Eleições 2025

S1Benfica

Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 16:18
Citação de: Davidslb04 em 26 de Outubro de 2025, 16:17sic noticias

Rui Costa faz declaração as 17h30
A habitual palha da união.

Puto Espártaco, mais motivado agora à tarde?
Para?

Olha sei lá, para o GP do México.  :huh:

Para nos ajudares a angariar votos para o Noronha, para que haveria de ser??  :buck2:

Dealer 88

Tirem-me uma dúvida o chumbo das contas deste ano já conta para regra dos 2 chumbos seguidos??

matadu

Citação de: Zetuga em 26 de Outubro de 2025, 16:25
Citação de: matadu em 26 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 16:19
Citação de: elRey Jonas

link=msg=1101354734 date=1761494840
Bagão Felix ganhou no PAV 1

Eu não votei JNL mas votei no Bagão Felix.

Não me identifico com JNL.

Boneco.

Pode rectificar na segunda volta

Deve ser.

É só veres o histórico de mensagens.

Ele que vote Ruim e apanhe no cu já em Guimarãres.

Limentaen

Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 16:23Com menos 30 mil votantes e sem outros candidatos, o Rui Costa não tem 60%.

Estou convencido que será 50-50

Na segunda volta vai haver desmobilização de um lado e desmotivação do outro, mas a margem do rc é grande, provavelmente irá ser 60-40

Zetuga

Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2025, 16:27
Citação de: Vermelho Infinito em 26 de Outubro de 2025, 16:24Uma senhora que trabalha com a minha namorada, votou Vieira para não votar nem JNL nem RC, mas diz que na segunda volta nunca votará RC.
10 votos. Segunda volta coloca os votos na F.
É pouco mas é alguma coisa.

É infelizmente uma gota no oceano. A maioria daqueles 14% prefere o Vieira ao Rui Costa, mas na ausência de um, votará no outro sem pensar duas vezes.

Vocês esqueçam isto. Enquanto este sistema de castas eleitorais se mantiver, o Benfica permanecerá refém da mediocridade.

Entre os Vieiristas que gostam de RC e os que nao gostam, sera mais provavel irem votar os que nao gostam do que os que gostam

Napster

A única forma de virar isto era sacar 2 ou 3 cartadas inacreditáveis e não me parece que JNL as tenha

bmas

Vamos la ver o RC consegue ganhar um campeonato em 4 porque tinha melhor plantel e sobretudo acertou talvez no unico grande jogador que contratou

Agora com Sporting mais forte e Porto a recuperar com o plantel que apresenta e tendo Mourinho como treinador existe uma maioria de sócios que pensa que vai ganhar alguma coisa ?

Ja nesta epoca ficamos fora da CL quero ver como vão ser as contas nao existe nenhum Joao Neves e se existisse Mourinho nao o metia a jogar

GloriosoSLB1904

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:28O Be
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

O Benfica está a morrer é aqui neste fórum, que está cheio de malta que só é do Benfica se ganhar o meu candidato favorito. O Benfica está mais que vivo, prova disso foi o dia de ontem. Arranquem com essa conversa. Vocês não são do Benfica, são é da vitória :)

Ontem não mostrou nada que Benfica está vivo. Está apenas viva a massa de sócios que votou. Clube é muito mais denso e complexo do que os sócios maioritários.

Como clube desportivo Benfica está em coma e ao abandono. E muitos que votam não sabem nem sonham no estado em que está o clube.

Gsound

Citação de: Di_Maria em 26 de Outubro de 2025, 16:24Afinal sempre foram os 50 votos que rebentaram com isto.

A diferença se fosse 1 voto seria muito curta.

Com a oposição, seria o favorito na segunda volta.

Impensável ter mudado os estatutos e continuar a permitir os 50 votos.

São precisas 17 pessoas de 3 para anular um velho de 50.

Isto não é uma democracia. É uma monarquia camuflada.

Há que ser realista e perceber que passar para 1 voto por sócio era difícil. No entanto, a proposta do Solnado era mais equilibrada. É agradecer a quem não retirou a sua proposta 1 voto por sócio. Alguns perceberam isso e retiraram as suas propostas em prol da do Solnado.

joaoaria

O Bagão Felix ainda pode ficar à frente para o conselho fiscal

Zetuga

Citação de: Limentaen em 26 de Outubro de 2025, 16:28
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 16:23Com menos 30 mil votantes e sem outros candidatos, o Rui Costa não tem 60%.

Estou convencido que será 50-50

Na segunda volta vai haver desmobilização de um lado e desmotivação do outro, mas a margem do rc é grande, provavelmente irá ser 60-40

A desmotivação e' um GRANDE risco

Phantaminum

Citação de: Ginkgo em 26 de Outubro de 2025, 16:26
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:28O Be
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 15:18
Citação de: SURREAL9 em 26 de Outubro de 2025, 15:16Caguem nisto. Não se consumam mais com isto. Vão ver futebol. o clássico dos clássicos. Real x Barça

O Benfica a morrer e vou-me a por a ver "o clássico dos clássicos"

O Benfica está a morrer é aqui neste fórum, que está cheio de malta que só é do Benfica se ganhar o meu candidato favorito. O Benfica está mais que vivo, prova disso foi o dia de ontem. Arranquem com essa conversa. Vocês não são do Benfica, são é da vitória :)

Vai lá fazer cocegas nas bolas ao teu candidato do Conselho Fiscal que quer que gastes 40 mocas em vez de 22 nos dias de jogo.

És um cliente do Benfica, mais nada.

E agora vem a realidade: assumindo erroneamente que todos aqueles que votaram na Luz são assíduos frequentadores do espaço, tens 75% dos votantes de ontem a quem isso diz absolutamente merda alguma porque não lhes toca.

Harlem

Eu não vou tentar evangelizar mais ninguém. Especialmente porque as pessoas não percebem o quanto isto significa, votam em merda, estão-se a cagar e ainda vêm gozar o prato depois felizes na sua ignorância.

Sem ser aqui não falo mais do assunto, vou fingir que nem quero saber também. Farto de fazer figura de urso

Fura_Bilhas

Gabo a resiliência do Noronha. Lá estarei para votar nele novamente.

Mas no lugar dele não me sujeitava a mais uma humilhação de chalupas.

Interno Benfiquista

Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 16:23
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 16:15
Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

Aqui sempre se falou sobre o Benfica. O que apanhou a massa associativa de surpresa em relação ao Vieira era sobejamemte conhecido aqui desde 2009.

Tanto sempre foi um sítio que respira Benfiquismo que grande parte da CS se vem alimentar aqui para noticiar coisas.

Há scouts, dirigentes desportivos, pessoal do clube, pessoas afetas à FPF como eu, entre outros, que sempre tentaram informar em prol do Benfica. Digo isto não como uma qualquer falácia de autoridade, mas como evidência de que o que digo não nasce do éter.

Aliás, não fosse o compromisso laboral e pessoal com as minhas chefias, e acredita que podia dizer muita, muita coisa sobre o Rui Costa e o Lage, sobre o Mário Branco, sobre a segunda passagem do Jesus, entre outras coisas. Nada abona a favor da direção nem dos intervenientes. Mas não me cabe a mim explanar sobre isso.

As pessoas , em larga escala aqui, falavam apoiados com dados, com pesquisa, com investimento pessoal sem qualquer remuneração. Não é um fórum de Pedros Guerras comprados pelo Vieira para propagandear.

A atenção e conhecimento de causa é algo que faz muita comichão a pessoas como tu. Acredita que eu sei porquê, mas não fiques triste, levaste a tua avante.

A retórica que começa e acaba na existência do Rui Costa na esfera do futebol é do mais pobre que há, e é a de uma larga franja dos benfiquistas.

Explica muita coisa, não só futebolisticamente como socialmente. Dito isto, trata o fórum como quiseres, a sobranceria continuará até teres algum argumento de valia.

Se achas que os teus valores não coincidem com o teu local de trabalho, demite-te. Tal como eu fiz, depois de 5 anos a trabalhar no clube. Não és o único com conhecimento de causa. Surpresa! Em 2021 votei Noronha e não tive medo de o dizer e disse-o lá dentro, não foi aqui atrás do teclado. Quando achei que não estava bem, saí. Não fiquei lá para o status, como tu estás a fazer. Porque não vejo outra razão para trabalhares num sítio onde andas descontente.

A tua capacidade de leitura é atroz. Eu trabalho para a FPF, não para o clube. E a minha posição não me confere status como, também erradamente, conseguiste deduzir do que disse. Aliás, retiro algum prazer dela exatamente por isso, é um trabalho de base sem contacto directo com a dirigência poluída do Gomes e agora do Proença.

Torna-se então ainda mais estranho que fales do fórum como um eco chamber, sendo que a alternativa é algo que toda a gente aqui faz: transportar o discurso que acontece aqui para fora.

Essa azia vem de onde? Votaste em 2021 no Noronha.. E ontem, no Manteigas? Depois explico-te como sei.

No teu comentário enumeras uma série de posições e não é claro que trabalhes para a FPF. Se o fazes, ainda menos conhecimento de causa terás. No entanto, não te inibes de vir para aqui usar o teu acesso a informação privilegiada como um argumento superior. A azia eu deixo para quem se tem espumado tanto com o meu comentário, devo ter dito alguma coisa que aleija muito.