João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

franciscoafonso

Citação de: LeGoat25 em 28 de Outubro de 2025, 20:34Continuam a usar os meios do clube para atacar uma certa campanha. E usando uma não questão

Comunicado para atrasados mentais.

reizy1904

Citação de: LeGoat25 em 28 de Outubro de 2025, 20:34Continuam a usar os meios do clube para atacar uma certa campanha. E usando uma não questão

fds que asco do crl. Os meios do clube a fazerem campanha com uma mentira. E em relação à denuncia da eusébio cup já fizeram alguma coisa?

DinizM

Citação de: franciscoafonso em 28 de Outubro de 2025, 20:47

Porque raio é que a mesa se pronuncia sobre eu receber mensagens para as quais dei os meus dados e consentimento?

Shoky

O Benfica destes labregos é para dentro o que é para fora.
Amador, conformado e chorão.

Chora-se de tudo e não se faz nada quanto a isso.

Androico

Citação de: andre_diogo em 28 de Outubro de 2025, 20:34
Citação de: Androico em 28 de Outubro de 2025, 20:28
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 20:19A minha opinião sincera é a de que estes debates tendem a favorecer mais RC que JNL.

Por muito que seja o meu presidente, JNL não é um orador por excelência e em debate não se sente particularmente confortável.

Espero que, para reduzir este "handicap", JNL opte por uma postura diferente daquele que adotou no último debate e seja bem mais paternalista.
Quando um gestor de topo não se destaca, inclusive nas questões financeiras, num confronto contra alguém que foi jogador de futebol durante grande parte da vida, então isto está mesmo muito mau.

E concordo contigo.
Não é assim tão linear.
Rui Costa leva 17 anos de Benfica e de experiência com a comunicação social.

Há vídeos, por exemplo, do Calado, a destruir o Mattamouros num programa da CMTV. Não é simples debater com pessoas com o objectivo de apelar a um eleitorado pouco qualificado e desinformado. Os idiotas tendem a sair por cima.

O Vilarinho destruiu o Vale num debate porque tem naturalmente um estilo populista o que é muito apelativo para os benfiquistas, principalmente nos anos 90.
O Vilarinho também foi Advogado e magistrado do ministério público, o que também lhe dá outro arcaboiço ao nível do debate (sim, sei que o Vale também).

Quanto ao mais, o principal problema do Noronha tem sido explicar e convencer os outros sobre o seu projeto alternativo. Não é um problema de complexidade ou simplicidade do discurso, visto que o seu discurso até tem sido manifestamente simplista.

Exemplos do último debate. Ao nível financeiro, falou em cortes, no gajo do Pestana como garantia de sucesso e que o sucesso desportivo é que iria alavancar o sucesso financeiro (algo que todos partilham).

Direitos televisivos: garantia de que irá defender de forma intransigente os interesses do Benfica (todos afirmaram o mesmo).

Formação: valorizar os responsáveis da formação, de forma a não deixá-los sair para outros clubes (mais uma generalidade)

E podia continuar...

Tirar Desforço

Citação de: Aka em 28 de Outubro de 2025, 20:47Uma postura que o Noronha pode ter no debate é a de quase paternalista.

Em vez de atacar à bruta, usar uma linguagem do género: "Rui, vamos lá ver uma coisa. Sabes que isto e aquilo, mas depois no final do dia aquilo e tal. Sabes que o dinheiro do Benfica é algo com o qual não se brinca, por isso é que eu acho preocupante que apresentes isto e aquilo, ainda para mais quando esse dinheiro é gasto assim e assado. Por exemplo, eu acho que se pode cortar aqui e ali e fazer mais coiso e tal".

Um dos problemas do Noronha — e isto tem a sua piada — é que às vezes parece que expõe as ideias como um Powerpoint e não se insere numa discussão, numa comparação. Isso ajuda a chalupada na conversa dele não ter ideias, porque as ideias que ele tem têm de mostrar que se opõem ao que é feito agora, que produzem consequências.

O Noronha é um péssimo comunicador e não me parece minimamente preparado para falar diante de uma câmara.

E isso é fatal quando tens de convencer pessoas pela emoção.

franciscoafonso

Citação de: DinizM em 28 de Outubro de 2025, 20:48

Porque raio é que a mesa se pronuncia sobre eu receber mensagens para as quais dei os meus dados e consentimento?
E aproveita para contar uma mentira de que há muitas denúncias de se terem recolhido dados no momento da votação. Eu não vi uma sequer

andre_diogo

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 20:43"O candidato Noronha Lopes não quer respeitar a vontade dos benfiquistas e está a insistir numa segunda volta que só vai servir para custar milhões aos cofres do Benfica"

Absolutamente ridículo. É o mesmo que dizer que quer ganhar eleições por decreto e não pelas regras.

Mas com jeitinho ainda passa, já não digo nada.

lancadordedois

nao tem ponta por onde pegar de ridicula.... tal como a sandra felgueiras , mas vai servir para o efeito

rumo aos 100k de votantes para nao deixar isto cair na mao do vale e azevedo

ridiculo , tacticas de propaganda ditatorial .

RenasceBenfica

Citação de: Aka em 28 de Outubro de 2025, 20:47Uma postura que o Noronha pode ter no debate é a de quase paternalista.

Em vez de atacar à bruta, usar uma linguagem do género: "Rui, vamos lá ver uma coisa. Sabes que isto e aquilo, mas depois no final do dia aquilo e tal. Sabes que o dinheiro do Benfica é algo com o qual não se brinca, por isso é que eu acho preocupante que apresentes isto e aquilo, ainda para mais quando esse dinheiro é gasto assim e assado. Por exemplo, eu acho que se pode cortar aqui e ali e fazer mais coiso e tal".

Um dos problemas do Noronha — e isto tem a sua piada — é que às vezes parece que expõe as ideias como um Powerpoint e não se insere numa discussão, numa comparação. Isso ajuda a chalupada na conversa dele não ter ideias, porque as ideias que ele tem têm de mostrar que se opõem ao que é feito agora, que produzem consequências.

É a mentalidade de gestor e de como gerir a apresentação de ideias por exemplo numa reunião com a equipa. Não achei, no entanto, que o contexto do debate na BTV tivesse sido o ideal para haver uma discussão, uma comparação e neste contexto nota-se plenamente que ele sai penalizado por não estar habituado a estes meios.

Agora num contexto de 1 vs 1, acho que isto será um exercicio que ele terá de fazer.

lancadordedois

Citação de: Tirar Desforço em 28 de Outubro de 2025, 20:49

O Noronha é um péssimo comunicador e não me parece minimamente preparado para falar diante de uma câmara.

E isso é fatal quando tens de convencer pessoas pela emoção.

emoçao vao ter os socios quando o district for aprovado (se for) e depois chegarem a conclusao que o dinheiro que entra para amortizar o investimento nao chega nem a metade do que estava previsto

operaçao coraçao 2.0 , que paguem os "mais um vale e azevedo"

IMPERIUM69

Citação de: DeSousa em 28 de Outubro de 2025, 19:22
Citação de: lucasslb1904 em 28 de Outubro de 2025, 19:17
Citação de: força Benfica em 28 de Outubro de 2025, 19:16Hoje, às 22h, o António Bagão Félix, candidato a Presidente do Conselho Fiscal, vai estar na CMTV para uma entrevista sobre o novo rumo fundamental para o nosso Clube.

Estejam atentos para ouvir este senador do Benfiquismo. Até logo!

#Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo 🔴⚪

Bem jogado, Paneira também tem de aparecer mais.
O Noronha não tem figuras tão mediáticas na sua candidatura que saquem muitos votos mas Bagão e Paneira é dar voz ao maximo.
O Paneira é muito explosivo.

O que a chalupada precisava de ver era um discurso do Paneira, tipo o que ele fez em 2020.

Mas mesmo aí teria expectativas baixas, pois nem quando as merdas são óbvias eles percebem

RenasceBenfica

Este gajos fizeram mesmo queixa à CNPD? Mas eles leram sequer porquê é que as pessoas receberam essa SMS? É porque foi porque conscientemente consentiram tal no site da candidatura.

Que gente idiota e a carneirada encosta come isto tudo, impressionante ou melhor trágico.

arfm14

Para estarem a escrever isto é porque devem ter feito falcatrua com muito dos votantes.

franciscoafonso

Citação de: RenasceBenfica em 28 de Outubro de 2025, 20:51

É a mentalidade de gestor e de como gerir a apresentação de ideias por exemplo numa reunião com a equipa. Não achei, no entanto, que o contexto do debate na BTV tivesse sido o ideal para haver uma discussão, uma comparação e neste contexto nota-se plenamente que ele sai penalizado por não estar habituado a estes meios.

Agora num contexto de 1 vs 1, acho que isto será um exercicio que ele terá de fazer.
Importante mudar o discurso também.

Acho que fez todo o sentido repetir os mesmos soundbytes da mudança com tranquilidade, da equipa preparada, dos currículos. Diferentes sítios, diferentes audiências, chegar a todos.

Mas esse discurso esgotou-se na primeira fase. Agora é preciso outro.