coisa com isto e não está para andar à chuva.

Compreendo a mensagem até porque também é muito do que fui lendo, mas a experiência que tenho com pessoal que apoia Vieira no meu círculo pessoal é de ser o eleitor mais desinformado, menos interessado pelo tópico de eleições e tudo o que lhe é relacionado. Vai lá e mete a cruz no q vieira e não está para se stressar com estes tópicos ou para estar a ler sobre o assunto.

Claro que isto são tudo "achismos" e tudo moldado pela bolha que me rodeia e serão sempre suposições que só sábado vamos ou não comprovar

O Património

Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 15:13
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 14:41
Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 14:38
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 13:24
Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 12:55Errado. Eu voto no candidato que melhor defende o Benfica, pelo menos cujas propostas, equipa e estratégia estejam mais de encontro ao Benfica que quero.
Quais são essas propostas, equipa e estratégia?

https://drive.google.com/file/d/1WgNuwoqOlPAdA4Ibk4XFtdOqOH9mOozC/view

177 páginas, sei que não é pouco, mas lê-se bem!
Mas sabes dizer-me quais são as melhores?Essa é a melhor forma de defender um candidato e fazer campanha, dizer quais são as suas melhores ideias e que vão impactar no futebol

1. Programa devidamente estruturado em 5 áreas chave: desportivo, associativo, empresarial, institucional e infra-estrutural;
2. Aumento de Receitas (Naming do Estádio);
3. Plano para ter um plantel composto pelo menos 40% jogadores de formação;
4. Melhor avaliação de potencial de jogadores (Mercado com mais critério);
5. Melhorar a bilhética (critério) e facilitar a compra de ingressos;
6. Resolução dos problemas relacionados com o parque e mobilidade no estádio;
7. Potenciar a FAN Zone, tabelar preços e melhorar o branding (Customer Experience);
8. Melhor comunicação;
9. Mais liderança - o Benfica tem o dever de liderar o processo dos direitos audiovisiuais;
10. Auditoria completa feita por uma entidade externa (concurso público);
11. Aproximação do Benfica aos sócios e adeptos, quer através das Casas do Benfica, como em ações/atividades em dias específicos que integrem a essência do Benfiquismo (Dia do Fundador);
12. Onboardings aos jogadores que chegam para uma melhor integração e aumento da mística do clube;
13. Maior poder negocial com parceiros estratégicos de forma a rentabilizar as receitas já existentes (Ex: Emirates)
14. Modalidades a jogarem em casa "fora de portas", de forma a chegar mais perto de adeptos longe de Lisboa.
15. Reforçar o scouting e otimizar o valor de mercado das equipas (futebol e modalidades);
16. Criar mais canais de comunicação e participação, dar voz aos sócios (Orçamento Participativo, Provedor do Sócio, etc);
17. Melhoria na diversificação de receitas
18. Maior transparência na gestão;
19. Modernização do Estádio da Luz, os pavilhões e o Campus;
20. Criação da Casa do Sócio;
21. Reforço da marca Sport Lisboa e Benfica;
22. Melhores relações externas.

E por último... rotura geracional por completo com a atual estrutura/gestão, com uma equipa recheada de caras novas, sem vícios, e sobretudo, benfiquista!

O BENFICA DE 1904!

calma lá que há para lá umas alíneas nessa cláusula...

https://x.com/SuperDragays/status/1980061922293678247

divica

Citação de: Djamb3 em 21 de Outubro de 2025, 16:05O Vieira vai ter muitos mais votos do que queremos acreditar
Eu nao acredito minimamente que o rui tenha os votos sugeridos nas sondagens.
Havia demasiado descontentamento com ele pré mourinho para isso ter desaparecido de repente. Para mim ha muitos votos nas sodangens que em vez de banana sao vieira.

30min à Benfica

Citação de: slb770 em 21 de Outubro de 2025, 15:08A questão do voto útil pode ser irrelevante ou não.
Talvez seja muito rebuscado uma situação destas, mas talvez não impossível. E se o presidiário estiver mais bem colocado do que imaginamos e que as sondagens sugerem?
Ou seja, nós falamos que o voto útil não interessa porque estamos plenamente convictos que JNL irá a uma segunda volta. Mas e se não for porque andámos a repartir votos com JDM?

RC 27%
LFV 25%
JNL 23%
JDM 15%
RESTANTES 10%

^^Isto é assim tão irrealista?
É que ainda neste fim de semana era só foristas preocupados que estavam desanimados com o apoio que RC e LFV receberam nas casa que visitaram.

Olhem pá, pensem muito bem é o que vos peço. Tudo importa e tudo tem consequências.

Não bebas mais.

LuigiSLB83

Citação de: divica em 21 de Outubro de 2025, 16:08
Citação de: Djamb3 em 21 de Outubro de 2025, 16:05O Vieira vai ter muitos mais votos do que queremos acreditar
Eu nao acredito minimamente que o rui tenha os votos sugeridos nas sondagens.
Havia demasiado descontentamento com ele pré mourinho para isso ter desaparecido de repente. Para mim ha muitos votos nas sodangens que em vez de banana sao vieira.

A sondagem está enviesada por ser no estádio. A realidade do país profundo é outra.

Veja-se o exemplo da última AG a chumbar as contas.

30min à Benfica

Citação de: pete92 em 21 de Outubro de 2025, 15:13
Citação de: slb770 em 21 de Outubro de 2025, 15:08A questão do voto útil pode ser irrelevante ou não.
Talvez seja muito rebuscado uma situação destas, mas talvez não impossível. E se o presidiário estiver mais bem colocado do que imaginamos e que as sondagens sugerem?
Ou seja, nós falamos que o voto útil não interessa porque estamos plenamente convictos que JNL irá a uma segunda volta. Mas e se não for porque andámos a repartir votos com JDM?

RC 27%
LFV 25%
JNL 23%
JDM 15%
RESTANTES 10%

É que ainda neste fim de semana era só foristas preocupados que estavam desanimados com o apoio que RC e LFV receberam nas casa que visitaram.

Olhem pá, pensem muito bem é o que vos peço. Tudo importa e tudo tem consequências.

Nem mais .

A malta quer dar boost nas candidaturas da mudança, o problema pode ser o LFV passar pelos pingos da chuva a 2ª volta

Eu até vou mais longe e digo isto

Rui Costa: 30%
Vieira: 24%
Noronha: 22%
Manteigas: 20%
Mayer: 3%
Cristóvão: 1%

As candidaturas do João Noronha Lopes e do João Manteigas vão passar os próximos 4 anos a criticar um ao outro?

Muitos querem a mudança, que pensem no erro que podem cometer

Olha outro.

Vocês tem de comer uma pastilha e ficar mais calmos.

dsdsds44

Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 14:37
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 14:36
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 14:19
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 14:16
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 13:49E podem fugir com o rabo à seringa como quiserem...

Se gastarem os vossos votos aqui, vão ser responsáveis por manter o atual presidente e contribuírem para o Benfica se afundar mais.

O Benfica nunca mais se levantará se o Rui Costa ganhar novamente.

Pensem muito bem.
:blah:  :blah:  :blah:  :blah:
Com a ilusão que reina aqui, talvez consigam manter os dois amigos que tens na tua foto de perfil...
Se somos iludidos e a percentagem dele é residual, porque passam aqui a vida a pedir os votos dele? Se o JNL é assim tão forte ganha logo de goleada, ou na pior das hipóteses na 2a volta. Ou para vocês ele ganhou ao Vieira no seu prime, mas agora não ganha ao Rui em maré baixa? Vocês decidam-se...
Claro que a percentagem dele (10-15% na minha opinião), não é residual.

Não fui eu que disse isso certamente.

Mas para ti é mais importante que o Noronha perca ou que o Rui Costa perca?

Fiquei com dúvidas.
Que o Manteigas ganhe.
Mas isso não é algo que esteja perto de acontecer...

andre_diogo

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 16:13A sondagem está enviesada por ser no estádio. A realidade do país profundo é outra.

Veja-se o exemplo da última AG a chumbar as contas.

Resta-nos sonhar que haja poucos sócios fora de Lisboa que não se deslocam ao estádio regularmente

Jakub

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Outubro de 2025, 03:16Lamento que para alguns, uma candidatura seja mais importante do que o clube.

Nunca vou idolatrar ou adorar pessoas. Admirar suas habilidades sim, mas andar a fazer culto?? lol não! Não sou burro, sei ponderar o que me convém contra o que quero.

Eu apoio  JNL, mas sei que o importante aqui é derrubar a ditadura e se o JDM estivesse melhor posicionado, eu não hesitaria em votar nele.

Talvez tenhamos o Benfica medíocre que merecemos.

Na mouche. Mas tou a ver isso acontecer...

Jakub

Confirmam se também as suspeitas que nestes últimos dias, a quantidade de bots a votar Manteigas aumentaria pela internet...

Benficaenadamais

esperemos que sim, são menos votos no rui costa

SERNADA_SLB

De que sondagem é que estão a falar?

Benficaenadamais

RC 27%
LFV 25%
JNL 23%
JDM 15%
RESTANTES 10%

Vieira com 25% ? JNL com menos do que teve nas "eleições" de 2020? Epa por favor isso não é so irrealista é uma alucinação.

jpcafe

Citação de: Benficaenadamais em 21 de Outubro de 2025, 16:32

RC 27%
LFV 25%
JNL 23%
JDM 15%
RESTANTES 10%

Vieira com 25% ? JNL com menos do que teve nas "eleições" de 2020? Epa por favor isso não é so irrealista é uma alucinação.

É para a narrativa fazer mais sentido.

slb770

Citação de: Benficaenadamais em 21 de Outubro de 2025, 16:32

RC 27%
LFV 25%
JNL 23%
JDM 15%
RESTANTES 10%

Esse cenário é completamente hipotético, out of my ass, por assim dizer.
Mais importante que os números serve para demonstrar que há uma realidade em que isso acontecendo vamos ficar a xuxar no dedo com a cara de picachu a perguntarmos como é que foi possível uma coisa destas acontecer.

Por fim, não quero desprezar a candidatura que tem muito mérito. A mensagem que quero passar é que votem com juízo e responsabilidade.