Eleições 2025

Lord_of_Tuborg

O meu pensamento neste momento é simplesmente deixar de ser sócio

ShockWave

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 26 de Outubro de 2025, 09:32
Citação de: The Eagle Has Landed em 26 de Outubro de 2025, 09:26Os acéfalos que votaram com medo, os mesmos que utilizam o discurso do não querer voltar ao Vietnam, esquecem-se que o que se perdeu na realidade desde então foram os valores.

Nesse período, era pequeno, gozavam connosco pelas Operações Corações, por termos jogadores a sair para os rivais, que nunca mais nos levantariamos na vida.

Nessa época fomos campeões. Nessa época deu-se o 6-3, nessa época os valores não eram financeiros, eram os verdadeiros valores do benfiquismo.

Curiosamente, nunca tive tanto orgulho em ser benfiquista do que nessa altura.

Daí para a frente, esses valores foram substituídos por outros, e só episodicamente é que os valores reais e da mística foram aparecendo.

Vieira, um gajo que nem benfiquista é matou o clube e acima de tudo matou os valores que nos norteavam, e isso vai demorar anos a recuperar.

O benfiquista acomodou-se ao título de campeão das transferências, do burguês e assim vai continuar por muito tempo.

Fico triste. Muito triste.
Mas isso não me vai deixar de fazer lutar pelo Benfica, e de ser ainda mais crítico.

O Vietnam não foi há muito tempo...o Vietnam é real mas está a acontecer nas últimas duas décadas e os valores foram mortos na primeira linha de batalha.

O Benfica é o espelho do país. É o clube do povo. Sempre foi e sempre será. O problema é que este povo passados 50 anos, ainda não se habituou a pensar em liberdade. Ainda não sabe o que é isso.
O povo critica a ideia de opressão à liberdade quando na realidade nunca a aprendeu a usar a liberdade que lhes deram.

Ainda há uma réstia de esperança na segunda volta. Quero acreditar que essa mudança vai acontecer mais cedo do que mais tarde
O quê?

Então eras vivo na época de Vale e Azevedo, sabes perfeitamente como o clube estava na altura e tens a lata de dizer que Vieira matou o clube?
Vilarinho salvou o clube e Vieira levantou-o a um patamar muito perto do que deveria ser o Benfica sempre.
Roubou? Obviamente. Aproveitou-se? Sim. Merece ir para a tribuna presidencial? Sim, a da cadeia.

Agora.. matou o clube? O Vieira? Foda-se vocês não estão bem.

matou o clube a nivel cultural. Prova disso 'e que enquanto os lagartos correream com o piromaniaco que la estava, nos deixamos um gajo com uma colecao de procesos juridicos e trafulhices ter 14% de votos. O clube hoje nao tem muito a ver com o clube que foi ate um passado recente..

giiin

Citação de: alex_ em 26 de Outubro de 2025, 09:33
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 09:25Aos apoiantes do Manteigas que durante semanas disseram que votavam Noronha na segunda volta, que não podemos pensar em voto útil, que Manteigas estaria na segunda volta contra Noronha.

Isto também é vosso, camaradas. Desfrutem.

Eu saio aqui.
É tanto quanto dos que andaram a apelar ao voto útil no Noronha. É um falhanço da candidatura do Noronha, como é do Manteigas, caso o Rui Costa vença à primeira volta.
Lol, o unico candidato com estatura profissional, moral até? Minha nossa senhora.

Era obvio que quem votava JDM n quer realmente a mudanca.

Nem com essa estrutura profissional toda, não convenceu as pessoas. Isso deveria levar a uma reflexão

Deixo para pensar: Todos nas redes e por aqui conhecem a Raquel Vaz Pinto e sabem que ela seria excelente (eu concordo)

Fora do twitter e do fórum, quem a conhece?
Isso n é culpa do JNL. Muito fez ele, e dado o numero de votantes e ter colocado RC à volta de 50% mais impressionante é. Houve sim alguma falta de nocao (geral) do "poder" de RC nos socios do Benfica. 

SLBRulez

ACalixto

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: jorslb em 26 de Outubro de 2025, 09:25
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 09:25Cenário hipotético: Se a Direção cair após 2 chumbos das Contas no próximo ano e se o Rui ganhar novamente as eleições em 2026 isso contará como 3º mandato?

Sim

Então se em 2027 houver nova queda da Direção o Rui Costa não se poderá recandidatar?

Parece-me estranho

Não! Os mandatos, só contam a partir deste!

sbremoved_57202

Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2025, 09:33
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas
de onde vem isto?

O GroundHopper é fonte segura.

Ginkgo

Coitado do Bagão, vai ter de partilhar instalações com aqueles montes de merda

Haywire

A CMTV estava a dar o Martim Mayer em 4.º lol

Androico

Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 09:25Aos apoiantes do Manteigas que durante semanas disseram que votavam Noronha na segunda volta, que não podemos pensar em voto útil, que Manteigas estaria na segunda volta contra Noronha.

Isto também é vosso, camaradas. Desfrutem.

Eu saio aqui.
É tanto quanto dos que andaram a apelar ao voto útil no Noronha. É um falhanço da candidatura do Noronha, como é do Manteigas, caso o Rui Costa vença à primeira volta.
Lol, o unico candidato com estatura profissional, moral até? Minha nossa senhora.

Era obvio que quem votava JDM n quer realmente a mudanca.

Então que dispense os votos de quem votou nos outros candidatos, pois é malta sem "estatura" e que não quer "mudança". Vá só com os seus. Parece que chega para ganhar, não é?

ricmarkes

Citação de: ShockWave em 26 de Outubro de 2025, 09:32democracia depende de uma base votante com um minimo de neuronios
'e mais um fim da civilizacao ocidental, sociedades completamente emburradas e egoistas a eligir a quem lhes da migalhas...
farto disto tudo

Democracia não é apenas algo bom quando ganhas. Saber perder é um dos atributos que permite manter a Democracia viva.

MarioR_slb

Citação de: daviddgc em 26 de Outubro de 2025, 09:33
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:29
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 09:10Numa segunda volta a única réstia de esperança é o apoio do Bernardo Silva. Mas duvido muito que chegue mesmo assim.
O Bernardo não se vai meter nisso por várias razões:

1 - A derrota do JNL é quase certa;

2 - Estaria a queimar-se junto de boa parte dos benfiquistas;

3 - se ele acalenta mesmo o sonho de voltar ao Benfica, um apoio claro ao Noronha seria o quebrar dessa ponte. O que resta de relevante da sua carreira coincide com o próximo mandato do Rc;

Até acrescentava um ponto extra: o Bernardo não ia ter esse impacto todo. Só vejo um ex-jogador que o conseguia ter e ainda é mais improvável dizer o que quer que seja, João Neves.
Têm que tentar convence-los.
Quero acreditar se o Bernardo falar vai convencer muita gente pois ele foi uma das vozes contra o vieirismo

Phils

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

Ok isso vai baixar o Rui para 41% mais ou menos, o JNL ficaria em ~33/34%

Considerando que ainda faltam outras mesas, aposto em algo final de tipo

Rui 42
JNL 32
LFV 13
JDM 11
Resto 2

Complicadissima segunda volta

MrCobb

Citação de: slb770 em 26 de Outubro de 2025, 08:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 08:11A verdade, se formos a ver isto de outra forma, é que até agora metade dos votos são contra o Ruie, estão é dispersos.

Ya mas esquece, JNL não consegue ir buscar a totalidade dos outros.

A única forma é os chalupas pensarem que isto está no papo e não aparecerem. Do género aparecem só 50k ou 60k mas os de JNL manterem-se fiéis.
Ou então o RC vai preso e o Joronha ganha por decreto.
Pois, o problema é ir buscar os votos ao eleitorado do Orelhas, do JDM acho que boa parte aceitava, acho...

vasco13

Citação de: daviddgc em 26 de Outubro de 2025, 09:33
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:29
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 09:10Numa segunda volta a única réstia de esperança é o apoio do Bernardo Silva. Mas duvido muito que chegue mesmo assim.
O Bernardo não se vai meter nisso por várias razões:

1 - A derrota do JNL é quase certa;

2 - Estaria a queimar-se junto de boa parte dos benfiquistas;

3 - se ele acalenta mesmo o sonho de voltar ao Benfica, um apoio claro ao Noronha seria o quebrar dessa ponte. O que resta de relevante da sua carreira coincide com o próximo mandato do Rc;

Até acrescentava um ponto extra: o Bernardo não ia ter esse impacto todo. Só vejo um ex-jogador que o conseguia ter e ainda é mais improvável dizer o que quer que seja, João Neves.
Têm que tentar convence-los.
Acho muito difícil a campanha do JNL motivar-se fazer algo de relevante no que falta até dia 8. A derrota é humilhante.
Acredito que, intimamente, o JNL até prefere que isto fique resolvido já. Convenhamos, realisticamente, a segunda volta será um pro-forme. O banana será presidente novamente, é uma realidade que só espera oficialização

SigaPaVinho

Citação de: krak em 26 de Outubro de 2025, 09:33Nem sei como se ainda pensa em conjecturar segundas voltas...
Isto é demencial...

Um só sai pela PJ e este só algo semelhante o tira de lá...

A PJ também que vá para a puta que os pariu, levaram o Vieira e até hoje nada, silêncio total. Depois claro que ele pode aparecer na Medialivre a dizer que não se passou nada e vai ser tudo esclarecido. País corrupto e faz de conta.