Eleições 2025

PedroBenfica

Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 09:51
Citação de: Camisola_20 em 27 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: Borges Coutinho em 27 de Outubro de 2025, 09:12O que vão fazer vocês, a título individual, caso o encosta ganhe?

Acompanho jogos e resultados e deixo de me preocupar com todo o resto.

As contas se forem uma merda? Não quer saber.

Processos na justiça? Tranquilo

O Benfica a ser atacado por tudo e todos, não me importo.

Passarei a pensar no clube mesmo quando houver sócios de bem. Enquanto os sócios deste clube forem os primeiros a destruir o clube, não me vou chatear mais com o clube.

Um dia se for preciso, cá estarei para apoiar na retoma e salvação do clube.

Sers está a minha postura só com uma excepção.

Irei acompanhar os jogos emocionalmente desligado. Ganham porreiro, perdem sem stress. São Amigáveis a partir de agora.

Eu esta época nem tenho visto os jogos. Recebo as notificações pelo Livescore com os resultados dos jogos e mais nada.

Elvis the Pelvis

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 09:44
Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.

Não são mais inteligentes, têm é mais vontade de vencer, mais ambição.

E conseguem perceber que gratidão pelo trabalho feito não significa um apoio eterno. O pintinho perdeu as eleições de forma esmagadora e isso não significa que os seus adeptos tenham deixado de o admirar e estar gratos por tudo o que fez pelo clube.

Isso é sinal de ambição e inteligência. Os nossos são amorfos e apologistas da mediocridade.

Talvez também seja por isso que as equipas deles normalmente têm mais garra, mais fome de vencer. Muitas vezes nós temos jogadores mais técnicos e finos, mas eles têm mais fome, mais garra.

Infelizmente é assim. Eu não acredito numa vitória nossa na segunda volta, mas espero estar redondamente enganado.

Giorgos Karagounis

Só há uma hipótese, que é muita gente não ir votar.

Como é óbvio, não há como ganhar votantes ao banana. Disse isso há umas semanas e houve gente a discordar, agora está à vista.

O gajo fez um mandato horrível, rebentou centenas de milhões para nada, deixou o clube ao abandono e a campanha eleitoral foi basicamente 0. Mesmo assim ganhou largamente e só não limpou já isto porque alguns votos foram para o Vieira.

Não há meio de mudar gente assim. Resta esperar que muitos nem lá metam os pés. Mas duvido, eles acham mesmo que estão a prestar um grande serviço. Só não sei se ao Benfica ou ao banana. Culto da personalidade no seu melhor.

cacetadas

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

São mais exigentes isso é certo.

SebasKL

Citação de: Giorgos Karagounis em 27 de Outubro de 2025, 09:53Só há uma hipótese, que é muita gente não ir votar.

Como é óbvio, não há como ganhar votantes ao banana. Disse isso há umas semanas e houve gente a discordar, agora está à vista.

O gajo fez um mandato horrível, rebentou centenas de milhões para nada, deixou o clube ao abandono e a campanha eleitoral foi basicamente 0. Mesmo assim ganhou largamente e só não limpou já isto porque alguns votos foram para o Vieira.

Não há meio de mudar gente assim. Resta esperar que muitos nem lá metam os pés. Mas duvido, eles acham mesmo que estão a prestar um grande serviço. Só não sei se ao Benfica ou ao banana. Culto da personalidade no seu melhor.

Isto é uma possibilidade. Dia 8 não é dia de jogo, pode haver muita gente que acha que está ganho e não vai sequer votar

Vincent

Citação de: eaglepin3 em 27 de Outubro de 2025, 09:38
Citação de: airjoca em 27 de Outubro de 2025, 09:34Também me chamaram a atenção dos nulos noutro fórum:

No site, na contagem por secção de voto dá para ver votos brancos/nulos. Tem que se averiguar muito bem porque razão não aparecem nos totais.

Estive a somar o número de votantes em 3 ou 4 seccoes de voto e nenhuma dá o número total que está no site para essa seccao...está-me a falhar alguma coisa nas contas?

Leonzo

Citação de: Benficaenadamais em 27 de Outubro de 2025, 09:45Se votarem outra vez 85 mil pessoas tamos fodidos
Quem votou RC não altera o voto obviamente, só se bater com a cabeça em algum lado.
O segredo é puxar toda a ala do Manteigas, e mobilizar alguns Vieiristas descontentes na mudança. E angariar novo eleitorado.

Só por aí.
É fácil?
Não...

Mas tentar não custa.

nevers0ft

Citação de: Cypherpunk em 27 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: nevers0ft em 27 de Outubro de 2025, 09:33
Citação de: miniMilk em 27 de Outubro de 2025, 09:30
Citação de: nevers0ft em 27 de Outubro de 2025, 09:26É quase impossivel ganhar porque precisa quase de uma reabilitação dos sócios que só acompanham o Benfica "controlado" pela direção seja nas casas, BTV ou até imprensa desportiva e aí a mensagem que impera é da direção.

A maioria serão estes que não veem podcasts ou partilham forums ou sequer vão a AGs.

Minar isto leva anos e não havendo anos eu sugeria a que Noronha desse a ribalta a quem os sócios mais conhecem seja Bagão Félix, Nuno Gomes ou Paneira.

Chamar Jean Jacques, Cardozo e outras figuras que o apoiam para o acompanhar.

Partilhar histórias, emoções com estes Benfiquistas nas casas.

Duas semanas não devem chegar mas pode, com bastante trabalho, assustar RC.
"Minar isto leva anos e não havendo anos eu sugeria a que Noronha desse a ribalta a quem os sócios mais conhecem seja Bagão Félix, Nuno Gomes ou Paneira"

eu acho que tem de ser por aqui

sair dos holofotes e dar a esses 3
Tem que ser pela parte emocional.

Relembrar histórias de glória, do passado sem ataques ou lembrar RC.

Mostrar aos sócios que é um Benfiquista como eles, um homem do povo.
Responder diretamente a questões dos sócios nas casas, há muita maneira não há é tempo.
Existe tempo se dividir a equipa Paneira e Nuno Gomes nas casas, Bagão nas TVs.
Eu acho que é curto o tempo porque é desfazer o trabalho de mais de 20 anos de Vieirismo.

Mas é seguir em frente e tentar.

Muito trabalhinho

Benfiquismo

Citação de: paalexg em 26 de Outubro de 2025, 13:44Fui delegado pelo Noronha numa assembleia de voto e é chocante o nível de parte significativa das pessoas que foram votar.

Entre outras coisas, não sabiam a letra que identificava a lista em que queriam votar;

Não sabiam a quantos votos tinham direito;

Não sabiam que a partir de agora se vota nos órgãos sociais em boletins distintos;

Não sabiam que quando se vota, é suposto dobrar o boletim - inacreditável o número de pessoas que tentaram enfiar os seus boletins na urna sem os mesmos terem sido dobrados, algo que é o bê-á-bá de qualquer votação;

Assim como houve um número significativo que tentou meter (e alguns foram bem-sucedidos) os seus boletins nas urnas erradas, apesar de as mesmas estarem claramente identificadas com 3, 10, 20 e 50.

Clube de gente imbecil.
Infelizmente é o estado do nosso país.

Ricardo Maia

O sócio do Benfica em média é burro, como se viu nestas eleições.

O Noronha tem de dar tudo.

Traga jogadores, o Bernardo tem de falar que só vem com o Noronha!

E ganha de goleada!!

Vamos caralho

sergio.fil25

Bem, vai ser mt fodido e com 99.9% de não dar, mas não acho impossível.

- Quem votou Noronha e Manteigas vai voltar a votar pq quer mudança, e estes votos já dou como garantido.
- Os velhos que votam Rui Costa fanatismo tb os vai ter na grande maioria, é assumir.
- Quem votou Vieira não acho que vá tudo votar Rui Costa (se é que vão votar)

O resto, votos de Vieira e votos de Rui Costa de malta mais nova acho que é possível ir buscar. Para esse eleitorado é falar pouco em Noronha e sobretudo no Bagão, Nuno Gomes e Paneira.

Eu nem gosto do Noronha mas...
 - não podemos ser ingratos com o Nuno Gomes que voltou numa altura dificil e rejeitou o porto/sporting quando veio de itália (who cares, jogar a carta da ingratidão).
 - o Bagão ja avisou que com a gestão do Rui o clube vai à falência, por isso o Vieira queria salvar o clube.
 - o Benfica anda sempre a ser gozado e sem raça, precisamos do Paneira para combater as arbitragens (enviar video do discurso do Paneira)

Temos muito por onde pegar, e esta malta lá está, a lista do Noronha agora não interessa se tem o "advogado ou juiz ou o gajo dos hoteis", interessa é carregar em nomes que conhecem: Nuno Gomes, Bagão e Paneira.

JMFCardoso

Eu acho que eventualmente vai ter que se resolver a questão dos 50 votos.

Há muita gente que olha para os 50 votos e sente uma importância desmensurada.

É aquela cena, valho alguma coisa porque tenho 50 votos. Portanto vou votar.

Nas autárquicas se calhar nem foram votar, nem nas legislativas...

sergio.fil25

Ah, e sim sobretudo no facebook, por comentarios como os bots fazem:

"Eu votei Vieira e agora nem gosto do Noronha mas vou votar nele para salvar o Benfica da falência, o Bagão ja avisou e não podemos ser ingratos com o Nuno Gomes que também será um bom lider para nós".

E cagar nos comentários, e carregar nisto em tudo.

PontapeDoIsaias

Citação de: Elvis the Pelvis em 27 de Outubro de 2025, 09:53
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 09:44

Não são mais inteligentes, têm é mais vontade de vencer, mais ambição.

E conseguem perceber que gratidão pelo trabalho feito não significa um apoio eterno. O pintinho perdeu as eleições de forma esmagadora e isso não significa que os seus adeptos tenham deixado de o admirar e estar gratos por tudo o que fez pelo clube.

Isso é sinal de ambição e inteligência. Os nossos são amorfos e apologistas da mediocridade.

Talvez também seja por isso que as equipas deles normalmente têm mais garra, mais fome de vencer. Muitas vezes nós temos jogadores mais técnicos e finos, mas eles têm mais fome, mais garra.

Infelizmente é assim. Eu não acredito numa vitória nossa na segunda volta, mas espero estar redondamente enganado.
Nao podemos esmorecer, tentar o maximo..ta dificil e o golpe foi duro mas reina a ideia de que a coisa ta no papo..e o chalupa medio nao e muito inteligente..e esperar por isso , reagrupar as tropas

miniMilk

Citação de: Gaztambide em 27 de Outubro de 2025, 09:36Continuo sem acreditar no que se passou. Não estou recomposto mas acho que isto só lá vai a tentar ao máximo expor que os argumentos de quem vota Rui Costa são nada mais nada menos do que uma mão cheia de nada. Dei por mim a ver respostas no Facebook a alguns posts de páginas que sigo e que querem a mudança. As respostas são tão vazias e básicas que sinto que a comunicação com quem
votou Rui Costa é como falar com alguém de uma seita.
A endeusamento a um incompetente como o Rui Costa é maior que o amor ao Benfica. Não só é assustador, como representativo do nosso país. Preferem ficar como estão do que dar a oportunidade a alguém que quer de facto melhorar e tentar a mudança. Tudo porque têm medo de ser melhores. Tudo porque neste país rapidamente se acha que alguém competente e formado não o pode ser e é apenas porque quer tacho. Tacho? Mas alguém já parou para pensar porque tivemos 6 candidatos? Porque neste momento somos um clube anedótico que não ganha NADA e não é respeitado por ninguém. É de uma mesquinhez, falta de inteligência e ambição (diria até ignorância) atacar um candidato ou mais candidatos só por querer ser presidente do Benfica contra o Rui Costa.

Uma nota a todos os que dizem que o Rui Costa "é cá dos nossos" e deu tudo pelo Benfica. O André Almeida, jogou, ganhou e deu mais ao Benfica do que alguma vez o Rui Costa deu como jogador.
Agora pensem.
não percas tempo com esses

perde tempo com os dos outros

Na minha opinião é mesmo seita. Pelo menos nesta fase