Eleições 2025

Fearless

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:55
Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 08:50
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Acho. Porque é que a tua opinião como mais velho há de valer mais que a minha como mais novo? Os mais velhos sabem mais sobre tudo do que os mais novos em que mundo mesmo?

Ah, é pela memória do Vale e Azevedo? Quem é que votou Damásio que abriu portas a um Vale aparecer? Quem é que votou Vale em vez de Tadeu? Quem? Foram os mais velhos ou os mais novos?

Quem é que meteu Vieira no poder durante 20 anos?

Os sócios mais velhos devem ter todo um conjunto de regalias desde bilhetes grátis, red pass altamente descontado, transporte gratuito para os jogos, sei lá que mais coisas. Agora um tipo porque nasceu nos anos 60 ter opinião mais valiosa que a minha que nasci nos anos 80? Era só o que faltava.

O Vieira ganhava com 85%, queres atirar areia para os olhos de quem?

Numas eleições teve como único opositor o corrupto do Rui Rangel, e eu até votei nesse cromo.

Proponham alteração de estatutos e vejam o resultado. Eu discordo que uma pessoa com dois anos de clube tenha a mesma voz que eu, que pago quotas há décadas.

Tu podes discordar o que tu quiseres, mas para além de não ser democrático, é único nos clubes de futebol.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 08:55
Citação de: Motörhead em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 08:47Agora que é certo que temos uma segunda entre Rui Costa e Noronha...alguém faz ideia daquilo que farão Vieira e Manteigas?

Agora é que se vai ver.  :smokin:
Conheço um vierista que detesta Rui Costa. A pregunta numa 2nda volta vai ser para os adeptos do Manteigas e do Vieira a seguinte : votar na mudança ou na continuação da mediocridade.

Conheço vários, também.

O Vieirista Máximo que votou Vieira e não gosta de Noronha disse que só Rui Costa é que nunca. Por isso digo não se dê como garantido onde cai o eleitorado Vieira.

futeboldelite

Citação de: GinBlossom em 26 de Outubro de 2025, 08:53@NoNickBoy  @PontapeDoIsaias  @SpaceCadet  @Rørikus  @NN_1984  @Lebohang Mokoena  @ABenficaC  @Lux Rubra  @futeboldelite  @iKatz  @slb_0793  @Sandman13  @The Eagle 10 e todos os outros artistas que gostaram dos comentários desagradáveis que vocês fizeram depois de eu ter dito que, no debate, Rui Costa tinha saído por cima, não tinha sido entalado e que não era preciso ser avençado (nem apoiá-lo) para ter essa opinião:

Perceberam agora? Aprenderam a lição? Tornar-se-ão mais moderados e respeitadores?

Perguntas retóricas.
Por mim, podem continuar alegremente estacionados no primeiro pico do Efeito Dunning-Kruger a embaraçarem-se.

Encerro aqui a minha participação neste espaço.
Entrei aqui pelo contexto eleitoral e saio pelo mesmo motivo. Quer ganhe já ou daqui a 2 semanas, é demasiado óbvio que o Incumbente continuará a ser o Incumbente. Isto não são as Presidenciais de 1986.

Deixo apenas uma nota final:
O povo benfiquista pode ser situacionista, desinformado, acomodado, cair nas armadilhas montadas pelo Luís Bernardo, etc, etc.
Mas resumir esta catástrofe de resultado ao cliché "o povo é burro" é não perceber nada.
É quem ignora ou a não detecta evidentes falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas de quem se apresenta como alternativa, é quem culpa exclusivamente o receptor e a isenta totalmente o mensageiro, é quem não compreende os receios (irreflectidos ou não) de quem é situacionista por natureza, é quem acha que se as pessoas não foram convencidas a mudar é porque são todas burras, é quem acha que tudo o que candidato da sua preferência faz é tão brilhante que só não vê automaticamente quem não quer.

Boa vida para todos.

Vai pela sombra

Mestre

Citação de: andereberna em 26 de Outubro de 2025, 08:48
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?
Achas correcto um socio com 24 anos de sócio ter menos de metade do poder eleitoral que um de 25?

Não, fui contra a alteração da regra antiga dos votos, que era 1,5,10 e 25.

Até posso concordar com uma redução para 1,5 e 10 mas na condição de só votarem sócios com mais de cinco anos, pára-quedistas não obrigado.

pmpereira11

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
E é por isso que mais facilmente ganha um Mauro Xavier da vida do que um JNL ou JDM

ABenficaC

Citação de: GinBlossom em 26 de Outubro de 2025, 08:53@NoNickBoy  @PontapeDoIsaias  @SpaceCadet  @Rørikus  @NN_1984  @Lebohang Mokoena  @ABenficaC  @Lux Rubra  @futeboldelite  @iKatz  @slb_0793  @Sandman13  @The Eagle 10 e todos os outros artistas que gostaram dos comentários desagradáveis que vocês fizeram depois de eu ter dito que, no debate, Rui Costa tinha saído por cima, não tinha sido entalado e que não era preciso ser avençado (nem apoiá-lo) para ter essa opinião:

Perceberam agora? Aprenderam a lição? Tornar-se-ão mais moderados e respeitadores?

Perguntas retóricas.
Por mim, podem continuar alegremente estacionados no primeiro pico do Efeito Dunning-Kruger a embaraçarem-se.

Entrei aqui pelo contexto eleitoral e saio pelo mesmo motivo. Quer ganhe já ou daqui a 2 semanas, é demasiado óbvio que o Incumbente continuará a ser o Incumbente. Isto não são as Presidenciais de 1986.

O povo benfiquista pode ser situacionista, desinformado, acomodado, cair nas armadilhas montadas pelo Luís Bernardo, etc, etc.
Mas resumir esta catástrofe de resultado ao cliché "o povo é burro" é não perceber nada.
É quem ignora ou a não detecta evidentes falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas de quem se apresenta como alternativa, é quem culpa exclusivamente o receptor e a isenta totalmente o mensageiro, é quem não compreende os receios (irreflectidos ou não) de quem é situacionista por natureza, é quem acha que se as pessoas não foram convencidas a mudar é porque são todas burras, é quem acha que tudo o que candidato da sua preferência faz é tão brilhante que só não vê automaticamente quem não quer.

Boa vida para todos.
Não,  não saiu por cima.

O debate não teve qualquer influência,  como não teve a campanha que o Rui Costa não fez,

|OnE|

Citação de: Tirar Desforço em 26 de Outubro de 2025, 08:55Se o Eusébio não fosse vivo no ano 2000, o Vale e Azevedo teria sido reeleito com uma votação esmagadora.

É este o nível médio dos sócios do Benfica.

O clube tem as derrotas mais absurdas e as maiores humilhações porque a isso se oferece.

E a maioria dos sócios é isso que quer.
O Vale não foi eleito por 2 razões.
Correu com o JVP, o Vilarinho disse que ia buscar o Jardel.
Senão ganhava. Nem que fosse por 1%.

fnunes

Mais 4 anos do pior presidente da história do Benfica.

Que pessoas inteligentes

kramxel²

Vocês continuam a insistir com o número de votos e eu volto a repetir, até hoje quem foi presidente, ganhou em todas as categorias.

A média anda sempre nos 20votos/sócio.
A diferença costuma de ser de 0.5votos/sócio, ou seja, na prática são 2,5%.

Il trattore

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Mauro Xavier passa a vida na CMTV e tem a aceitação que faz parecer o Paulo Sousa um ídolo. Isto é uma dinastia, não há hipótese a não ser que outro ex jogador entre para esta estrumetura e seja o delfim do Rui, depois é termos a sorte de ser competente e com os valores certos.

cwally

Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 08:53
Citação de: menta em 26 de Outubro de 2025, 08:47Bom dia benfiquistas.
Hoje, ao que tudo indica será um dia triste para o Benfica, sendo que a grande maioria dos sócios escolheu o caminho da mediocridade e amadorismo. Quando os nossos rivais nas respectivas eleições recentes, escolheram o futuro, nós escolhemos a desorientação dos últimos anos.
Da minha parte, já havia tomado a decisão de que se tudo continuasse igual, iria desligar-me de tudo o que seja universo Benfica, seja blogs, grupos WhatsApp, BTV, sócio, etc.
Aos que vão continuar desejo força, paciência e Coragem porque infelizmente o futuro não será risonho.
Um bem haja a todos.
Grande maioria seria o Ruie acima dos 60,70%, ele nem aos 50 chegou...urge sim haver oposição, unida e claro os vieirstas do orelhas estarem contra o Rui,o que duvido muito.
Clube está mais fraturado que nunca.

Perguntas retóricas.

Boa vida para todos.
Isto tudo e quem vai continuar 4 anos com Rui Costa é o Benfica. Não sei como podes desejar boa vida com esse panorama.

giiin

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:54
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: Bleach em 26 de Outubro de 2025, 08:44Única coisa positiva é o fim de LFV no Benfica.

Aquilo que se tira destas eleições é que João Noronha Lopes enquanto candidato à Presidência acabou, depois disto é impossível concorrer.
Acho que ambas são verídicas. O ladrão já não volta a entrar no clube, até porque já não vai para novo e o Noronha acabou também, primeiro porque duvido imenso que queira passar por isto novamente, seja a nível financeiro e psicológico e depois porque tem a imagem completamente desgastada e tem a oposição convicta de boa parte dos associados, por causa de tretas como os hambúrgueres, falências, tachos e outros que tais
O espaco de manobra para alguem fora da direccao se candidatar sai diminuido. Sobretudo para alguem de qualidade.

Mestre

Citação de: Fearless em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:55
Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 08:50

Acho. Porque é que a tua opinião como mais velho há de valer mais que a minha como mais novo? Os mais velhos sabem mais sobre tudo do que os mais novos em que mundo mesmo?

Ah, é pela memória do Vale e Azevedo? Quem é que votou Damásio que abriu portas a um Vale aparecer? Quem é que votou Vale em vez de Tadeu? Quem? Foram os mais velhos ou os mais novos?

Quem é que meteu Vieira no poder durante 20 anos?

Os sócios mais velhos devem ter todo um conjunto de regalias desde bilhetes grátis, red pass altamente descontado, transporte gratuito para os jogos, sei lá que mais coisas. Agora um tipo porque nasceu nos anos 60 ter opinião mais valiosa que a minha que nasci nos anos 80? Era só o que faltava.

O Vieira ganhava com 85%, queres atirar areia para os olhos de quem?

Numas eleições teve como único opositor o corrupto do Rui Rangel, e eu até votei nesse cromo.

Proponham alteração de estatutos e vejam o resultado. Eu discordo que uma pessoa com dois anos de clube tenha a mesma voz que eu, que pago quotas há décadas.

Tu podes discordar o que tu quiseres, mas para além de não ser democrático, é único nos clubes de futebol.

Só lá está quem quer

VVVV

Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 08:45
Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.
Espero que te aconteçam coisas más na vida.

Vê as coisas pelo lado positivo, pelo menos não temos de nos preocupar com a extinção do burro ibérico.

mMateus

A maioria dos apoiantes do Manteigas detestam o Noronha ... a segunda volta vai ser um massacre.  :ashamed: