Eleições 2025

cwally

Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: cwally em 26 de Outubro de 2025, 09:39
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:34Bagao com boas perspectivas
Ja perguntei mas ninguem me respondeu, ha segunda volta para os orgãos sociais?

Claro que há segunda volta. Então o Costa nem no resto do país (sem Lisboa) consegue maioria.
Não percebeste a minha questão, mas ja me confirmaram que sim.

GroundHopper

Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:52
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:48Já agora, é confrangedor o tempo que se demora a contar votos. Isto só pode ser fruto de má organização eleitoral, não faz sentido nenhum ainda estarmos a contar votos quase 12 horas após fecho de urnas

São 350000 votos para contar.
As pessoas devem ter ido dormir. Já estiveram nas mesas o dia todo, ainda iam estar a noite toda a contar votos?
Nem devem ter capacidade mental para isso

Não foram não, 28h na Luz e seguem.

Dmitry91

Citação de: bozic em 26 de Outubro de 2025, 09:51
Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2025, 09:49Hoje pode ser o fim do Benfica para muita gente.

Ouvi essa conversa em 2020, provavelmente até de mim também. Em 2025 cá estive na luta e com vontade de 'cagar nesta merda, deixar de pagar quotas e RP'.

Mas é o Benfica e seguramente em 2029 cá estarei na luta novamente.

Como já foi dito anteriormente, o nome "Benfica" vai continuar. O clube em si, já morreu.

Survivor

O Rui Costa, que preferiu dormir até ao meio dia do que fazer campanha, ganha isto sem sequer tentar.

Porque a realidade é essa, o Rui Costa nem tentou ganhar.

O maximo que fez foi dar um bonus á malta que trabalha no Benfica.

Não fez mais nada.

E ganha, de goleada.

giiin

Citação de: Savicevic em 26 de Outubro de 2025, 09:50
Citação de: eduardo. em 26 de Outubro de 2025, 09:41Parecia-me impensável em 2025 o JNL ter um resultado pior que em 2020. Mas parece a caminho de se consumar.

Não teve pior. Na verdade teve muito melhor. A questão é que o Rui Costa tirou de casa uma quantidade impensável de sócios que se mobilizaram para votar nele.
Nem mais. 

lucasslb1904

Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2025, 09:52
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:48Já agora, é confrangedor o tempo que se demora a contar votos. Isto só pode ser fruto de má organização eleitoral, não faz sentido nenhum ainda estarmos a contar votos quase 12 horas após fecho de urnas

São 350000 votos para contar.
As pessoas devem ter ido dormir. Já estiveram nas mesas o dia todo, ainda iam estar a noite toda a contar votos?
Nem devem ter capacidade mental para isso

Então e quem ficou de olho nas urnas se foram dormir?

Tacuara_7

A única esperança é haver menos mobilização na 2a volta e quem votou Noronha ir lá em força novamente.

Não vai dar numa 2a volta como é evidente.

60/40 na segunda volta diria

Burik

Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2025, 09:51
Citação de: Phils em 26 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

Ok isso vai baixar o Rui para 41% mais ou menos, o JNL ficaria em ~33/34%

Considerando que ainda faltam outras mesas, aposto em algo final de tipo

Rui 42
JNL 32
LFV 13
JDM 11
Resto 2

Complicadissima segunda volta

Não é complicadíssima, é impossível. Vamos levar com mais 4 anos de banana e daqui a 4 anos sabe Deus quem aparece. Uma lista como a do Noronha nunca mais.

Duvido que tão cedo se consiga montar a super equipa que o Noronha fez, podíamos voltar a ser muito felizes mas vamos continuar na merda.

SW

Ficou provado que o SB é apenas uma pequena bolha no meio de um universo de acéfalos.

Santolas

Sinto-me completamente desolado com o que aconteceu nestas eleições. É um vazio difícil de explicar — aquele nó na garganta de quem ainda acredita no verdadeiro Benfica, mas vê o clube afastar-se cada vez mais daquilo que o fez grande.
Mais uma vez, tivemos a hipótese de virar a página, de recuperar a mística, a verdade, o orgulho de sermos diferentes. E, mais uma vez, ficámos reféns das mesmas promessas gastas, das mesmas caras, das mesmas ilusões.

Custa ver o nosso Benfica transformado nisto. Custa ver tanta gente conformada, a aceitar a mediocridade como se fosse normal, como se a chama imensa tivesse encolhido até ser só uma luz distante.
O que sinto hoje não é raiva — é tristeza. Uma tristeza funda, que vem do amor a um clube que parece ter-se esquecido de si próprio.

E por mais duro que seja admitir, já não sei em quem acreditar. Neste momento, há apenas uma lista em quem ainda deposito esperança — só a lista P, de PJ, nos pode salvar.

ACalixto

Um user, páginas atrás, explicou que o processo tem sido alvo de várias validações, o que mete transparência no processo, mas também morosidade.

"Eu fui delegado em Groß-Umstadt. Tivemos apenas 84 votantes e mesmo assim estivemos até às 3 e tal (já 4, se não houvesse novo horário).

Tem que se contar muitas coisas mesmo e calcular, preencher, etc.

São muitos procedimentos porque há 4 órgãos, 6 listas, peso de voto,.."

S1Benfica

Citação de: KKK24 em 26 de Outubro de 2025, 09:52Já agora, eu não vou desistir do Benfica. Não sou sócio, mas se o Rui Costa ganhar vou fazer-me sócio e do (muito) pouco que puder fazer não lhe darei descanso. Podemos não ganhar estas eleições mas o Vieirismo/Costismo vai cair

Finalmente alguém com o pensamento correcto. Há esperança!

Obrigado.

BERNA_1961

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas
Se fosse um sócio 1 voto, como seria?

Haywire

Estão a contar no pavilhão onde vai haver jogos hoje? Está giro.

zefo

Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: zefo em 26 de Outubro de 2025, 09:44Um banho. Com a maior votação de sempre.
O Benfica escolheu o seu futuro.
O JNL se for à segunda desista.

Nasceu a dinastia Benfica, quem será o delfim que sucederá ao soberano?

O filho ou Simão Sabrosa