Eleições 2025

vasco13

Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.
Sim, mas esteve há algum tempo, não era uma figura minimamente reconhecida e não chegou ao eleitorado tipo.

joao_bruno

Tenham calma!

Contaram-se 35.6% dos votos.

Criticam os jogadores por nao lutarem ate ao fim no campo, e depois têm a mesma atitude que criticaram?

Isto so acaba a 8 de Novembro. Até estamos no meio da batalha. Nem pensar em desistir agora.

Eu sei o que dói. Também me dói a mim, obviamente.

Isto ainda nao acabou, e vamos precisar de todos vcs.

SLBImpério

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 08:39
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:26
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:07
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

O clube do povo...quem tem possibilidade de pagar quotas mais cedo é beneficiado, quem não tem está lixado.

O problema disso é que conferes um poder desproporcional a pessoas concentradas numa faixa etária que tem menor cognição e por defeito menos vontade de mudança

Portugal empobrece há 20 anos, o poder de compra baixou 3% apesar de mais de 25 mil milhões de euros em subsídios, quem sustenta isto?
Uma classe etária analfabeta económicamente (50+/60+) que quer receber a reforma e está-se a marimbar para o resto - Os partidos políticos seguem uma táctica similar, "compram" uma faixa decisiva do eleitorado e os outros que se lixem

Isto basicamente faz com que interesses em vez de competência se perpetue no poder.

Imagina um tipo com um doutorado em Oxford em Economia, sócio há 5 anos
outro com a 4 classe, baixa cognição mental,  que assina de cruz sócio há 51 anos

Qual achas que sabe decidir melhor o futuro do clube?
Qual achas mais fácil de manipular?

A diferença de votos deveria ser muitíssimo mais reduzida. É um jogo inquinado

Parei na menos cognição, tu é que foste ungido pela inteligência.

O cérebro como um todo aumenta de tamanho até por volta dos 30 anos, depois, começa a perder volume muito lentamente – a tendência aumenta a partir dos 40 e acentua-se fortemente nas décadas seguintes.

Chama-se ciência, e para chegar lá é preciso inteligência.

A esmagadora maioria das pessoas mais inteligentes do mundo (cientistas/investigadores etc) têm entre os 30 e 40 a sua fase mais produtiva, e depois um declínio)

A "3idade" no Benfica é , repito , pouco inteligente, pouco informada e avessa á mudança.
Uns testes psicológicos iriam facilmente confirmar isso.

Pior que não saber é não querer aprender e reconhecer que não se sabe.

O cérebro perde plasticidade à medida que envelhecemos, e gente de idade ser mais conservadora do que gente mais nova não é propriamente uma novidade. Aliás, a cada nova tecnologia que sai é ver a dificuldade dos mais velhos em adoptar. É o que é.

Pelos vistos é ofensivo dizer factos cientificamente comprovados. Se são todos imbecis? Não, mas há muito mais dificuldade da malta dos 50 votos em votar numa mudança que a malta dos 3 aos 20. Isso não diz tudo?

É algo explorado há décadas na Política, ter uma classe etária a decidir o futuro do País, que é menos informada, tem menor conhecimento e menor cognição é algo muito pouco inteligente mas sempre aproveitado pelos grandes partidos políticos. Os jovens não têm maturidade intelectual nem noção do preço que pagam,o pessoal dos 30/40 é em números menor, logo "comprar" votos é a táctica principal (reformas e afins) - Se os candidatos são corruptos, não têm visão, isso é irrelevante, o que lhes interessa é alguém que pague a reforma e não "mude" muito - A conformidade com a mediocridade

jorslb

Citação de: pablo-aimar em 26 de Outubro de 2025, 08:53Daqui a 4 anos tem de ser alguem mais populista e tasqueiro, a verdade é que o discurso do JNL não agarra

Foi assim com Vilarinho

Madiria

Meus amigos, fui dormir já com a moral baixa.
Acordo e vejo isto...

É com bastante tristeza que digo, mas apartir de agora caguei para o Benfica.
Votação esmagadora, Rui Costa mais do que legitimado, é o presidente incontestável.
A maioria decidiu, está bem decidido. Eu como não me consigo rever nesta merda, mas o problema é meu, passo a cagar completamente para o Benfica, vai passar a ser indiferente e já só via futebol pelo Benfica, por isso nem me vai custar muito.
Muitas horinhas de vida vou ganhar.

Parabéns ao Noronha e equipa por terem mais uma vez tentado.
Parabéns aos bravos que tinham uma visão diferente de Benfica.

Acima de tudo parabéns ao Rui Costa, grande vencedor deste dia.

Até um dia, ou se calhar até nunca, Benfica.

Tirar Desforço

Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 08:58Tenham calma!

Criticam os jogadores por nao lutarem ate ao fim no campo, e depois têm a mesma atitude que criticaram?

Isto so acaba a 8 de Novembro. Até estamos no meio da batalha. Nem pensar em desistir agora.

Procura o significado da palavra tendência.

Phantaminum

Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

Entre o Noronha e o Manteigas não sei quem o maior perdedor de ontem. O Noronha ia ter sempre um trabalho mastodôntico pela frente porque o nosso Ruie é o nosso Ruie, mas o Manteigas provavelmente fica atrás dum gajo que foi levado pela PJ enquanto exercia funções como Presidente, e apanhado a vangloriar-se de se aproveitar dos dinheiros do Benfica. É demasiado mal para ele, e demasiado mal como imagem para o povo português, não só o eleitorado do Benfica.

Once_Human

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.

Festeja muitos títulos do sporting e do porto

jv@rel4

Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 08:58Tenham calma!

A segunda volta ainda é uma possibilidade alta?

Fearless

Citação de: mMateus em 26 de Outubro de 2025, 08:57A maioria dos apoiantes do Manteigas detestam o Noronha ... a segunda volta vai ser um massacre.  :ashamed:

Isso é verdade?

Mestre

Citação de: Jb3011 em 26 de Outubro de 2025, 08:43
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Achas correto um tipo com 18 anos ser igual a quem tem 80 anos?
Que se premeie os anos de sócio com descontos no red pass ou uma merda assim, agora uns valerem mais do que os outros? Puta que pariu.

Mas es limitado ou dizes isso da boca para fora?

Eu tenho o máximo dos votos desde os 28 anos,
Os meus filhos terão o máximo dos votos aos 25 anos.

O que é que a idade real tem a ver com o tempo de sócio?

schmusli

Citação de: LECN em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Benfica hoje morre para mim, acabei de cancelar o DDireto, ja nem a 2 volta irei.
Nos proximos tempos vou torcer para que perca sempre .
Conseguiram matar este clube.
Parabens a todos filhos da puta que apoiam isto!!! Voces metem nojo.

Para mim até podem ser campeões europeus, que indiferença é a mesma de perderem ou ganharem.

SLBRulez

Só digo aos burros que votaram na continuidade

Não se queixem

darth vader

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Outubro de 2025, 08:44
Citação de: Jb3011 em 26 de Outubro de 2025, 08:10
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Outubro de 2025, 08:08
Citação de: Kyoto em 26 de Outubro de 2025, 08:07Se houver segunda volta, voltarei a mobilizar para votar. E apelo a q todos façam o mesmo nem que seja por descargo de consciencia.

Provavelmente sera a ultima vez que tentarei fazer alguma coisa por este cadaver de clube

Não podemos desistir. Do Benfica nunca se desiste.
Há coisas mais importantes e se calhar chega de tanto sacrifício, tanto sofrimento, por um clube que não quer e não merece ser salvo.

Percebo o desânimo, porque estou igual. Mas, simplesmente, não consigo largar e jamais conseguirei.
Igual aqui. E isso deixa-me triste.

Francescoli

Citação de: mMateus em 26 de Outubro de 2025, 08:57A maioria dos apoiantes do Manteigas detestam o Noronha ... a segunda volta vai ser um massacre.  :ashamed:

Isso não é verdade. A maioria dos apoiantes do Manteigas quer mudança.