José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

VelhaGuarda

_1962_

Citação de: ricardoslb1988 em 23 de Outubro de 2025, 18:29
Citação de: _1962_ em 23 de Outubro de 2025, 18:03Nem tudo é mau.

Nos seus primeiros 7 jogos com o Benfica teve um melhor desempenho que o Nelson Veríssimo nos seus primeiros 7 jogos, não por muito mas teve.
Verissimo teve melhores números em 19/20 nos primeiros 7 jogos salvo erro.

Tens razão, eu usei os números de 21/22.

Trapattoni

Citação de: VelhaGuarda em 23 de Outubro de 2025, 18:40Já andam aí as viuvas do Lage ...?

Deixa lá que daqui a uns jogos quando a bola começar a entrar na outra baliza desaparecem todos.

VelhaGuarda

Citação de: Trapattoni em 23 de Outubro de 2025, 18:42
Citação de: VelhaGuarda em 23 de Outubro de 2025, 18:40Já andam aí as viuvas do Lage ...?

Deixa lá que daqui a uns jogos quando a bola começar a entrar na outra baliza desaparecem todos.

Que assim seja amigo.

Archie Bunker

A seita da "aura" do Mourinho é que está certa.

Vergonha alheia ver esse culto para um gajo que se está a cagar para o clube.

Archie Bunker

Citação de: lonstrup em 23 de Outubro de 2025, 15:20Portanto, aquilo que disse no fenerbahce foi mind game...

Basicamente, temos levar tudo o que Mourinho disser como mind game, ou seja, pode sempre estar a mentir ou não desejar o que está a dizer.

E nisto, claro, seguindo esta lógica,  temoa de incluir a sua apresentação e o que aí disse.

O mote está dado: o que Mourinho diz na verdade vale zero.

É um aldrabão nato.

Compensa o facto de esta completamente ultrapassado com lábia e mais  lábia.

Archie Bunker

Citação de: Slbttotosalvio em 23 de Outubro de 2025, 16:48
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Outubro de 2025, 16:47
Citação de: Il trattore em 23 de Outubro de 2025, 06:06
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Outubro de 2025, 00:23A equipa está partida , sem ideias, sem futebol ..
Ou apanhamos agora um jogo ou dois que a equipa ganha confiança e solta se ou a época vai ser engraçada, vai ser o que muitos desejavam.
A época vai ser o reflexo de como foi preparada. Não foi o Zé Manel do serbenquista que gastou mais de 100M num plantel desequilibrado com um treinador que toda a gente via que ia ser despedido ao primeiro desaire. Tenta outra desculpa.
O plantel é bom, quando não se ganha são todos "maus" ..
A equipa não tem é sido gerida da melhor forma, isso sim.
E isto das eleições não ajuda também .
lol

E o aktur?
E a viagem a chaves?

Está tudo contra.

Redady2

Mourinho não tem equipa para jogar a Champions. Não tem efetivos de luxo, nem suplentes diferenciados. Nós adeptos é que julgávamos que sim. Foi pura ilusão. Chegadas as equipas grandes da Champions, fomos audazes nos primeiros trinta minutos, sólidos a defender mas incapazes a atacar até aos sessenta, nos restantes trinta e poucos minutos finais perdemos o gás e a imagem que ficou foi dum grupo fraco e sem capacidade física para jogar àquele nível.

Espero que se consiga amealhar alguns pontos, mas não sei se serão os suficientes para se passar aos oitavos.

Importante é o campeonato, arranjar os reforços possíveis em Janeiro para que o Mourinho consiga trabalhar, e meter as fichas todas em vencer a liga.

Trapattoni

João Noronha Lopes, quando apresentou a sua candidatura às eleições do Benfica, estávamos todos longe de perspetivar que Mourinho viesse para o campeonato português. Este era um "player" com o qual não contava?

Não. Eu acho que Mourinho é um grande treinador e à medida da grandeza do Benfica. Uma coisa que eu nunca defendi é o Benfica ter treinadores interinos – fizeram-me essa pergunta na altura – até porque, quando saiu Bruno Lage, nós tínhamos sete jogos até às eleições. Portanto, a solução de um treinador interino nunca seria boa para o Benfica. Acho que Mourinho é uma boa solução, tem o meu apoio, será o treinador do Benfica e é com ele que eu vou trabalhar.

Pergunto isto porque a perceção geral é de que Rui Costa jogou uma cartada muito forte com a entrada de Mourinho, a forma como comunica e como vai sendo também um "bombeiro" para apagar outros fogos... Traz dificuldades ao percurso que tinha pensado para as eleições que vão ocorrer dentro em breve?

Não. O meu percurso é independente das vitórias ou derrotas da equipa. Quando me candidatei, não sabia se o Benfica ia ganhar ou perder. Eu quero que o Benfica ganhe, quero que o Benfica ganhe muito. A contratação de Mourinho é uma contratação para o Benfica.

Mas era mais fácil sem ele?

Não. Eu não vejo as coisas assim. Mais uma vez, todos nós queremos que o Benfica ganhe e, se para ganhar tivermos que ter bons treinadores, é obviamente isso que queremos todos os benfiquistas.

Toda a gente lhe pergunta pelo Bernardo Silva, e eu também não posso deixar de o fazer. A partir de janeiro, o Bernardo Silva já pode assinar contrato com o Benfica?

É correto. O Bernardo já declarou publicamente que quer vir para o Benfica.

Nós já sabemos essa parte, mas... quer trazê-lo para o Benfica?

Quero. Eu quero trazer o Bernardo e vou criar condições para isso acontecer.

Com Mourinho ainda no Benfica?

Sim, com o Mourinho. Exatamente.

É lidar.

tntnt

Pedro Nunes 28

Há que manter a esperança....tambem ainda só fez uns 6 jogos....

Pedro Nunes 28

Citação de: Trapattoni em 23 de Outubro de 2025, 19:12João Noronha Lopes, quando apresentou a sua candidatura às eleições do Benfica, estávamos todos longe de perspetivar que Mourinho viesse para o campeonato português. Este era um "player" com o qual não contava?

Não. Eu acho que Mourinho é um grande treinador e à medida da grandeza do Benfica. Uma coisa que eu nunca defendi é o Benfica ter treinadores interinos – fizeram-me essa pergunta na altura – até porque, quando saiu Bruno Lage, nós tínhamos sete jogos até às eleições. Portanto, a solução de um treinador interino nunca seria boa para o Benfica. Acho que Mourinho é uma boa solução, tem o meu apoio, será o treinador do Benfica e é com ele que eu vou trabalhar.

Pergunto isto porque a perceção geral é de que Rui Costa jogou uma cartada muito forte com a entrada de Mourinho, a forma como comunica e como vai sendo também um "bombeiro" para apagar outros fogos... Traz dificuldades ao percurso que tinha pensado para as eleições que vão ocorrer dentro em breve?

Não. O meu percurso é independente das vitórias ou derrotas da equipa. Quando me candidatei, não sabia se o Benfica ia ganhar ou perder. Eu quero que o Benfica ganhe, quero que o Benfica ganhe muito. A contratação de Mourinho é uma contratação para o Benfica.

Não. Eu não vejo as coisas assim. Mais uma vez, todos nós queremos que o Benfica ganhe e, se para ganhar tivermos que ter bons treinadores, é obviamente isso que queremos todos os benfiquistas.

Toda a gente lhe pergunta pelo Bernardo Silva, e eu também não posso deixar de o fazer. A partir de janeiro, o Bernardo Silva já pode assinar contrato com o Benfica?

É lidar.
Lollll mas estavas à espera que o homem fosse dizer o que ? Não, assim que ganhar as eleições vou despedir o Mourinho e contratar aquele que tenho "guardado"....

Trapattoni

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Outubro de 2025, 19:50
Citação de: Trapattoni em 23 de Outubro de 2025, 19:12João Noronha Lopes, quando apresentou a sua candidatura às eleições do Benfica, estávamos todos longe de perspetivar que Mourinho viesse para o campeonato português. Este era um "player" com o qual não contava?

É lidar.
Lollll mas estavas à espera que o homem fosse dizer o que ? Não, assim que ganhar as eleições vou despedir o Mourinho e contratar aquele que tenho "guardado"....
A questão é que todos aqui estavam à espera que não se abrisse muito em relação ao treinador. Mas aqui foi peremptório por diversas vezes, achas mesmo que se ele tivesse sequer a pensar em despedi-lo ele diria que contrata-lo foi a decisão certa? Ou que o Benfica não poderia ficar com um treinador interino?
Podia muito bem até ter ido pelo caminho do JDM mas não o fez, podes ver e rever as vezes que quiseres. Aliás, desde que o próprio foi apontado falou muito mais dele do que na altura falava do Bruno Lage.
Podes tentar ir por onde quiseres mas vais naturalmente estar em cope.