Eleições 2025

Festivus

Roy Bean

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2025, 00:00
Citação de: umtipobenfiquista em 26 de Outubro de 2025, 23:59
Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2025, 23:57
Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 23:54Era preciso sacar o apoio do João Neves...

Não é só o dele...

Vou voltar a dizer: João Neves, Shéu e Bernardo Silva.

Normalmente não está muito envolvido nestas conversas, mas é um gajo que me parecer ter a personalidade certa e os tomates no sítio - o Rúben Dias. Mesmo na seleção ele vai dizendo o que tem a dizer para bom entendedor. É dos bons.

Mas a força do João Neves não é o facto de ser ex-jogador, mas sim tudo o que envolveu a transferência. O Ruie diz que ele não queria sair mas que os valores do PSG falaram mais alto, basta o Neves desmentir isso.

E o mendes fecha-lhe a seleção...

dsdsds44

Citação de: Roy Bean em 27 de Outubro de 2025, 00:02
Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 23:59
Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2025, 23:58
Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 23:48
Citação de: bmuc79 em 26 de Outubro de 2025, 23:42
Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 23:24Precisamos do silêncio do Vieira e de que os apoiantes não vão votar.

Mas ele vai apoiar o Ruizinho.

N precisa.
Eu conheço um caso de 50 votos votou Vieira, que me disse ontem no estádio "que ganhe qualquer um menos o Noronha".
E ainda me disse que votou no Vale e Azevedo duas vezes ao que lhe respondi "Denoto aí um certo padrão", engoliu em seco.
É só um, mas serve de amostra do que é o vieirismo.
Então não temos qualquer hipótese.

Não sei onde vamos buscar os 9 por cento que precisamos...

Não são 9, porque muitos que votaram ontem não irão votar dia 8.

Espero que muitos deles sejam daqueles que votaram no banana.

Com o qi deles pode ser k n saibam q existe segunda volta...
Isso é que era uma grande notícia.

Mas eles ouvem na televisão e vão logo a correr votar no Ruizinho que é um deles.

Madiria

Citação de: Hylian em 26 de Outubro de 2025, 23:50
Citação de: Madiria em 26 de Outubro de 2025, 23:38
Citação de: Hylian em 26 de Outubro de 2025, 23:20
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 23:05Eu tenho lido muitos comentários sobre desistência. Gostava de perceber o que farão. Deixarão de ver e apoiar o clube? Cancelam o débito direto? Deixam o fórum?
O que farão depois de dia 8?

Deixem as vossas opiniões

Cancaço psicológico de travar um luta infrutífera num sistema antidemocrático. Vou deixar de ver e apoiar sim, vou tentar pelo menos. O fórum provavelmente venho dar uma espreitadela de vez em quando

Percebo o cansaço psicológico, sinto-me assim. Comentei aqui hoje de manhã e vim agora dar uma espreitadela.
Mas já decidi, que vou "desligar" do Benfica (a menos que existisse um milagre dia 8). Não digo que não veja um jogo ou outro, mas vou deixar de estar ativo e "sofrer" pelo Benfica.

Agora, há uma coisa que não aceito que é "desculpar" com um sistema anti-democratico. Apesar de achar que deveria ser um sócio um voto, estás eleições foram claramente democráticas e de um associativismo brutal!
E democraticamente, uma grande percentagem dos sócios foi às urnas e demonstrou aquilo que quer... E quer este Benfica! Este não é o Benfica que eu imaginava que era o Benfica... E quando vi 85.000 sócios a votar, pensei mesmo que o Benfica que eu imagino, está vivo e ia aparecer depois de muitíssimos anos adormecido.
Mas não, infelizmente, este é o Benfica que uma grande parte dos sócios (a maioria) quer e vê... Não é o Benfica que eu idealizava, mas democraticamente, há que reconhecer que é isto que a maioria quer.

Ora, se a maioria quer isto, tem todo o direito a ter isto... Eu como não quero nem me revejo nisto, é o meu problema e afasto-me. Mas o problema é meu, eu é que se calhar estou errado, não vou estar a estrabuchar e a arranjar "desculpas". Têm todo o direito de querem isto, ótimo, eu não quero... Reconheço a vitória democrática e afasto-me por não me rever no status quo instalado.
Provavelmente serei mais feliz e irão continuar felizes a maioria dos sócios benfiquistas... E está tudo bem e como um clube democrático deve ser.

Uma pessoa valer 50 outra valer 3 não é democrático.

Não adianta andar com enredos. É a realidade, isso não é democracia

Concordo, como referi, um sócio um voto é o que deveria ser.

Mas também é um facto que em 85.000 votantes o Rui Costa teve mais 5.000 votantes que o Noronha. Percentualmente, a distância não seria tanta com um sócio um voto como a que foi.... Mas continuava o Rui Costa à frente. E com 85.000 a votar, que é uma coisa impressionante para um clube de futebol, a verdade é que a maioria dos votantes votou Rui Costa.

Não são enredos, é a realidade. E dizer isto custa-me muito, mas infelizmente é factual e como tal resigno-me... Isto não é o Benfica que eu me revejo, mas é o Benfica que a maioria deseja.

Ricardim19

Não podemos desistir do nosso Benfica... Mas estou infelizmente nesmo muito triste com isso

Survivor

Lá estão voces com os apoios...

A malta do facebook não quer saber, até podia ser o papa é sempre "pro tacho".

As excepções tinham de ser contratações altamente populistas, nem sei o tipo de nomes que iam funcionar...mas tinham de ser do tipo Cristiano Ronaldo para fechar a carreira.

dsdsds44

Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2025, 00:02
Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 00:02E outra coisa: o Noronha tem que ir imediatamente regastar o senhor Simões à candidatura do Mayer.

Serviu-lhe de muito. O Simões não é assim tão respeitado.

Mas teve alguns votos graças a ele.

Sempre não transfere os votos todos para o Rui Costa.

Porque é óbvio que o Mayer vai apoio Rui...

Aka

Citação de: Roy Bean em 27 de Outubro de 2025, 00:03
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2025, 00:00
Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 23:54Era preciso sacar o apoio do João Neves...

Não é só o dele...

Normalmente não está muito envolvido nestas conversas, mas é um gajo que me parecer ter a personalidade certa e os tomates no sítio - o Rúben Dias. Mesmo na seleção ele vai dizendo o que tem a dizer para bom entendedor. É dos bons.

Mas a força do João Neves não é o facto de ser ex-jogador, mas sim tudo o que envolveu a transferência. O Ruie diz que ele não queria sair mas que os valores do PSG falaram mais alto, basta o Neves desmentir isso.

E o mendes fecha-lhe a seleção...

Mas alguém acredita que um seleccionador vai deixar de convocar o João Neves porque o empresário exige? Qual seria a desculpa oficial? Até o Cris se zangou com o gajo.

umtipobenfiquista

Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2025, 00:00

Não é só o dele...

Normalmente não está muito envolvido nestas conversas, mas é um gajo que me parecer ter a personalidade certa e os tomates no sítio - o Rúben Dias. Mesmo na seleção ele vai dizendo o que tem a dizer para bom entendedor. É dos bons. E acho que quando regressar, quer regressar a um Benfica a sério que possa ser respeitado na Europa.

Mas não é tão apegado ao clube. Prova disso é a reação dele a perguntas sobre o Benfica.

Good point. Não é tão aberto como o Bernardo e o Cancelo. Mas num documentário sobre o Seixal há uns tempos (em que o Bernardo ficou de fora...), do que me lembro pareceu-me ter a ambição de voltar um dia com outros da sua geração e fazer uma gracinha na Europa. O resto acho que é só uma questão de personalidade. O gajo tem um carácter algo único no futebol.

Gravesinho

Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 00:03
Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 23:24Precisamos do silêncio do Vieira e de que os apoiantes não vão votar.

N precisa.
Eu conheço um caso de 50 votos votou Vieira, que me disse ontem no estádio "que ganhe qualquer um menos o Noronha".
E ainda me disse que votou no Vale e Azevedo duas vezes ao que lhe respondi "Denoto aí um certo padrão", engoliu em seco.

Mas eles ouvem na televisão e vão logo a correr votar no Ruizinho que é um deles.

Ainda continuo em luto, mas reparei que algo que não sei se pode mudar um pouco as coisas é o facto de a segunda volta em princípio não ser em dia de jogo. Acho que muita gente aproveitou esse facto. Será a minha fase de negação a falar?

Faroleiro

Tanto se fala no Bernardo Silva e o Bernardo Silva gosta muito de alimentar a conversa do amor ao Benfica e como um dia quer voltar ao Benfica e como foi corrido do Benfica que tinha o Banana na direcção, etc...

E como mais 4 anos de mandato do Banana tornam impossível o regresso do Bernardo Silva, ele não tem muito a perder em vir fazer campanha pelo Noronha ou contra o Banana.

E nem o Mendes e nem o Dentuças da federação teriam coragem para o tirar da selecção da federação.

dsdsds44

Eu também estou muito triste.

Muito triste e desiludido.

Com raiva mesmo...

Mas não vou desistir.

Até dia 8 vou trucidar todos os apoiantes do banana que encontrar à minha frente.

Vou dizer as verdades todas na cara dos burros.

Aka

Citação de: umtipobenfiquista em 27 de Outubro de 2025, 00:05
Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2025, 00:00

Não é só o dele...

Normalmente não está muito envolvido nestas conversas, mas é um gajo que me parecer ter a personalidade certa e os tomates no sítio - o Rúben Dias. Mesmo na seleção ele vai dizendo o que tem a dizer para bom entendedor. É dos bons. E acho que quando regressar, quer regressar a um Benfica a sério que possa ser respeitado na Europa.

Mas não é tão apegado ao clube. Prova disso é a reação dele a perguntas sobre o Benfica.

Good point. Não é tão aberto como o Bernardo e o Cancelo. Mas num documentário sobre o Seixal há uns tempos (em que o Bernardo ficou de fora...), do que me lembro pareceu-me ter a ambição de voltar um dia com outros da sua geração e fazer uma gracinha na Europa. O resto acho que é só uma questão de personalidade. O gajo tem um carácter algo único no futebol.

O Cancelo também não é assim tão apegado. Nas eleições de 2020, o Bernardo era o único fechado no quarto a ver um stream.

bmuc79

Citação de: Indutory em 26 de Outubro de 2025, 23:51Será que está aqui uma ideia vencedora?

Ideias à Hugo Gil e Shadows.

Dois produtos cnmcerigenos dos tempos modernos.

Faroleiro

Citação de: Gravesinho em 27 de Outubro de 2025, 00:05
Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 00:03

N precisa.

Ainda continuo em luto, mas reparei que algo que não sei se pode mudar um pouco as coisas é o facto de a segunda volta em princípio não ser em dia de jogo. Acho que muita gente aproveitou esse facto. Será a minha fase de negação a falar?
Só que o Noronha mais ganhou nos pavilhões na Catedral. Será que quem mais votou no Noronha nos pavilhões também foi assistir ao jogo?