Eleições 2025

Sabryyy

E gozavamos nós com o culto de personalidade dos atrasados dos lagartos ao Bdc.
Karma is a bitch

J_PN

Citação de: Benfiquista1998 em 27 de Outubro de 2025, 11:34
Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 11:32
Citação de: Benfiquista1998 em 27 de Outubro de 2025, 11:32que passe rápido estes 15 dias. Precisamos de estabilidade e não de eleições que não trazer mudanças
São as eleições que não dão estabilidade e fazem a equipa jogar mal...

não é só isso que nos faz jogar mal obviamente, mas a verdade é que tbm pouco ajuda.

Verdade, estas eleições todos os anos desde 2021 não ajudam nada.

Once_Human

Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 11:36
Citação de: Benfiquista1998 em 27 de Outubro de 2025, 11:32que passe rápido estes 15 dias. Precisamos de estabilidade e não de eleições que não trazer mudanças

Nos últimos 4 anos não existiram eleições e a única estabilidade que tiveste foi que tivemos sempre a perder e os outros a ganhar.

Felizmente vai ser para manter

ZICKLER

Citação de: Zokky em 27 de Outubro de 2025, 11:33O mentecapto do Pedro Sousa na Now a defender o voto electrónico argumentando que as eleições do Benfica pareciam eleições de terceiro mundo...

O que me parece non sense é esta segunda volta.

Imaginemos que nas próximas eleições só aparecem 2 candidatos.

Que sentido faz haver uma segunda volta?

Golden_Adler

Consegui convencer um amigo que ia votar Rui Costa a nao votar Nele, acabou por votar Luis Filipe Vieira!
Vou ver se o convenço a votar Noronha, mas nao està facil!

stavares77

Tenho RP disponível para 4f. Bancada Emirates, piso 3, sector 4, fila M - 7€
Quem estiver interessado envie MP

Rei

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:37
Citação de: Zokky em 27 de Outubro de 2025, 11:33O mentecapto do Pedro Sousa na Now a defender o voto electrónico argumentando que as eleições do Benfica pareciam eleições de terceiro mundo...

Amigo, com dois candidatos não tens segunda volta. Porque algum deles terá sempre mais de 50%.

Androico

Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 11:33
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 10:50
Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.
Não há comparação entre as eleições do Porto e as do Benfica. Aconteceram num contexto de agressões recentes em Assembleia Geral, entendidas pelo universo portista como mandatadas por Pinto da Costa, e que caíram muito mal em grande parte dos sócios.

Depois, a alternativa era o Villas Boas: um tipo que ainda recentemente venceu uma competição europeia a treinar o Porto e que sempre manteve uma ligação emocional com os adeptos. Todos os adeptos do Porto conhecem o Villas Boas e a maior parte tinha admiração/respeito por ele.

A alternativa no Benfica é o Noronha Lopes, alguém desconhecido para uma parte significativa dos adeptos/sócios. No Villas Boas, os sócios do Porto votaram com convicção. No Benfica, a maior parte vota no Noronha, por ser a alternativa ao Rui Costa.

Acresce a tudo isto que no Porto um sócio tem direito a um voto (como deve ser). E que por aqui a oposição sempre fugiu desse debate, agora carpindo lágrimas por um voto de um sócio valer 16 vezes mais do que outro. É o que dá demasiado taticismo e pouca coragem.

Ia jurar que foi no Benfica que o Presidente em funções durante uma AG agarrou um sócio pelo pescoço e nada se passou.

O que ia mudar ser 1 sócio 1 voto? O Rui Costa teve quase mais 6 mil votantes que o Noronha.

Como se esse caso do Vieira tivesse alguma comparação com o que sucedeu na AG do Porto, em que malta fugiu a correr da Assembleia e resultou em processos judiciais com prisões preventivas. E as eleições foram logo depois.

O que mudava? Olhando para o resultados, a soma dos votos de Manteigas+Noronha é menor do que os votos do Rui Costa na primeira volta. Caso fosse um sócio = 1 voto, essa soma corresponderia a mais 7 mil votos do que o RC. Acho que se partia para esta segunda volta em condições muito mais favoráveis.

Acresce a isto, que apontei mais elementos de distinção entre as eleições. A começar pela diferença entre Villas Boas e Noronha. 

Imortal10

Citação de: P311 em 27 de Outubro de 2025, 07:22Era importante avisar no Facebook que, quem já votou Rui Costa na primeira volta, não precisa de ir votar outra vez (a menos que altere o sentido de voto).

Uma dica. Toca a gente sabe que isto é a gozar mas o Rui da lágrima como já percebemos está a usar este tipo de coisas para se fazer de vítima e apontar o dedo ao Noronha

ZICKLER

Citação de: Rei em 27 de Outubro de 2025, 11:39

Amigo, com dois candidatos não tens segunda volta. Porque algum deles terá sempre mais de 50%.

Realmente

Que estupidez a minha🫣

Rei

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 11:40
Citação de: Rei em 27 de Outubro de 2025, 11:39

Realmente

Que estupidez a minha🫣

Acontece aos melhores. Abraço.

dufaoliveira

tenho tentado combater mas é impressionante o grau de má fé que por ali vai. posts com falsas citações do noronha levam logo 300 comentários de apoiantes do rui..

Red Eyes

1- Racionalmente, o JNL não vai ser presidente do Benfica.
2- Emocionalmente, ninguém desiste, a luta continua!

JNL não vai ganhar mas pode deixar o caminho facilitado para a oposição que virá a seguir. O que deve fazer? Manter o discurso que teve até agora com a nuance de começar a expor os podres desta Direcção. Chamar os bois pelos nomes, salvaguardando SEMPRE o cuidado em não se expor a processos por difamação. Depois é esperar que a PJ faça o seu trabalho. Vai demorar? Claro que sim, não dá tempo para este mandato. Mas se foi assim que saiu o Vieira também pode ser assim que saia o RC...

vieirah1904

Não tem sido só ele, vários fanáticos anti-Benfica têm defendido isso mesmo.

Viram aqui a galinha dos ovos de ouro para a perpetuação do regime no nosso clube.