Eleições 2025

GTtdi_SLB

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:19Já me estou a cagar para essa história da diferença de votos. Hoje/ontem, foi uma chapada de luva branca.

O banan ganha em toda a linha, em todas as categorias.

O que temos de admitir é que temos um conjunto de associados, que na sua maioria, são desinformados, tacanhos e sem noção. Esses sim, são o verdadeiro cancro do clube e o que o vai continuar a jogar para mais perto do precipício.

Um fator que foi decisivo para esta votação, a meu ver, foi outro: a possibilidade de votar em imensas casas/locais pelo país/Mundo. Não me vou armar em hipócrita, não só defendia essa possibilidade, como tirei partido dela e votei no meu concelho (e vivo a cerca de 250km do estádio). O recorde de ontem advém disso, da disseminação de locais de voto. E, como tal, levou a que muitos sócios votassem pela primeira vez, fruto da não necessidade de se deslocarem ao estádio ou ao local de voto mais próximo, que, anteriormente, poderia ser a várias dezenas ou até centenas de Km de casa. Estes sócios não são só não votariam noutro cenário, como também me parece que são, maioritariamente, sócios que votaram Vieria e RC.

Posto isto, a existir segunda volta, algo que não dou de todo por garantido, não acredito minimamente numa desmobilização massiva do eleitorado do RC, dado que, novamente, não terão de fazer um grande esforço em termos de tempo e monetário para deixar o seu voto no líder. Aliás, até vejo muito mais facilmente desmobilização do nosso lado, e aqui incluo JNL e JDM, dado que fica a clara sensação que a derrota está mais que prevista
O eleitorado do Marlboro e do arguido é a geração dos meus pais, que não sabem o que é sair num raio de 50kms do local onde nasceram. Defendem sempre os que lá estão e nunca sabem explicar porquê. Apenas respondem que os outros são melhores em quê? Querem é tacho. Os lugares comuns que toda a gente fala, porque se comportam todos da mesma maneira, viveram todos as mesmas dificuldades e foram formatados todos pelo mesmo sistema.

O Benfica está geracionalmente fracturado.

Leleco

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:31
Citação de: Leleco em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 07:52
Citação de: Leleco em 26 de Outubro de 2025, 07:45RC vai ganhar porque a oposiçao foi FRACA!!!!!!!
JNL gaguejava a articular uma frase de 10 palavras... estavam a espera do que ?

Ou seja o importante é se falar bem, ser competente e ter uma grande equipa para trabalhar não serve para nada ?
Eu nunca ía votar contra ou a favor só por uma pessoa gaguejar etc isso é para atrasados .
Nao se trata disso... A ansia pela mudança era tanta que cegou as pessoas!

O SB sempre foi um centro de oposição ao Vieira e, naturalmente, ao Rui Costa mas há gente que não percebe que vive numa bolha
tambem!

Jb3011

Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:31
Citação de: Jb3011 em 26 de Outubro de 2025, 08:29O Noronha ganha de goleada nos 3 votos porque houve muita malta a fazer-se sócia para a mudança.

Mas o problema são os velhos idiotas dos 50 votos.

Para cada velho com 50 votos, são precisas 17 pessoas com 3 votos.

É impossível lutar contra isto.

Se 5 mil palermas com 50 votos votarem no encosta, era preciso 85 mil com 3 votos para ganhar.

E sim, há quem tenha 10 e 20 votos, mas a diferença do peso do voto é assustadora.

Isto não pode continuar.

É, mas depois vais a ver e apesar de estar 27,43% para o Noronha e 44,42% para o RC, se tiveres em conta os votantes, Noronha teve 28,74% e RC teve 40,30%. Comiam-lhe o cú na mesma.

Claro que sim, e isso é inegável, mas a diferença é reduzida em 5%. É muita fruta.

Soundwave

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 08:31O que mais me entristece é que o Noronha esgotou-se para mais uma humilhação. Juntou uma das melhores listas de sempre para isto. Estou muito triste pelo Benfica, mas também por ele.

Eu agora quero ver os apoiantes de Manteigas a justificar o brilhante serviço que prestaram ao Benfica. Venham outra vez dizer que ele os abandonou em 2020 e outras tangas dessas.

Arceus_17

Citação de: infeh em 26 de Outubro de 2025, 08:14O Noronha não é o homem do povo que a maioria de Portugal tem estima.

É a sua antítese, o finório que fez fortuna com os hambúrgueres. O povão não pode com o gajo.
Só quem não conhece o adepto comum do Benfica, fora das freguesias nobres lisboetas, é que se pode mostrar surpreendido com este resultado. E são esses os donos e senhores dos 50 votos.

Sequel

Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 08:34O que é preciso para os burros que votam Rui Costa perceberem que ele está a levar o nosso clube para a falência a todos os níveis?

É preciso ser preso como o outro?

Cambada de deficientes mentais.

Daqui a 4 anos ninguém votou nele.

Benfica vintage

insatisfeito

Quem quiser ganhar eleições tem que ter uma super máquina.

Comprar ou ganhar influencia em alguns jornais.

Ter um exército de sócios inscritos com antecipação necessária para poder ter alguma diferença.

E mesmo assim não sei.

Já desisti disto.

O Benfica vai andar a flirtar com a falência, vão arranjar desculpas para entrar um comprador e aí ardeu.

Já não há volta a dar.

Lux Rubra

Pior de tudo: teremos de continuar a gramar com os óculos ridículos do Banana.

S1Benfica

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 08:28
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 08:24Muito interessante o resultado de Bagão.

Provavelmente deveria ter sido candidato a presidente numa lista única da oposição.

Bagão já não vai para novo.

s0ares

Ninguém me tira da cabeça que os números estão a ser martelados. Não dá para acreditar tanta gente a votar Rui

slb770

Citação de: Josue em 26 de Outubro de 2025, 08:32Tanto tempo pra contar 340k boletins. Something wrong is not right  :buck2:
85*4

Houve 4 votações

B.Verissimo

Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 08:34O que é preciso para os burros que votam Rui Costa perceberem que ele está a levar o nosso clube para a falência a todos os níveis?

É preciso ser preso como o outro?

Cambada de deficientes mentais.

Era preciso ter levado 5-0 contra o putedo há umas semanas, estarmos em quinto lugar, com 0 pontos na champions ( estamos ) e mesmo assim ia ser difícil.

kingvata

Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 08:30Com 32,5% dos votantes apurados:

RC 44% dos votos

JNL 27% dos votos

é uma sondagem muito clara
O regime vai-se manter, o Benfica continuará podre e muito dividido
O Rui Costa ultrapassou o Pinto da Costa na figura que desde sempre mais prejudicou o nosso clube

darth vader

Citação de: vermelhoftw em 26 de Outubro de 2025, 08:29
Citação de: darth vader em 26 de Outubro de 2025, 08:28
Citação de: lucasslb1904 em 26 de Outubro de 2025, 08:16
Citação de: infeh em 26 de Outubro de 2025, 08:14O Noronha não é o homem do povo que a maioria de Portugal tem estima.

Os portugueses gostam de bandidos no geral, bastava ver as eleições legislativas...

Uma autêntica bandalheira na politica e os bandidos têm sempre mais votos, no Benfica sendo o clube em Portugal mais popular reflete se isso mesmo.

Só no porto e no sporting é que conseguiram inverter o caminho, também só votam no estádio, cá para mim votar em todo o lado só da merda.
Está é que é a verdadeira questão. Muito mais do que o escalonamento dos votos.

sporting e porto nao têm burros acefalos como estes velhos da merda sem dentes, faz diferenca
É igual. Os contextos é que foram diferentes. No Sporting tiveste Al-cacete, no Porto os indicadores de desgraça eram por demais evidentes, mais a idade da besta, péssimo momento desportivo e cereja no topo do bolo, aquela AG em que houve porrada. Não basta bater no fundo, tem de se bater no tempo certo. 
Felizmente para o Benfica e infelizmente para Portugal, gente burra não é um exclusivo nosso. Reelegemos Sócrates e o Spinumviva. E ainda hoje, há quem os defenda. 

Phils

Citação de: lucasslb1904 em 26 de Outubro de 2025, 08:26
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 08:24Muito interessante o resultado de Bagão.

Figuras populares têm outro peso.
A verdade é que a maioria vota por status, caras, figuras populares.

O Noronha é uma excelente pessoa, muito competente, com uma excelente lista mas pelos vistos não chega para este sócio médio burro que prefere o clube na lama com uma figura conhecida ao leme do que o clube bem com uma figura menos conhecida.

A estrategia nestes 15 dias é dar o maior mediatismo possivel ao JNL e os voluntarios contactarem pessoas cada dia ao telefone para mudarem o sentido de voto.

A estrategia TEM que ser esta e não outra.