Eleições 2025

Rjcf

Fica difícil dar a volta quando grande parte dos sócios vão na lengalenga do "abdicar do salário" do Rui Costa. É assim a população.  Vota-se no Ventura porque propôs diminuir o salário dos deputados. As pessoas não entendem que se queremos os melhores a gerir o nosso clube, o país, etc, temos de pagar adequadamente. É isso em todo o lado. "Abdicar do salário" como o Rui Costa diz fazer, só leva a uma ineficácia no cumprir do dever. Pensemos assim. Para que o Rui Costa há-de dar o seu melhor se não ganha nada com isso?

Não imaginam a quantidade de pessoas (adeptos do Benfica) a quem já tentei explicar isto e eles simplesmente não entendem.  Para eles têm de abdicar do salário pois já são ricos e só procuram tacho. Não vale a pena.

Ricardinh010

Tenho andado em silêncio, porque já antevia que o desfecho fosse este.

Como escrevi aqui, do meu grupo de ir à bola, só eu não apoio o RC.

Não sei explicar, mas a mentalidade é essa. Por muito que se discuta, por muito que se explique.

Sei que é intrínseco odiarmos os nossos rivais, mas porto e sporting sofreram limpezas profundas que partiram dos próprios sócios.

No sporting expulsaram um presidente altamente mediático. No porto mandaram embora o presidente que os tornou grandes.

Nós somos um clube altamente acomodado. Enquanto adeptos somos o espelho do país. Votamos por afecto e não por competência. Raramente cobramos. Endeusamos jogadores e treinadores de forma precoce.

Não vale a pena sofrer mais por causa disto. É ir menos à bola e pôr a cabeça noutros assuntos.

Mercurio_10

Citação de: P311 em 27 de Outubro de 2025, 07:22Era importante avisar no Facebook que, quem já votou Rui Costa na primeira volta, não precisa de ir votar outra vez (a menos que altere o sentido de voto).

Por acaso acho que junto dos costistas conhecidos deve meter-se aquela postura do 'já não quero saber, já está decidido, nem lá vou que é capaz de chover'. Pode ser que isso os convença que está ganho e alguns desmobilizem.

ZilluX

A grande questao e' para onde vao os votos do Vieira.

Acho que a principal razao de quem preferiu votar Vieira em vez de RC e' que com o Vieira ganhavam (na cabeca deles) e com o RC nao.

E' suficiente para votarem JNL? Nao tenho a certeza. Acho que e' um eleitorado muito avesso ao risco e a caras novas. Para muitos o JNL e' um perfeito desconhecido.

Continuo muito pessimista em relacao 'a segunda volta.

Lux Rubra

Lembrei-me de uma imagem propagandística deste senhor um dia depois de ganhar as eleições (em 2021): foi assistir ao volei feminino com grande euforia.

Ele tem estado nos jogos modalidades?

MarioR_slb

Quem trabalha para o Noronha tem de perceber onde pode ir buscar votos. Muitos dos 50 pontos dos velhotes (e não só) mas os velhotes se ouvirem o Simões a falar vão votar na lista onde uma antiga glória está, escolheu a Mayer mas pode ir para outra lista de mudança como a do Noronha
Penso que a maioria dos 3/10 foi tudo no Noronha(maior parte)
Talvez se houver algum porta voz conhecido que possamos buscar alguns de 20 espalhados pelo país.

aafc

Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 07:32
Citação de: raymanzarek em 27 de Outubro de 2025, 07:24
Citação de: Aka em 27 de Outubro de 2025, 02:12Não esquecer que muitos não votaram no Noronha precisamente por ele ter mais de 30 milhões.

Foi aí que ele perdeu as eleições. O português típico é invejoso. "Ai tens sucesso e ganhas bem?" Fode-te que não hás-de ter o Benfica também!

E se não o tivesse feito ia ser acusado de estar falido e precisar do Benfica para sobreviver.

Não discordo da explicação  do Noronha, mas de facto não caiu nada bem na chalupada, dados os argumentos que vieram do outro lao... se fizesse isto (em vez de mostrar as declarações) era capaz de ser mais eficaz talvez:

"Não preciso do salário para do Benfica para viver. Vou receber porque foi votado pelos Benfiquistas, mas vou doar o valor á fundação Benfica. O único valor que pondero receber será o bonus nos anos em que o Benfica for campeão, porque esse é o meu objetivo, Benfica a ganhar"

Golden_Adler

Citação de: Noisiv em 27 de Outubro de 2025, 06:36
Citação de: Golden_Adler em 27 de Outubro de 2025, 06:15Noronha é fixe O0

Remetendo inevitavelmente a Mário Soares, acho que não podia haver melhor palavra para descrever o que se passou. Repara que podiam ter usado "competente", "capaz", "homem certo", mas escolheram essa. Bem caracteriza o eleitorado.
EU escrevi isso porque Mario Soares tambem nao foi o Mais votado na primeira volta, e depois...

Carlos Amorim

Citação de: ZilluX em 27 de Outubro de 2025, 07:56A grande questao e' para onde vao os votos do Vieira.

Acho que a principal razao de quem preferiu votar Vieira em vez de RC e' que com o Vieira ganhavam (na cabeca deles) e com o RC nao.

E' suficiente para votarem JNL? Nao tenho a certeza. Acho que e' um eleitorado muito avesso ao risco e a caras novas. Para muitos o JNL e' um perfeito desconhecido.

Continuo muito pessimista em relacao 'a segunda volta.
A maioria vai votar Rui costa.
As pessoas estão a ignorar que o eleitorado vieirista, especialmente no norte, ainda é a maioria.
No norte é impressionante e basta ver a vitória esmagadora do vieirismo em algumas zonas..
É preciso mudar a mentalidade do benfiquista do norte, que se acha superior aos outros, mas tem a mentalidade de um sportinguista, de há uns anos, ou seja, não interessa ganhar. Vamos bater ali umas palmas, ver os jogadores. Nós é que somos bons porque apoiamos sempre, independentemente das vitórias, lol.
O benfiquista do norte, não estou a referir-me às pessoas do norte porque basta ver o que se passou nas eleições do porto, é muito ignorante, especialmente os mais velhos , e perderam a vontade de ganhar. Não há fome de vitória.
E eles nem se procuram informar sobre o que se passa. Há ali uma cegueira, uma ignorância.
E como se muda isto.? É complicado. Eles não gostam de doutores, de pessoas novas na esfera benfiquista porque são todos vale e Azevedos. O Vieira foi inteligente e soube montar ali uma boa claque de apoio, lol.
Vai demorar tempo para desmontar isto. Mas não se pode falar disto por aqui porque somos logo atacados pelos teus benfiquistas do norte, os quais deviam é estar mais preocupados em tentar mudar essa mentalidade.

komytis

Citação de: jjlope00 em 27 de Outubro de 2025, 02:04É isto! Só se vê figuras destas neste clube. São estes desdentados que decidem as eleições.

Isto é o que se chama de uma MERDA DE COMENTARIO!
E durante toda dialetica que culminou na escrita do post não  teve o discernimento de o apagar
Vai para o clube do outro lado da 2 circular que lá é so gente instruida e sem cáries!

Falam dos sócios que sao ignorantes e depois despejam esta merda!

André Leonardo

Em 85 mil pessoas 52 mil não votaram no banana. Qual é a estabilidade ou a alegria que este banana tem para governar o clube? Se não for campeão este ano que é o mais certo temos eleições daqui a pouco tempo se ele ganhar. No estádio então levou um amasso em número de sócios, nao nos podemos esquecer da quantidade de "empregados" que votam no estádio, nas assembleias gerais vai ter humilhações atrás de humilhações.

Noisiv

Citação de: jjlope00 em 27 de Outubro de 2025, 02:04É isto! Só se vê figuras destas neste clube. São estes desdentados que decidem as eleições.

Não é desdentado nenhum. É o irmão do @LuigiSLB83.

Lawliet

Se queremos convencer os mais velhos, então é colocar a carne toda no assador. Vilarinho, Bagão Félix, Paneira, Bernardo Silva e outras figuras públicas a promover o voto em JNL.

LuisPortugal

42.13%...

Não tenho mesmo palavras.

MarioR_slb

Citação de: Lawliet em 27 de Outubro de 2025, 08:29Se queremos convencer os mais velhos, então é colocar a carne toda no assador. Vilarinho, Bagão Félix, Paneira, Bernardo Silva e outras figuras públicas a promover o voto em JNL.
E o Simões... Estava em outra lista mas não custa tentar