João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Soundwave

Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 18:18
Citação de: Soundwave em 27 de Outubro de 2025, 18:00
Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

De se lhe tirar o chapéu e mostrou que foi realmente o adulto na sala.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

Obrigado, JDM. Dia 8 vai dar.

Dizer que não confio em ti é uma excelente maneira de meter mais gente que não confiava a passar a confiar.

Pá, noção. Fodam-se mais aos vossos gaslightings.

Ele não falou para ti ou para mim.

Falou para o eleitorado dele que conhece melhor que ninguém. Aqueles que dizem que Noronha os abandonou, que não confiam no gajo, onde é que ele andou este tempo todo, etc.

Quaisquer declarações que se aproximassem mais de Noronha e perderia a confiança dos seus apoiantes, que provavelmente nem iriam às urnas no dia 8.

Geriu a situação com a mestria de poucos. E isto dito por alguém que há dois dias nem queria olhar para ele.

Depois chorem no fim.

LegendsNeverDie

Citação de: Diogo_94 em 27 de Outubro de 2025, 18:50Ele não é obrigado a dar apoio a ninguém, a lista dele perdeu, foi 4.º.
Pode muito bem sair de cena e voltar para as próximas eleições apenas

Acho pouco inteligente. O Noronha mesmo com o apoio dele ia muito provavelmente perder as eleições. Seria daqui a 4 anos o candidato da oposição. Teria os seus apoiantes mais os do Noronha. Teria menos anti corpos que o Noronha e poderia muito bem vencer o Rui Costa que quase de certeza vai fazer um mandato de merda.

Assim o máximo que pode conseguir é ser o sucessor do Rui Costa daqui a 8 anos. Ou então ter um lugar na estrutura do Rui Costa.

Saiidj

Citação de: nfgl em 27 de Outubro de 2025, 18:18
Citação de: Saiidj em 27 de Outubro de 2025, 17:32
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 17:02
Citação de: Saiidj em 27 de Outubro de 2025, 17:00
Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2025, 16:57
Citação de: xico17 em 27 de Outubro de 2025, 16:54Vou ter de ir contra a corrente do fórum nesta discussão.

João Diogo Manteigas disse EXACTAMENTE aquilo que deveria te dito para gerar mais apoio a João Noronha Lopes.

Se não, vejamos.

Por que motivo alguém que não queria a continuidade de Rui Costa não iria votar naquela que era de longe a principal campanha da mudança?

Porque, pura e simplesmente, não confiavam em Noronha. E não confiavam por vários motivos, sejam eles justificáveis ou não.

O que Manteigas veio fazer foi dizer a estes sócios que "APESAR de eu também não confiar totalmente em Noronha ou no seu projeto, tal como vós, é preferível um voto num futuro incerto a continuar tudo como está."

Foi brilhante.

E ainda se desmarcou de Noronha ou Rui Costa ao dizer que não apoiava nenhum, para não o acusarem de querer tacho ou de estar ligado a algum deles secretamente, dando validade à sua opinião.

Fui dos primeiros a poiar Manteigas, e fui também um dos que perdeu a paciência com ele, principalmente sobre a sua (não) posição inicial quanto ao voto eletrónico. Nunca pedi que desistisse mas malhei em quem assumia ir votar nele, por achar que podia colocar em risco a mudança. Felizmente não aconteceu.

Posto tudo isto, Manteigas hoje fez um ENORME serviço à candidatura de Noronha, e às forças da mudança em geral.

De se lhe tirar o chapéu e mostrou que foi realmente o adulto na sala.

Depois destas declarações, se calhar mostrou que estava bem mais preparado para o cargo de presidente do que eu, e muitos outros, lhe demos crédito.

Obrigado, JDM. Dia 8 vai dar.

Desculpa mas deixar no ar que não é de confiança não me parece assim tão bom.

Tanto não é que já é a frase que estavam a fazer passar os media.

Bastava só ter dito que votava na mudança. Não entendi a necessidade excessiva de desenvolver algo que todo o eleitorado sabe.

É de muito fácil entendimento, sabe que daqui a uns meses estará novamente em campanha (se Noronha não vencer).
Ok, mas ainda entendo menos essa lógica. Não tinha que deixar coisas no ar que podem prejudicar o ênfase da mudança. Podia ter ido por outro lado já que é um "expert" da comunicação. Algo como: "voto na mudança mesmo com as nossas diferenças". Assim assegurava que mesmo Noronha vença vai ser oposição e fazer notar os seus contra argumentos. É que se o Noronha não vence, acho que tem via aberta para ser a maior oposição, o Noronha fica por aqui em candidaturas. Portanto preocupação desnecessária.

Não existe oposição no Benfica. Ninguém é oposição a uma direção.

Discordo, existe oposição em tudo na vida. Neste caso votamos e existiam várias candidaturas com ideias opostas. Sempre com o mesmo sentido geral claro, Benfica a ganhar. Agora que há oposição isto é claro, uns pensam que é preciso vender para gastar 130M outros pensam que são preciso outras soluções para não vender tanto. Até nas religiões existem oposições, senão vejamos as suas ramificações.

Tivemos foi 20 anos sem oposição e já sabemos o que aconteceu...

aquaris

esquecer todos os candidatos.
JDM já tornou claro que é um sócio como os outros para esta eleições!

Seguir em frente....

Gosepe13

Citação de: Eoburrosoueu em 27 de Outubro de 2025, 18:42"Ah e tal vou votar Noronha (porque senão acusam-me de não querer mudança), mas não confio nele nem no projeto dele, e quem quiser votar Rui Costa tem todo o meu apoio."

Tá bem filho, tás apresentado

Ele só foi sincero, acho eu. E como ele há muitos, que querem mudança, e vão votar Noronha. Não podem é culpar as pessoas por não acreditarem no projecto do Noronha. Têm todo o direito de acreditar mais no projecto do Manteigas.

Eoburrosoueu

Citação de: Diogo_94 em 27 de Outubro de 2025, 18:48
Citação de: Eoburrosoueu em 27 de Outubro de 2025, 18:42"Ah e tal vou votar Noronha (porque senão acusam-me de não querer mudança), mas não confio nele nem no projeto dele, e quem quiser votar Rui Costa tem todo o meu apoio."

Tá bem filho, tás apresentado
Acham que faz sentido ele dizer que apoia Noronha e daqui a 4 anos estar sujeito a candidatar se contra ele ???

Ele não tinha de dizer que apoiava o Noronha, bastava dizer que na segunda volta, onde só concorrem Noronha e RC, a opção dele é pela mudança. Assim, demonstrava que a sua preocupação maior era os interesses do clube e, ao mesmo tempo, mantinha tudo em aberto para eleições futuras.

O que ele fez foi dizer que vai votar Noronha mas não acredita nele. Não disse uma palavra contra o Rui Costa.

Rmgv

Declaração de quem quer ser o líder da oposição a partir do dia 9 de Novembro. Quer capturar a base de Noronha Lopes que certamente ficará orfã após a 2ª volta e ao mesmo tempo não quer hostilizar os costistas/vieiristas (como nunca quis ao longo da campanha) que votam rui costa pois é inteligente e sabe que o mais certo é Rui Costa não chegar ao fim do mandato e quer partir na pole position para a próxima eleição.

Dmitry91

Acho que toda a gente já percebeu que o Ruie vai ganhar de goleada a segunda volta.

Politicamente, Noronha devia de agradecer a sinceridade do Manteigas e dizer que fez uma campanha digna. Para cair bem na base no Manteigas.

Gosepe13

Citação de: LegendsNeverDie em 27 de Outubro de 2025, 18:57
Citação de: Diogo_94 em 27 de Outubro de 2025, 18:50Ele não é obrigado a dar apoio a ninguém, a lista dele perdeu, foi 4.º.

Acho pouco inteligente. O Noronha mesmo com o apoio dele ia muito provavelmente perder as eleições. Seria daqui a 4 anos o candidato da oposição. Teria os seus apoiantes mais os do Noronha. Teria menos anti corpos que o Noronha e poderia muito bem vencer o Rui Costa que quase de certeza vai fazer um mandato de merda.

Assim o máximo que pode conseguir é ser o sucessor do Rui Costa daqui a 8 anos. Ou então ter um lugar na estrutura do Rui Costa.

Se o Rui Costa for eleito, e que o Noronha não se apresentar daqui a quatro anos, não achas que ele será o candidato da oposição?

LegendsNeverDie

Citação de: Gosepe13 em 27 de Outubro de 2025, 19:04

Se o Rui Costa for eleito, e que o Noronha não se apresentar daqui a quatro anos, não achas que ele será o candidato da oposição?

É, mas ninguém do Noronha vai votar nele depois destas declarações.

Por isso vai ser o candidato da oposição com os 11 por cento dele.

Boddicker

Citação de: bellamy em 27 de Outubro de 2025, 16:59
Citação de: Boddicker em 27 de Outubro de 2025, 16:59O JNL vai buscar mais votants ao Vieira que ao Manteigas

Para verem o nivel.
porque acreditas nisso?

Porque acredito que os votantes de Vieira que vao votar dia 8 vai ser 50% Noronha e outros 50% encosta.

E não acredito que haja 50% dos que votaram Manteigas a votar Noronha

Gosepe13

Citação de: LegendsNeverDie em 27 de Outubro de 2025, 19:05
Citação de: Gosepe13 em 27 de Outubro de 2025, 19:04

É, mas ninguém do Noronha vai votar nele depois destas declarações.

Por isso vai ser o candidato da oposição com os 11 por cento dele.

Depende dos candidatos. O Noronha se perder nestas eleições, ninguém sabe se terá vontade de se apresentar novamente. No caso de não se apresentar, Manteigas poderá ser o principal rosto da oposição. Ainda é muito cedo para saber obviamente. Nem podemos ter a certeza ainda que Rui Costa será eleito nestas eleições.

Vulcan

Citação de: Soundwave em 27 de Outubro de 2025, 18:44
Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: Vulcan em 27 de Outubro de 2025, 17:37Só não digo que é uma tremenda desilusão porque há muito que lhe tirei a pinta.
Tem apenas um objetivo: ser presidente. Ou é ele ou ninguém, neste caso, ou ganha ele ou OBRIGATORIAMENTE ganha Rui Costa porque essa é a estratégia: manter uma direção absolutamente catastrófica que lhe permita aparecer outra vez daqui a 4 anos no meio do buraco onde vamos estar. Um novo presidente de mudança em princípio significa que ele ficará longe do poleiro durante muito tempo.

Sendo ele um rosto de mudança não podia perder a face perante os seus apoiantes. Não podia ficar calado, não podia obviamente dizer o que quer que aconteça: vitória de Rui Costa se não for a dele.
Então dá e tira. Um presente envenenado.
Diz que vai votar no Noronha mas ao mesmo tempo tira-lhe o tapete autenticamente.

E aqui não há duas interpretações. Tenham alguma vergonha pelo menos, quem o apoia e não inventem cenários mirabolantes que justifiquem estas palavras.
Dizer aos sócios, principalmente aqueles da corda bamba, que a única alternativa à atual direção é uma merda e só vota nele porque não há outro MAS que não apoia a candidatura nem confia nela só tem uma leitura: eu vou votar Noronha para lavar as minhas mãos em relação a Rui costa, mas caralho, espero que leve uma abada ainda maior agora.

Apenas mostrou o que já se dizia aqui. Está pouco cagando para o futuro próximo do Benfica, aliás, até torce pelo descalabro total que lhe permita chegar onde quer daqui a 4 anos

Ah e não inventem nem passem pano nas declarações como tem sido feito.
Ele podia perfeitamente ter dito algo do género:

"Eu ainda acho que a minha candidatura era a melhor e que melhor servia os interesses do clube.
No entanto, numa segunda volta, estando entre a actual direção e uma candidatura de mudança, a minha opção é clara. Tenho várias visões diferentes dessa candidatura e para benefício do clube acho que podemos trabalhar no sentido de uma nova direção colocar em prática algumas dessas medidas que são minhas mas que tem como único objetivo beneficiar o clube"

O que ele diz não tem nada a ver com isto.
Ele diz que vota Noronha pq tem de limpar a face em relação aos seus apoiantes. Não pode nunca deixar em aberto esse capítulo. No entanto deixa claro outra coisa, tem de tirar o tapete ao Noronha. Dizer o que ele disse é por outras palavras: eu vou votar pq tem de ser, mas vocês não votem ok? Ele é uma merda

"Mudança sim mas só se for a minha, se não der deixa arder"

Resumindo numa frase. É isso.

Karel Alinho

Fez bem e da forma certa. A maneira como inclusive transmite o pensamento de muitos que não votaram Noronha mas que podem estar indecisos é bem feita: "não confio a 100%, mas eu voto nele, mas façam lá um debate urgente para aqueles que não estão convencidos de todo"