Eleições 2025

lucasslb1904

Acho que o Noronha tem de adotar uma estratégia diferente nestas duas semanas para tentar angariar votos dos que votaram Manteigas e Vieira na primeira volta.

A política de constante ataque não está a resultar parece me, muitos vêm como um ataque direto ao Benfica.

Não pode ser repetitivo e tem de ser 100% transparente dizendo o que exatamente pensa, isso cria uma empatia.
Tentar puxar alguns que votaram Vieira elogiando as obras que Viera fez no Benfica.
As pessoas votam muito no papel de coitadinho, é algo até falado por psicólogos.

Vítor Paneira, Bagão Félix, Nuno Gomes têm de aparecer mais, são figuras mais populares entre os benfiquistas, 50% das pessoas não votam em competências e projetos, votam em caras.

95% dos que votaram Vieira e Rui Costa estão pelo Facebook, não é fácil mas é por ali.

Keiroxes

Citação de: sergio.fil25 em 27 de Outubro de 2025, 09:59Ah, e sim sobretudo no facebook, por comentarios como os bots fazem:

"Eu votei Vieira e agora nem gosto do Noronha mas vou votar nele para salvar o Benfica da falência, o Bagão ja avisou e não podemos ser ingratos com o Nuno Gomes que também será um bom lider para nós".

E cagar nos comentários, e carregar nisto em tudo.

Temos que começar a carregar no " Rui Costa vai levar o Benfica à falência"

Vamos morrer, mas temos de morrer a lutar.

Once_Human

Enquanto forem precisos 50 gajos para igualar um velho da tasca, esqueçam

Shoky

Citação de: Camisola_20 em 27 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: Borges Coutinho em 27 de Outubro de 2025, 09:12O que vão fazer vocês, a título individual, caso o encosta ganhe?

Acompanho jogos e resultados e deixo de me preocupar com todo o resto.

As contas se forem uma merda? Não quer saber.

Processos na justiça? Tranquilo

O Benfica a ser atacado por tudo e todos, não me importo.

Passarei a pensar no clube mesmo quando houver sócios de bem. Enquanto os sócios deste clube forem os primeiros a destruir o clube, não me vou chatear mais com o clube.

Um dia se for preciso, cá estarei para apoiar na retoma e salvação do clube.

No fundo, passamos a comportar-nos como os sócios vinho de pacote que foram reeleger o grandaruie e nem o nome dos jogadores sabem.

fdpdc666

Aquele chumbo das contas na última AG foi o melhor que poderia ter acontecido ao menino da lágrima, ainda para mais quando aconteceu tão próximo das eleições.

Shoky

Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.

Sim. Fica a resposta.
Mais ambiciosos, também.

Once_Human

O Noronha que distribua garrafões pelas tascas, pode ser que assim consiga

Caso contrário não acredito

É triste mas aquelas cenas AI que se vêem pelas redes com o sócio benfiquista desdentado cheio de nódoas de vinho agarrado ao pacote são o retrato perfeito

Arbuckle

Só há duas coisas a fazer
- esperar pela morte (quem nasceu no final do estado novo, partirá; é a lei da vida)
- tentar em futuros estatutos aproximar o número de votos; uma vez que quem tem 50 votos não quer abdicar deles, tentar aproximar (algo como 6,20,30,50). Quando tinha 1 voto e 5 votos, nunca fui votar.

fdpdc666

Fórum TSF: O duelo entre Rui Costa e Noronha Lopes.

Que leitura faz da vitória de Rui Costa na primeira volta?
O que espera da segunda volta marcada para 8 de novembro?
Noronha Lopes conseguirá recuperar terreno e conquistar a presidência do Benfica?

imightbewrong

BC!

Dia 8 não votem no Estádio, votem nas casas e outras assembleias de voto.

Enquanto estão na fila, falem do JNL e tentem arranjar votos.

Se virem que não conseguem, fiquem na fila a andar devagar e atrasar aquilo tudo para quem for votar no impreparado acabar por desistir e não votar.
Se for preciso voltem para a fila duas e três vezes e no fim desistam. Levem amigos para fazer fila e estarem na conversa. Se tiverem que lá estar 8 horas siga, há malta que não vai aguentar e serão menos votos no impreparado

Ninguém desiste! Esta é a nossa final da Champions

reizy1904

Citação de: Borges Coutinho em 27 de Outubro de 2025, 09:12O que vão fazer vocês, a título individual, caso o encosta ganhe?
satisfazer-me com cada derrota do Benfica e babar-me ao ouvir os grunhidos sobre treinador, arbitragens, Proença e jogadores. As dores que o Benfica vai sofrer nos próximos 4 anos já as sofri todas ontem. Continuarei a pagar quotas.

umtipobenfiquista

Citação de: Keiroxes em 27 de Outubro de 2025, 10:10
Citação de: sergio.fil25 em 27 de Outubro de 2025, 09:59Ah, e sim sobretudo no facebook, por comentarios como os bots fazem:

"Eu votei Vieira e agora nem gosto do Noronha mas vou votar nele para salvar o Benfica da falência, o Bagão ja avisou e não podemos ser ingratos com o Nuno Gomes que também será um bom lider para nós".

E cagar nos comentários, e carregar nisto em tudo.

Temos que começar a carregar no " Rui Costa vai levar o Benfica à falência"

Vamos morrer, mas temos de morrer a lutar.

Agora deste-me vontade de me tornar um "bot" durante duas semanas. E eu nem sequer tenho redes sociais. Se o fizer, indicas-me uma lista de páginas de FB/perfis do X onde o fazer? Seria giro para mim experimentar um lado que nunca experimentei - andar na internet a inventar as merdas mais absurdas sobre quem não gosto, abraçar o post-truth em que vivemos a ver se não ter ética também funciona a nosso favor. "O Rui Costa está muito magro porque tem Sida". Siga para a próxima página. Se a Sandra Felgueiras pode...

ferragus

Citação de: lucasslb1904 em 27 de Outubro de 2025, 10:08Acho que o Noronha tem de adotar uma estratégia diferente nestas duas semanas para tentar angariar votos dos que votaram Manteigas e Vieira na primeira volta.

A política de constante ataque não está a resultar parece me, muitos vêm como um ataque direto ao Benfica.

Não pode ser repetitivo e tem de ser 100% transparente dizendo o que exatamente pensa, isso cria uma empatia.
Tentar puxar alguns que votaram Vieira elogiando as obras que Viera fez no Benfica.
As pessoas votam muito no papel de coitadinho, é algo até falado por psicólogos.

Vítor Paneira, Bagão Félix, Nuno Gomes têm de aparecer mais, são figuras mais populares entre os benfiquistas, 50% das pessoas não votam em competências e projetos, votam em caras.

95% dos que votaram Vieira e Rui Costa estão pelo Facebook, não é fácil mas é por ali.

Há dois tipos de votante em Costa e Vieira:
Os que têm um repudio intrinseco pelo Noronha (por ser advogado, por ser um gestor de sucesso fora do futebol, por ser bétinho, etc...) esses na minha opinião estão fora do nosso alcance, é esquecer.
E os que têm receio da mudança, que continuam a char que o trabalho de reconstrução do Benfica não pode ser posto em causa.
A estes ultimos acredito que com uma ligeira mudança no discuro talvez se consiga roubar alguns votos. Principalmente passar uma imagem de que não vai ser uma ruptura total, de que a equipa é composta por pessoas conhecidas do publico geral e com ligação ao Benfica.
Uma postura mais apaziguadora e menos confrontativa. Não vale a pena insisitr na ruptura com o passado uma vez que temos de garantir votos de pessoas que claramente não o quiseram na primeira volta.

Shoky

Citação de: Arbuckle em 27 de Outubro de 2025, 10:14Só há duas coisas a fazer
- esperar pela morte (quem nasceu no final do estado novo, partirá; é a lei da vida)
- tentar em futuros estatutos aproximar o número de votos; uma vez que quem tem 50 votos não quer abdicar deles, tentar aproximar (algo como 6,20,30,50). Quando tinha 1 voto e 5 votos, nunca fui votar.

Sim, a malta não quer ouvir e percebo, estou quase com 40 e luto contra isto desde os 17, 18... mas o trabalho tem de ser feito para mudanças a 15/20 anos.

Para os nossos filhos e filhas. Não para nós. É deprimente para caralho.