Eleições 2025

Benfanatic

Já ando por aí a tentar viralizar a narrativa que o Ruizinho é um traidor que não merece os votos dos Vieiristas...

vhmr98

Outra questão que é importante perceber. Uma questão intrínseca ao eleitorado português é a aposta na "fé" até ao fim. Mais do que teimosia, é a própria questão do orgulho. Vai teimar, mesmo quando tudo parece errado e tudo corre mal, que fez uma excelente escolha e vai apoiar cegamente sempre. Porque ele detesta admitir que está errado, é uma questão de orgulho. Ele prefere ver a organização ou o governo ir ao fundo do buraco, do que ceder a posição. É uma questão de orgulho!
As coisas depois correm mal, muito mal. O projeto vai ao charco e a organização/governo falha. Mas aqui o eleitor muda. Surge de um dia para o outro a dizer que nunca apoiou aquilo e sempre foi contra. E de seguida entramos no ciclo novamente. E estamos condenados a isto. Falem com o pessoal mais velho, ninguém votou no Vale e Azevedo. O que é certo é que ele foi lá parar.

Petrov_Carmovich

Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 11:11

O próprio instagram do Benfica deu like nesta merda. Mas o que é isto?
sujidade impregnada no clube.

Baron_Davis

Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 11:11

O próprio instagram do Benfica deu like nesta merda. Mas o que é isto?

O prémio de meio salário aos funcionários a dar frutos...

Leonzo

Estou a gostar a CS dizer que isto está no papo para o Ruie. Dêem lhe forte nisso.

PattyBrooks

Acho que a mensagem não pode ser nunca ir contra o Rui Costa, nós vivemos num clube que cultiva ídolos, nem que seja ameixas maduras caídas no chão e espezinhadas por trinta mil cães com sarna.

Acho que temos de uma vez por todos chamar à razão os irracionais e fazê-los perceber que estão a escolher um homem e não um clube. Que estão a colocar Rui Costa acima do Benfica. Temos que colocar em causa o benfiquismo de quem escolhe uma figura em deterimento do clube.

O Rui Costa não é o Benfica, pode fazer parte da história do Benfica, mas não é o Benfica. Nem Eusébio era maior que o Benfica. Escolher Rui Costa é escolher 3 campeonatos perdidos por mandato para os rivais. O Benfica não é isto! O Benfica limpa campeonatos aos rivais.

Querem fazer culto ao homem ergam uma placa nos calabouços. Isto é sobre um clube, não é sobre um homem. Pensem no clube, não pensem na figura. O Rui Costa se tiver que escolher entre a família e o clube, escolhe a família e com toda a lógica e legitimidade, a família em primeiro lugar. O clube jamais terá que fazer estas escolhas, ele é feito por muitas mulheres e homens e não por um homem só (nem vou colocar aqui a idoneidade dele).

Tanto medo de votarem em novos Vale e Azevedos e preferem dar continuidade a um, que já lá está há 15 anos, 5 na presidência, que insiste em declarar-se incapaz, iletrado, impreparado. Libertem o Benfica da pequenez.

blacktoothgrin

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 12:09
Citação de: blacktoothgrin em 27 de Outubro de 2025, 12:03O que disse o Bruno Batista do Vieira no Fórum da TSF, alguém ouviu?

Disse que vai votar no Noronha.

E que apoia uma lista que defende uma auditoria completa às contas do clube.

Estou parvo. Mas ainda bem.

Androico

Citação de: merlim em 27 de Outubro de 2025, 12:26
Citação de: luis.live em 27 de Outubro de 2025, 10:52
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 20:50Mesmo correndo tudo na perfeição, ou seja, Noronha manter todo o eleitorado e o do Manteigas migrar todo para Noronha, o que acho impossível, teríamos 41,74%.

Rui Costa engole facilmente os medonhos 13.68% de Vieira e uma enorme fatia dos 2.10% do Mayer.

A única chance real seria uma desmobilização em massa. Rui Costa perder uns 10 mil votantes. O que não é possível, para mim. Vão mobilizar ainda com mais pujança. Vai ser o verdadeiro exército do bafo a vinho do pacote para fechar com novo recorde mundial da chalupice.

Shoky , é inacreditável o que escreveste , a maneira como caracterizas os sócios do SL BENFICA que não votam no João Noronha Lopes. O BENFICA sempre teve uma base de apoio no Povo , nas gentes que vieram da provincia para Lisboa ( Zona da Grande Lisboa ) , nos finais da decada de 50 e durante toda a decada de 60 e que ao chegar a Lisboa , se depararam com uma elite de cidade , do Sporting , que os gozavam e deixavam para essas pessoas o trabalho mais árduo. A forma que esses milhares e milhares de pessoas tinham de se " Vingar " dessa pseudo elite Lisboeta , todos ( ou quase todos ) adeptos da agremiação do Lumiar , era no Futebol. Quando O SL BENFICA vencia era uma festa nos bairros de Lisboa. É verdade que o BENFICA teve e ainda tem esta base de apoio , aqui na cidade de Lisboa , eu falo de Lisboa porque nasci em Lisboa e fui criado nas " ruas de Moscavide e Olivais " , e conheço bem esta realidade , até porque quando era criança e adolescente cheguei a ver alguns jogos do Sporting em Alvalade , e na Luz via practicamente todos e como sabes ainda vejo , e de facto havia , socialmente falando uma diferença entre o tipico adepto do BENFICA e o lagarto , mas foram esses homens rudes , que bebiam vinho mais barato porque infelizmente não tinham dinheiro para comprar mais caro , que ajudaram o BENFICA a ser o que é hoje , e não comprendo , sinceramente não compreendo esse teu desprezo pelos sócios que legitimamente votam diferente de ti , mas ajudaram e muito o BENFICA.
 Quando te vejo a ti , que te conheço pessoalmente  a escrever o que escreves , da maneira que escreves tenho de chegar á conclusão que isto está mesmo a atingir proporções dificeis de entender. Só para terminar , se o João Noronha Lopes , vencer as eleições , e pode perfeitamente ainda vencer , sabes quem vão ser os grandes apoiantes do João Noronha Lopes ? Vão ser esses que bebem vinho do pacote , mas estão lá sempre no 3 anel a apoiar o SL BENFICA.

Para mim o mais grave de tudo é como é temos sido nós a sustentar essa figura do "vinho de pacote" que já serve de imagem aos antibenfiquistas. Estas merdas deixam-me doido, isso e o "benfas". Somos de facto o nosso maior inimigo.
Quando num fórum benfiquista se diz que o gordo nazi do Sporting e o Macaco tem razão quando insultam os adeptos do Benfica (como ontem afirmaram e com respaldo), acho que se percebe que efetivamente estamos num mundo ao contrário.

Harlem

Citação de: blacktoothgrin em 27 de Outubro de 2025, 12:03O que disse o Bruno Batista do Vieira no Fórum da TSF, alguém ouviu?

A sério?

Seria uma comédia do crl ainda serem os vieiristas a salvar o clube do Costa  :rir:

slbenfica_croft

Não tenham ilusões. Porque não há razão pra tal.

Agora é fechar este ciclo mantendo vivo o desejo de uma mudança de uma minoria.

E acima de tudo, carregar a cruz do BENFICA a definhar.

Por muito que custe. Impressionante como vou descobrindo que no que toca ao BENFICA tenho ainda resiliência que desconhecia.

Está mais que claro que vou continuar a carregar a cruz. Na esperança de uma mudança. Não há mal que sempre dure e bem que nunca acabe. 

Algum dia isto mudará

Roberto Kaldeira

Citação de: Leonzo em 27 de Outubro de 2025, 12:37Estou a gostar a CS dizer que isto está no papo para o Ruie. Dêem lhe forte nisso.
O Pedro Sousa da Cofina fê-lo

cacetadas

Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 12:40

A sério?

Seria uma comédia do crl ainda serem os vieiristas a salvar o clube do Costa  :rir:

Acho que o user está a trolar

Loopkin

apagar

arodrigues84

Os 10 gajos que votaram no Encosta que se assumam.

Surreal...