Eleições 2025

Golbergz

Citação de: MuchoG em 27 de Outubro de 2025, 09:20O sistema foi montado de maneira perfeita pelo Vieira, é quase impossível de quebrar.

Uma figura "histórica" como cara (Rui Costa) para as pessoas que só votam na personalidade e não nos projetos, media a seu favor (quantos ataques sofreu o Noronha esta campanha?), maioria da população menos educada programada para rejeitar tudo o que vem de fora com os mesmos insultos chavão (é tudo tachista ou Vale e Azevedo).

O que é suposto fazermos contra isto? Sim, 58% votou contra Rui Costa mas a maioria votou no Vieirismo. No Porto mudaram mas tiveram muita sorte com o contexto, situação financeira quase insustentável, caso dos Super Dragões e terem uma figura popular como candidato.

Não há nada a fazer, esta malta ou sai pela justiça ou quando quiserem. Do meu lado estarei cá sempre para votar contra, e nunca vou desistir deste clube, mas vou passar a vivê-lo de maneira diferente. Não me revejo nele nem na maioria dos seus adeptos.

Acho que é perigoso o Noronha ir por aqui. O voto no NGL foi em parte um voto de protesto também. Polarizar entre vieiristas vs mudança não vai ajudar nada.

nevers0ft

É quase impossivel ganhar porque precisa quase de uma reabilitação dos sócios que só acompanham o Benfica "controlado" pela direção seja nas casas, BTV ou até imprensa desportiva e aí a mensagem que impera é da direção.

A maioria serão estes que não veem podcasts ou partilham forums ou sequer vão a AGs.

Minar isto leva anos e não havendo anos eu sugeria a que Noronha desse a ribalta a quem os sócios mais conhecem seja Bagão Félix, Nuno Gomes ou Paneira.

Chamar Jean Jacques, Cardozo e outras figuras que o apoiam para o acompanhar.

Partilhar histórias, emoções com estes Benfiquistas nas casas.

Duas semanas não devem chegar mas pode, com bastante trabalho, assustar RC.

AimarMagico

Citação de: vieirah1904 em 27 de Outubro de 2025, 09:21
Citação de: N1c0 em 27 de Outubro de 2025, 09:14Ninguém consegue explicar porque votam Rui Costa. Só conseguem dizer o porquê de não votar no Noronha.

Estas eleições foi mais a rejeição do Noronha do que a escolha do Rui. O Rui teve praticamente o mesmo número de votantes que teve em 2021, cerca de 33,000.

O Noronha tem tudo o que o chalupa detesta. Teve sucesso lá fora, é rico, não passou fome quando era criança, profissional exemplar, etc etc.

Para além do mais, quando tens 20,000 contas falsas de bots a debitar lixo nas redes sociais a moldar a já frágil e influenciável mente desta gente, era impossível eles aceitá-lo.

O JNL não levou só com lixo dos bots do RC, os bots do JDM também fizeram o seu trabalho. Mas em vez de levarem a malta para o JDM atiraram-na para os braços do Rui Costa.

ABenficaC

Citação de: N1c0 em 27 de Outubro de 2025, 09:14Ninguém consegue explicar porque votam Rui Costa. Só conseguem dizer o porquê de não votar no Noronha.
e a explicação envolve sempre:
Amburga
ValeDazevedo
tacho
faliu

Ramiro Lopes

Porque é que os resultados das secções contemplam os votos nulos/brancos:

Mas as votações finais não?

vieirah1904

Citação de: Slb04Sempre em 27 de Outubro de 2025, 09:26
Citação de: Lebohang Mokoena em 27 de Outubro de 2025, 09:18
Citação de: Motörhead em 27 de Outubro de 2025, 08:46Também cagar nas sondagens que davam JNL. Bela merda.

As sondagens acertaram, o Benfica militante queria JNL, basta ver que o valor de referência para o Costa era extamamente igual ao apoio que tinha nas AG's, cerca de 30%. Aquilo que aconteceu foi que uma horde de benfiquistas invisíveis, tipicamente abstencionistas, saíram de casa com o factor medo e deram a vitória ao Costa.

Mas isto até acaba por ser mau para o Costa porque vai ganhar as eleições com benfiquistas "invisíveis", i.e., gente que não vai ao Estádio e que não vai às Assembleias-Gerais e, suspeito bastante, continuará a não fazê-lo. Ou seja, as dificuldades para continuar a passar documentos continuarão

E na realidade esses benfiquistas "invisíveis" acabaram por ser os do "país", se a votação fosse a do Estádio o Noronha tinha ganho, quase parece um absurdo

Em 2000, o Vilarinho só ganhou ao Vale e Azevedo porque a votação só foi no estádio.

Quem vai ao estádio regulamente, é mais informado sobre o estado das coisas.

adryy

Bom Dia...
Vamos continuar de luto por mais un anos...
Um bem haja a quem quer esta continuação... Os do "no ano passado não ganhamos por uns míseros desastres"... Um bem haja a estes.
Vão continuar a ganhar como no ano passado...

Camisola_20

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 17:05
Citação de: 1094_4Life em 26 de Outubro de 2025, 17:04O JNL não me parece desmotivado, muito pelo contrário

É um homem do caralho.
E íamos ser todos muito felizes.

Espero que seja muito feliz e tenha uma vida realizada. E agradeço o sonho que nos deu. Nenhum outro fez isso por nós.

O mais estupido de tudo isto é que estes idiotas todos contra ele, ao final de 4 anos estavam agarrados a ideia que só ele prestava como estiveram agarrados à ideia com Vieira e agora Rui Costa.

Ia ser igual.

miniMilk

Citação de: nevers0ft em 27 de Outubro de 2025, 09:26É quase impossivel ganhar porque precisa quase de uma reabilitação dos sócios que só acompanham o Benfica "controlado" pela direção seja nas casas, BTV ou até imprensa desportiva e aí a mensagem que impera é da direção.

A maioria serão estes que não veem podcasts ou partilham forums ou sequer vão a AGs.

Minar isto leva anos e não havendo anos eu sugeria a que Noronha desse a ribalta a quem os sócios mais conhecem seja Bagão Félix, Nuno Gomes ou Paneira.

"Minar isto leva anos e não havendo anos eu sugeria a que Noronha desse a ribalta a quem os sócios mais conhecem seja Bagão Félix, Nuno Gomes ou Paneira"

eu acho que tem de ser por aqui

sair dos holofotes e dar a esses 3

eaglepin3

O aldrabão disse mesmo esta mentira à cara podre?

nevers0ft

Citação de: vieirah1904 em 27 de Outubro de 2025, 09:29
Citação de: Slb04Sempre em 27 de Outubro de 2025, 09:26
Citação de: Lebohang Mokoena em 27 de Outubro de 2025, 09:18
Citação de: Motörhead em 27 de Outubro de 2025, 08:46Também cagar nas sondagens que davam JNL. Bela merda.

As sondagens acertaram, o Benfica militante queria JNL, basta ver que o valor de referência para o Costa era extamamente igual ao apoio que tinha nas AG's, cerca de 30%. Aquilo que aconteceu foi que uma horde de benfiquistas invisíveis, tipicamente abstencionistas, saíram de casa com o factor medo e deram a vitória ao Costa.

Mas isto até acaba por ser mau para o Costa porque vai ganhar as eleições com benfiquistas "invisíveis", i.e., gente que não vai ao Estádio e que não vai às Assembleias-Gerais e, suspeito bastante, continuará a não fazê-lo. Ou seja, as dificuldades para continuar a passar documentos continuarão

E na realidade esses benfiquistas "invisíveis" acabaram por ser os do "país", se a votação fosse a do Estádio o Noronha tinha ganho, quase parece um absurdo

Em 2000, o Vilarinho só ganhou ao Vale e Azevedo porque a votação só foi no estádio.

Quem vai ao estádio regulamente, é mais informado sobre o estado das coisas.

E porque teve o apoio do Rei Eusébio.

gizmo

Citação de: 24-7SLB em 27 de Outubro de 2025, 07:12
Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2025, 01:46

Temos isto ate la

Tondela acho que nao vai ser problematico

Mas os outros dois... cautela...

E ter 4 jogos, 4 derrotas na Champions...

Isso é completamente irrelevante, o que interessa é manter o nossu Ruie...

A propósito, era engraçado alguém se infiltrar nas claques dos dragartos no próximo jogo e meter uma faixa a agradecer aos sócios do Benfica a votação no Rui Costa.
A ver se ganham alguma vergonha.

nevers0ft

Citação de: miniMilk em 27 de Outubro de 2025, 09:30
Citação de: nevers0ft em 27 de Outubro de 2025, 09:26É quase impossivel ganhar porque precisa quase de uma reabilitação dos sócios que só acompanham o Benfica "controlado" pela direção seja nas casas, BTV ou até imprensa desportiva e aí a mensagem que impera é da direção.

"Minar isto leva anos e não havendo anos eu sugeria a que Noronha desse a ribalta a quem os sócios mais conhecem seja Bagão Félix, Nuno Gomes ou Paneira"

eu acho que tem de ser por aqui

sair dos holofotes e dar a esses 3
Tem que ser pela parte emocional.

Relembrar histórias de glória, do passado sem ataques ou lembrar RC.

Mostrar aos sócios que é um Benfiquista como eles, um homem do povo.
Responder diretamente a questões dos sócios nas casas, há muita maneira não há é tempo.

Benfiquismo

Citação de: eaglepin3 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Uma excelente intervenção de Mattamouros na SIC Notícias.

Video: https://streamable.com/ygy6x5

Já que esta mensagem está a ter algum alcance, edito para dizer seguinte:

Todos nós conhecemos quem votou em Rui Costa ou Vieira. Alguns continuam a achar que está tudo bem, outros são boas pessoas que ainda não perceberam o valor e a coragem da candidatura de Noronha Lopes.

A nossa missão agora é simples: cada um de nós tem de convencer até três votantes a votar na mudança. O Benfica não pode continuar entregue a incompetentes, impreparados e agarrados ao poder. Gente que se preocupa mais com o lugar do que com o clube.

O Benfica é uma instituição mundial e tem de agir como tal. Do presidente ao roupeiro, todos têm de saber o que fazem. No futebol, quem decide tem de perceber de futebol, ponto final. Chega de começar épocas sem planeamento, de despedir treinadores à quarta jornada, de viver ao sabor do momento. Um presidente tem de planear, não reagir.

Também é hora de acabar com as eleições a meio da época, marcadas para esconder maus resultados. O Benfica é dos sócios, não de líderes eternos.

Noronha Lopes é a mudança que o Benfica precisa. É o início de um Benfica livre, transparente e competente. Um Benfica onde o presidente serve o clube, e não o contrário. Noronha não é um fim, é o começo de uma nova era, onde presidentes livres e preparados o seguirão.

Viva o Benfica.
Cada vez mais sinto revolta, temos de ir para a luta, temos de tentar convencer pessoas que votaram no Vieirismo, não vamos desistir.

airjoca

Também me chamaram a atenção dos nulos noutro fórum: