Eleições 2025

Freire

cipri_slb

Citação de: TFFS em 24 de Outubro de 2025, 08:37
Citação de: cipri_slb em 24 de Outubro de 2025, 08:36Sou o único a achar que o Vieira vai sair a ganhar muito com o debate?
Se o povo português for tão idiota como eu acho que é, saiu

Pois exato, conhecendo o nosso eleitorado, acho que o estilo do Vieira de ontem é o que convence a grande maioria.

Savicevic

Citação de: JoMiJoAn em 24 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: ff77 em 23 de Outubro de 2025, 18:28
Citação de: JoMiJoAn em 23 de Outubro de 2025, 18:27
Citação de: Indutory em 23 de Outubro de 2025, 18:15Reunião de emergência é fake news.
Se tu o dizes...
A notícia que fala disso confirma que é falso.
Pois... mas eu acredito mais no @Savicevic do que na CS hoje em dia relativamente ao Benfica.

A reunião já estava marcada, não foi de emergência. Essa parte da notícia não é verdadeira.

O caderno vai ter todos os sócios que dele constavam em setembro, mas com a menção "ativo/inativo" (referente ao pagamento das quotas).

As candidaturas já têm o número do "cut off" de cada categoria de voto, mas ainda não se sabe quantas pessoas podem mesmo votar ao certo - supostamente à volta de 180k, mas sujeito a confirmação.

futeboldelite

Citação de: Semper Fidelis em 24 de Outubro de 2025, 08:32https://www.abola.pt/noticias/vencedores-e-derrotados-do-debate-do-benfica-2025102323524544405

pela conversa dos da Bola quem se saiu melhor no debate foi o Impreparado

Pingou muito dinheiro ultimamente. O Pimpim de A'Bola, que há algumas semanas rasgava o Costa de cima a baixo, agora diz que está muito bem preparado e domina todos os dossiers.

Estes "jornalistas" vendem-se por um prato de sopa.

Ludwig van

Nunca na vida se pode fazer um debate desta importância acabar às horas a que acabou num dia da semana.

Para a próxima comecem o debate mais cedo e de preferência a uma sexta-feira ou sábado.

Foi demasiado em cima das eleições, outra coisa a alterar. Nesta altura já praticamente não existem indecisos.

Aguentei até às 00h30.

Na primeira parte estava a gostar da forma ordeira como decorreu.

Na segunda parte o Mayer passou-se da cabeça e descambou.

Infelizmente este debate tinha de acontecer mas termos ali um ladrão e o seu cúmplice a ter palco normaliza as suas candidaturas. Como se fosse apenas uma mera questão de preferência entre propostas diferentes. Democraticamente este debate devia começar já com aqueles candidatos atrás das grades.

Tsu1904

Citação de: Indutory em 24 de Outubro de 2025, 01:06Muito bem o Presidente a esclarecer a Anocas.

Somos mesmo um país de macacos fdx

Motörhead

Citação de: cipri_slb em 24 de Outubro de 2025, 08:38
Citação de: cipri_slb em 24 de Outubro de 2025, 08:36Sou o único a achar que o Vieira vai sair a ganhar muito com o debate?

Pois exato, conhecendo o nosso eleitorado, acho que o estilo do Vieira de ontem é o que convence a grande maioria.
Pois... o povo do que gosta é de gajos rafeiros, reles, sem uma pinga de vergonha.

Beshine

Citação de: cipri_slb em 24 de Outubro de 2025, 08:38

Acho que o Vieira adoptou uma estratégia de comunicação inteligente ( mais do que ele), para lidar com o benfiquista das terras, o benfiquista com menos crítica. Nesse sentido foi o melhor, repara que em todo o debate ele rebatia e não havia ninguém que o conseguisse desmentir porque na verdade ele tem a vantagem de ter estado em toda a largura no mundo do Benfica (bem ou mal).
Dpeois tivemos uns candidatos que deviam ter arrasado e não arrasaram, fiquei desiludido. Acredito que ainda assim
Seja suficiente.

Di_Maria

Citação de: Indutory em 24 de Outubro de 2025, 01:06Muito bem o Presidente a esclarecer a Anocas.

Ter que partilhar o Benfica com "isto".

Ninguém merece esta merda.

pedro_9

Bom dia, talibans! Ja repicaram hoje?

Santolas

Isto já é mau quando se trata de decidir o futuro de um clube como o Benfica. Pior ainda, a meu ver, é que são este tipo de pessoas que decidem o futuro de um país.

skydevil

Considerações sobre o debate:

- Cristóvão Carvalho: conseguiu não perder eleitorado, até porque nunca o teve. Mas até simpatizo com ele, devia ser boa companhia para os copos.

- Martim Mayer: auto-sabota-se. Percebe-se que tem algumas ideias e que até estudou os temas, o que podia permitir-lhe ganhar algum posicionamento para o futuro. Todavia, a insistência no Jonkers virou meme de tão reiterada e as vezes que veio salvar o Rui Costa de um KO ou interrompeu muito especialmente o Noronha levam-me a crer que se o Rui ganhar eleições teremo aqui um futuro administrador da SAD, ainda que não no imediato;

- João Diogo Manteigas: começou amorfo, encolhido e contrariou aquele perfil de "hitman" que por aqui se lhe reconhece e que o podia diferenciar. É verdade que foi sempre em crescendo ao longo do debate, mas sem "voar". Aliás, teve alguns momentos cringe ("respeitem os sócios do Benfica") e aquela de chamar gordo ao outro fica-lhe mal. Acho que não perdeu o eleitorado que lhe é fiel, mas também não tirou nada para ele no debate;

- Vieira: mal ou bem, tem aquele perfil de homem que decide e faz, contrariando o perfil do Rui Costa. Todavia, esteve completamente desligado do debate, às vezes estava claramente noutro sitio, podendo ter perdido parte do seu eleitorado. O meu receio é se esse eleitorado se transferiu para o Rui;

- Rui Costa: chegou a estar encostado duas vezes às redes, mas o Martim veio salvá-lo, sendo que o Vieira ainda lá foi dar um contributo. Aguentou-se melhor do que esperava e tem aquele perfil de falsa vítima que encanta muita gente. Duvido que tenha perdido eleitorado e pode ainda ter ganho algum ao Vieira;

- Noronha Lopes: Destacou-se na primeira parte do debate, jogando ao ataque ("à Benfica"), levando o Rui num par de ocasiões à rede. Na segunda parte praticamente não o deixaram falar e ele caiu no erro de tentar dialogar, perdendo o tempo dele para expor ideias. Piscou o olho ao eleitorado do Manteigas e do Vieira, podendo ter ido captar alguns votos, mas creio que nada de significativo.

Em suma:

- Mayer, Cristóvão nada retiram do debate. É-lhes indiferente tal como eles são indiferentes;

- Vieira perde o debate porque revelou não perceber de nada;

- Manteigas quase que perdia o debate e ainda não sei se não o terá perdido também;

- Rui Costa e Noronha: paradoxalmente, ambos ganham o debate, na medida em que tendencialmente não perdem eleitorado e podem ter captado algum dos demais candidatos.

Parece-me que o mais óbvio será uma segunda volta entre Rui Costa e Noronha Lopes.

saivet

Gsound

Não és.

Mas se calhar vimos um debate diferente da maioria do pessoal.

Está tudo a ignorar o homem e mandá-lo para canto.....enfim....espero estar enganado.

Eu continuo na minha, acho que devia ter sido trucidado ali mesmo.

joaoaria

Na verdade o debate não esclareceu nada.
Quem estava com dúvidas, com dúvidas ficou.
O modelo de 6 pessoas a debater durante mais de 3 horas também ajuda.
Eu não consegui estar o tempo todo a ver.
Os indecisos de certeza que chegou ali uma certa hora e desistiram de ver.