Eleições 2025

Borgas_SLB

Totais contando brancos e nulos, a Lista D acaba atrás dos brancos e nulos

Bogarim

Os velhos do facebook fazem me ter pensamentos dos quais nao me orgulho nada.

Completo desperdicio de oxigénio.

Noisiv

Citação de: eaglepin3 em 27 de Outubro de 2025, 15:02Alerta trafulha

2,10 + 11,48 + 0,18 + 13,86 + 30,26 + 42,13 = 100,01%

O problema não está aí.

Acho que o problema que ninguém fala é que, de acordo com os Estatutos, quando se fala de maioria absoluta, está explicito que é "de todos os votos". Ou seja, nesses termos, os votos em branco e nulos também têm de ser contabilizados. Isso significa que estes números, na realidade, estão por cima.

Se atentarem nas eleições anteriores estava lá sempre a percentagem dos brancos/nulos, que, quando somada aos reais valores mostrados para cada lista, perfaziam então os 100%.

Androico

Borgas_SLB

Citação de: Noisiv em 27 de Outubro de 2025, 15:20

O problema não está aí.

Acho que o problema que ninguém fala é que, de acordo com os Estatutos, quando se fala de maioria absoluta, está explicito que é "de todos os votos". Ou seja, nesses termos, os votos em branco e nulos também têm de ser contabilizados. Isso significa que estes números, na realidade, estão por cima.

Se atentarem nas eleições anteriores estava lá sempre a percentagem dos brancos/nulos, que, quando somada aos reais valores mostrados para cada lista, perfaziam então os 100%.

As percentagens oficiais estão erradas porque não contam brancos e nulos, só estão a contar os votantes e os votos em cada uma das listas.

Por acaso até quem ficou em 1º ficou ainda longe dos 50%, mas podia-se ter dado o caso de estarem a dar "maioria" sem haver na realidade maioria.

Leonzo

Citação de: Frusciante em 27 de Outubro de 2025, 15:07Vai ser Vieira e o seu eleitorado a decidir o próximo presidente do Benfica. As voltas que a vida dá.

Epa que se foda, se for preciso um acordo do JNL de que a auditoria vai fechar os olhos a maior parte das merdas para o Vieira encaminhar o seu eleitorado para o Noronha... epa eu assinava. Fuck it. Assinava na hora, sem pensar 2 vezes.

Se é o que é preciso para neutralizar esta corja de CONTINUAR a foder o clube, que seja. Que saiam incólumes mas que nós possamos recomeçar em paz, enquanto temos tempo de salvar o clube.
Não tenho como discordar. Dúvido é que um apoio do Vieira fosse benéfico. Acho que seria um belo prego no caixão do JNL.

Muita cautela como essa brincadeira

raymanzarek

Citação de: Ru10 em 27 de Outubro de 2025, 14:57
Citação de: bozic em 27 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: Ru10 em 26 de Outubro de 2025, 18:23Mais dados racionais:

JNL dobrou o número de apoiantes desde 2020.

Numa corrida a dois fará certamente, pelo menos, melhor que em 2020 e teremos, no pior dos cenários, a maior oposição de sempre ao Vieirismo.

Mesmo que no final não chegue, é muito importante que o Rui Costa sinta sempre o seu lugar em perigo e que tenha medo das AG e de poder ter um mandato curto de 2 anos.

Nenhuma ditadura cai facilmente. Ontem vi demasiado drama...que a certo ponto hoje se justificou. Chegou a estar +- 46-26%... Mas a última urna reabriu uma esperança e temos de nos agarrar a ela até ao fim.

Se dia 8 de novembro não chegar, que pelo menos todos sintamos que dêmos tudo.

Eu vi no ano passado uma ditadura de muitos anos cair com uns estrondosos 80%. À primeira tentativa.

Serão os adeptos do FCP mais inteligentes do que nós? Fica a pergunta.
Pelos vistos, sim.

Eu nunca pensei que o conseguiriam fazer, muito menos por números tão expressivos.

Também ajuda uma pessoa ter direito apenas a um voto. Aliás, o que para mim é a unica coisa minimamente justa e racional.

Pelo menos 50 gajos lúcidos e com desejos de mudança têm de expressar e deslocar-se para votar no sentido de equilibrar os 50 votos de um apoiante do Menino da Lágrima que vota só porque o Rui merece.

Noisiv

Citação de: Borgas_SLB em 27 de Outubro de 2025, 15:23
Citação de: Noisiv em 27 de Outubro de 2025, 15:20

O problema não está aí.

As percentagens oficiais estão erradas porque não contam brancos e nulos, só estão a contar os votantes e os votos em cada uma das listas.

Por acaso até quem ficou em 1º ficou ainda longe dos 50%, mas podia-se ter dado o caso de estarem a dar "maioria" sem haver na realidade maioria.

É mesmo aí que eu queria chegar.

Os nossos estatutos divergem das regras eleitorais para orgãos de soberania, geridas, nesse último caso, pelo CNE.

PudimDanone

Boa sorte..
É extremamente provável que este clube vá passar 4 anos sem ganhar um campeonato nacional e ainda assim vão todos novamente votar no Rui, estamos a falar de indivíduos demasiado inteligentes para com o comum mortal

Santolas

Muitos apoiantes dos candidatos que não vão à segunda volta não vão votar, isso também vai fazer diferença. O número de votantes de dia 8 não vai ser nem metade do que foi no sábado, parece-me.

Baron_Davis

aparentemente ontem falou todo inchado e em modo pavão sobre os resultados

Já no que realmente interessa (ou devia interessar)

Rapaz_Da_Luz_1904

Edit apagar

Rapaz_Da_Luz_1904

Edir: apagar

pirolito1

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 14:58
Citação de: pirolito1 em 27 de Outubro de 2025, 14:55
Citação de: MaFd_R@_SLB em 27 de Outubro de 2025, 14:47
Citação de: cm1962 em 27 de Outubro de 2025, 14:41Eu vou ser sincero. Não vou votar na segunda volta.

Não vou fazer mais 800 kms para depois os chalupas manterem o banana que lá está.
A pensar assim é que eles vão
manter de certeza. Foram só 10% de diferença, 60% não votou em Rui Costa e há gente que não votou que pode votar desta vez.
Não há razões para desistir dessa maneira
Claro. Além de que muita gente votou porque foi ao estádio ver o jogo. A maioria desses vota Rui Costa, só porque sim. A segunda volta não terá a mesma adesão que a primeira teve. É importante que quem votou Noronha Lopes continue a votar.
Não foi o Noronha que ganhou a votação no Estádio?
Mas a maioria dos que votam Noronha Lopes iriam votar de qualquer forma, o mesmo não se aplica àqueles que não querem saber tanto disto.

Na minha bancada havia pessoal que nem conhecia os candidatos e foi votar. Em quem achas que esses votaram?