Eleições 2025

cmenezes

Citação de: Rossoneri em 27 de Outubro de 2025, 17:59https://x.com/SLBMilGrau/status/1982564550470991925

Alguem estava aí a juntar coisas para um video, isto é material do melhor...

"Se tudo correr bem com o DR João Vale a Azevedo, eu volto ao Benfica" - Rui Costa

E tavam eles com medo que o Noronha fosse o novo Vale.

Enfim meus amigos, caso fosse ao contrário os chalupas iam espalhar isto por todo o lado e lambuzarem-se em facebook.

EDIT: @cmenezes

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=70622.msg1101363461#msg1101363461

Bailey

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 17:59
Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 17:55há uns anos, Diogo Freitas do Amaral tinha 46,31% contra os 25,43% de Mário Soares, na primeira volta. Na segunda volta, Freitas do Amaral teve 48,82% e Mário Soares 51,18%.
Nada é impossível.

É um facto e eu até já fiz essa comparação. Porém, não é comparável.

A direita estava toda unida em torno do Freitas. O Zenha (do PS) teve 20% e a Maria de Lurdes Pintassilgo (de esquerda) alcançou 7,38%. Só precisavam de mobilizar toda a esquerda em torno do Soares, o que foi feito, especialmente com a conhecida frase do A. Cunhal.
Ah, e uma pessoa só tinha direito a um voto.

Não é comparável com a situação atual, em que o "campo" da oposição só somou 42% (Manteigas + Noronha), pois o Vieira obteve 13,86%.
Pode se olhar para a maneira mais optimista ou pessimista
Se eu quiser ser muito optimista posso dizer que não e normal votarem 85 mil pessoas e que os apoiantes do Noronha sao mais mobilizados e ativos
Se e provável que isso compense a diferença? Não muito. Mas não deixa de ser verdade

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2025, 18:02
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 27 de Outubro de 2025, 17:52O empregado do café onde tomo o pequeno-almoço (benfiquista ferrenho, não sócio), esta manhã: «Bem, lá ganhou o Rui Costa. Não tem estado bem, mas eu também não gosto do Noronha. Para mim, é um aldrabão. Para isso, antes o Vieira.»

Nada a fazer. É com isto que temos de lidar.

Claro que há que fazer... é contrariar, é perguntar se várias pessoas da sua lista que têm uma credibilidade enorme no país se iam sujeitar a apoiar um aldrabão, e obrigar as pessoas a pensar. Pode fazer efeito ou não, mas não dizer nada não me parece isso sim, solução.

Não gosto que me cuspam no galão nem que me esfreguem o pão de forma no rego do cu antes de fazerem a torrada.

(Estou a gozar, o homem é porreiro.)

J.P.

É preciso uma conjugação de fatores muito grande para isto virar:

1. Garantir os votantes em JDM (pessoalmente não acredito em mais de uns 60% a 70%);
2. Que esteja um temporal do crl para os velhadas dos 50 votos ficarem em casa de pantufas no sofá;
3. A malta da mudança não pode desmobilizar;
4. Esperar por um milagre...

futeboldelite

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 18:03
Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 18:00
Citação de: Benfiquismo em 27 de Outubro de 2025, 17:55há uns anos, Diogo Freitas do Amaral tinha 46,31% contra os 25,43% de Mário Soares, na primeira volta. Na segunda volta, Freitas do Amaral teve 48,82% e Mário Soares 51,18%.
Nada é impossível.

A direita estava toda unida em torno do Freitas. O Zenha (do PS) teve 20% e a Maria de Lurdes Pintassilgo (de esquerda) alcançou 7,38%. Só precisavam de mobilizar toda a esquerda em torno do Soares, o que foi feito, especialmente com a conhecida frase do A. Cunhal.

Não é comparável com a situação atual, em que o "campo" da oposição só somou 42% (Manteigas + Noronha), pois o Vieira obteve 13,86%.

o vieiras também é «oposição», caso contrário não ia contra o Delfim, não?
O Noronha e o Manteigas correspondem, essencialmente, a uma oposição ao Vieirismo. E quem votou no Vieira não corresponde ao campo da oposição ao "Vieirismo", bem pelo contrário.

não podes ver a coisa assim, os costistas têm de ser cindidos completamente dos vieiristas, a bem de estas eleições.

abar85

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 27 de Outubro de 2025, 18:04
Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2025, 18:02
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 27 de Outubro de 2025, 17:52O empregado do café onde tomo o pequeno-almoço (benfiquista ferrenho, não sócio), esta manhã: «Bem, lá ganhou o Rui Costa. Não tem estado bem, mas eu também não gosto do Noronha. Para mim, é um aldrabão. Para isso, antes o Vieira.»

Nada a fazer. É com isto que temos de lidar.

Claro que há que fazer... é contrariar, é perguntar se várias pessoas da sua lista que têm uma credibilidade enorme no país se iam sujeitar a apoiar um aldrabão, e obrigar as pessoas a pensar. Pode fazer efeito ou não, mas não dizer nada não me parece isso sim, solução.

Não gosto que me cuspam no galão nem que me esfreguem o pão de forma no rego do cu antes de fazerem a torrada.

(Estou a gozar, o homem é porreiro.)

Eheheheh...
Não era necessariamente para a tua situação específica que falava, mas percebo.

Androico

Citação de: Bailey em 27 de Outubro de 2025, 18:04
Nada é impossível.

Pode se olhar para a maneira mais optimista ou pessimista
Se eu quiser ser muito optimista posso dizer que não e normal votarem 85 mil pessoas e que os apoiantes do Noronha sao mais mobilizados e ativos
Se e provável que isso compense a diferença? Não muito. Mas não deixa de ser verdade
Certo. Mas isso não está relacionado com o que disse. E o que disse é que não é possível fazer uma transposição entre os resultados das eleições presidenciais de 1986 e as eleições do Benfica. E isso parece-me de tal forma evidente que não vale a pena explicar muito mais.

.:slbenfica:.

Citação de: Rossoneri em 27 de Outubro de 2025, 17:59https://x.com/SLBMilGrau/status/1982564550470991925

"Se tudo correr bem com o DR João Vale a Azevedo, eu volto ao Benfica" - Rui Costa

Enfim meus amigos, caso fosse ao contrário os chalupas iam espalhar isto por todo o lado e lambuzarem-se em facebook.

Este vídeo tem de estar a circular pelo Facebook, e quem o publicar não pode ser alguem que apoie o Noronha senão é imediatamente rejeitado. Tem de ser do género um fã de Vieira muito preocupado com o que este Rui vai fazer ao clube

aquaris

Incrível, todos falam sobre as eleições no Benfica, na maioria dos paneis televisivos com um Benfiquista com 3 ou 4 dragartos, agora na CMTV com zero!

Este burros nem percebem nada sobre as contas do SLB. Apresentam lucro mas como o foi obtido vai levar a destruição do SLB, dai as contas não poderem ser aprovadas!
Portugal está muito mal!

Somos o povo de falta de conhecimento e competência!

MaFd_R@_SLB

Citação de: cmenezes em 27 de Outubro de 2025, 18:04

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=70622.msg1101363461#msg1101363461

Não consigo entender como ninguém pegou nisto.
Vale e Azevedo é o maior inimigo interno de sempre do Benfica e Rui Costa apoiou-o. Tenho a certeza que quase ninguém sabe disto porque nunca saiu daqui do SB.
Está aqui ouro!

Androico

Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 18:05
Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 18:03
Citação de: futeboldelite em 27 de Outubro de 2025, 18:00
Nada é impossível.

o vieiras também é «oposição», caso contrário não ia contra o Delfim, não?
O Noronha e o Manteigas correspondem, essencialmente, a uma oposição ao Vieirismo. E quem votou no Vieira não corresponde ao campo da oposição ao "Vieirismo", bem pelo contrário.

não podes ver a coisa assim, os costistas têm de ser cindidos completamente dos vieiristas, a bem de estas eleições.

Mas não tenho interesse em análises de wishful thinking, nem de estratégia eleitoral. Estou a cingir-me a uma análise rigorosa.

Badge

Resta a PJ cumprir o segundo take da salvação do Benfica.

Red Bullet

Citação de: J.P. em 27 de Outubro de 2025, 18:04É preciso uma conjugação de fatores muito grande para isto virar:

1. Garantir os votantes em JDM (pessoalmente não acredito em mais de uns 60% a 70%);
2. Que esteja um temporal do crl para os velhadas dos 50 votos ficarem em casa de pantufas no sofá;
3. A malta da mudança não pode desmobilizar;
4. Esperar por um milagre...

Esperar por uma abstenção dos bananas, por pensarem q já está ganho.

Dandy

» Dos 32.898 votantes de Rui Costa, 7.693 foram-no no estádio. Ou seja, cerca de 23,3% dos votantes.

» Dos 744.655 votos de Rui Costa, 206.715 foram exercidos no estádio. Ou seja, cerca de 27,7%.

» Dos 27.109 votantes de Noronha Lopes, 9.667 foram-no no estádio. Ou seja, cerca de 35,6% dos votantes.

» Dos 534.818 votos de Noronha Lopes, 220.007 foram exercidos no estádio. Ou seja, cerca de 41,1%.

Não havendo jogo, no dia 08 de Novembro, opino que essa circunstância irá prejudicar MAIS Rui Costa do que Noronha Lopes. É uma convicção pessoal, obviamente.

Baseada em quê? ...

Baseada na minha fé de que "alguns" adeptos do tipo "Costista-Instagram-Pipoqueiro-RedPass" não sairão de casa para ir votar (uma vez que não haverá jogo) ... enquanto que os votantes de Noronha Lopes não deixarão de ir votar.

Veremos.