João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Rui PT

Do lado do bem, todos anseiam por limpar do Benfica das sanguessugas, que se dizem trabalhar pro bono mas, por outro lado, torram aos milhões o dinheiro do Benfica em Juraseks e Cabrais, em FSE (o dobro de qualquer dos grandes), fazem negócios com o Pedro Proença usando a sua posição no clube, e alegadamente outros usaram empresas, ou negócios fantasmas para tirar dinheiro do Benfica.

Não temos dúvidas que em caso de JNL v eixo do mal, qualquer votante de Manteigas optará, e de cara alegre, por Noronha Lopes.

Mas não temos dúvidas que comparar o Manteigas com o JNL é como comparar um Ferrari com um FIAT 600. O problema está aí. O Benfica não pode ser adiado uma vez mais, com Manteigas o Benfica sobe a novos patamares.

Por isso, há que procurar o "impossível" de levar Manteigas ao 2º turno.

Manteigas tem carisma, sabe pensar, formular e planear uma estratégia, pelo que podemos comprovar a cada intervenção.

Tem a juventude que lhe dá a energia, física, mental e inteligência para cumprir a sua missão.

Conhece a fundo os sistemas organizacionais do futebol.

Sabe comunicar e ouvir e comprovou que saberá negociar, influenciar e obter consensos.

Pelo grupo coeso que escolheu para o acompanhar saberá potenciar talento.

Um talento raro a não desperdiçar.

Tem de haver sangue frio e cabeça nos sócios, nestes momentos decisivos.

VermelhoNaVeia

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 17:05
Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 16:58Continuo a achar que Manteigas numa 2a volta seria muito mais forte devido ao facto do Noronha ter muitos anti corpos. Basta falar com a malta fora da bolha, muita gente detesta o Noronha e, especialmente, os seus apoiantes. Acho que, infelizmente, o Noronha não tem hipótese devido a isso e a escolta lógica seria Manteigas, tem bem mais chances

Está tudo ao contrário nesse post. JNL tem anti corpos é dentro da bolha.

Nem no estádio, onde tem mais eleitorado, consegue chegar a 2o em sondagens, como é possível achar que é o candidato mais forte.

Acho que estás a subestimar o Manteigas no eleitorado fora de Lisboa, acho que vai ser bem mais consistente que o Rui Costa e Noronha ( que terão mais votos em Lisboa e menos fora de Lisboa ) e que o Vieira ( que terá menos votos em Lisboa e mais fora de Lisboa )

Discordo totalmente, o JNL tem bem mais anti corpos no mundo real fora das redes que aqui, e digo isto como alguém de Lisboa. Basta falar com amigos, amigos do meu pai, pessoas que param aqui no café da rua para entender que o Noronha não é assim tão popular no sócio comum

Gamabunta

Citação de: .:slbenfica:. em 21 de Outubro de 2025, 15:41
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 15:23
Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 15:20É recorrente ver a narrativa do voto útil por parte de certas pessoas neste tópico, por isso decidi traduzir em números todas as narrativas que se dizem para demonstrar quem não fase sentido

Imaginem que o Noronha tem os 35% que se fala nas sondagens e o Manteigas os 5% que muita malta gosta tanto de dizer que vai ter

35+5=40

Juntamente a isto, estão sempre a dizer que o Viera está forte e que o Vieira terá mais do que as pessoas esperam e não podemos ter uma segunda volta Vieira e Rui Costa

Por isso, segundo esta lógica, o Vieira e o Rui terão números similares ao Noronha e similares entre si

Por isso se o Rui tiver 30 e o Vieira 25:

30+25=55

Logo, mesmo com a transferência da totalidade dos votos do Manteigas nunca ganhariam nem a 1a volta, porque esses 5% que dizem que vamos ter não faria diferença nenhuma

" ah, mas a 2a volta pode não ter as mesmas pessoas a votar "

Certo, mas dificilmente acontece um decréscimo numas eleições tão médiaticas como estas, basta vermos pelo exemplo similar da política portuguesa ( Presidenciais de 1986 entre Mário Soares e Freitas do Amaral, onde na 1a volta esteve super dividido e na 2a volta só estavam 2 candidatos, o número de votos foi muito semelhante, existiu até um ligeiro crescimento de 3.5% ).

Posto isto, segundo a lógica de Vieira, Rui e Noronha muito fortes e Manteigas o candidato do 5% mesmo com a transferência dos nossos votos totais nunca teriam a vitória, porque numa 2a volta RC VS Noronha quem votou Vieira ia tudo para o Rui, porque os Vieiristas odeiam o Noronha acima de todos e iriam votar 99% no Rui

Lógica completamente errada, 1º a questão que se coloca é se o Noronha poderá ter 40% ou perto disso, que é o que muita gente aponta. Depois no dia 8 de Novembro se tiver a chover 80% da malta que votou Vieira fica em casa, e como é óbvio o número de votantes na 2ª volta vai ser sempre menor.

Agora uma coisa é certa, também não me admiro que malta que votou Manteigas vá votar Rui Costa na 2ª volta.

Acho mesmo como disseste e por mais parvo que pareça que a chuva pode ter uma influência bastante grande nas eleições. O eleitor médio do Vieira e do Rui não está para tar à chuva horas para meter uma cruz

A chuva tem influência, a meu ver, em Lisboa (estádio).

Um gajo ir votar perto de casa numa Torres Vedras, Mafra, Leiria etc desta vida, que fila terá pela frente?

Ludwig van

Citação de: Rui PT em 21 de Outubro de 2025, 17:09Do lado do bem, todos anseiam por limpar do Benfica das sanguessugas, que se dizem trabalhar pro bono mas, por outro lado, torram aos milhões o dinheiro do Benfica em Juraseks e Cabrais, em FSE (o dobro de qualquer dos grandes), fazem negócios com o Pedro Proença usando a sua posição no clube, e alegadamente outros usaram empresas, ou negócios fantasmas para tirar dinheiro do Benfica.

Não temos dúvidas que em caso de JNL v eixo do mal, qualquer votante de Manteigas optará e de cara alegre por Noronha Lopes.

Mas não temos dúvidas que comparar o Manteigas com o JNL e como comparar um Ferrari com um FIAT 600. O problema está aí. O Benfica não pode ser adiado uma vez mais, com Manteigas o Benfica sobe a novos patamares.

Manteigas tem carisma, sabe pensar, formular e planear uma estratégia, pelo que podemos comprovar a cada intervenção.

Tem a juventude que lhe dá a energia, física, mental e inteligência para cumprir a sua missão.

Sabe comunicar e ouvir e comprovou que saberá negociar, influenciar e obter consensos.

Tu próprio dizes que é tentar o "impossível".

Querem realmente votar no Manteigas, votem.

Quem tiver uma margem para deixar isso de lado por uma questão de resolver isto já no dia 25 e não dar duas hipóteses para falcatruas, façam um favor ao Benfica e votem no JNL.

Tds 28

Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 16:58Continuo a achar que Manteigas numa 2a volta seria muito mais forte devido ao facto do Noronha ter muitos anti corpos. Basta falar com a malta fora da bolha, muita gente detesta o Noronha e, especialmente, os seus apoiantes. Acho que, infelizmente, o Noronha não tem hipótese devido a isso e a escolta lógica seria Manteigas, tem bem mais chances

Nem no estádio, onde tem mais eleitorado, consegue chegar a 2o em sondagens, como é possível achar que é o candidato mais forte.
De que bolha estás a falar? É que eu acho que ele está a falar desta bolha onde nos encontramos

LuigiSLB83

Citação de: Tds 28 em 21 de Outubro de 2025, 17:18

De que bolha estás a falar? É que eu acho que ele está a falar desta bolha onde nos encontramos

Que o eleitorado do JDM está concentrado na região de Lisboa e consequentemente na bolha da internet.

VermelhoNaVeia

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 17:27

Que o eleitorado do JDM está concentrado na região de Lisboa e consequentemente na bolha da internet.

Acho, precisamente, que isso é muito mas o eleitorado do Noronha, até mesmo na internet ( tipo o Twitter)

Tds 28

Nesse caso da internet o eleitorado de JDM está onde está o eleitorado do JNL. No Twitter

LuigiSLB83

Citação de: Tds 28 em 21 de Outubro de 2025, 17:37

Nesse caso da internet o eleitorado de JDM está onde está o eleitorado do JNL. No Twitter

Isso seria uma possibilidade se Noronha tivesse aparecido "ontem" e nunca tivesse sido posto à prova em eleições. Como não acredito que tenha perdido eleitorado desde 2020, é impossível o Twitter valer 30% em urnas reais.

MuchoG

Votem em quem quiserem.

Se a maioria dos benfiquistas quiser a mudança, pelo menos um dos candidatos que a representa ganhará à primeira ou à segunda.

xeriff

Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 15:35
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2025, 14:59
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 12:53Já agora aproveito para dizer honestamente que me estou a cagar para Manteigas e para Noronha, e digo isto com todo o respeito, só estou preocupado com o Benfica, e para mim ambos são ferramentas para chegar a um objetivo final que é matar o Vieirismo.

Se uma tampa de uma sanita tivesse maior probabilidade de ganhar contra Rui Costa, votaria na tampa da sanita, porque a tampa da sanita não tem uma legião de fãs doentes mentais que votam nela só porque foi uma tampa espetacular numa sanita em itália, logo, se a tampa da sanita fosse uma merda ao fim de 4 anos (ou menos) era corrida ao pontapé do Benfica.

Tu e qualquer um com dois dedos de testa. Mas parece que inteligência não é muita. Temos o (inserir nome de UM GAJO QUALQUER) que tem fortes possibilidades de ganhar e essa malta vai votar noutro que não conta para o Totobola. Santa inteligência.
Cá para mim o que essa malta quer é que haja uma surpresa e o Encosta ganhe isto à primeira.

Exato, a malta quer que o RC ganhe à primeira mas não vota em RC. Esse sim um comentário extremamente inteligente.

Epá começa a ser demasiado surreal para  não perceberes. Ou há por aí um grande défice cognitivo ou não sei.

Um desenho:

Objectivo - DERRUBAR O REGIME

Rui Costa - Principal candidato do regime
Noronha - Principal candidato
Vieira - Não conta para o totobola
Manteigas - Não conta para o totobola
Mayer - Não conta para o totobola
Cristóvão - Não conta para o totobola

Interessa votar em quem? No Noronha que é que o que tem mais probabilidades de derrubar o regime ou noutro qualquer que não tem possibilidades de ganhar?

Percebeste assim ou ainda é preciso mais?

dizes tu que não conta para o totobola

Esqueceste-te de acrescentar:

Fonte: vozes na minha cabeça.
tens cabeça se quer ?

Tds 28

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 17:43
Citação de: Tds 28 em 21 de Outubro de 2025, 17:37

Isso seria uma possibilidade se Noronha tivesse aparecido "ontem" e nunca tivesse sido posto à prova em eleições. Como não acredito que tenha perdido eleitorado desde 2020, é impossível o Twitter valer 30% em urnas reais.
Estamos a falar em 30% em 2020. Ninguém nos garante que ele capitalizou alguma coisa de lá para cá.
Por um lado uma coisa temos certa, parte dos sócios ele perdeu para JDM

2fenix2die

Citação de: Rui PT em 21 de Outubro de 2025, 17:09Do lado do bem, todos anseiam por limpar do Benfica das sanguessugas, que se dizem trabalhar pro bono mas, por outro lado, torram aos milhões o dinheiro do Benfica em Juraseks e Cabrais, em FSE (o dobro de qualquer dos grandes), fazem negócios com o Pedro Proença usando a sua posição no clube, e alegadamente outros usaram empresas, ou negócios fantasmas para tirar dinheiro do Benfica.

Não temos dúvidas que em caso de JNL v eixo do mal, qualquer votante de Manteigas optará, e de cara alegre, por Noronha Lopes.

Mas não temos dúvidas que comparar o Manteigas com o JNL é como comparar um Ferrari com um FIAT 600. O problema está aí. O Benfica não pode ser adiado uma vez mais, com Manteigas o Benfica sobe a novos patamares.

Fdx, o Noronha é um Fiat 600, e o Manteigas é um Ferrari!

PQP, isto parece um discurso de um apoiante do Rui Costa ou do Vieira.

Para mim são ambos pessoas capazes, eu prefiro o Noronha, acho que possui uma melhor equipa, mas era incapaz de catalogar um de Ferrari e outro de Fiat 600.

Não percebo este tipo de discurso!

2fenix2die

Citação de: VermelhoNaVeia em 21 de Outubro de 2025, 17:06
Citação de: fpie em 21 de Outubro de 2025, 17:02

mas achas que se o Mangueitas fosse o candidato mais forte e com as melhores sondagens, alguem se importava com o Noronha?

Estou a falar na 2a volta, porque acho que ninguém irá ganhar à 1a, estas eleições estão demasiado polarizadas.
Acho que o Noronha ganha a 1a volta e perde a 2a, seja contra Rui Costa ou Manteigas devido aos anti corpos que tem.
Estas eleições têm tudo para ser um remix das presidenciais de 1986 onde o Noronha será o Freitas de Amaral
Lógica da batata, faz zero sentido o que estás a dizer.

xeriff

Citação de: Chairman em 21 de Outubro de 2025, 15:56
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 15:14
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 14:19
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 14:16
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 13:49E podem fugir com o rabo à seringa como quiserem...

Se gastarem os vossos votos aqui, vão ser responsáveis por manter o atual presidente e contribuírem para o Benfica se afundar mais.

O Benfica nunca mais se levantará se o Rui Costa ganhar novamente.

Pensem muito bem.
:blah:  :blah:  :blah:  :blah:
Com a ilusão que reina aqui, talvez consigam manter os dois amigos que tens na tua foto de perfil...
Se somos iludidos e a percentagem dele é residual, porque passam aqui a vida a pedir os votos dele? Se o JNL é assim tão forte ganha logo de goleada, ou na pior das hipóteses na 2a volta. Ou para vocês ele ganhou ao Vieira no seu prime, mas agora não ganha ao Rui em maré baixa? Vocês decidam-se...
estão com medo é o que é. Borradinhos. O Noronha se é o melhor candidato de sempre não precisa dos nossos votos e ganha a primeira com 70 %,o problema é que nem aos 40% chega e se o JDM Vale 5 % os votos dos 2 não dá para ganhar a 1 volta
Isto é uma frase irracional que é escrita meramente porque estás em desacordo com a malta que te diz que deves votar no Noronha.
que frase é que é irracional ?