João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

watt338

Citação de: eagles_viseu em 27 de Outubro de 2025, 15:15É evidente que acha que a sua própria candidatura seria melhor que a do Noronha. Também acho que não deveria dar orientações de voto para os seus apoiantes, pois cada sócio tem a sua liberdade de escolha e nenhum candidato é dono dos votos de outros sócios. Mas falou demais de deu aso a que os jornalistas escolhessem a parte que mais lhe interessava.
Bastava dizer:
"Depois de ouvir e analisar todas as propostas, continuo a considerar que a minha era a melhor para o futuro do Benfica. Os sócios não entenderam assim e respeito a sua decisão. Na 2ª volta, tendo em conta as hipóteses que estão em cima da mesa, votarei em JNL, porque acho que o Benfica precisa de mudar de rumo."

É evidente que a sua mensagem foi tática, para salvaguardar a hipótese de JNL ser eleito e de não lhe correr bem a presidência, não ficando a sua imagem fortemente colada a esse possível desastre.
Mas a falta de clareza na mensagem também pode ter sido tática, por lhe dar mais jeito que Rui Costa ganhe as eleições, pois é provável que JNL não se volte a candidatar e porque deve pensar que Rui Costa não aguentará muito mais tempo como presidente.
Quando se tenta ser muito tático e agradar a "gregos e troianos", por vezes, acaba-se por não se agradar a ninguém.
Acho que as ultimas aparições antes da campanha foram infelizes e esta declaração seguiu a mesma linha.

Era só isto. Qual era a dificuldade, caralho?

Estas últimas duas semanas o Manteigas só tem dado tiros nos pés.

Arbuckle

Pode ser que estas declarações mobilizem menos os Costistas na 2ªvolta, uma vez que não há apoios entre listas que perderam.

Castro_SLB

É mesmo de génio vir dizer que vai votar JNL apesar de não confiar a 100%, entregou o ouro ao bandido.

A máquina de propaganda agora só tem que repetir que nem um candidato da mudança confia no amburgas.

Boddicker

Com todo o respeito, quem queria a verdadeira mudança e votou neste anormal deve-se sentir enganado

Ludwig van

Apoiou à maneira dele.

Isso é que importa.

Não ficou calado.

A partir de agora temos de parar de ser burros e de atacar quem queremos que nos apoie!

GloriosoSLB1904

Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2025, 15:17Ele ficou no muro.
Não desceu para lado nenhum.

Mas se é para votar é no Noronha, mesmo não confiando a 100%.

E se ele dissesse o contrário?
Era melhor?

Não!!!
Fim.

Seguimos

Ficou em cima do muro porque o seu ego é o mais importante.

Estas eleições serem das mais importantes da história do Benfica é secundário.

Espártaco

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 15:15
Citação de: DeoMors em 27 de Outubro de 2025, 15:06Ter ouvido a declaração do JDM POR COMPLETO e não por letras gordas de Comunicação Social e depois vir a este fórum apenas confirma o porquê de tanta gente ter votado Rui Costa.
Não há pensamento crítico, ninguém tenta sequer interpretar o que o homem disse ou não. Ou fazia uma declaração de amor a Noronha Lopes ou agora é um "cavalo de tróia".
E depois admiram-se quando se diz que os apoiantes de Noronha Lopes sofrem do complexo de Messias.
E antes que venham chorar, sim vou votar JNL na 2ª volta

Discordo em absoluto. A interpretação está completamente ao lado. Quem se coloca como Messias é precisamente Manteigas.

A mensagem foi pouco assertiva de forma intencional.

Muitas palavras que diluem a referencia ao voto em Noronha.

O que é bom é ele (Manteigas) e as suas ideias.
A transcrição do discurso dele confirma precisamente o que dizes:

Citação«Não nos revemos nos projetos dos outros candidatos, incluindo os dois que vão à segunda volta. Isto não é soberba, é exatamente no que acreditamos, Não há indicação de voto por parte da nossa candidatura. Devem votar em quem querem. (...) Disse a Rui Costa que ele não é o futuro do Benfica, máximo respeito por ele. No meu entendimento pessoal, João Noronha Lopes é o meu sentido de voto. Não me revejo no seu projeto, não sei como será o Benfica sob ele, nem confio a cem por cento no seu modelo de gestão, mas acredito que é um primeiro passo para a mudança que o clube necessita», disse.
 «É um primeiro passo para a mudança que quero. Continuo a defender que tenho a visão, projeto e pessoas certas, mas entre ficar refém de um passado ou tentar progredir para o incerto, não passando cheques em branco, dou um passo em frente e quero uma mudança. Não dou qualquer tipo de apoio a Noronha Lopes nem a Rui Costa, não há qualquer tipo de aliança, parem de dizer isso. Sou um homem, tenho 50 votos e vou votar em quem quero», acrescentou. «Isto não é um partido nem uma seita. Quem está comigo já manifestou vontade de votar em Noronha Lopes, em Rui Costa ou em branco», sublinhou.
Apoia, desapoia, apoia Noronha, não dá qualquer tipo de apoio.

Completamente preso ao ego.

Saveloy

Citação de: pete92 em 27 de Outubro de 2025, 15:08Queriam que o homem disse-se o que? Que da noite para o dia o projeto do Noronha é o melhor de todos? O homem disse o que era esperado

"O meu voto vai para João Noronha Lopes mas não confio a 100%"

Queriam o que?

Eu bati-me aqui que o Manteigas não fez nada de errado (até agora na minha opinião) mas acho perfeitamente legítimo querer umas declarações mais contundentes. O que li foram palavras de alguém que entre duas opções semelhantes prefere uma, ou acha uma menos má. O que eu queria ler era o reconhecimento que com o vieirismo o Benfica tem a corda ao pescoço e nunca vai ganhar consistentemente.

Não é por ser o Noronha, se fosse o Rui Costa contra o sapo Cocas eu queria Manteigas e Noronha a dizer que é sapo Cocas tem 100% de ser presidente para bem do clube.

Assim fica para mim a ideia de alguém que quer mais ser ele próprio presidente do que acabar com a doença no clube. E isto para mim não serve.

megahyper

se realmente quer a mudança que tanto apregoa, tinha se limitado a dizer que votaria JNL ou ficaria calado.

assim, confirma o que se escreve aqui no fórum por alguns, é um cavalo de troia. construido com um passado ligado ao Benfica, herdado de família, com uma campanha lançada há um ano por forma a capturar votos com base num discurso de mudança.

esta estratégia trouxe votantes para o seu lado que poderiam ser votantes de JNL, onde eu quase fui um desses votantes.

é um belíssimo movimento somado à candidatura de vieira.

o xadrez do jogo de cortes à vista de todos.

pguerreiro

Citação de: Castro_SLB em 27 de Outubro de 2025, 15:18É mesmo de génio vir dizer que vai votar JNL apesar de não confiar a 100%, entregou o ouro ao bandido.

A máquina de propaganda agora só tem que repetir que nem um candidato da mudança confia no amburgas.
Confia não votando e apresentando-se a eleições contra RC quando o JNL ainda não tinha avançado.

TFFS

Porque é que nada neste clube, ou ex-clube, pode correr bem?

Semper Fidelis

Citação de: Rei em 27 de Outubro de 2025, 14:27Vai ser presidente. Zero dúvidas. Tem muito carisma.

Está a ter um bom discurso.
desde o Vale Azevedo que não confio em carecas  :crazy2:

lmoutad

Citação de: Mimoso86_SLB em 27 de Outubro de 2025, 15:01https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-diogo-manteigas-vai-votar-em-noronha-lopes-e-atira-nao-confio-a-100-no-benfica-dele?ref=HP_DestaquesPrincipais

Que tratado  :bow2:

O meu Presidente!

Aconselho-te a não teres muita expectativa nisso.

Em 2029 vai recandidatar-se e vai automaticamente ser considerado o novo Vale e Azevedo pela chalupada.

Vai querer tacho. Vai ser um desordeiro e atacar o Rui Costa, coitadinho que não merece.

O presidente do Benfica, depois do Vieirismo, vai ser sempre decidido por quem lá está. Todos os que fujam ao sistema, são Vale e Azevedos.

Sexta-Feira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Outubro de 2025, 15:17Ele ficou no muro.
Não desceu para lado nenhum.

Mas se é para votar é no Noronha, mesmo não confiando a 100%.

E se ele dissesse o contrário?
Era melhor?

Não!!!
Fim.

Seguimos

Ficou em cima do muro porque o seu ego é o mais importante.

Estas eleições serem das mais importantes da história do Benfica é secundário.

É indiferente o que ele pensa e se é egocêntrico.

Irrelevante quando se olha para o quadro maior da sala e precisamos dos votos dele.

De que vos vale estarem preocupados com coisas dessas, se o Rui ganhar?
Se o Rui ganhar acabou.
Nunca mais este clube se levante na vida. Só se fôr comprado

crodrigues

Citação de: Castro_SLB em 27 de Outubro de 2025, 15:18É mesmo de génio vir dizer que vai votar JNL apesar de não confiar a 100%, entregou o ouro ao bandido.

Isso vale o mesmo para o outro lado. Até mesmo confiando pouco no outro candidato, confia ainda menos em quem lá está e mostrou mais do que uma vez a sua incompetência para o cargo.