Eleições 2025

cwally

Citação de: jv@rel4 em 26 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 08:58Tenham calma!

Contaram-se 35.6% dos votos.

Criticam os jogadores por nao lutarem ate ao fim no campo, e depois têm a mesma atitude que criticaram?

Isto so acaba a 8 de Novembro. Até estamos no meio da batalha. Nem pensar em desistir agora.

Eu sei o que dói. Também me dói a mim, obviamente.

Isto ainda nao acabou, e vamos precisar de todos vcs.

A segunda volta ainda é uma possibilidade alta?
É o mais provavel até. 

.:slbenfica:.

Citação de: jorslb em 26 de Outubro de 2025, 08:58
Citação de: pablo-aimar em 26 de Outubro de 2025, 08:53Daqui a 4 anos tem de ser alguem mais populista e tasqueiro, a verdade é que o discurso do JNL não agarra

Foi assim com Vilarinho

Se vilarinho tivesse ido a eleições em todo o país tinha perdido para Vale de Azevedo. É aceitar o eleitorado que temos.

@live

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:57
Citação de: andereberna em 26 de Outubro de 2025, 08:48
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?
Achas correcto um socio com 24 anos de sócio ter menos de metade do poder eleitoral que um de 25?

Não, fui contra a alteração da regra antiga dos votos, que era 1,5,10 e 25.

Até posso concordar com uma redução para 1,5 e 10 mas na condição de só votarem sócios com mais de cinco anos, pára-quedistas não obrigado.

A alternativa é 1 voto por sócio, pode votar ao fim de 5 anos de sócio.

vasco13

Citação de: pmpereira11 em 26 de Outubro de 2025, 08:57
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
E é por isso que mais facilmente ganha um Mauro Xavier da vida do que um JNL ou JDM
É, esse hoje deve andar radiante. Se for inteligente, vai continuar a manter o seu espaço na TV, onde já é reconhecido, para ir cimentado a sua imagem, e para continuar a chegar-se ao eleitorado do vierismo, de modo a suceder ao RC, daqui a 8 anos. O MX ainda é bastante novo, pode esperar tranquilamente

Imortal10

Citação de: LECN em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Benfica hoje morre para mim, acabei de cancelar o DDireto, ja nem a 2 volta irei.
Nos proximos tempos vou torcer para que perca sempre .
Conseguiram matar este clube.
Parabens a todos filhos da puta que apoiam isto!!! Voces metem nojo.

Concordo com tudo menos na questão da 2a volta. Ha que ir a mesma.

Ginkgo

Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

O Manteigas passa o ar de ser um gajo intragável e com a mania, era preciso alguém fácil de simpatizar. 

giiin

Citação de: GinBlossom em 26 de Outubro de 2025, 08:53@NoNickBoy  @PontapeDoIsaias  @SpaceCadet  @Rørikus  @NN_1984  @Lebohang Mokoena  @ABenficaC  @Lux Rubra  @futeboldelite  @iKatz  @slb_0793  @Sandman13  @The Eagle 10 e todos os outros artistas que gostaram dos comentários desagradáveis que vocês fizeram depois de eu ter dito que, no debate, Rui Costa tinha saído por cima, não tinha sido entalado e que não era preciso ser avençado (nem apoiá-lo) para ter essa opinião:

Perceberam agora? Aprenderam a lição? Tornar-se-ão mais moderados e respeitadores?

Perguntas retóricas.
Por mim, podem continuar alegremente estacionados no primeiro pico do Efeito Dunning-Kruger a embaraçarem-se.

Encerro aqui a minha participação neste espaço.
Entrei aqui pelo contexto eleitoral e saio pelo mesmo motivo. Quer ganhe já ou daqui a 2 semanas, é demasiado óbvio que o Incumbente continuará a ser o Incumbente. Isto não são as Presidenciais de 1986.

Deixo apenas uma nota final:
O povo benfiquista pode ser situacionista, desinformado, acomodado, cair nas armadilhas montadas pelo Luís Bernardo, etc, etc.
Mas resumir esta catástrofe de resultado ao cliché "o povo é burro" é não perceber nada.
É quem ignora ou a não detecta evidentes falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas de quem se apresenta como alternativa, é quem culpa exclusivamente o receptor e a isenta totalmente o mensageiro, é quem não compreende os receios (irreflectidos ou não) de quem é situacionista por natureza, é quem acha que se as pessoas não foram convencidas a mudar é porque são todas burras, é quem acha que tudo o que candidato da sua preferência faz é tão brilhante que só não vê automaticamente quem não quer.

Boa vida para todos.
Que post ridiculo. Depois de 20 anos de uma direccao que roubou o clube, e o envolveu em todo o tipo de tropelias, com a conivencia do actual presidente, que atirou o clube para o estado em que está, sem titulos, vir falar em " falhas comunicacionais, argumentativas e estratégicas da oposicao" é de quem n tem o minimo de coluna vertebral. 

Espártaco

Fui dormir com o Noronha a vencer e acordo com isto.

Já lá vai o tempo em que levava isto muito a sério, mas imagino os benfiquistas que deram tudo de si nestas últimas semanas para serem presenteados pelo mesmo balde de merda de sempre por parte dos aduladores de incompetentes.

Chairman

Citação de: Fearless em 26 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: mMateus em 26 de Outubro de 2025, 08:57A maioria dos apoiantes do Manteigas detestam o Noronha ... a segunda volta vai ser um massacre.  :ashamed:

Isso é verdade?
Sim.

joao_bruno

Citação de: mMateus em 26 de Outubro de 2025, 08:57A maioria dos apoiantes do Manteigas detestam o Noronha ... a segunda volta vai ser um massacre.  :ashamed:

Aí Manteigas terá que se posicionar decididamente votando e fazendo campanha por JNL. Sei que é dificil, mas a missão é salvar o Benfica.
Sempre votamos o menor dos males. E Rui Costa nao tem nada de bom a mostrar, enquanto que ha muitas ideias partilhadas entre JNL e JDM.

Iron Mask

Citação de: jorslb em 26 de Outubro de 2025, 08:58
Citação de: pablo-aimar em 26 de Outubro de 2025, 08:53Daqui a 4 anos tem de ser alguem mais populista e tasqueiro, a verdade é que o discurso do JNL não agarra

Foi assim com Vilarinho

Vilarinho prometeu o Jardel.

Senão teria ganho o Vale.

Já há 30 anos era só burros. E o vilarinho sabia que só assim

O Noronha devia ter dito que trazia o Gyokeres. O outro também nunca trouxe o Jardel e não houve problema.

Sylphs

Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 08:51
Citação de: cwally em 26 de Outubro de 2025, 08:49
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 08:47Agora que é certo que temos uma segunda entre Rui Costa e Noronha...alguém faz ideia daquilo que farão Vieira e Manteigas?

Agora é que se vai ver.  :smokin:
Não vão fazer nada e assim acontecerá o que querem ambos.

Achas? É que com metade dos votantes tudo pode acontecer.

Acredito que o Manteigas não apoie nenhum mas acho que o Vieira terá que apoiar.  :confused:
Pouco importa quem o Manteigas diz apoiar, quem votou nele vota Noronha na segunda volta, e quem diz o contrário com acusações paravas não está a ajudar à causa

Barcelense1994

Que pesadelo do caralho.
Não há solução para isto.
Podes ter sido o delfim de um ladrão, não ler e não saber de nada, ser um preguiçoso do caralho, ver o Porto a ser campeão na Luz, os lagartos a ganharem um bi em 70 anos, a torrar centenas de milhões para ter plantéis medíocres, modalidades a ser ridículas, o nome do clube a ser cuspido pela imprensa, ser gozado pelo poder instituído...
Não importa para o povão.
"Ai ui, que vem o novo Vale e Azevedo."
Um gajo cansa-se desta merda.

Porchains

É importante Uma segunda volta. Eu ainda acredito numa votação final mais próxima.

ASMor