Eleições 2025

Roting

Citação de: AGM2293 em 26 de Outubro de 2025, 19:11Alguém me arranja um sociólogo que me explique porquê que este país é tão avesso à mudança? Mas será possível ter medo de ficarmos pior do que estamos atualmente? Pior ainda é em 2025 ainda se votar em LFV, cum caraças, vota-se por culto de personalidade em vez de por ideias e projetos, é deprimente. 

Nao se nota na política?
Há uns anos tive uma conversa com um cliente que está na Alemanha e ele falou exatamente nisso, no medo da mudança que existe em Portugal (em termos políticos).

Não querendo entrar nessa área mas reparem do que ganhamos o quanto vai para impostos, do que gastamos de quanto vai para impostos e de quanto a empresa tem de pagar em impostos.

O que se faz para mudar isso? E estamos a falar de qualidade de vida das pessoas não propriamente de futebol.

JPSilva

Citação de: mm_slb em 26 de Outubro de 2025, 18:45
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: mm_slb em 26 de Outubro de 2025, 18:29Ninguém vai mudar o sentido de voto na segunda volta. E os votantes do Manteigas ou Vieira não terão a motivação para vir e os que vêm vão dividir o voto por RC e JNL por diferentes razões.

Vai depender qual dos dois terá maior afluência. O JNL tem de se focar agora a apelar ao voto. Tipicamente quem pára para ver as declarações de um candidato são os seus apoiantes. Ele tem de passar a mensagem que se vierem votar é possível ganhar, mas que têm de vir. O fato de o RC ter ganho a primeira volta poderá levar a muita gente sentir que já está ganho.

É mais fácil motivares as pessoas a votar na mudança

Discordo, a não ser que te refiras tentar pescar do Vieira e Manteigas. Ninguém que votou no RC vai admitir para si próprio que se enganou na primeira volta e mudar o sentido de voto na segunda. E tentar forçar e lembrar que tudo é possível ainda só os fará vir votar no RC. As pessoas são teimosas.

Se JNL conseguir o mesmo número de votantes mas 20% dos eleitores do RC não vierem já fica lá perto. No geral vão haver muito menos votantes, a questão é quem perde mais votantes.

Eu não estou a falar de mudares votos, estou mesmo a falar de convenceres os mesmos a irem votar. É aí que se vai decidir a eleição

SLBRulez

Citação de: pedro8484 em 26 de Outubro de 2025, 18:42Pergunta genérica para o pessoal daqui.
Conhecem alguém que vote Rui Costa ou Vieira? E se sim, essas pessoas são equilibradas no seu dia dia? Isto é, não comem merda às colheres?

Para mim pessoalmente, daqui a 15 dias se eles ganharem realmente como tudo aponta é o Benfica pipoqueiro e do "os outros são uns hambúrgueres e vigaristas " que ganha. E por muito que ame o Sport Lisboa e Benfica será tempo de me afastar durante uns tempos.

Querem teatro no estádio, cromos novos, jovens a sair, o Torrense a ganhar, o Andebol e outras modalidades nas covas, ganhar um em cada quatro, ter o Bi do Sporting e sermos comidos por todos a nível de liga, direitos televisivos e comunicação?

Pah tudo certo. Aproveitem a merda às colheres. E parabéns se ganharem limpo, é democracia.
Conheci uma e piada das piadas queixa-se que jogamos muito mal e isso e que é uma vergonha

Entretanto larga o soundbyte de deixa estar o Rui porque o JNL é outro VA

Lux Rubra

Parece-me que o Rui Costa tem no Simão o seu delfim. É a dinastia vieirista.

Soundwave

Citação de: Paradise-LosT em 26 de Outubro de 2025, 19:122021 votaram 40.085 pessoas
Votaram RC, 33.754 pessoas
2025 votaram 85.710
Votaram RC, 32.989 pessoas

Isto significa que a base destes resultados esteve em pessoas que normalmente não votavam e apareceram nestas eleições para lhe dar um voto de confiança. Esses vão ter de se mobilizar novamente para ele poder ganhar. E honestamente não sei se vão fazer, porque muita gente está a tratar isto já como uma vitória final. Por isso, acho que as coisas estão longe de estar decididas. Ao início da tarde o cenário era muito mais negro.

Basta aparecerem os mesmos, e fora de Lisboa vão de certeza, que está feito.

Rørikus

Imagens exclusivas das mesas de voto por esse Portugal profundo.

luis___alex

Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..

Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)

E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

E se não ganhar ? o que fazemos ?

mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

Mas o Benfica sempre foi feito de exigência. Os exigentes de hoje seriam hipócritas se não fossem exigentes amanhã por ele ter vencido
Exatamente. Chama-se EXIGÊNCIA.
O meu amor é o Benfica, não o Noronha, o manteigas, o Vieira ou o Rui Costa ( este enquanto jogador foi o meu maior ídolo, enquanto presidente é mais um).sendo assim, não apoio por apoiar, apoio se estiverem a fazer um bom trabalho e crítico de assim não for.
O que me move são os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica. E exigirei sempre a excelência a quem tem a HONRA de poder servir o Benfica.
 Posto isto o que Rui costa nos deu enquanto presidente é medíocre e por isso voto na mudança

lancadordedois

Citação de: perceptionman em 26 de Outubro de 2025, 19:11No fim-de-semana passado estive na Casa do Benfica do Porto para receber o Noronha. Fiquei negativamente impressionado com a falta de adesão. A casa estava cheia mas devíamos ser uns 30 no máximo dos quais metade eram da equipa do Noronha.

A verdade é que apesar de tudo, a capacidade de mobilização foi pequena. Não entendo... não sei se é a mensagem que não passa. O Noronha e a sua equipa não podem continuar apenas na bolha das redes sociais. Há que aparecer em força nos próximos 15 dias na televisão. Há que dar destaque ao Paneira. Trazer o Cardozo, Gaitán e outros que tal e dar-lhes um micro. Apelar ao RAP para se envolver na campanha. Tentar João Neves e Bernardo Silva.

Não vai ser no instagram que vão conseguir a mudança.
Citação de: Cloughie em 26 de Outubro de 2025, 19:11Bagão Félix e Manuel Boto valeram, pelo seu nome, 10 mil pessoas (mesmo com overlaping de pessoas que votaram em ambos, é um número enorme).

É um grande grosso de votação a ir buscar e já.
Focar aí.

é o que eu acho , e os outros das listas tem que aparecer mais , muito mais , nao pode recair tudo no Jnl

odistraido

A diferença é grande. Se fosse uns 38-32 ainda dava assim é só para cumprir calendário.

Tds 28

Citação de: van33 em 26 de Outubro de 2025, 18:46Já não tenho idade para aguentar mais 2 semanas de desgaste que ainda vai ser superior aos últimos meses. Nao sei que faça . Preparei-me durante meses para ontem/hoje ser um dos dias mais felizes da minha vida. Pqp isto
Aguentemos até dia 8. A partir daí façamos uma pausa se necessário, mas não deixaremos de ser Benfiquistas

joao_bruno

Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Isso mesmo. Excelente iniciativa.
Precisamos de ir de encontro a todos os votos que nao escolheram RC.

nelsonvnf

Ja fiz mais comentarios no tiktok, facebook, instagram... nas ultimas horas do que emtoda a minha vida... estou pasaado com isto... que cambada de ignorantes temos no nosso clube

garcias

Citação de: odistraido em 26 de Outubro de 2025, 19:17A diferença é grande. Se fosse uns 38-32 ainda dava assim é só para cumprir calendário.

A diferença não é 55-45 (RC + Vieira vs JNL + JDM)?