João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Ludwig van

Edit: discussão sem interesse

Glorioso2025

Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 11:56
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 11:51
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 11:47
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 11:41
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 11:32
Citação de: ajnogueira em 23 de Outubro de 2025, 11:09
Citação de: Ludwig van em 23 de Outubro de 2025, 10:52
Citação de: Sousa_slb em 23 de Outubro de 2025, 10:51Ao Manteigas as maiores das sortes nas votaçoes.

Vou votar noronha mas acho que é alguem importante para a mudança.
Espero que numa segunda volta apoie o noronha.

Se não apoiar considero imperdoável.

Penso que o irá fazer.

Passou um bocado das marcas nos últimos tempos mas perdidas as eleições penso que terá bom senso.

Ficarei MUITO surpreendido se vier apoiar o Noronha.

Tenho a certeza quase absoluta que o Manteigas, ficando arredado, vai simplesmente afastar-se da conversa e deixar a coisa rolar.

Ele CLARAMENTE quer que ganhe o Rui Costa, porque vê aí um cenário onde ele pode ganhar daqui a 4 anos.
E não tem qualquer interesse na vitória do Noronha, como se tem visto pelas declarações e atitudes dele, e também pelo fanatismo dos seus fãs.

Exatamente o que eu penso.

O JDM fica claramente favorecido com uma eleição do Rui Costa.

Se o Rui Costa ganhar estas eleições, basta o Benfica ficar em terceiro lugar e muito provavelmente a direção vai cair na votação seguinte para aprovar as contas.

O JNL não se vai candidatar novamente depois de ter recebido dois nãos dos sócios.

Resta o JDM, a menos que surja um candidato surpreendente o que é pouco provável porque organizar a vida, construir um projeto e equipa de qualidade para gerir o Benfica não é algo que se faz de um dia para o outro.

O JDM já tem muito desse trabalho feito, já fez o seu posicionamento nestas eleições. Ficaria surpreendido se não fosse o favorito.

Posso estar errado e se o JDM apoiar o JNL numa segunda volta eu peço desculpa e assumirei que estava completamente errado.

Espero estar errado porque obviamente será mais fácil vencer a segunda volta se o JDM apoiar o JNL do que se não o fizer.

A direção não pode cair na primeira aprovação de contas após esta época.

Na primeira rejeição a direção tem oportunidade de apresentar um novo relatório de contas e se este for chumbado novamente a direção cai.

Estou errado?

Lê a última alínea do artigo 45o, apenas é aplicável no 2o exercício do mandato.

Desconhecia, agradeço a correcção.

Mas a essência do que disse mantém-se, a linha temporal é que torna-se um pouco maior.

Certo

MiMiMiccoli10

Citação de: Sousa_slb em 23 de Outubro de 2025, 10:51Ao Manteigas as maiores das sortes nas votaçoes.

Penso que o irá fazer.

Passou um bocado das marcas nos últimos tempos mas perdidas as eleições penso que terá bom senso.

Tenho a certeza quase absoluta que o Manteigas, ficando arredado, vai simplesmente afastar-se da conversa e deixar a coisa rolar.

Ele CLARAMENTE quer que ganhe o Rui Costa, porque vê aí um cenário onde ele pode ganhar daqui a 4 anos.
E não tem qualquer interesse na vitória do Noronha, como se tem visto pelas declarações e atitudes dele, e também pelo fanatismo dos seus fãs.
Que figurinhas fazes aqui. Limita-te ao tópico do Florentino.

JUNTOS. JDM E JNL SÃO 2 VOTOS VÁLIDOS.

Iron Mask

Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 11:09
Citação de: Iron Mask em 23 de Outubro de 2025, 10:58
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 10:40
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 10:35
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 10:23
Citação de: O Património em 23 de Outubro de 2025, 10:17
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 09:16
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 09:12É completamente válido os apoiantes do JDM quererem votar no seu candidato mesmo sabendo que ele não tem hipóteses de ir a uma segunda volta.

É uma forma de premiar o investimento e esforço material, temporal e emocional feito pelo JDM e a sua equipa durante toda esta campanha.

Compreendo isso perfeitamente, é uma forma de empatia querer dar-lhe um prémio no dia das eleições, até porque foi o candidato que começou mais cedo.

Acho isso completamente compreensível e até humano.

No entanto, é importante terem noção que vocês vão votar a pensar em primeiro lugar no JDM e só depois no Benfica.

É válido querem mais premiar o vosso candidato do que quererem assegurar o fim do vieirismo? Claro que sim, cada um é livre de votar como quer.

Só não digam que estão a votar na mudança, porque não estão.

Votar num candidato que não tem hipóteses de ganhar, nem de ir a uma segunda volta não ajuda absolutamente nada a terminar com o vieirismo.

Se fosse ao contrário, se o JNL estivesse na posição do JDM, também me ia custar muito não votar no JNL.

Por todo o esforço do homem, da sua equipa, por todo o investimento emocional feito.

Ia-me custar muito não votar nele, mas era certo que não votaria, porque acabar com o vieirismo é muito mais importante do que eu premiar o "meu" candidato. Pelo menos para mim.

A pergunta que vocês têm de fazer a vocês mesmos é, quero mais assegurar o fim do vieirismo ou premiar os esforços do "meu" candidato?

Não temos de fazer pergunta nenhum a porque há 2a volta e alguém da mudança estará lá por isso devemos votar em consciência na 1a. E não é por repetirem a mesma palha todos os dias que isso muda.
Mais, sabendo que JdM não abdica, se a mudança é a única coisa que interessa então JNl que siga o seu lema, abdique e diga para votarem em JDM e tens a mudança na 1a volta. Afinal, é Benfica acima de tudo ou Noronha acima de tudo?

fará algum sentido inverter a lógica, quando temos previsões de que uma lista terá à volta de 40% e a outra 15%?

Qual é o problema, não interessa apenas a mudança? Já agora a sondagem dava 18 e não 15, se usamos números convém serem os corretos.
Tu és um user que conheço das AGs e por quem tenho maior respeito por isso que fique clara a minha posição, isto foi uma resposta aos incessantes pedidos de mudança de voto com frases nojentas que ofendem quem vota JDM. Por mim ninguém tem de mudar voto nenhum, tenho o mesmo respeito por quem vota JNL que quem vota JDM, desde que todos eles votem na mudança na 2a volta.

Podes mostrar por favor onde eu usei frases nojentas que ofendem quem vota JDM?

Aliás o meu post original eu disse que entendia e que era válido os apoiantes do JDM quererem dar um prémio ao seu candidato no dia das eleições. Apesar de achar que isso não é colocar o Benfica em primeiro lugar.

Tu é que depois vieste com a tua desonestidade habitual desconversar com o assunto de abdicar, quando eu nunca tinha falado do JDM abdicar de nada.

Queres passar por alguém que respeita os altos princípios da democracia mas depois estás constantemente a ser desonesto e a tentar gerar confusão.

Eu disse que foste tu?
Para mim dizer que votar em JDM não é votar na mudança é nojento. Ou que é um voto deitado fora, desperdiçado, qualquer expressão desse género é uma total falta de respeito, é o típico discurso do "meu voto é melhor que o teu" algo inaceitável em democracia.

Achaste nojento o JDM ter dito que votar em JNL não era votar na mudança?

Assumo que sim pela coerência do teu discurso.

Eu já disse aqui que há 2 rostos da mudança e que na 2a volta se apenas lá estiver um deles irei votar nesse, seja contra quem for, esteja sol, chuva, ou neve. Discordo totalmente da frase de JDM mas acredito que ele o faça porque estrategicamente acha que é bom para ele, nem nisso concordo mas ele terá as consequências de tudo o que diz, até pode estar a ser inteligente, neste caso julgo que não o foi.
Eu não problemas em criticar o "meu" candidato, gosto mesmo muito de JNL, e se JNL for o próximo Presidente do Benfica estarei feliz da vida! O que me assusta, e detesto, e o culto que muitos lhe fazem porque foi esse culto a outra personagem que destruiu a identidade do Benfica! Pode não ser o teu caso, acredito que não seja o caso da maioria dos users deste fórum, mas estaremos cá para ver, JNL vai ser eleito e espero bem que daqui a uns meses não me tenhas que dar razão quanto a este ponto da "perseguição" que irá ser feita a todos os que não votaram JNL ou que ousem criticá-lo.
Tal como vocês também já estou farto disso, só quero que venha a mudança e que a partir daí sejamos todos exigentes (mas justos) porque essa exigência é uma características essências do adn do Benfica pre-vieirismo.

Como o longo texto não responde à minha mensagem vou repetir:

Achaste nojento que JDM tenha dito que JNL não é mudança tal como achas nojento que um user aqui diga que JDM não é mudança?

Obrigado

Phantaminum

Citação de: Iron Mask em 23 de Outubro de 2025, 12:15
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 11:09
Citação de: Iron Mask em 23 de Outubro de 2025, 10:58
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 10:40
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 10:35
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 10:23
Citação de: O Património em 23 de Outubro de 2025, 10:17
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 09:12É completamente válido os apoiantes do JDM quererem votar no seu candidato mesmo sabendo que ele não tem hipóteses de ir a uma segunda volta.

É uma forma de premiar o investimento e esforço material, temporal e emocional feito pelo JDM e a sua equipa durante toda esta campanha.

Compreendo isso perfeitamente, é uma forma de empatia querer dar-lhe um prémio no dia das eleições, até porque foi o candidato que começou mais cedo.

No entanto, é importante terem noção que vocês vão votar a pensar em primeiro lugar no JDM e só depois no Benfica.

É válido querem mais premiar o vosso candidato do que quererem assegurar o fim do vieirismo? Claro que sim, cada um é livre de votar como quer.

Votar num candidato que não tem hipóteses de ganhar, nem de ir a uma segunda volta não ajuda absolutamente nada a terminar com o vieirismo.

Se fosse ao contrário, se o JNL estivesse na posição do JDM, também me ia custar muito não votar no JNL.

Por todo o esforço do homem, da sua equipa, por todo o investimento emocional feito.

Ia-me custar muito não votar nele, mas era certo que não votaria, porque acabar com o vieirismo é muito mais importante do que eu premiar o "meu" candidato. Pelo menos para mim.

A pergunta que vocês têm de fazer a vocês mesmos é, quero mais assegurar o fim do vieirismo ou premiar os esforços do "meu" candidato?

Não temos de fazer pergunta nenhum a porque há 2a volta e alguém da mudança estará lá por isso devemos votar em consciência na 1a. E não é por repetirem a mesma palha todos os dias que isso muda.
Mais, sabendo que JdM não abdica, se a mudança é a única coisa que interessa então JNl que siga o seu lema, abdique e diga para votarem em JDM e tens a mudança na 1a volta. Afinal, é Benfica acima de tudo ou Noronha acima de tudo?

fará algum sentido inverter a lógica, quando temos previsões de que uma lista terá à volta de 40% e a outra 15%?

Qual é o problema, não interessa apenas a mudança? Já agora a sondagem dava 18 e não 15, se usamos números convém serem os corretos.
Tu és um user que conheço das AGs e por quem tenho maior respeito por isso que fique clara a minha posição, isto foi uma resposta aos incessantes pedidos de mudança de voto com frases nojentas que ofendem quem vota JDM. Por mim ninguém tem de mudar voto nenhum, tenho o mesmo respeito por quem vota JNL que quem vota JDM, desde que todos eles votem na mudança na 2a volta.

Podes mostrar por favor onde eu usei frases nojentas que ofendem quem vota JDM?

Aliás o meu post original eu disse que entendia e que era válido os apoiantes do JDM quererem dar um prémio ao seu candidato no dia das eleições. Apesar de achar que isso não é colocar o Benfica em primeiro lugar.

Tu é que depois vieste com a tua desonestidade habitual desconversar com o assunto de abdicar, quando eu nunca tinha falado do JDM abdicar de nada.

Queres passar por alguém que respeita os altos princípios da democracia mas depois estás constantemente a ser desonesto e a tentar gerar confusão.

Eu disse que foste tu?
Para mim dizer que votar em JDM não é votar na mudança é nojento. Ou que é um voto deitado fora, desperdiçado, qualquer expressão desse género é uma total falta de respeito, é o típico discurso do "meu voto é melhor que o teu" algo inaceitável em democracia.

Achaste nojento o JDM ter dito que votar em JNL não era votar na mudança?

Assumo que sim pela coerência do teu discurso.

Eu já disse aqui que há 2 rostos da mudança e que na 2a volta se apenas lá estiver um deles irei votar nesse, seja contra quem for, esteja sol, chuva, ou neve. Discordo totalmente da frase de JDM mas acredito que ele o faça porque estrategicamente acha que é bom para ele, nem nisso concordo mas ele terá as consequências de tudo o que diz, até pode estar a ser inteligente, neste caso julgo que não o foi.
Eu não problemas em criticar o "meu" candidato, gosto mesmo muito de JNL, e se JNL for o próximo Presidente do Benfica estarei feliz da vida! O que me assusta, e detesto, e o culto que muitos lhe fazem porque foi esse culto a outra personagem que destruiu a identidade do Benfica! Pode não ser o teu caso, acredito que não seja o caso da maioria dos users deste fórum, mas estaremos cá para ver, JNL vai ser eleito e espero bem que daqui a uns meses não me tenhas que dar razão quanto a este ponto da "perseguição" que irá ser feita a todos os que não votaram JNL ou que ousem criticá-lo.
Tal como vocês também já estou farto disso, só quero que venha a mudança e que a partir daí sejamos todos exigentes (mas justos) porque essa exigência é uma características essências do adn do Benfica pre-vieirismo.

Como o longo texto não responde à minha mensagem vou repetir:

Achaste nojento que JDM tenha dito que JNL não é mudança tal como achas nojento que um user aqui diga que JDM não é mudança?

Obrigado

Acho que a diferença chave é que um user aqui não tem peso nenhum, é um gajo aleatório. O JDM dizer isso tem um outro peso, da mesma forma que se fosse o JNL a dizer algo semelhante sobre o JDM seria desapontante, para ser fofinho.

Ludwig van

Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 11:53
Citação de: Ludwig van em 23 de Outubro de 2025, 11:48
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 11:47
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 11:41
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 11:32

Penso que o irá fazer.

Exatamente o que eu penso.

O JDM fica claramente favorecido com uma eleição do Rui Costa.

Se o Rui Costa ganhar estas eleições, basta o Benfica ficar em terceiro lugar e muito provavelmente a direção vai cair na votação seguinte para aprovar as contas.

O JNL não se vai candidatar novamente depois de ter recebido dois nãos dos sócios.

Resta o JDM, a menos que surja um candidato surpreendente o que é pouco provável porque organizar a vida, construir um projeto e equipa de qualidade para gerir o Benfica não é algo que se faz de um dia para o outro.

O JDM já tem muito desse trabalho feito, já fez o seu posicionamento nestas eleições. Ficaria surpreendido se não fosse o favorito.

Posso estar errado e se o JDM apoiar o JNL numa segunda volta eu peço desculpa e assumirei que estava completamente errado.

Espero estar errado porque obviamente será mais fácil vencer a segunda volta se o JDM apoiar o JNL do que se não o fizer.

A direção não pode cair na primeira aprovação de contas após esta época.

Na primeira rejeição a direção tem oportunidade de apresentar um novo relatório de contas e se este for chumbado novamente a direção cai.

Estou errado?
Estás.

Não se pode apresentar mais do que um Relatório e Contas.

Pode apresentar um novo relatório se o primeiro for chumbado, conforme o número 2 do artigo 45o.
Ainda que tecnicamente um relatório e contas só seja final depois de aprovado em AG, penso que o que acontecerá sempre será o número 3 desse artigo.

lonstrup

Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 11:50
Citação de: lonstrup em 23 de Outubro de 2025, 11:45
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 11:38
Citação de: lonstrup em 23 de Outubro de 2025, 11:29
Citação de: Cob92 em 23 de Outubro de 2025, 10:42
Citação de: lonstrup em 23 de Outubro de 2025, 10:32
Citação de: Cob92 em 22 de Outubro de 2025, 19:55
Citação de: lonstrup em 22 de Outubro de 2025, 19:17
Citação de: Cob92 em 22 de Outubro de 2025, 19:07
Citação de: lonstrup em 22 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: Cob92 em 22 de Outubro de 2025, 18:46
Citação de: Notguilty em 22 de Outubro de 2025, 18:41
Citação de: Cob92 em 22 de Outubro de 2025, 18:36
Citação de: Notguilty em 22 de Outubro de 2025, 18:25
Citação de: Cob92 em 22 de Outubro de 2025, 18:22
Citação de: Notguilty em 22 de Outubro de 2025, 18:19
Citação de: Cob92 em 22 de Outubro de 2025, 18:16O pessoal que ataca o Manteigas por aquilo que disse sobre o Noronha assistiu por completo a entrevista na ABola ou apenas fizeram questao de ver apenas aquilo que interessa ?

Para além disso apareceu mais coisas que demonstram falta de principios e Benfiquismo que tem apregoado aos sete ventos.

Quais coisas ?
Esta por exemplo:
https://x.com/EagleEyeSLB/status/1980785160401436713
Isto não é só comentar na BTV isto é ter um discurso alinhado e que não defende o Benfica de 1904 que ele e outros tanto promovem.

Rádio Observador, 20 de Outubro de 2025:

"Não podemos ter no Benfica quem aceite que o Benfica seja o clube trampolim para outros" - Manteigas

Companheiro, Foste buscar uma declaracao feita quando o homem ainda estava na BTV a assumir que somos de facto um clube trampolim.

È por causa disso que o homem merece insultos e ser queimado em publico ?

Entretanto ele ja fez umas declaracoes sobre isto a assumir que sim Vamos ter que continuar de vender mas com menos urgencia e mais resistencia perante as ofertas.

Repito, por enquanto vejo Muita conversa mas ainda nao vi em nenhum lugar, uma declaraçao polemica.
Não não é por causa disso que tem de ser insultado ou o que quer que seja. É também por causa disso que não é o candidato que alguns pensam que é.

Mas è mentira que o Benfica è um clube vendedor ? Agora existe estrategias e planeamento.

O trampolim è de facto uma palavra que pode 'chocar' mas sim somos um clube vendedor e isso nunca vai mudar ou entao temos que ganhar 3 ou 4 Champions.

O Ajax fez aquela gracinha em 2018, O Ajax conseguiu aguentar os jovens deles ? Ou teve que vender ?

Aquilo que eu espero do Manteigas ou do Noronha Nao è parar de vender jogadores mas sim, ter ambicao desportiva e planeamento.

E nao Despachar jogadores nossos como aquilo que tem acontecido por urgencia financeira.

aqui creio que tem de ser feita uma distinção,  que pode parecer semântica,  mas que é na verdade conceptual.

Dizer que o Benfica é um clube vendedor para mim é fugir um pouco com o rabo à seringa. Porque vender até vendes os jogadores dispensados.

Portanto,  a diferença de conceito é esta. O Benfica tem de ser um clube vendedor porque vender jogadores tem de ser uma das fontes de receita fixa todos os anos?

Ou

O Benfica tem de ser um clube vendedor porque o Mercado assim o impõe,  quando até quer e pode manter jogadores,  mas outras equipas oferecem mais condições aos jogadores.

São dois mundos de diferença,  de abordar o planeamento do clube e estratégia.

Aquilo que eu espero è nunca mais voltar a ter casos Bernardo Silva's e casos Joao Neves.

Infelizmente podera acontecer sempre casos Joao Felix's e Enzo's porque quem quer pagar uma clausula, Enfim so se o jogador decidir por vontade propria ficar.

O Manteigas tem a mesma politica que o Noronha nesse aspecto alias acho que ate a propria estrategia è igual se eu Nao estou em erro com um minimo de 3 anos de Benfica antes de pensar numa possivel venda.

repara, eu não estou a falar de timings de venda. Eu estou a falar do conceito vendedor.

Se a venda acontece porque a lei do mercado impõe,  ou se o clube tem de vender porque ja conta com aquela receita anualmente.

Não tem que ver com timings de venda.

Ao Noronha ainda não consegui decifrar completamente a sua abordagem.

Já o Manteigas,  honestamente, e até porque vem desse meio, vê a venda de atletas como parte das receitas regulares de um clube de futebol.

Eu acho que ele sempre fez entender que tudo Depende dos resultados desportivos e que è muito mais facil manter o talento quando o clube ganha (e na minha opiniao com razao)
pois, mas lá está, isso não responde à minha dúvida né?

Se num ano mau tens de vender, então isso quer dizer que a estabilidade do clube está dependente de vendas de direitos de atletas.

E é exactamente esse o ponto: temos de vender porque precisamos do dinheiro, ou temos de vender porque é a lei do mercado e de oferecerem mais ao jogador?

É que se for a primeira, até o jogador pode querer ficar, mas vais vendê-lo à João Neves porque o a gestão do clube precisa.

Se for a segunda, "basta" o jogador querer continuar e pode continuar.

Acho que è uma mistura das duas possibilidades

A primeira tem a ver com a necessidade do proprio clube

A segunda tem a ver com a vontade do jogador

Nao te posso dizer aquilo que o Manteigas vai fazer, eu so sei que ele Nao Está de acordo com a politica atual
uma política ou estratégia não dá para ser uma mistura das duas. Sobre dois conceitos tão diferentes,  ou é uma linha ou a outra.

E é por isso, por saber o contexto de onde o Manteigas vem (o futebol português) que eu deduzo que a visão dele será semelhante a todo o resto do futebol tuga: vender jogadores faz parte das receitas previstas para gerir o clube. Portanto, tu tens de vender jogadores para equilibrar contas. Não terás contas equilibradas, sem vendas de jogadores. Logo, tens de vender porque precisas, sejam as ofertas irrecusáveis ou não para os jogadores.

Sobre o Noronha, ainda não tenho a certeza se a visão dele é semelhante, ou se é mesmo diferente no sentido de não contar com receitas da venda de atletas para compor as contas.

Julgo que JDM defende que a venda de jogadores vai continuar, as diferenças para o trading atual é que quer maior retenção do talento (mais anos no clube como Rúben Dias em contraponto com o
João Neves) e alcançar uma maior robustez financeira que não implique vendas urgentes.
Ou seja vender caro, vender quem queremos, e não chegar perto de 30/6 e ter de vender o mais valioso porque vamos ter problemas com os critérios da UEFA ou porque não temos tesouraria para pagar as despesas correntes.
mais uma vez, achas que isso responde à minha pergunta?

Dizer que o Benfica vai continuar a vender ou a ser um clube vendedor é fugir com o rabo à seringa.

O Benfica venderá porque precisa do dinheiro para equilibrar balanço, ou o Benfica venderá porque é a lei do mercado da melhor oferta ao atleta?

Mantemos a mesma política (formar e comprar para vender) melhorando somente as práticas.

Ou mudamos de política (não estar dependente de vendas de atletas para equilibrar contas)?

E como refiro, nem estou seguro que o Noronha tenha esta segunda perspectiva que apresentei.

Já o Manteigas ter uma postura como a segunda para mim seria espantoso, porque contrariava toda a sua formação desportiva e prática profissional. Só isso.

O Benfica venderá porque qualquer clube fora das Top 5 (e muitos das mesmas) não conseguem segurar jogadores eternamente e a receita das vendas é importante para permitir investimentos e crescimento. O que não pode acontecer é ter uma gestão económica e financeira ruinosa que obrigue a vender sempre muitos e os melhores.
Espero ter respondido à tua pergunta senão não sei como explicar melhor 🤷�♂️
aquele "e" é que lixa tudo.

Tu vais vender porque as receitas são importantes para investir e crescer. Logo, tu vais vender porque precisas do dinheiro das vendas para equilibrar as contas.

Repara, eu não estou a "exigir" isto ao Manteigas, e nem ao Noronha.

Não posso exigir que pensem de maneira diferente da doutrina presente para o futebol português. E do Manteigas nem tenho essa expectativa porque foi nesse meio que ele se fez.

O Noronha, como vem fora de futebol, tenho a esperança que possa trazer outras maneiras de ver e fazer.

Porque a minha expectativa para estas eleições é de mudança. Mas não mudança de caras, nomes, ou de quem erra menos e faça melhor. O que eu creio que o Benfica precisa é de uma mudança quase fundacional, de perspectiva e visão do que o Benfica pode ser, muito além do que o futebol português.

Anistruk

Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 10:05
Citação de: Anistruk em 23 de Outubro de 2025, 10:02
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 09:53
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 09:50
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 09:39
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 09:32

Já vi que tens alguma dificuldade de compreensão de texto por isso vou tentar escrever as coisas de forma simples.

Eu não disse para o JDM abdicar, ele tem todo o direito de levar a campanha dele até ao fim.

Tu é que quiseste lançar a conversa do abdicar aí para o meio porque falta-te seriedade, é sempre mais fácil tentar lançar a confusão quando nos faltam argumentos lógicos.

Não faltei ao respeito ao JDM, não disse nada de ofensivo para os seus apoiantes.

Nenhuma dificuldade de compreensão, tu pedes a quem vota no JDM que vote no JNL para acabar o Vieirismo, eu lanço o repto ao contrário, quem vota no JNL vote no JDM para acabar o Vieirismo.
Se A+B é maior que 50% então B+A também é maior que 50%, e como vocês só querem a mudança é indiferente se ganha A ou B, certo?

Se fores minimamente inteligente sabes bem que não é a mesma coisa.

Eu quando tinha 15 anos também tinha esse tipo de discussões com o meu pai, havia um momento que eu até percebia que estava a dizer as maiores barbaridades mas mantinha-me firme até ao fim.

Peço desculpa, pensava que estava a falar com um adulto.

Estás a falar com um adulto provavelmente mais velho que tu e que sabe que A+B é igual a B+A. E que também sabe que o grande problema para vocês é que A não é igual a B porque o vosso verdadeiro lema é Noronha acima de tudo.

Não não é e se tivesses 2 dedos de testa vias que não. Afinal quem tem alguém acima de tudo és tu!

Se achas que não é pede para repetir matemática na 4a classe ou pesquisa propriedade comutativa da adição e perceberás que é.

Bem... ficas a falar sozinho pq já vi o que queres.

ajnogueira

Citação de: MiMiMiccoli10 em 23 de Outubro de 2025, 12:14

Penso que o irá fazer.

Conversa para boi dormir, nem sei quem é que está a escrever isso, mas o Manteigas não é de certeza.

Manteigas prefere a vitória do Rui Costa, mais óbvio não pode ser.

aquaris

Citação de: ajnogueira em 23 de Outubro de 2025, 12:58

Penso que o irá fazer.

Conversa para boi dormir, nem sei quem é que está a escrever isso, mas o Manteigas não é de certeza.

JDM não, mas ouviu as mesmas pessoas que destruíram completamente o RGS.
JDM ou tem muita sorte, ou esta sua opção vai impedir de alguma vez ser Presidente.

Leonzo

Que logo seja um Homem é a única coisa que lhe peço.

Neodevil

Citação de: aquaris em 23 de Outubro de 2025, 13:01

Penso que o irá fazer.

JDM ou tem muita sorte, ou esta sua opção vai impedir de alguma vez ser Presidente.

Se o JNL ganhar as eleições independentemente do dia a posição do JDM será sempre irrelevante, se o JNL perder as eleições por uma curta margem (numa 2ª volta) e sem um claro apoio prévio do JDM, posso garantir que o JDM nunca irá ser presidente do Benfica. Irá sempre ser visto como um traidor e bananista.

aquaris

Citação de: Neodevil em 23 de Outubro de 2025, 13:05
Citação de: aquaris em 23 de Outubro de 2025, 13:01

Penso que o irá fazer.

Se o JNL ganhar as eleições independentemente do dia a posição do JDM será sempre irrelevante, se o JNL perder as eleições por uma curta margem (numa 2ª volta) e sem um claro apoio prévio do JDM, posso garantir que o JDM nunca irá ser presidente do Benfica. Irá sempre ser visto como um traidor e bananista.
Ou seja concordamos, sendo que eu digo que tendo sorte (JNL ganha) sendo JDM novo pode quando JNL sair estar em boa posição para tentar ser Presidente (e mais pela forma de ser do JNL do que por mérito do JDM)!

Mimoso86_SLB

aquaris