Eleições 2025

MrKafafi

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 20:27
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 17:05
Citação de: 1094_4Life em 26 de Outubro de 2025, 17:04O JNL não me parece desmotivado, muito pelo contrário

É um homem do caralho.
E íamos ser todos muito felizes.

Espero que seja muito feliz e tenha uma vida realizada. E agradeço o sonho que nos deu. Nenhum outro fez isso por nós.

Não é para todos. E tão depressa não aparece outro assim. Nas próximas eleições vai ser RC para o último mandato sem reais opositores e na sombra vão andar o JDM e o Mauro Xavier a preparar 2033 já que o Costa não se vai voltar a poder candidatar. Isto digo à Luz dos actuais estatutos porque não me surpreenderia que até lá fossem reformulados para retirar a limitação de mandatos com a conversa de que o Benfica tem de ser protegido de paraquedistas.

Essa é outra que fez escola. Qualquer que se apresente contra o regime é paraquedista. Não se imagina isto na política nacional ou local mas o Benfica até essa inventou para dar 20 anos a quem lá está.

Último mandato? 😅
Tu não conheces estes tipos? Naturalmente os 4 anos anteriores não vão contar para os três mandatos, os estatutos só entraram em vigor agora.

nelsonvnf

Red2802

Vamos lá ser sérios e racionais.

É fácil fazer contas e dizer que é possível o Noronha ganhar na segunda volta.

Seria um feito extraordinário.

Há, no entanto, que ponderar aqui várias coisas:

- O Noronha fez uma campanha extraordinária, no limite das forças e do empenho dos que o apoiaram;

- Juntou uma equipa de nível elevadíssimo na maioria dos seus membros;

- O resultado foi muito duro, contra um  gebo que a campanha que fez foi uma encomenda ignóbil e nojenta à TVI.

- Perdemos(eu incluído) para um candidato que vem de um mandato desastroso em termos financeiros e desportivos (futebol e modalidades);

- Perdemos para um candidato que está com a sua equipa de futebol no charco, a perder seguido e a jogar miseravelmente. Mas afinal o que contava não era a bola entrar?

Muito mais poderia ser dito mas julgo que isto é suficiente para perguntar:

O que falhou? O que podemos fazer para mudar isto?

Eu não sou fatalista mas também não alinho em fantasias só porque sim.

Ou acontece algo de muito extraordinário nestes quinze dias ou o resultado será idêntico.

Ou o Noronha tem um plano para meter a carne toda no assador ou não vai acontecer nenhum milagre.

Por isso, e com toda a admiração que tenho pela postura e integridade do Noronha Lopes, se tivermos quinze dias na mesma senda da campanha que agora acabou, o resultado não será muito diferente.

Há que definir uma nova estratégia. Eu hoje nem consigo pensar nisso quanto mais a sua equipa.

Espero que surja uma luz no caminho. Noronha e a sua equipa são gente para isso.

Eu, que não percebo nada disto, não desperdiçaria a oportunidade de rasgar o Rui Costa de alto a baixo, demonstrando toda a podridão que vai naquele clube.

Parte do trabalho ficaria feito.

Não há muito a perder, sinceramente.

Depois logo se via.

Mas a alma lavada é sempre o melhor dos consolos para os desaires.

skydevil

Citação de: AguiaFX em 26 de Outubro de 2025, 20:40Fds, ainda não acredito nos resultados... Os porcos correm com o presidente que quase os igualou connosco em títulos e que venceu uma taça UEFA e uma Champions.

Cá temos 42% a votar num completo incompetente porque chorou num amigável há 29 anos.

Falta aí outra uefa e outra LC.

ajnogueira

Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 20:30
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 20:27
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 20:12Este clube não merece gente como Luís Tadeu, Bagão Félix ou João Noronha Lopes. E a culpa disto é apenas da acefalia da maioria dos nossos associados.

Se calhar Noronha Lopes e a sua equipa deviam era tentar perceber nestas duas semanas porque é que Bagão felix teve mais 8 pontos percentuais que ele. E são os mesmos acéfalos
"É outro vale". Os soundbytes são poderosos, ficando colado fodeu. O PdC era perito nisso, foi logo atacar o Noronha como o Hamburgas.

Nem sequer percebo como começou esta cena de ser outro Vale.

Mas basicamente tudo que é oposição é "outro Vale e Azevedo" já há 20 anos, no Benfica...

Os adeptos benfiquistas são do mais burrinho que há, não há hipótese.

NSC

Quando o dinheiro dos direitos televisivos diminuir graças à centralização e começarmos a falhar Champions vai ser lindo.

ThyHard

Citação de: NOSIDE em 26 de Outubro de 2025, 20:37
Citação de: ThyHard em 26 de Outubro de 2025, 20:36Há muitos apoiantes de JDM a dizer que agora votam JNL

Não é o cenário ideal. Mas não vamos ser grunhos, sff

Eles são nossos irmãos nestas duas semanas que vêm aí

São nossos irmãos mas deixaram-se levar na cantiga, deixaram se iludir é preciso abrir os olhos e pensar sempre primeiro no bem do Benfica e o bem do Benfica é expulsar de vez o vieirismo do clube.

Percebo o ponto, mas tenho dificuldade em atirar culpas para quem vota com convicção.

E olha que estava tão zangado e deprimido esta tarde. Senti o chão a fugir-me dos pés. Só pedia que o meu pai não me ligasse esta tarde para falar do Benfica (ele não é sócio mas gosta de me lembrar que se fosse, nem sabia em quem votar... e depois meteria os votos no Rui Costa...)

A luta agora é outra e o meu benfiquismo está em jogo

Sexta-Feira

Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2025, 20:42
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 20:00O segredo aqui não é chamá-los de burros ou fazê-los perceber que são umas bestas (que são).

O segredo é usar a burrice deles a nosso favor.
Coisa que o Vieirismo faz com mestria.

Pronto!
É só isto.
Quando soubermos conduzir essa gente, tornam-se os carneiros mais fiéis deste mundo.

Como é que se ganha o amor dum cão?
É com mimo, comida e disciplina.
Desculpem lá qualquer coisa.
Mas bater no cachorro só o faz ganhar ódio e medo.

Vale a pena tentar salvar um clube cuja larga maioria dos adeptos é assim?

Até dia 8 vale.
Se não der, eu desisto, de vez!

Se der, há tempo e disposição para voltar a moldar as mentes no sentido certo. No sentido do Benfica e não o culto da personalidade.

paulomaia1972

Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 20:25
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 20:12Este clube não merece gente como Luís Tadeu, Bagão Félix ou João Noronha Lopes. E a culpa disto é apenas da acefalia da maioria dos nossos associados.

Isto é como uma reunião de condomínio.

Por muita razão que julguemos ter, de nada nos servirá se maioria rejeitar.

"Majority says no."

Por isso pagamos caro, em títulos, burlas.

Guilherme20

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 16:35É até ao final caralho, ninguém tira o pé.
Se perdermos perdemos todos juntos e com uma honra do caralho. As duas semanas das nossas vidas. Benfica ou Morte.

É muito isto, depois da 2a volta tiram-se ilações, até lá temos de continuar com tudo. São 12% não é impossível e desengane-se quem pensa que os votantes de Vieira votarão de olhos fechados no RC.

Tds 28

Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 20:42Vamos lá ser sérios e racionais.

É fácil fazer contas e dizer que é possível o Noronha ganhar na segunda volta.

Seria um feito extraordinário.

Há, no entanto, que ponderar aqui várias coisas:

- O Noronha fez uma campanha extraordinária, no limite das forças e do empenho dos que o apoiaram;

- Juntou uma equipa de nível elevadíssimo na maioria dos seus membros;

- O resultado foi muito duro, contra um  gebo que a campanha que fez foi uma encomenda ignóbil e nojenta à TVI.

- Perdemos(eu incluído) para um candidato que vem de um mandato desastroso em termos financeiros e desportivos (futebol e modalidades);

- Perdemos para um candidato que está com a sua equipa de futebol no charco, a perder seguido e a jogar miseravelmente. Mas afinal o que contava não era a bola entrar?

Muito mais poderia ser dito mas julgo que isto é suficiente para perguntar:

O que falhou? O que podemos fazer para mudar isto?

Eu não sou fatalista mas também não alinho em fantasias só porque sim.

Ou acontece algo de muito extraordinário nestes quinze dias ou o resultado será idêntico.

Ou o Noronha tem um plano para meter a carne toda no assador ou não vai acontecer nenhum milagre.

Por isso, e com toda a admiração que tenho pela postura e integridade do Noronha Lopes, se tivermos quinze dias na mesma senda da campanha que agora acabou, o resultado não será muito diferente.

Há que definir uma nova estratégia. Eu hoje nem consigo pensar nisso quanto mais a sua equipa.

Espero que surja uma luz no caminho. Noronha e a sua equipa são gente para isso.

Eu, que não percebo nada disto, não desperdiçaria a oportunidade de rasgar o Rui Costa de alto a baixo, demonstrando toda a podridão que vai naquele clube.

Parte do trabalho ficaria feito.

Não há muito a perder, sinceramente.

Depois logo se via.

Mas a alma lavada é sempre o melhor dos consolos para os desaires.
Tranquilidade e campanha até dia 8. A 9 ele que faça que exponha tudo e abra caminho para o próximo

Burik

Citação de: N1c0 em 26 de Outubro de 2025, 20:41Malta durante estas duas semanas não sejam confrontacionais com os seguidistas. Dêem-lhes a sensação de vitória garantida. Digam-lhes que o Noronha já não vai lá. Não ataquem o Rui. Ver se aquela malta fica em casa.

Isto vai difícil mudar

Jakub

Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 20:22Já foi dito aqui que na 2a volta é dia 8 para votar JNL e dia 9 para quem votar no R.Costa? Isto devido a afluência esperada.

E sem esquecer de assinar o boletim no caso de ser voto no R.Costa para facilitar na contagem.

Forssa R.Costa.

E por causa desta arrogancia que se lixaram.
O pessoal nao gosta de quem se acha intelectualmente superior, e isso ficou provado mas nao se aprende.
O maior erro da Campanha da para perceber facilmente nos comentarios de quem votou Costa, foi o chumbo de um R&C positivo de 35M mas continuem que a 2a volta vai dar a mesma merda...

MrKafafi

Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2025, 20:43
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 20:30
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 20:27

Se calhar Noronha Lopes e a sua equipa deviam era tentar perceber nestas duas semanas porque é que Bagão felix teve mais 8 pontos percentuais que ele. E são os mesmos acéfalos
"É outro vale". Os soundbytes são poderosos, ficando colado fodeu. O PdC era perito nisso, foi logo atacar o Noronha como o Hamburgas.

Nem sequer percebo como começou esta cena de ser outro Vale.

Mas basicamente tudo que é oposição é "outro Vale e Azevedo" já há 20 anos, no Benfica...

Os adeptos benfiquistas são do mais burrinho que há, não há hipótese.

Não percebes? Achas que partiu de onde?
Nas eleições do Benfica ou comparas alguém a Vale e Azevedo ou vão comparar-te a ti