João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Benfiquismo

Citação de: fdpdc666 em 28 de Outubro de 2025, 14:24Candidato à MAG do Benfica dispara: «Conservar Rui Costa seria uma tragédia»
Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato da lista de João Noronha Lopes, dá o exemplo do Real Madrid: «Nenhum madridista deseja substituir Florentino Pérez por Raúl ou Guti»

Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato à MAG do Benfica pela lista de João Noronha Lopes – Foto: A BOLA

As candidaturas de Rui Costa e de João Noronha Lopes têm já as baterias viradas para a segunda volta das eleições para os órgãos sociais do Benfica, marcada para dia 8, e, esta terça-feira, Gonçalo Almeida Ribeiro deixou um apelo aos sócios das águias, considerando que «seria uma tragédia» que o sufrágio determinasse a continuidade do atual presidente na liderança do clube.

«Seria uma tragédia se uma maioria dos sócios do Benfica decidisse conservar Rui Costa, não por ter dado provas de competência naquilo que se exige a um presidente, mas por comiseração. A caridade é uma virtude extraordinária, mas o Benfica não existe para a redenção dos pecados do filho na cruz do fracasso desportivo e do descalabro financeiro. Existe para dar alegrias a um povo sofredor. Tem para isso, pela sua dimensão social e potencial financeiro, condições únicas, que são a inveja dos seus adversários. Oxalá a razão prevaleça sobre a emoção no próximo dia 8», assinalou o candidato à Mesa da Assembleia Geral da lista de Noronha Lopes, em publicação nas redes sociais.

E prossegue, utilizando o caso do Real Madrid como exemplo. «Os grandes presidentes de grandes clubes são invariavelmente profissionais e gestores de grande capacidade. É natural que assim seja, pois as qualidades essenciais de um presidente, responsável por extrair o melhor dos recursos e das pessoas a seu cargo, são a liderança e a organização. O paradigma é Florentino Pérez — um homem com muitos defeitos, alguns eticamente intoleráveis, mas que elevou o seu clube para um patamar de excelência profissional sem precedentes», aponta Almeida Ribeiro.

«Ter sido um grande jogador e ser um símbolo do clube são qualidades irrelevantes para o efeito. Nenhum madridista no seu perfeito juízo deseja substituir Florentino por Raúl ou Guti. Estes têm o seu lugar no clube, um lugar notável, por vezes na própria estrutura, mas que não é o da presidência», remata, numa alfinetada a Rui Costa.

in A Bola

Destaco uma frase do nosso colega @Savicevic . "o Benfica é um reflexo (provavelmente o mais emblemático) da sociedade portuguesa. Somos um país profundamente atrasado, ignorante, tacanho, mesquinho, invejoso, permeável a fake news, com pavor do desconhecido e com uma aversão à mudança que nos amarra à mediocridade enquanto nação e, consequentemente e por igualdade de razão, enquanto clube."  Está ai a resposta para quem vota na continuidade.

VivaoBenfica

Citação de: J_PN em 28 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 13:38Acho que não vou errar por muito se disser que desta vez não votarão mais de 40 mil sócios.

Isso é exagero, em 2021 votaram 40 mil sócios com 25 secções de voto para uma mais que anunciada vitória do Rui Costa.

Mantendo as mesmas 108 secções, vamos ter um número brutal outra vez.

Tens razão.

Estava a atirar muito por baixo, sobretudo em comparação.

JM21

Derrota assumida. Agora é não desistir. Ir à luta.

Já esperámos tanto, não é por 15 dias mais.

divica

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:57
Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:55
Citação de: krak em 28 de Outubro de 2025, 14:50
Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: J_PN em 28 de Outubro de 2025, 14:46Essa do Raul ou Florentino Pérez em bem metida.

É mesmo esse o ridículo a que chegámos.

Pois, mas o Raul não chorou ao marcar no Bernabeu contra o Real...

Foi a primeira merda que me lembrei quando li isto... Juro...
Daria para rir se não fosse trágico e real.

Pessoas desimformadas não querem ser imformadas. Informação é uma dor de cabeça, preferem afectividade e pseudo gratidão. Eles querem é chavões e não ter qualquer responsabilidades.
Se amanhã o Rui apresentasse a proposta de a continuidade ou não de direcções ser uma mera formalidade numa AG, de forma a poupar os sócios desta trabalheira, esta malta aceitava.

O Vieira foi a votos com 3 gajos na sua lista que têm número de sócio 416.000 e qualquer coisa. Pouco mais antigo que a minha filha.

Fiz a minha filha sócia há 10 dias.

NINGUÉM QUIS SABER!
O Rui Costa tem negócios com o Proença e recebe dinheiro pela Eusébio cup e ninguém quer saber

Benficaenadamais

Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: J_PN em 28 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 13:38Acho que não vou errar por muito se disser que desta vez não votarão mais de 40 mil sócios.

Isso é exagero, em 2021 votaram 40 mil sócios com 25 secções de voto para uma mais que anunciada vitória do Rui Costa.

Mantendo as mesmas 108 secções, vamos ter um número brutal outra vez.

Tens razão.

Estava a atirar muito por baixo, sobretudo em comparação.

Deus queira que metam uma mesa por distrito

Once_Human

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Outubro de 2025, 15:04https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/candidatura-de-noronha-lopes-anuncia-a-adesao-de-800-novos-voluntarios/18013537?fbclid=IwY2xjawNtuDlleHRuA2FlbQIxMQABHuOWjN3Tx_XFNt0XVKXzS3mnLkaa4__DmCKO7Uhh4hlsIUpKPOtiLoxyrMu7_aem_sM3qlmgzigqMmwdAA50V2Q

Candidatura de Noronha Lopes anuncia adesão de 800 novos voluntários
"Sinal claro da forte mobilização em torno de um projeto", realça em comunicado

Como se os cefalópodes quisessem saber de algum "projeto "

Qual é o projeto do encosta? Dar 2,3 títulos ao porto? O tri ou tetra do sporting?

Tem de apelar ao lado emocional, esqueçam o lado racional

VivaoBenfica

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:22

Estás completamente errado. Esses números dariam uma vitória esmagadora a Noronha Lopes.

Estará entre os 75 e os 90 mil.

Entendo que provavelmente estou mesmo muito enganado sobretudo dada a comparação com os números de 2021, mas achas que desta feita serão idênticos aos da primeira volta?

Once_Human

Citação de: divica em 28 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:57
Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:55
Citação de: krak em 28 de Outubro de 2025, 14:50
Citação de: Endless em 28 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: J_PN em 28 de Outubro de 2025, 14:46Essa do Raul ou Florentino Pérez em bem metida.

É mesmo esse o ridículo a que chegámos.

Pois, mas o Raul não chorou ao marcar no Bernabeu contra o Real...

Foi a primeira merda que me lembrei quando li isto... Juro...
Daria para rir se não fosse trágico e real.

Pessoas desimformadas não querem ser imformadas. Informação é uma dor de cabeça, preferem afectividade e pseudo gratidão. Eles querem é chavões e não ter qualquer responsabilidades.
Se amanhã o Rui apresentasse a proposta de a continuidade ou não de direcções ser uma mera formalidade numa AG, de forma a poupar os sócios desta trabalheira, esta malta aceitava.

O Vieira foi a votos com 3 gajos na sua lista que têm número de sócio 416.000 e qualquer coisa. Pouco mais antigo que a minha filha.

Fiz a minha filha sócia há 10 dias.

NINGUÉM QUIS SABER!
O Rui Costa tem negócios com o Proença e recebe dinheiro pela Eusébio cup e ninguém quer saber

"Rouba mas faz"

O pior é que nem faz

E leva uma votação daquelas

eaglepin3

Kinkolas

Citação de: Once_Human em 28 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Outubro de 2025, 15:04https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/candidatura-de-noronha-lopes-anuncia-a-adesao-de-800-novos-voluntarios/18013537?fbclid=IwY2xjawNtuDlleHRuA2FlbQIxMQABHuOWjN3Tx_XFNt0XVKXzS3mnLkaa4__DmCKO7Uhh4hlsIUpKPOtiLoxyrMu7_aem_sM3qlmgzigqMmwdAA50V2Q

Candidatura de Noronha Lopes anuncia adesão de 800 novos voluntários
"Sinal claro da forte mobilização em torno de um projeto", realça em comunicado

Como se os cefalópodes quisessem saber de algum "projeto "

Qual é o projeto do encosta? Dar 2,3 títulos ao porto? O tri ou tetra do sporting?

Tem de apelar ao lado emocional, esqueçam o lado racional

Esses 800 novos voluntários são outros que querem taxu.

Alvi_Rubro

Olá, malta

Já não escrevo no fórum com frequência, mas há muitos anos que tenho esta conta. Muitos anos a combater nesta longa derrota (parafraseando Tolkien).

As nossas hipóteses são remotas. Mas não são nulas, e apenas um tolo acha que consegue adivinhar o futuro.

Sendo assim, cabe-nos lutar mais duas semanas e ir votar no dia oito. Não para recuperar o Benfica, para ressuscitar o Benfica.

O Benfica foi criado por uns rapazes humildes com o sonho de transcender a pequenez deste país. Nalguma altura (por volta de 1995, julgo) essa pequenez infectou o nosso clube, e a doença será difícil de curar. Mas temos de tentar.

Lá estarei no dia 8 porque prefiro cair de pé.

Como qualquer benfiquista, sinto que estou na segunda parte de um jogo a perder 3 a 0 e a pensar "se marcamos um golinho ainda vamos lá!"

As nossas hipóteses dependem de:

- Alguns sócios votaram RC com medo que o Vieira ganhasse; serão muitos? Não sei, mas esses podem não votar de novo ou talvez mudar o sentido de voto;
- Não acredito que os 85 mil se repitam;
- O RC teve 42%; o JNL teve 30%. Há 30% de votos à solta, dos quais 11% (JDM) transferem quase de certeza para o Noronha;
- Muitos eleitores do Vieira não votam RC;
- Nem todos os eleitores do RC são chalupas; alguns são apenas indigentes. Esses podem mudar o sentido de voto ou não ir votar;
- Às vezes acontecem milagres;
- Coisas bem mais difíceis já foram feitas em muito menos tempo.

Day shall come again.

Rørikus

A derrota é certa, basta rezar que apareça a PJ nos próximos tempos apenas isso.

divica

Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 15:11
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 14:22

Estás completamente errado. Esses números dariam uma vitória esmagadora a Noronha Lopes.

Estará entre os 75 e os 90 mil.

Entendo que provavelmente estou mesmo muito enganado sobretudo dada a comparação com os números de 2021, mas achas que desta feita serão idênticos aos da primeira volta?
Vão ser muito menos votantes porque o tempo de espera nas casas era muito grande e o Rui não está desesperado por votos para ganhar.

Eu apostava em 30 mil votantes no estádio e 30 mil nas casas

O Património

Citação de: redfox1904 em 28 de Outubro de 2025, 13:30
Citação de: vcunhaa em 28 de Outubro de 2025, 13:26
Citação de: pete92 em 28 de Outubro de 2025, 13:24
Citação de: S1Benfica em 28 de Outubro de 2025, 13:13
Citação de: garcias em 28 de Outubro de 2025, 13:02

É este o nível que temos

Mas é a postura certa, esse nunca dará mas mais alguém pode ler.

Essas respostas ok .. agora se entra em "chat" nas redes sociais vai se enterrar

Tudo que fizer será sempre um enterro.

Eu louvo-vos a esperança mas dia 8 a diferença ainda será maior porque este clube não tem salvação
Já estive mais negativista do que estou agora. Obviamente que será quase impossível, mas a forma como estão a reagir, com tal soberba e espírito de superioridade e vingança, confesso que me dá alguma esperança. Estão a deixar de parte aquele estilo de calimeros, de coitadinhos de vitimização e a mostrar o que realmente são e, isso pode trazer consequências numa parte do sócios.

agora estão em modo fanfarrão face aos resultados da primeira volta.

Aqui no fórum é igual. Passam grande parte do mandato calados, claro, o Benfica dos seus ídolos só sabe somar derrotas e dissabores. Chupam aqui e ali quando há um bom resultado, mas acabam sempre por enfiar os cornos na areia.

Chega ao dia pós-eleições, ganha invariavelmente o anormal que está no comando e vêm para aqui os billys e os vladimirios todos inchados a dar pseudo lições de democracia.

Isto acontece após TODAS as eleições. É o ciclo catastrófico a que o Benfica está condenado.

joaoreis

Citação de: Alvi_Rubro em 28 de Outubro de 2025, 15:13Olá, malta

Já não escrevo no fórum com frequência, mas há muitos anos que tenho esta conta. Muitos anos a combater nesta longa derrota (parafraseando Tolkien).

As nossas hipóteses são remotas. Mas não são nulas, e apenas um tolo acha que consegue adivinhar o futuro.

Sendo assim, cabe-nos lutar mais duas semanas e ir votar no dia oito. Não para recuperar o Benfica, para ressuscitar o Benfica.

O Benfica foi criado por uns rapazes humildes com o sonho de transcender a pequenez deste país. Nalguma altura (por volta de 1995, julgo) essa pequenez infectou o nosso clube, e a doença será difícil de curar. Mas temos de tentar.

Lá estarei no dia 8 porque prefiro cair de pé.

Como qualquer benfiquista, sinto que estou na segunda parte de um jogo a perder 3 a 0 e a pensar "se marcamos um golinho ainda vamos lá!"

As nossas hipóteses dependem de:

- Alguns sócios votaram RC com medo que o Vieira ganhasse; serão muitos? Não sei, mas esses podem não votar de novo ou talvez mudar o sentido de voto;
- Não acredito que os 85 mil se repitam;
- O RC teve 42%; o JNL teve 30%. Há 30% de votos à solta, dos quais 11% (JDM) transferem quase de certeza para o Noronha;
- Muitos eleitores do Vieira não votam RC;
- Nem todos os eleitores do RC são chalupas; alguns são apenas indigentes. Esses podem mudar o sentido de voto ou não ir votar;
- Às vezes acontecem milagres;
- Coisas bem mais difíceis já foram feitas em muito menos tempo.

Day shall come again.

Esses 11% do JDM para o JNL não são reais. Muitos votam em branco ou até no Rui Costa.