Eleições 2025

komytis

Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:29
Citação de: andereberna em 27 de Outubro de 2025, 16:25
Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:23
Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:20
Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:19
Citação de: MaFd_R@_SLB em 27 de Outubro de 2025, 16:16
Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:14Bem dada a declaração do Manteigas, honestamente neste momento a minha vontade é passar os meus votos do Noronha para o Rui Costa. Acho que a única esperança de mudança morreu, vai haver uma continuidade, e assim sendo prefiro que seja uma continuidade reforçada do que fragilizada. Agora é hora de esquecer as nossas preferências e pensar no Benfica e na união. E pruribus unum!
Isso não faz sentido nenhum

Eu queria e continuo a querer a mudança, paguei uma fortuna de cotas em atraso para contribuir para ela, mas essa minha esperança morreu. Volto a pensar nela daqui a 4 anos. Agora acho que é altura de remarmos todos para o mesmo lado e dar ia Rui as condições para cumprir (ou não) aquilo que prometeu. Daqui a 4 anos cá estaremos para pedir contas.

Não pagas 600 euros de quotas em atraso para desistires numas eleições que todos sabiam que ia ter duas voltas. Não faz qualquer sentido.

Como disse antes, essa minha esperança para já morreu e já está enterrada. Já fiz esse luto.

O que não faz sentido. Há uma segunda volta que é esse momento final.

Acreditas mesmo que algum vieirista vai votar Noronha? Mesmo os manteigas vai ser menos de 50% se calhar, depois do seu líder dizer que não confia no projeto.
Se não te revês não votes e fica em casa. Não vás é para lá criar uma falsa ilusão de união que não existe.

Ou, melhor ainda, continua a votar na mudança para mostrar insatisfação e apertar os calcanhares da actual direção. Parece-me óbvio.

Poderes reforçados na corja só lhes vai legitimar a aproveitar-se ainda mais do clube sem consequências.

O que achas melhor para o clube? O Rui costa ganhar com 50 e pouco % e no dia 9 teres um clube completamente dividido e fraturado, liderado por um líder fraco ou dar-lhe uma vitória gorda e reforçar um bocadinho a liderança desse mesmo líder fraco?
Morde o isco quem quer!

SilvaSTR

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: SilvaSTR em 27 de Outubro de 2025, 16:21
Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:14Bem dada a declaração do Manteigas, honestamente neste momento a minha vontade é passar os meus votos do Noronha para o Rui Costa. Acho que a única esperança de mudança morreu, vai haver uma continuidade, e assim sendo prefiro que seja uma continuidade reforçada do que fragilizada. Agora é hora de esquecer as nossas preferências e pensar no Benfica e na união. E pruribus unum!

Fogo...isto só pode ser verdadeiro por ter sido escrito depois de almoço...
O teu almoço foi bem regado!!
Mas alguma vez um votante em JNL pode sequer ir pensar em mudar o voto para o Ruim??
Bebe mais para esqueceres que alguma vez ponderaste isso...

O próprio candidato assumiu que gente com ele ia votar Rui Costa.

Se já achava estes resultados muito estranhos com tanta gente a pedir uma mudança, ao ver essas situações fico com cada vez mais certezas que há muitos sócios bipolares...
Estive até ao preenchimento dos boletins a pensar se votava ou não em branco... nem votei na mesa da minha cidade... Deixei a família no centro comercial e fui votar no local mais próximo, porque acreditei que os meus singelos 3 votos seriam uma ajuda para essa mudança.
Faz-me muita confusão à cabeça quando vejo sócios com mentalidade de "dar o benefício da dúvida" ou preferir manter quem tanto prejudicou o nosso clube.

pirolito1

Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 16:20
Citação de: pirolito1 em 27 de Outubro de 2025, 14:26Alguém consegue explicar a discrepância entre o número de votantes anunciado (86297) e o que aparece nos resultados (85710)?

Brancos e nulos? ...

Já responderam aí que era isso. O que deve ser verdade. No entanto, não me parece ter sentido não os colocar nos resultados, assim andamos a apresentar números diferentes.

Redfish1904

Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2025, 16:29Sempre que alguem lê chalupa, costista, vieirista, é mais um socio que perdemos para uma eventual mudança de rumo no clube.
Temos de aprender a ouvir o que têm para dizer, mesmo que nao estejamos de acordo, ostraciza-los é entrincheira-los e isso nao pode acontecer!

Obrigado. 100% verdade, por isto é que este forum hoje em dia não é representativo do universo benfiquista, está 0 aberto em relação a qualquer linha de opinião que saia do "normal", é logo ofensas e pedidos de ban, depois ficamos surpreendidos com os resultados de eleições.

Patchon97

Amigo, tal coisa não faz sentido. O manteigas indiretamente acabou por mobilizar os dele. Passa uma mensagem que indiretamente apela a que votem JNL. É preciso entender que também o fragilizaria bastante fazer campanha eleitoral pró -Noronha. JDM vai estar na linha da oposição da próxima direção, seja ela JNL ou RC

O Património

malta, lembram-se quando dizem que vão para o facebook fingirem-se de vieiristas que votaram vieira e agora vão mudar para o JNL, na esperança de influenciar alguns chalupas?

Pronto, temos aqui um caso do movimento contrário.

komytis

Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:31
Citação de: komytis em 27 de Outubro de 2025, 16:29Sempre que alguem lê chalupa, costista, vieirista, é mais um socio que perdemos para uma eventual mudança de rumo no clube.
Temos de aprender a ouvir o que têm para dizer, mesmo que nao estejamos de acordo, ostraciza-los é entrincheira-los e isso nao pode acontecer!

Obrigado. 100% verdade, por isto é que este forum hoje em dia não é representativo do universo benfiquista, está 0 aberto em relação a qualquer linha de opinião que saia do "normal", é logo ofensas e pedidos de ban, depois ficamos surpreendidos com os resultados de eleições.
Apesar do que escrevi, estamos de acordo que estamos em desacordo? Certo?
Ninguém pode votar em mudanca e depois retroceder na sua vontade numa segunda volta, nao faz sentido!

VivaoBenfica

Meu caro, percebo o teu ponto, mas o que é facto é que isto já "partiu" há muito tempo e não há grande volta a dar.

Burik

Mas estamos no parlamento ?

Ou seja é dar força na mediocridade invés de dar força quem luta para ter o Benfica de volta.

O manteigas não é dono de ninguém, quem votou nele é que deve fazer uma reflexão se quer continuar com esta vergonha ou dar oportunidade a alguém novo para mudar.

Vamos continuar unidos a ganhar 1 campeonato em 7 anos e 0 taças de Portugal em 9 anos fdx.

Saveloy

Seja qual for a votação a segunda volta já serviu ao menos para perceber que da oposição ninguém parece particularmente alarmado pela gestão do Benfica nas últimas décadas.

Tudo riscado à partida para 2029, já se ganhou qualquer coisa.

abar85

Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:29
Citação de: andereberna em 27 de Outubro de 2025, 16:25
Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:23
Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:20
Citação de: Redfish1904 em 27 de Outubro de 2025, 16:19
Citação de: MaFd_R@_SLB em 27 de Outubro de 2025, 16:16
Isso não faz sentido nenhum

Eu queria e continuo a querer a mudança, paguei uma fortuna de cotas em atraso para contribuir para ela, mas essa minha esperança morreu. Volto a pensar nela daqui a 4 anos. Agora acho que é altura de remarmos todos para o mesmo lado e dar ia Rui as condições para cumprir (ou não) aquilo que prometeu. Daqui a 4 anos cá estaremos para pedir contas.

Não pagas 600 euros de quotas em atraso para desistires numas eleições que todos sabiam que ia ter duas voltas. Não faz qualquer sentido.

Como disse antes, essa minha esperança para já morreu e já está enterrada. Já fiz esse luto.

O que não faz sentido. Há uma segunda volta que é esse momento final.

Acreditas mesmo que algum vieirista vai votar Noronha? Mesmo os manteigas vai ser menos de 50% se calhar, depois do seu líder dizer que não confia no projeto.
Se não te revês não votes e fica em casa. Não vás é para lá criar uma falsa ilusão de união que não existe.

Ou, melhor ainda, continua a votar na mudança para mostrar insatisfação e apertar os calcanhares da actual direção. Parece-me óbvio.

Poderes reforçados na corja só lhes vai legitimar a aproveitar-se ainda mais do clube sem consequências.

O que achas melhor para o clube? O Rui costa ganhar com 50 e pouco % e no dia 9 teres um clube completamente dividido e fraturado, liderado por um líder fraco ou dar-lhe uma vitória gorda e reforçar um bocadinho a liderança desse mesmo líder fraco?

Mas voltaste em Noronha porquê então?
Achavas que ia ter 70%?

O que dizes não faz sentido nenhum.

É preferível uma direção eleita por pouco e que tenha que trabalhar a sério para se manter do que uma que ganha por muito para se manter como está.

Valeu de muito o Rui Costa com 85% ou antes o Vieira até com mais.

A estabilidade vem das vitórias e do trabalho.

Girafadoida

Citação de: SilvaSTR em 27 de Outubro de 2025, 16:31
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 16:22
Citação de: SilvaSTR em 27 de Outubro de 2025, 16:21

Fogo...isto só pode ser verdadeiro por ter sido escrito depois de almoço...
O teu almoço foi bem regado!!
Mas alguma vez um votante em JNL pode sequer ir pensar em mudar o voto para o Ruim??
Bebe mais para esqueceres que alguma vez ponderaste isso...

O próprio candidato assumiu que gente com ele ia votar Rui Costa.

Se já achava estes resultados muito estranhos com tanta gente a pedir uma mudança, ao ver essas situações fico com cada vez mais certezas que há muitos sócios bipolares...
Estive até ao preenchimento dos boletins a pensar se votava ou não em branco... nem votei na mesa da minha cidade... Deixei a família no centro comercial e fui votar no local mais próximo, porque acreditei que os meus singelos 3 votos seriam uma ajuda para essa mudança.
Faz-me muita confusão à cabeça quando vejo sócios com mentalidade de "dar o benefício da dúvida" ou preferir manter quem tanto prejudicou o nosso clube.

Porque ias votar em branco e não JNL/JDM? isso n faz mto sentido..