Eleições 2025

ShockWave

Citação de: Survivor em 26 de Outubro de 2025, 09:53O Rui Costa, que preferiu dormir até ao meio dia do que fazer campanha, ganha isto sem sequer tentar.

Porque a realidade é essa, o Rui Costa nem tentou ganhar.

O maximo que fez foi dar um bonus á malta que trabalha no Benfica.

Não fez mais nada.

E ganha, de goleada.

pao e circo 'e o que o povo gosta, esse tem a escola do populismo do orelhas

Burik

Citação de: Tacuara_7 em 26 de Outubro de 2025, 09:54A única esperança é haver menos mobilização na 2a volta e quem votou Noronha ir lá em força novamente.

Não vai dar numa 2a volta como é evidente.

60/40 na segunda volta diria

Vamos lá ver se existe segunda volta já começo a ter dúvidas.

zefo

Citação de: BERNA_1961 em 26 de Outubro de 2025, 09:54
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas
Se fosse um sócio 1 voto, como seria?
Votassem nisso. Agora é tarde.

GroundHopper

Citação de: BERNA_1961 em 26 de Outubro de 2025, 09:54
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas
Se fosse um sócio 1 voto, como seria?

Vejo isso depois, estou de rastos lol

JPG

Citação de: j_c_d_g em 26 de Outubro de 2025, 09:52Amigos, a verdadeira - e única - possibilidade de resgatar o Benfica foi em 2020 quando se deixou passar o que se passou. Não tinha sido necessário chegar ao dia de hoje. Resta-nos mentalizar que será esta a realidade do Benfica, dos chalupas, e o Benfica que os nossos filhos e netos irão conhecer.

Não se deixou passar nada.

Os resultados de hoje vão mostrar isso.

O clube perdeu-se quando elegeu o vale, partir dai foi só deixar as pedras rolar.

Talvez se o vilarinho tem feito diferente,  mas o não eleger Tadeu foi O erro

Tiki

A democracia é aceitar os resultados.

Se concordo com estas castas de voto? Não. Até pode existir diferenciação mas não apagão de associados em cascata.

O único aspeto a relevar é o atirar LFV para fora da eleição.

Mas ele deveria ter sido afastado quando agrediu alguém e reside aqui o problema. Existem regras diferentes para os Benfiquistas.

Por outro lado é assustador, que a votação desse indivíduo, juntamente com a do RC, em caso deste não ter ido, daria a eleição de um perfil desta dimensão.

Estou tranquilo. Fiz-me sócio a pensar em Noronha Lopes. Votei de acordo com um projeto.

A quente, e quando a 2a volta é certa, não deixarei de ser sócio.

As assembleias gerais serão quentes. Não acredito na inversão do rumo e os resultados desportivos serão uma granada a um clique.

Da mesma forma que o senhor que tem 50 votos e que não está satisfeito e diz que vota na continuidade obriga-me aceitar este estado de coisas.

Ele que aceite que vai ter de viajar a Lisboa para votar nas AG.'s. Porque eu irei desde do Porto.

Já percebi que tem de ser pela raiz e pode demorar mais, mas ironia de ser as novas gerações a mostrar ás antigas que não estamos condenados a ser medíocres.

A diferença é que daqui a 4 anos (talvez), auditoria será a 14 anos.

Assim seja.

d1keke

Citação de: SW em 26 de Outubro de 2025, 09:54Ficou provado que o SB é apenas uma pequena bolha no meio de um universo de acéfalos.

O problema não é ser uma bolha..

Portugal é um país envelhecido.. os mais velhos decidem tudo

af10

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 26 de Outubro de 2025, 09:32
Citação de: The Eagle Has Landed em 26 de Outubro de 2025, 09:26Os acéfalos que votaram com medo, os mesmos que utilizam o discurso do não querer voltar ao Vietnam, esquecem-se que o que se perdeu na realidade desde então foram os valores.

Nesse período, era pequeno, gozavam connosco pelas Operações Corações, por termos jogadores a sair para os rivais, que nunca mais nos levantariamos na vida.

Nessa época fomos campeões. Nessa época deu-se o 6-3, nessa época os valores não eram financeiros, eram os verdadeiros valores do benfiquismo.

Curiosamente, nunca tive tanto orgulho em ser benfiquista do que nessa altura.

Daí para a frente, esses valores foram substituídos por outros, e só episodicamente é que os valores reais e da mística foram aparecendo.

Vieira, um gajo que nem benfiquista é matou o clube e acima de tudo matou os valores que nos norteavam, e isso vai demorar anos a recuperar.

O benfiquista acomodou-se ao título de campeão das transferências, do burguês e assim vai continuar por muito tempo.

Fico triste. Muito triste.
Mas isso não me vai deixar de fazer lutar pelo Benfica, e de ser ainda mais crítico.

O Vietnam não foi há muito tempo...o Vietnam é real mas está a acontecer nas últimas duas décadas e os valores foram mortos na primeira linha de batalha.

O Benfica é o espelho do país. É o clube do povo. Sempre foi e sempre será. O problema é que este povo passados 50 anos, ainda não se habituou a pensar em liberdade. Ainda não sabe o que é isso.
O povo critica a ideia de opressão à liberdade quando na realidade nunca a aprendeu a usar a liberdade que lhes deram.

Ainda há uma réstia de esperança na segunda volta. Quero acreditar que essa mudança vai acontecer mais cedo do que mais tarde
O quê?

Então eras vivo na época de Vale e Azevedo, sabes perfeitamente como o clube estava na altura e tens a lata de dizer que Vieira matou o clube?
Vilarinho salvou o clube e Vieira levantou-o a um patamar muito perto do que deveria ser o Benfica sempre.
Roubou? Obviamente. Aproveitou-se? Sim. Merece ir para a tribuna presidencial? Sim, a da cadeia.

Agora.. matou o clube? O Vieira? Foda-se vocês não estão bem.

O que salvou o clube foi o investimento na banca no futebol.
Até por volta de 2000, os clubes só viviam de patrocinadores e dinheiro dos sócios.
Quando a banca percebeu que o futebol podia ser altamente lucrativo, tudo mudou no futebol português.
Estivesse lá o Vieira ou Zé Manel taxista era o mesmo

Smashin

Citação de: KKK24 em 26 de Outubro de 2025, 09:52Já agora, eu não vou desistir do Benfica. Não sou sócio, mas se o Rui Costa ganhar vou fazer-me sócio e do (muito) pouco que puder fazer não lhe darei descanso. Podemos não ganhar estas eleições mas o Vieirismo/Costismo vai cair
Mais depressa o Benfica é vendido do que o Vieirismo cai.

Se ainda não perceberam isto, então não sei.

Não haverá um candidato com uma candidatura melhor do que a de JNL nos próximos 20/30 anos.

Nem ninguém com bom senso e vida orientada se mete nisto.

giiin

Citação de: j_c_d_g em 26 de Outubro de 2025, 09:52Amigos, a verdadeira - e única - possibilidade de resgatar o Benfica foi em 2020 quando se deixou passar o que se passou. Não tinha sido necessário chegar ao dia de hoje. Resta-nos mentalizar que será esta a realidade do Benfica, dos chalupas, e o Benfica que os nossos filhos e netos irão conhecer.
Esse Benfica está morto, a malta que diz que sao balelas é porque n conheceu o verdadeiro Benfica. 

nikas

Citação de: Survivor em 26 de Outubro de 2025, 09:53O Rui Costa, que preferiu dormir até ao meio dia do que fazer campanha, ganha isto sem sequer tentar.

Porque a realidade é essa, o Rui Costa nem tentou ganhar.

O maximo que fez foi dar um bonus á malta que trabalha no Benfica.

Não fez mais nada.

E ganha, de goleada.

O gajo se fosse em prime time para a Sic cagar em cima da estatua do Eusébio ganhava na mesma.

Isto não tem salvação.

Boddicker

Citação de: bozic em 26 de Outubro de 2025, 09:51
Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2025, 09:49Hoje pode ser o fim do Benfica para muita gente.

Ouvi essa conversa em 2020, provavelmente até de mim também. Em 2025 cá estive na luta e com vontade de 'cagar nesta merda, deixar de pagar quotas e RP'.

Mas é o Benfica e seguramente em 2029 cá estarei na luta novamente.

É diferente. Em 2020 ainda nos podiamos agarrar à fraude eleitoral, aos Yaris e o crlh a 7.

Se não é foi agora, com a equipa que o Noronha montou, a campanha que fez contra um mandato lastimavel cheio de erros. Nunca será.

É aceitar.

Tacuara_7

Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 09:55
Citação de: Tacuara_7 em 26 de Outubro de 2025, 09:54A única esperança é haver menos mobilização na 2a volta e quem votou Noronha ir lá em força novamente.

A menos que as últimas duas urnas do estádio sejam muito dispares irá haver

zefo

Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 09:55

Deve ser difícil haver.

maxi04

Fdx é uma tristeza do crl.

Mas por um lado estou de consciência tranquila por não contribuir para a decadência do Benfica. É um alívio.

Não pretendo desistir, vou continuar a pagar cotas e vou continuar a carregar nos verdadeiros coveiros os clube, os sócios desta geração.