Eleições 2025

Faroleiro

Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 23:05Eu tenho lido muitos comentários sobre desistência. Gostava de perceber o que farão. Deixarão de ver e apoiar o clube? Cancelam o débito direto? Deixam o fórum?
O que farão depois de dia 8?

Deixem as vossas opiniões
Vou deixar de acompanhar a maioria das notícias do Benfica.

Só volto a pagar quotas se houver algum candidato de jeito com hipóteses de vencer.

Não vou ao café gastar dinheiro a ver a maioria dos jogos contra equipas de coxos.

Mas falar agora é fácil...se calhar na altura da verdade o amor pelo Benfica irá falar mais alto e lá irei fazer o contrário do que agora estou a dizer...

bmuc79

Citação de: Mercurio_10 em 26 de Outubro de 2025, 23:17
Citação de: bmuc79 em 26 de Outubro de 2025, 22:57
Citação de: Cob92 em 26 de Outubro de 2025, 22:54https://x.com/_barbas44/status/1982555509384462604?s=46&t=PoM83J89rO4gvRzeiwi0cQ

Nao Tenham tantas certezas sobre os votos do Vieira.

Ja vi uns quantos a cuspir no Rui Costa.

O Noronha tem que ser inteligente nisto.

Vieira ? Obra feita e respeitinho.

Que o Vieira foi imensamente melhor que o Rui n há dúvidas, tb n era dificil.

Do ponto de vista de saber fazer coisas, de esperteza, de capacidade de liderar, é melhor que o Rui. Rui é um completo inapto, Vieira de burro não tem nada.

Agora há coisas sabidas no Vieira que jamais me fariam escolhe-lo fosse contra quem fosse. É o roubo descarado, é o clube como escudo, é a postura de dono do clube, é a eternização no poder.

Infelizmente são duas figuras super nefastas ao clube.

Desportivamente sacou o JJ que foi a mudança do mandato dele..
Pq qd meteu a escolha de treinador nas mãos do Rui levamos com o Quique Flores...

Vieira percebeu logo o incompetente que estava ali e nunca mais decidiu nd, assumiu ele a pasta, arrumou-o lá para um canto como uma peça decorativa pq dava jeito e vejam como ainda hj saca eleições sem saber ler nem escrever, basta existir.

Baron_Davis

se o resultado do cabide foi mau, o que dizer igualmente do do seu mentor

Acusado de lesar o clube, retirado de funções... um par de entrevistas e toma lá 13%

Simplesmente surreal

Faroleiro

Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 23:14@insoniascarvao

O meu candidato Luís Filipe Vieira não ganhou, não vou votar num candidato que ele chamou de mentiroso, preguiçoso e que nem fotografias tem nas casas do Benfica. O meu voto vai para João Noronha Lopes, viva o Benfica.

Acho que é mesmo por aqui  ;D
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/luis-filipe-vieira-chamou-a-rui-costa-chulo-incompetente-e-calao

Citem e espalhem o link por onde conseguirem...

Madiria

Citação de: Hylian em 26 de Outubro de 2025, 23:20
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 23:05Eu tenho lido muitos comentários sobre desistência. Gostava de perceber o que farão. Deixarão de ver e apoiar o clube? Cancelam o débito direto? Deixam o fórum?

Cancaço psicológico de travar um luta infrutífera num sistema antidemocrático. Vou deixar de ver e apoiar sim, vou tentar pelo menos. O fórum provavelmente venho dar uma espreitadela de vez em quando

Percebo o cansaço psicológico, sinto-me assim. Comentei aqui hoje de manhã e vim agora dar uma espreitadela.
Mas já decidi, que vou "desligar" do Benfica (a menos que existisse um milagre dia 8). Não digo que não veja um jogo ou outro, mas vou deixar de estar ativo e "sofrer" pelo Benfica.

Agora, há uma coisa que não aceito que é "desculpar" com um sistema anti-democratico. Apesar de achar que deveria ser um sócio um voto, estás eleições foram claramente democráticas e de um associativismo brutal!
E democraticamente, uma grande percentagem dos sócios foi às urnas e demonstrou aquilo que quer... E quer este Benfica! Este não é o Benfica que eu imaginava que era o Benfica... E quando vi 85.000 sócios a votar, pensei mesmo que o Benfica que eu imagino, está vivo e ia aparecer depois de muitíssimos anos adormecido.
Mas não, infelizmente, este é o Benfica que uma grande parte dos sócios (a maioria) quer e vê... Não é o Benfica que eu idealizava, mas democraticamente, há que reconhecer que é isto que a maioria quer.

Ora, se a maioria quer isto, tem todo o direito a ter isto... Eu como não quero nem me revejo nisto, é o meu problema e afasto-me. Mas o problema é meu, eu é que se calhar estou errado, não vou estar a estrabuchar e a arranjar "desculpas". Têm todo o direito de querem isto, ótimo, eu não quero... Reconheço a vitória democrática e afasto-me por não me rever no status quo instalado.
Provavelmente serei mais feliz e irão continuar felizes a maioria dos sócios benfiquistas... E está tudo bem e como um clube democrático deve ser.

Sequel

Citação de: Noisiv em 26 de Outubro de 2025, 23:20Pergunta um tanto ou quanto estúpida, mas relevante.

Um sócio que, durante estas duas semanas, perfaça anos de sócio que lhe permita subir de tier (por exemplo, de 20 para 50 votos), manterá os seus votos aquando do fecho do caderno eleitoral emitido para a primeira volta, ou haverá revisão do caderno eleitoral para a segunda?

Mantém o número, diria.

Pablito10Aimar

Citação de: umtipobenfiquista em 26 de Outubro de 2025, 23:35

Eu tenho uma ideia bem definida. Até pensei em sugerir a mais pessoal daqui, para transformar algo triste em algo que podia ser divertido. Mas ia esperar por dia 8.

Eu gosto imenso de futebol, mas não me revejo no Benfica. Eu mudei-me para Setúbal, mas não curto muito o Vitória. A minha ex foi à Islândia há uns tempos e passou no campo do Knattspyrnudeild Keflavík.

Digo campo porque é isso, nem é um estádio a sério. Mas tinham nas grades posters de todas as vezes em que foram levar na boca a pré-eliminatórias europeias. Com orgulho. Achei piada. Achei futebol.

Lembrei-me disso durante este inicio de época e processo de eleições, quando ficou claro para mim que se não ganhasse mudança acabava para mim. Há um ano e tal que nem consigo ver um jogo inteiro. Não dá para sentir nada com isto. O clube é vazio, como uma música feita por AI. Não tem alma.

Portanto, depois deste longo contexto, o que vou fazer? Tornar-me fã do Keflavik. Descobrir se existe fórum. Arranjar maneira de fazer stream dos jogos. Queixar-me que o Jogadörsson não acerta com a puta de um passe. Prometi a um amigo que se o Rui ganhasse o levava à Islândia daqui a 4 anos para celebrar o centenário do clube.

Hoje, depois de estar aqui a noite inteira ontem com o pessoal a sentir a tristeza, tive uma ideia parva, que foi convidar mais gente. Eu até comprava o domínio serkeflavik.pt . E quem quisesse vir, seguia esse grande colosso islandês. É futebol mau, mas puro. Acho que seria um movimento giro, vindo de algo mau. Mas se for só eu, vou com alma na mesma.

Ser Keflavik,
é ter na pele
um frio imenso
que nos constipa
(...)

😂😂😂

Festivus

Citação de: bmuc79 em 26 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: Cob92 em 26 de Outubro de 2025, 22:54https://x.com/_barbas44/status/1982555509384462604?s=46&t=PoM83J89rO4gvRzeiwi0cQ

Do ponto de vista de saber fazer coisas, de esperteza, de capacidade de liderar, é melhor que o Rui. Rui é um completo inapto, Vieira de burro não tem nada.

Agora há coisas sabidas no Vieira que jamais me fariam escolhe-lo fosse contra quem fosse. É o roubo descarado, é o clube como escudo, é a postura de dono do clube, é a eternização no poder.

Pq qd meteu a escolha de treinador nas mãos do Rui levamos com o Quique Flores...

Vieira percebeu logo o incompetente que estava ali e nunca mais decidiu nd, assumiu ele a pasta, arrumou-o lá para um canto como uma peça decorativa pq dava jeito e vejam como ainda hj saca eleições sem saber ler nem escrever, basta existir.
O Kadafi bem pode agradecer ao Jotacão ter ficado tanto tempo no poder. E não sou jesuíta, atenção.

Faroleiro

Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 23:03
Citação de: Cob92 em 26 de Outubro de 2025, 23:03

O problema do Rui è ele pensar que pode ser alguem no Benfica sem o Vieira

Cagou nele e felizmente parece que eles Tambem Estáo a cagar no Rui.

Ja agora se houver Vieiristas aqui no forum, Voces sao bem vindos.

ganhar sim, mas não a todo o custo
Neste momento todos os apoios são bem-vindos, dada a urgência da situação e o Benfica provavelmente não sobreviver a mais 4 anos de mandato do Banana.

E ter o apoio dos Vieristas não é ganhar a todo o custo.

Ganhar a todo o custo é isto:

bmuc79

Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 23:24Precisamos do silêncio do Vieira e de que os apoiantes não vão votar.

Mas ele vai apoiar o Ruizinho.

N precisa.
Eu conheço um caso de 50 votos votou Vieira, que me disse ontem no estádio "que ganhe qualquer um menos o Noronha".
E ainda me disse que votou no Vale e Azevedo duas vezes ao que lhe respondi "Denoto aí um certo padrão", engoliu em seco.
É só um, mas serve de amostra do que é o vieirismo.

Faroleiro

Citação de: bmuc79 em 26 de Outubro de 2025, 23:36

https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/luis-filipe-vieira-chamou-a-rui-costa-chulo-incompetente-e-calao

Faroleiro

Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 23:25
Citação de: kino em 26 de Outubro de 2025, 23:22A maioria dos sócios do Benfica desistiram de lutar por um clube vencedor.

30 anos 8 campeonatos, 4 taças de Portugal conferem isso.
Esfregar isso na cara dos chalupas.

Sequel

Com tanto mestre de AI, não inventam um vídeo do Gandarruie a insultar os adeptos numa conversa com amigos...

Dennis

Citação de: umtipobenfiquista em 26 de Outubro de 2025, 23:35

Eu tenho uma ideia bem definida. Até pensei em sugerir a mais pessoal daqui, para transformar algo triste em algo que podia ser divertido. Mas ia esperar por dia 8.

Eu gosto imenso de futebol, mas não me revejo no Benfica. Eu mudei-me para Setúbal, mas não curto muito o Vitória. A minha ex foi à Islândia há uns tempos e passou no campo do Knattspyrnudeild Keflavík.

Digo campo porque é isso, nem é um estádio a sério. Mas tinham nas grades posters de todas as vezes em que foram levar na boca a pré-eliminatórias europeias. Com orgulho. Achei piada. Achei futebol.

Lembrei-me disso durante este inicio de época e processo de eleições, quando ficou claro para mim que se não ganhasse mudança acabava para mim. Há um ano e tal que nem consigo ver um jogo inteiro. Não dá para sentir nada com isto. O clube é vazio, como uma música feita por AI. Não tem alma.

Portanto, depois deste longo contexto, o que vou fazer? Tornar-me fã do Keflavik. Descobrir se existe fórum. Arranjar maneira de fazer stream dos jogos. Queixar-me que o Jogadörsson não acerta com a puta de um passe. Prometi a um amigo que se o Rui ganhasse o levava à Islândia daqui a 4 anos para celebrar o centenário do clube.

Hoje, depois de estar aqui a noite inteira ontem com o pessoal a sentir a tristeza, tive uma ideia parva, que foi convidar mais gente. Eu até comprava o domínio serkeflavik.pt . E quem quisesse vir, seguia esse grande colosso islandês. É futebol mau, mas puro. Acho que seria um movimento giro, vindo de algo mau. Mas se for só eu, vou com alma na mesma.

Ser Keflavik,
é ter na pele
um frio imenso
que nos constipa
(...)

Eh pah, comecei a ler e lembrei-me desse campo.
Tive de ir confirmar se era mesmo Keflavik, e era.
Isto porque cheguei ao aeroporto ao início da madrugada (já lá vão quase 9 anos), tive transfer para a guesthouse em Keflavik, e no outro dia de manhã é que fui a pé ao rent-a-car levantar o carro alugado. Nessa altura, passei ao pé desse campo e também achei piada (mas não assim tanta  ;D ).
Muito curioso, sem dúvida.

P.S.: de Keflavik, só me lembro disso e de ter sido a única fast food que comi na Islândia (o resto foi quase tudo cozinhado por mim), porque o rent-a-car era ao pé do KFC.

SpaceCadet

Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Já que esta mensagem está a ter algum alcance, edito para dizer seguinte:

Todos nós conhecemos quem votou em Rui Costa ou Vieira. Alguns continuam a achar que está tudo bem, outros são boas pessoas que ainda não perceberam o valor e a coragem da candidatura de Noronha Lopes.

A nossa missão agora é simples: cada um de nós tem de convencer até três votantes a votar na mudança. O Benfica não pode continuar entregue a incompetentes, impreparados e agarrados ao poder. Gente que se preocupa mais com o lugar do que com o clube.

O Benfica é uma instituição mundial e tem de agir como tal. Do presidente ao roupeiro, todos têm de saber o que fazem. No futebol, quem decide tem de perceber de futebol, ponto final. Chega de começar épocas sem planeamento, de despedir treinadores à quarta jornada, de viver ao sabor do momento. Um presidente tem de planear, não reagir.

Também é hora de acabar com as eleições a meio da época, marcadas para esconder maus resultados. O Benfica é dos sócios, não de líderes eternos.

Noronha Lopes é a mudança que o Benfica precisa. É o início de um Benfica livre, transparente e competente. Um Benfica onde o presidente serve o clube, e não o contrário. Noronha não é um fim, é o começo de uma nova era, onde presidentes livres e preparados o seguirão.

Viva o Benfica.

o Mattamouros é uma maquina e tem uma capacidade oratória muito acima do Noronha

acho que o Noronha daria melhor Presidente, mas o Mattamouros tem melhores condições para ser candidato daqui a uns anos e convencer a chalupada.