João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Baron_Davis

Máximo respeito por ele, a equipa e os delegados

Ousaram querer colocar o clube no lugar onde merece, só que a uma larga franja de habitantes no cu da Europa têm um QI francamente residual

"mimimimi não é assim que vão mudar as coisas"

Isto não foram eleições de um clube desportivo, foi toda uma experiência sócio cultural, de culto a medíocres, chulos e inaptos

Obrigado mais uma vez a toda a candidatura!

Gonçalo Fidalgo

Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Ou seja, nao se aprendeu nada com os resultados.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.

Concordo com tudo! Mas não deixam de ser burros! Não podemos ser todos inteligentes e está tudo bem com isso. O meu problema com isso é só quando se é assim e se acha saber mais que todos os outros. Eu não sou o gajo mais inteligente do mundo e adoro aprender com os outros.

Estes odeiam que se lhes ensine. E isso eu não suporto. Votam contra por orgulho porque não aceitam que alguém seja melhor ou mais bem sucedido.

Mas terminando isto, tens toda a razão e ainda bem que não sou eu a comunicar por JNL...

cmenezes

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 11:04https://x.com/Simao_Jorgensen/status/1982403252319822041

Tu não vais buscar estes 50 votos.
E tens de multiplicar este gajo por milhares. Foram milhares de gajos e gajas com o QI de uma pedra.

Esta merda é tão boa que até o boné verde põe.

Smashin

Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2025, 10:21
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 09:59Um dos pontos onde pode começar a ganhar votos é "abdicar" do salário. A maioria dos sócios admira isso, é ridiculo mas é verdade.

E para não ser acusado de dizer uma coisa e depois outra é só afirmar: "entendo que para muitos sócios a questão da não remuneração seja um sinal de Benfiquismo, tal como para mim ser remunerado é uma questão de transparência. Para nos encontrarmos a meio do caminho, eu serei remunerado e esse salário irá diretamente para a fundação do Benfica".

Quem diz fundação do Benfica, diz para os seus netos, para apoiar uma causa, antigas glórias, o que for.

Infelizmente, também é por aí.
Eu percebo o que dizem, mas acho que não devia ir por ai.

O homem tem de ter minimos. Não pode valer tudo e acima de tudo não pode ir contra aquilo que defende.

A seguir de abdicar do salário, era ir falar com o LFV e dizer-lhe que não ia fazer auditoria nenhuma para recolher o apoio?
E ainda dizer que travaria qualquer expulsão de sócio?

Entendam que não é fácil que o outro eleitorado decida votar em JNL. Temos de entender que isto se trata de uma limitação que muito provavelmente JNL nunca vai conseguir ultrapassar

Shoky

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 11:09
Citação de: SLusoB em 27 de Outubro de 2025, 11:07
Citação de: bellamy em 27 de Outubro de 2025, 11:05https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/rodolfo-reis-socios-do-benfica-demonstraram-que-ganhar-perder-ou-empatar-e-a-mesma-coisa?ref=HP_Ultimas

AHAHAHAHA ganda Rodolfo!

Até os adeptos do Porto ficam parvos em como se pode ser tão cego, ignorante e pouco ambicioso.

Deram-nos uma lição de exigência. Imaginem que o Rui Costa tinha ganho uns 20 e tal campeonatos, 2 Ligas dos Campeões e 2 Ligas Europas... Até depois de morto continuavam a votar nele.

Amigo, o Vieira saiu porque foi preso.
Ainda seria presidente hoje.

Di_Maria

Citação de: cmenezes em 27 de Outubro de 2025, 11:10
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 11:04https://x.com/Simao_Jorgensen/status/1982403252319822041

E tens de multiplicar este gajo por milhares. Foram milhares de gajos e gajas com o QI de uma pedra.

Esta merda é tão boa que até o boné verde põe.

Será o meu novo avatar, o reflexo deste clube de parolos.

Iron Mask

Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

É este o caminho

kid bengala

Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:50
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:44É chocante o que se ouviu na tv no sábado.
Eu cheguei a casa às 17h30, sentei-me no sofá a ouvir CMTV e eram dezenas de asnos inqualificáveis. Uns atrás dos outros. Percebi logo que estava tudo acabado.

"Ah, mas é a CMTV"

O caralho. É o votante médio. Gente que não consegue articular duas frases ou ter um pensamento básico sem o cérebro pedir timeout. Vamos fingir que não ouvimos o que ouvimos? Gente que quer votar na mudança, mas com os mesmos? ;D

Eu não vou andar a fingir. Vinho de pacote mesmo. É o que somos.

https://x.com/Simao_Jorgensen/status/1982403252319822041

Como é que se luta contra isto?
Eu sinceramente não sei.
Ou este https://x.com/AntonioMSergio/status/1982480721861357683

É impossível .

Fui daqueles que no sábado, com outra malta, que andava a stressar por causa deste tipo de entrevistas, que achava que eles eram escolhidos a dedo, e que a maioria não era assim, mais valia ter calma e esperar, mas depois do amasso que foram os resultados, a realidade é esta e errei à grande.

Como se convence pessoal a mudar que vota Rui Costa porque foi jogador, porque sente o clube, porque temos de dar tempo, porque precisa apenas de mais experiência e estabilidade, e não é tempo de outro Vale e Azevedo?

Isto foi o que foi mais ouvido durante sábado, tudo versões à volta disto. Tudo sensações e sentimentos, nada com razão ou racionabilidade, nada palpável, nada passível de debate e alteração.

Não há programa, propostas ou acções que mudem isto. Ninguém vai passar a achar que o Noronha sente mais o clube, tem mais história dentro dele e é de maior confiança.

Foco em quem quer a mudança e ignorar o resto.

Camisola_20

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

Eu acho que este post das coisas mais certeiras que aqui já li. Talvez seja mesmo isto.

Já li isto 3 vezes e acho que todos deviam guardar e ler isto esporadicamente.

Que post do caralho!

Boxtobox

Sabem como o JNL ganha as eleições com pelo menos 60%?

Garantir o apoio do Fernando Mendes do Preço Certo. O JNL que diga que vai lá ao programa jogar e mandar umas pescadas sobre o preço de um rolo de papel higiénico.

O convidado musical o Correia MArques cantar o burrito ou o Canário com o JNL ao lado.

A malta do garrafão de vinho tinto até dá tilt.

airjoca

O Noronha que contrate uma empresa de RP f*d*d* e que paguem a alguns Sportinguistas e Portistas fanáticos conhecidos para fazer uma compilação video de apoio a Rui Costa e espalhem isso por todo o lado.

Bagão Felix a explicar tintin por tintin as contas actuais do clube e o perigo que será a primeira ausência da Champions.

Nuno Gomes e principalmente Paneira a falar da mística.

Metam isto em TODO O LADO.

karmin

Irei novamente dia 8 depositar os meus 50 votos no Noronha mas se este não ganhar não deixo de ser do Benfica obviamente mas desligo completamente a ficha porque não consigo apoiar em algo que não acredito, como é possível não se votar neste homem nesta direção carregada de benfiquismo e competência fdx é assustador o nível de ignorância que temos no nosso universo de sócios!!!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 11:04
Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:54
Citação de: moclx em 27 de Outubro de 2025, 10:42
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:31
Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Ou seja, nao se aprendeu nada com os resultados.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.

Desculpa lá, temos de perceber que não cai bem montar uma equipa qualificada e ter um discurso sério e ambicioso?
É suposto dar uns arrotos e dizer uns palavrões e ser um demagogo? Que sugeres fazer para angariar votos de pessoas que votam Rui Costa porque foi um grande jogador e é dos nossos? Que sugeres fazer para ir buscar pessoas que ouvem um amigo dizer que ele é um Vale e Azevedo e isso chega para estarem 3 horas na fila para votar num idiota que perdeu tudo?

O nosso eleitorado é esmagadoramente burro e ignorante, sim. Andar com paninhos quentes para quê? São burros. São asnos. São totalmente ignorantes e iletrados. E não há qualquer forma de alguém como Noronha chegar lá. Nunca vai chegar lá.

É como o país. Têm é que perceber e lidar com isso. O Vilarinho ganhou as eleições ao Vale Azevedo quando lhe respondeu a uma provocação do outro que lhe dizia que ele frequentava muitas tascas. O Vilarinho respondeu "Frequento e com muito orgulho. E encontro lá grandes Benfiquistas!!!"

Acabou ali as eleições. Da mesma forma que o LFV era um retrato acabado do que o benfiquista médio tinha de um gajo vencedor, esperto e que faria frente ao Pinto da Costa.

Meus amigos, este não é o clube dos Lords do outro lado da 2ª circular. Isto é o Sport Lisboa e Benfica. Há que amá-lo e respeitá-lo pelo que ele é. E pedigree neste clube, só conta o de benfiquismo. Não conseguindo passar isso, não conquistas 70% dos associados.

Obrigado por responderes. Claro que o Shoky merece, mas ia responder e vi isto.
Quanto a estrategias propriamente ditas, ha algumas. Mas e o mandatario da campanha nao as sabe?
Paneira e Nuno Gomes deveriam ter dado muito mais a cara e visitado mais casas que o proprio Noronha...

Isto é aflitivo.

Shoky

Citação de: kid bengala em 27 de Outubro de 2025, 11:13
Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:50
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:44É chocante o que se ouviu na tv no sábado.
Eu cheguei a casa às 17h30, sentei-me no sofá a ouvir CMTV e eram dezenas de asnos inqualificáveis. Uns atrás dos outros. Percebi logo que estava tudo acabado.

"Ah, mas é a CMTV"

O caralho. É o votante médio. Gente que não consegue articular duas frases ou ter um pensamento básico sem o cérebro pedir timeout. Vamos fingir que não ouvimos o que ouvimos? Gente que quer votar na mudança, mas com os mesmos? ;D

Eu não vou andar a fingir. Vinho de pacote mesmo. É o que somos.

Como é que se luta contra isto?
Eu sinceramente não sei.
Ou este https://x.com/AntonioMSergio/status/1982480721861357683

É impossível .

Fui daqueles que no sábado, com outra malta, que andava a stressar por causa deste tipo de entrevistas, que achava que eles eram escolhidos a dedo, e que a maioria não era assim, mais valia ter calma e esperar, mas depois do amasso que foram os resultados, a realidade é esta e errei à grande.

Como se convence pessoal a mudar que vota Rui Costa porque foi jogador, porque sente o clube, porque temos de dar tempo, porque precisa apenas de mais experiência e estabilidade, e não é tempo de outro Vale e Azevedo?

Isto foi o que foi mais ouvido durante sábado, tudo versões à volta disto. Tudo sensações e sentimentos, nada com razão ou racionabilidade, nada palpável, nada passível de debate e alteração.

Não há programa, propostas ou acções que mudem isto. Ninguém vai passar a achar que o Noronha sente mais o clube, tem mais história dentro dele e é de maior confiança.

Foco em quem quer a mudança e ignorar o resto.

Eu percebi logo que íamos perder. Eram uns atrás dos outros.
Uma gaja com os seus 50's, ar de quem tinha ido ao cabeleireiro de propósito para ir votar, a dizer que ia votar no "nosso Rui", que títulos não interessavam, ele era dos nossos.

Rei

Eu continuo a achar que o Noronha não está assim tão longe da eleição como muitos pensam.

Eu faço a seguinte pergunta para vocês refletirem. Vocês acham que a mobilização foi devido a quê? Ao maior número de listas? À vontade de mudança? Ou acham que eventualmente muitos sócios que normalmente não votam podem ter sido mobilizados para votarem no Rui Costa? E acham que isso acontecerá outra vez numa segunda eleição?

A minha teoria é que votaram 85 mil sócios porque houve jogo nesse dia, e porque houve mobilização de alguns sócios para que votassem no Rui Costa. A diferença para o Noronha é de 5 mil votos. Há também o impacto das outras candidaturas, maioria delas com um eleitorado que quer uma mudança e que em condições normais votará João Noronha Lopes na segunda volta.

A chave é manter o eleitorado do Noronha ativo, todos devem votar outra vez na segunda volta. Tentar ir buscar o máximo número de votos ao eleitorado do Vieira, e com a possível menor afluência isso levar a que Rui Costa tenha menos votantes. É completamente possível isto acontecer, e relembro que são 5 mil votantes de diferença independentemente do número de votos a que tenham direito, basta votarem menos 15 mil ou 20 mil sócios para isso ter um impacto enorme.

Acredito plenamente que será taco a taco, quem ganhar terá 50 e tal %.