Eleições 2025

slb_0793

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 18:24
Citação de: Ginkgo em 23 de Outubro de 2025, 17:55Erros nos cadernos eleitorais do Benfica forçam reunião de emergência
Depois de terem acesso à lista completa de quem pode votar, os candidatos encontraram várias falhas, incluindo associados que já morreram.

https://www.cmjornal.pt/mais-cm/especiais/eleicoes-do-benfica/detalhe/erros-nos-cadernos-eleitorais-do-benfica-forcam-reuniao-de-emergencia

A presença de falecidos, nos cadernos, não é um problema.

Só será/seria um problema se alguém puder/pudesse votar por outra pessoa.

Problemática essa que, a ser considerada, teria de sê-lo (também) em relação a sócios não-falecidos.

"Não é um problema"

Pois, o morto não se vai levantar para ir votar. Mas se a pessoa x usar o cartão do morto, o não problema passa a ser um problema.

Existe várias formas de cometer marosca, mesmo um cartão de cidadão falso ou de um morto podem usar.

Existe problema sim.

Dandy

Citação de: Negan Schrute em 23 de Outubro de 2025, 18:12Sendo obrigatória a apresentação de cartão de identificação não há margem para grande marosca, certo?

Há ... se não houver um sistema que impeça a votação múltipla.

O que é que te impede de votar, várias vezes, em diferentes localidades? ...

K9Pitbull

Vai chover no sábado? Pode ser que o pessoal que não queira a mudança fique em casa e não esteja para ficar nas filas de guarda chuva.

Noisiv

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 18:33
Citação de: Negan Schrute em 23 de Outubro de 2025, 18:12Sendo obrigatória a apresentação de cartão de identificação não há margem para grande marosca, certo?

Há ... se não houver um sistema que impeça a votação múltipla.

O que é que te impede de votar, várias vezes, em diferentes localidades? ...

Um caderno eleitoral cloud-based.

Aka

Corruptos de merda!

E,mesmo assim, há paninhos quentes para o Ruie por parte do Vítor Tinto, a dizer que o Ruie não é isto e que é alguém da estrutura.

Benfiquista o caralho! Apagar aquela cara de cu do mural! Apagar não, queimar aquela merda!

El Tacuara

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 18:28
Citação de: _Huji_Slb em 23 de Outubro de 2025, 18:03Até os mortos votam!

Há décadas e décadas que se realizam eleições, em Portugal, com falecidos a constar nos cadernos.

Não é um problema ... para além da efectiva sobreavaliação que provoca na taxa de abstenção.

Problema seria se alguém pudesse votar no lugar de terceiros (vivos ou mortos).

Se fosse voto eletrónico, votavam e ninguem sabia.

Mesmo assim, vão armar uma marosca, para que o Borges Coutinho vote no sábado.

Esta merda é muito suspeita. Apresentam os CE dois dias antes e, pelos vistos, com muitas dúvidas da sua validade.

dvck

Citação de: K9Pitbull em 23 de Outubro de 2025, 18:33Vai chover no sábado? Pode ser que o pessoal que não queira a mudança fique em casa e não esteja para ficar nas filas de guarda chuva.

vai chover forte e feio no sábado.

Dandy

Citação de: Lebohang Mokoena em 23 de Outubro de 2025, 18:15
Citação de: divica em 23 de Outubro de 2025, 18:14
claro que há.
Podes ter pessoas com varios numeros de socios ou pessoas a votar 2 vezes.

Como se o nome do sócio não é igual?

Nos casos em que a MESMA pessoa:

» Possua mais do que um número de associado

» Vote, mais do que uma vez, em diferentes mesas de voto

Noisiv

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 18:36
Citação de: Lebohang Mokoena em 23 de Outubro de 2025, 18:15
Citação de: divica em 23 de Outubro de 2025, 18:14
claro que há.
Podes ter pessoas com varios numeros de socios ou pessoas a votar 2 vezes.

Como se o nome do sócio não é igual?

Nos casos em que a MESMA pessoa:

» Possua mais do que um número de associado

» Vote, mais do que uma vez, em diferentes mesas de voto

Um sócio que tenha dois números de sócio, só um estará legal. Qual é a dúvida?

dvck

Como é que uma pessoa pode ter mais do que um número de sócio?

+1benfiquista

Isto ainda vai acabar em tribunal durante anos e anos... lapas do caralho!

Dandy

Citação de: Indutory em 23 de Outubro de 2025, 18:19
Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2025, 18:17
Citação de: Indutory em 23 de Outubro de 2025, 17:37
Citação de: Savicevic em 23 de Outubro de 2025, 17:34Meus caros, erro meu..

O caderno está disponível para consulta mas não está limpo. Ou seja continuam a constar sócios com quotas em atraso, falecidos, etc. Percebi mal o que me foi transmitido.
Consulta com limpeza ainda será disponibilizada?
Os cadernos digitais que serão utilizados amanhã no Estádio, também terão falecidos?

No estádio ... e nas restantes 107 urnas.

O PMAG disse que o caderno era centralizado, se mudou já não sei.

Certo ... o que estou a sublinhar é a necessidade do caderno usado "no Estádio" ter de ser o mesmo utilizado pelas restantes mesas de voto.

Com a mesma informação, refiro-me.

vermelhoftw

Citação de: Posey em 23 de Outubro de 2025, 18:24
Citação de: Menino de Ouro RS em 23 de Outubro de 2025, 18:08
Citação de: Posey em 23 de Outubro de 2025, 17:51Confirma-se, os NN estão em peso com Vieira. Tudo para dar merda.
Isso e mentira

Também são mentira as mensagens que andam a circular em certas plataformas, que o voto na primeira volta é em Vieira, e que se este por acaso não passar, será para votar em peso no Rui Costa na segunda? 

E que não "permitirão" que ganhe outro que não um destes?

Os no name(os do Vieira), vão levar com uma carga policial em cima, devem achar que estamos em 2016

Dandy

Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Outubro de 2025, 18:20A choradeira pelo voto electrónico e contra as posições do JNL não foi inocente.

Aí está. Cadernos eleitorais onde uma porrada de malta que está nos cemitérios de Benfica, Ajuda, Prazeres ou São João pode votar.

Só poderão votar se houver irregularidades.  :angel:

mach

Citação de: dvck em 23 de Outubro de 2025, 18:37Como é que uma pessoa pode ter mais do que um número de sócio?

É comum. No meu caso, era sócio, com cotas pagas pela minha mãe. Um dia ela deixou de poder pagar, deixei de ser sócio.

Quando comecei a trabalhar, tinha mais de 8 anos de cotas em atraso. Optei por me fazer sócio novamente ao invés de regularizar mais de 1000eur de cotas em atraso.

Deixei de pagar cotas em 2020. Ha 2 semanas regularizei tudo e ainda tinham o meu número de sócio quando era criança, no sistema.