João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

dsdsds44

Citação de: Torgal em 22 de Outubro de 2025, 00:08
Citação de: ilgiocobp em 21 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: Torgal em 21 de Outubro de 2025, 14:25Não concordo com voto útil, mas respeito a intenção de quem o pratica bem intencionado. Eu apoiei e ajudei a campanha de JNL em 2020 e este ano, indo a segunda volta sem JDM o voto é SEMPRE na mudança.

Contudo acho que nestas eleições algumas pessoas distorceram esse conceito de voto útil e chegaram ao ponto de pintar o João Diogo Manteigas como um candidato sem expressão e quase inimigo. A esses não guardo nenhum respeito.

Espero que as pessoas consigam retirar muita coisa dita, dos candidatos ou uns aos outros, depois do dia 25.
O JNL e o JDM são um ótimo exemplo que excelentes candidatos podem ter horríveis apoiantes.

Dia 25 voto na mudança garantido.

Qual é o efeito prático neste momento de um voto no JDM para a mudança? Objetivamente.

O meu post não tem como intenção converter ninguém a votar em JDM. Defendo o direito de voto em quem achamos melhor, daí também ter ficado contente com a inclusão de segunda volta nos estatutos, e não ligo a sondagens para o bem e para o mal.

Votar no candidato da mudança que queremos, e na segunda volta votar na mudança independentemente de qual dos dois seja.
Excelente ideia brincar à melhor mudança da primeira volta e à mudança da segunda volta...

E que tal votar logo na mudança com mais capacidade de acabar com o regime atual e começámos uma nova era imediatamente?

Kolchak

Tiago_Patatas

Este palhaço nunca terá o meu apoio.

É um cavalo de troia.

BenficaSetsFire

Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 22:59
Citação de: peter_slb em 21 de Outubro de 2025, 22:55
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 22:46
Citação de: peter_slb em 21 de Outubro de 2025, 22:24Quem quer mudança, mesmo que prefira o Manteigas, guarde esse voto para 2029, depois da direção mudar, o Manteigas e qualquer outro terá as suas hipóteses em qualquer eleição futura, se o trabalho da direção não for positivo.

Se Noronha + Manteigas der mais de 50% no sábado, mas tivermos 2a volta no dia 8, arriscamos a que 1 vitória em Guimarães mude votos suficientes para a atual direção se manter mais 4 anos. Esse é um risco que ninguém que queira mudança deveria estar disposto a correr.
Mas se o Noronha é assim tão bom, como é que a direção muda em 2029? Algo de errado não está certo :rir:

"se o trabalho da direção não for positivo." Se a Direção do Noronha fizer o trabalho que a direção do Rui Costa fez nestes 4 anos, a possibilidade de ganhar as eleições em 2029 é 0, se for a direção do Rui Costa a fazer o mesmo, daqui a 4 anos, continuará a haver carradas de sócios a pensar na história do Rui Costa enquanto jogador e merdas do género e a votar nele por isso e continuará a ser um fortíssimo candidato a vencer.

Acredito que o Noronha se ganhar estas eleições, em 2029 ainda vai ganhar por mais, porque confio que fará um bom trabalho, mas se isso acontecer, assumo que quem prefere hoje o Manteigas, aí preferirá a manutenção do Noronha e por isso já não estará interessado em como o Manteigas chega a presidente.
Mas se o Noronha é assim tão bom como apregoam, como é que isso pode ser hipótese sequer?

Ninguém tem garantia de sucesso em nada deste mundo, por muitas competências e boa vontade que haja.

O que se discute é que hoje o importante é matar o vieirismo do clube, devolver o Benfica às suas raízes e afastar as nuvens negras que nos envolvem há tanto tempo. E a maior chance que temos, porque é obviamente a lista mais bem posicionada para isso, é com o JNL.

O que também se diz é que se o JNL não cumprir as expectativas que se criaram, há uma boa solução que é tirá-lo de lá em futuras eleições e dar espaço a outros. Uma coisa é quase garantida, é que é gente séria é que não criará uma ditadura nem um sistema para alimentar parasitas.

Há muito poucos carneiros aqui, ninguém olha para o JNL como um Deus infalível, ao contrário do que os apoiantes do JDM querem fazer crer. Há é gente saturada disto e que obviamente deposita as suas esperanças num candidato. Mas não me parece que se não cumprir o que promete o apoiem cegamente em futuras eleições feitas viúvas do Sócrates ou do Vieira.

elRey Jonas

Votar aqui é votar rui costa, não se deixem enganar.

Burik

Citação de: Scorpion8 em 22 de Outubro de 2025, 00:46"não tenho uma pessoa na minha equipa que tenha trabalho no Benfica" - JDM

Há um dia ou dois anunciou o Pedro Nunes...

Estas últimas intervenções dele têm sido horríveis

A afirmação que vai à segunda volta é pura arrogância, não confiança, claramente que ele não sabe delinear a fronteira entre ambas

Existe pessoas que já trabalharam no Benfica e são muito competentes, nem tudo é lixo... Acho que o manteigas ainda tem que comer muito Nestum para ser presidente do Benfica, mas pode ser decisivo tem é que largar as bombas contra o Rui Costa não é contra o Noronha.

IloveSLB2014

Citação de: Manto Sagrado em 22 de Outubro de 2025, 00:52
Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Outubro de 2025, 00:43É completamente incompreensível dizer que a lista do JNL não é de mudança porque tem o Nuno Gomes e o Pedro Ferreira por terem trabalhado no Benfica com Vieira mas depois ele proprio apresenta um diretor das modalidades que foi treinador de hóquei com Vieira e escolhe tb um tal de João Alexandre, uma figura que destratou publicamente o proprio Servir o Benfica e era vieirista doente.

O JDM tá completamente perdido. Não sei se o facto de ter sido o primeiro a se apresentar a eleições com 1 ano de antecedência o fez achar que ia pelo menos á segunda volta e agora está a ver que não tem hipóteses nenhumas, vendo claramente a ser ultrapassado por outro candidato que entretanto apareceu.

Aguardo para ver o debate na quinta feira.

É que nem falou só desses...falou de Bagao Félix e Gaspar Ramos, Gaspar Ramos esse que lutava contra o pinto da costa no auge, ainda este menino estava nos colhões do pai...
O Bagão Félix e o Gaspar Ramos nunca trabalharam no Benfica com Vieira. Eram apenas apoiantes.

É ridículo isto tudo.

Se formos por aí não há candidatos aos órgãos sociais pq já todos foram apoiantes do Vieira no passado.

O Manteigas até andou na BTV nos mandatos de Vieira

Lebohang Mokoena

Citação de: retrorepair em 22 de Outubro de 2025, 00:49
Citação de: Lebohang Mokoena em 22 de Outubro de 2025, 00:46Acho que as pessoas estão a fazer uma tempestade num copo de água ou então não percebem como funciona uma campanha.

Estamos a 3 dias das eleições, acham mesmo que ele ia dizer que a lista do Noronha Lopes é muito boa ou que vai apoiar o JNL na 2ª volta? Nem o Mayer e o Cristóvão Carvalho estão a fazer isso com 1% nas sondagens, não seria ele que na última sondagem está a uns 5 pontos percentuais do Rui Costa faria isso.

Podem não gostar mas a tão pouco tempo do ato eleitoral é dar tudo e arregimentar apoiantes para comparecerem nas urnas no Sábado. É uma estratégia válida.

O Manteigas disse numa entrevista ao Público na semana passada que votou Noronha em 2020 e Benítez em 2021, ele não terá problemas no Domingo em endereçar o Noronha.

Então alguém lhe relembre isso, porque dizer que JNL não é mudança, mostra que é bipolar... E sendo bipolar, não serve para presidente do Benfica.

Não é uma questão de ser bipolar, é uma questão de campanha.

O Manteigas está a ocupar um espaço eleitoral difícil, ser de oposição tendo alguém no seu lado mais carismático e mais forte (JNL). Obviamente que neste caso ele tem que fazer uma campanha de diferenças, ou seja, ser diferente do incumbente mas também diferente do JNL. Basta relembrar que quando ele apareceu este fórum estava encantado pela capacidade comunicacional, pelo "sangue na guelra" ou pelos conhecimentos dos meandros do futebol português. É essa a diferença que o JDM cultivou que lhe permitiu conquistar eleitorado e mantê-lo.

Agora que os programas estão apresentados é esta a diferença que o JDM aposta, a estrutura. Vieira é passado, Rui Costa é presente que não funciona e JNL é, na ótica comunicacional da campanha, um futuro ou algo diferente que tenta jogar com elementos do passado. Já JDM é a disrupção com elementos novos.

Como disse aí atrás as pessoas estão a fazer uma tempestade num copo de água naquilo que é uma estratégia eleitoral para evitar que os votantes fujam para o Noronha, acham mesmo que uma lista com elementos do SoB, o Zé P*ssa que em 2020 andou a meter tarjas para contar votos e que apoia o João Leite para a MAG numa segunda volta apoia o Banana?

Iron Mask

Este trafulha iria ser o nosso BdC.

Iria disparar para todo o lado, incluindo para dentro, em 3 tempos ia ter o plantel contra ele.

É uma cópia do BdC. Até no narcisismo.

abar85

Citação de: Lebohang Mokoena em 22 de Outubro de 2025, 00:46Acho que as pessoas estão a fazer uma tempestade num copo de água ou então não percebem como funciona uma campanha.

Estamos a 3 dias das eleições, acham mesmo que ele ia dizer que a lista do Noronha Lopes é muito boa ou que vai apoiar o JNL na 2ª volta? Nem o Mayer e o Cristóvão Carvalho estão a fazer isso com 1% nas sondagens, não seria ele que na última sondagem está a uns 5 pontos percentuais do Rui Costa faria isso.

Podem não gostar mas a tão pouco tempo do ato eleitoral é dar tudo e arregimentar apoiantes para comparecerem nas urnas no Sábado. É uma estratégia válida.

O Manteigas disse numa entrevista ao Público na semana passada que votou Noronha em 2020 e Benítez em 2021, ele não terá problemas no Domingo em endereçar o Noronha.

Entendo perfeitamente o que é a campanha.

E entendo também que escusava de apresentar argumentos ridículos para tentar justificar que ele sim é candidato de mudança com os exemplos que apresentou. Muito mais quando acaba de apresentar um antigo treinador de Hóquei do Benfica na sua estrutura.

Mas ficarei a aguardar que seja consequente com o nível de argumentação que apresenta e tenha então a coragem de dizer que vai correr com toda a gente que tenha uma posição minimamente importante no clube, já que são elementos de continuidade.

IloveSLB2014

Ah e sobre o JNL, pessoa em quem vou votar no sábado, se durante o seu mandato não cumprir o que tem no programa eleitoral e não tivermos sucesso desportivo minimamente decente, nas eleições de 2029 por mim vai de vela. Da minha parte não há cultos. Há ao dia de hoje um enorme desejo que ganhe pq me parece o que tem a melhor equipa e mais chances de ganhar mas se for fracasso, que venha outro em 2029.

Mimoso86_SLB

retrorepair

Citação de: Mimoso86_SLB em 22 de Outubro de 2025, 01:02O Benfica precisa de JDM! Para ontem!

Precisa tanto como a fome é necessária! Farto de lunáticos narcisistas, já bastou o Vale e Azevedo.

Iron Mask

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Outubro de 2025, 01:01Ah e sobre o JNL, pessoa em quem vou votar no sábado, se durante o seu mandato não cumprir o que tem no programa eleitoral e não tivermos sucesso desportivo minimamente decente, nas eleições de 2029 por mim vai de vela. Da minha parte não há cultos. Há ao dia de hoje um enorme desejo que ganhe pq me parece o que tem a melhor equipa e mais chances de ganhar mas se for fracasso, que venha outro em 2029.

Ainda nem foi eleito e já se fala de cultos.

Obviamente que ele ou qualquer outra, sem vitorias é para ir de cona.

JNL quanto muito tem um anti-culto. Ganhou umas eleições há 5 anos e nunca foi presidente.

Iron Mask

Citação de: Mimoso86_SLB em 22 de Outubro de 2025, 01:02O Benfica precisa de JDM! Para ontem!

Para cortar a relva e desinfectar lavabos.