Eleições 2025

eaglepin3

Não tenho Facebook há vários anos. Decidi espreitar, há dezenas de páginas com milhares de seguidores a pregar a missa de Rui Costa... Isto tem muita influência em muitas gerações que formam a sua opinião no que lêem ali. Temos muito trabalho a fazer. É difícil, mas não é impossível.

lancadordedois

malta um burro sera sempre um burro.

o Noronha tem que se concentrar no eleitorado que quer mudança , no eleitorado do Manteigas etc

ja esta queimadissimo pela classe intectualmente desonesta e de fraco conhecimento, nem vale a pena ir a quem votou Ruie.

ABenficaC

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 12:09
Citação de: blacktoothgrin em 27 de Outubro de 2025, 12:03O que disse o Bruno Batista do Vieira no Fórum da TSF, alguém ouviu?

Disse que vai votar no Noronha.

E que apoia uma lista que defende uma auditoria completa às contas do clube.
estás a brincar, certo?

J_PN

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 12:09
Citação de: blacktoothgrin em 27 de Outubro de 2025, 12:03O que disse o Bruno Batista do Vieira no Fórum da TSF, alguém ouviu?

Disse que vai votar no Noronha.

E que apoia uma lista que defende uma auditoria completa às contas do clube.

;D

ABenficaC

Citação de: Vidito em 27 de Outubro de 2025, 11:31
Citação de: vieirah1904 em 27 de Outubro de 2025, 10:41O que está a fazer comichão ao Kithrinas:

Rui: 744,600 votos - 32,900 sócios

JNL + JDM: 737,000 votos - 39,400 sócios

E ele sabe bem que vai haver sócios do Rui que vão desmobilizar porque "está ganho".

Os do Vieira infelizmente vão para o Rui Costa...
ele já disse que é preciso união e estabilidade.

No fundo o que sabiamos, não quer que o Rui saia, a não ser que fosse para ele.

Almareado

Só há uma hipótese:

- Manteigas optimizar a mobilização dos seus eleitores em JNL

- mobilizar fortemente quem não votou na primeira volta.

- tentar sacar alguns chalupas do Vieira que acham que o Ruim tomou de assalto o poder ao grande líder!

É muita coisa, mas só nos resta isto!

Espártaco

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 12:10O chalupa quer é records de votações.

Aí está outro problema para os que dizem que haverá menos mobilização.

Essa malta quer é dessas romarias com efeito plebiscito.

Bailey

Citação de: Espártaco em 27 de Outubro de 2025, 12:18
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 12:10O chalupa quer é records de votações.

Aí está outro problema para os que dizem que haverá menos mobilização.

Essa malta quer é dessas romarias com efeito plebiscito.
Se houver novamente grande mobilização nem sequer vale a pena acompanhar a noite eleitoral porque será bastante claro o que vai suceder

bmuc79

Citação de: Zokky em 27 de Outubro de 2025, 11:33O mentecapto do Pedro Sousa na Now a defender o voto electrónico argumentando que as eleições do Benfica pareciam eleições de terceiro mundo...

Citação de: bmuc79 em 26 de Outubro de 2025, 22:53
Citação de: Faroleiro em 26 de Outubro de 2025, 22:49
Citação de: Ricardo Teixeira em 26 de Outubro de 2025, 22:47Entretanto passaram 24 horas e já ninguém fala da incompetência em relação aos boletins de voto. Foi mais um 'não se estava à espera desta afluência'.
Mas alguém nesta direção conta com alguma coisa? Reagem ao sabor do vento.

As 'sms' é que são importantes.
O que é que é bem organizado no Benfica pela direcção "liderada" pelo Banana?

Tem a dizer que já se deveria ser voto electrónico que o Noronha não quer.

Preparem-se pq isto n prova incompetência mas sim que é um método ultrapassado.

Esta corja se fosse tão competente a gerir o clube como é a criar cortinas de fumo para salvar o seu tacho, n ganhava tão pouco.
Mas ganhar é acessório, foi isso que os adeptos do Benfica disseram.

Fácil...
O Vieirismo vive e é bem fácil de perceber.

merlim

Citação de: luis.live em 27 de Outubro de 2025, 10:52
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.

Shoky , é inacreditável o que escreveste , a maneira como caracterizas os sócios do SL BENFICA que não votam no João Noronha Lopes. O BENFICA sempre teve uma base de apoio no Povo , nas gentes que vieram da provincia para Lisboa ( Zona da Grande Lisboa ) , nos finais da decada de 50 e durante toda a decada de 60 e que ao chegar a Lisboa , se depararam com uma elite de cidade , do Sporting , que os gozavam e deixavam para essas pessoas o trabalho mais árduo. A forma que esses milhares e milhares de pessoas tinham de se " Vingar " dessa pseudo elite Lisboeta , todos ( ou quase todos ) adeptos da agremiação do Lumiar , era no Futebol. Quando O SL BENFICA vencia era uma festa nos bairros de Lisboa. É verdade que o BENFICA teve e ainda tem esta base de apoio , aqui na cidade de Lisboa , eu falo de Lisboa porque nasci em Lisboa e fui criado nas " ruas de Moscavide e Olivais " , e conheço bem esta realidade , até porque quando era criança e adolescente cheguei a ver alguns jogos do Sporting em Alvalade , e na Luz via practicamente todos e como sabes ainda vejo , e de facto havia , socialmente falando uma diferença entre o tipico adepto do BENFICA e o lagarto , mas foram esses homens rudes , que bebiam vinho mais barato porque infelizmente não tinham dinheiro para comprar mais caro , que ajudaram o BENFICA a ser o que é hoje , e não comprendo , sinceramente não compreendo esse teu desprezo pelos sócios que legitimamente votam diferente de ti , mas ajudaram e muito o BENFICA.
 Quando te vejo a ti , que te conheço pessoalmente  a escrever o que escreves , da maneira que escreves tenho de chegar á conclusão que isto está mesmo a atingir proporções dificeis de entender. Só para terminar , se o João Noronha Lopes , vencer as eleições , e pode perfeitamente ainda vencer , sabes quem vão ser os grandes apoiantes do João Noronha Lopes ? Vão ser esses que bebem vinho do pacote , mas estão lá sempre no 3 anel a apoiar o SL BENFICA.

Para mim o mais grave de tudo é como é temos sido nós a sustentar essa figura do "vinho de pacote" que já serve de imagem aos antibenfiquistas. Estas merdas deixam-me doido, isso e o "benfas". Somos de facto o nosso maior inimigo.

Motörhead

ricardoslb1988

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.
A segunda volta terá menos votantes que a primeira. Muitos chalupas vão ficar em casa

dsdsds44

Se o Noronha chamar o António Simões, tira alguns votos ao Mayer...

Savicevic

Bom dia a todos.

Infelizmente não venho cá com a disposição que queria.

O resultado das eleições é desapontante mas não posso dizer que esteja muito surpreendido. Quem conhece o país real e viu a ida massiva às urnas sentiu que a motivação do eleitorado poderia ser neste sentido, e foi.

É importante não desmobilizar para a segunda volta. Mesmo que o resultado final seja a mais que provável reeleição, será absolutamente nefasto para o clube que o Rui Costa seja eleito com uns 80% dos votos. E será nefasto porque vamos continuar a perder, vamos afundar financeiramente com um provável terceiro lugar esta época e porque vamos ser comidos na questão dos direitos de TV. E estar nessa situação sem existir um grupo de sócios dimensionado para poder ser alternativa é o pior que pode acontecer ao Benfica.

Bem sei que vai ser tremendamente exigente para muitos, sobretudo no estrangeiro, voltarem a fazer esse esforço, mas será muito importante conservar o eleitorado e, se possível, fazê-lo crescer um pouco indo buscar insatisfeitos a outras candidaturas.

Dito isto, o Benfica é um reflexo (provavelmente o mais emblemático) da sociedade portuguesa. Somos um país profundamente atrasado, ignorante, tacanho, mesquinho, invejoso, permeável a fake news, com pavor do desconhecido e com uma aversão à mudança que nos amarra à mediocridade enquanto nação e, consequentemente e por igualdade de razão, enquanto clube.

O antagonismo de uma instituição que consegue movimentar mais de 85 mil pessoas - mais do triplo do FCP e não sei quantas vezes mais que o SCP - para votar no status quo e que no campo está com um campeonato ganho em 6 e a caminho de 7 é uma coisa que me aflige, que me incomoda.

A resignação ao medíocre, ao poucochinho, revolta-me. Sermos o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo não me consola. Eu quero que a dimensão se traduza em qualidade e existe um colossal desfasamento entre uma realidade e a outra.

Não me perguntem qual é o caminho para mudar isto, porque não sei. Talvez tenha que passar uma geração ou duas. Ou três. Ou talvez tenhamos mesmo que ir ao fundo novamente para haver consciencialização do que se passa.

Até lá é fazer o nosso papel. Estou muito cansado. Se calhar depois disto vou ter de tirar umas férias, ir para umas termas, fazer meditação, até ter força para voltar. Mas se um gajo abandonar então é que isto nunca muda.