João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Dennis

Citação de: ana_lopes2009 em 28 de Outubro de 2025, 21:30Será que o Noronha tem hipótese de ganhar na segunda volta?

Sinceramente, não tem.
Mas vou lá votar, nem que seja para sair do clube de consciência 100% tranquila.

jorslb

Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Outubro de 2025, 23:10Quem gere a candidatura fez um excelente trabalho a perceber que o Bagão Félix devia falar e devia fazê-lo neste registo não-confrontacional e de passar a mensagem de confiança a Noronha Lopes.

Terão de fazer o mesmo trabalho com o JNL para o preparar para as próximas entrevistas e, principalmente, para os debates. Não acho que os debates sejam a praia do JNL, mas terá 2 excelentes oportunidades para mobilizar votos a seu favor e desmobilizar votos que foram para o Rui Costa.

Terá de mostrar uma postura confiável, segura, sem colocar em causa a credibilidade do Rui Costa, mas mostrando que o mandato não esteve ao nível que se exige no Benfica (bater tanto quanto possível em 1 campeonato, 0 Taças de Portugal e 5 treinadores em 4 anos), e que o seu projecto tem as medidas e pessoas certas para devolver o Benfica aos títulos.

Acho que é unânime que tem de ser esta a estratégia.

Espero que a equipa de JNL chegue à mesma conclusão.

Ghost.Of.Red

Castro_SLB

Citação de: dsdsds44 em 28 de Outubro de 2025, 22:38O Calado, o Diamantino e o Malheiro são 3 seres vivos que envergonham o Benfica.

Ainda ontem assisti ao Pinotes Batista e o comentador afecto ao Porto a dar uma lição de democracia e sentido crítico ao Diamantino.

Hoje foi o Calado, uma postura intrágavel enquanto Bagão Félix falava. Até Jorge Amaral e Fernando Mendes se souberam comportar civilizadamente.

É triste isto.

Mastodonte

Este tipo de intervenção de Bagão Félix é obviamente bem-vinda e louvável. Espero que o possa fazer novamente noutros fóruns, nos dias que se seguem.

Agora, não deixa de ser lamentável que uma figura como Bagão Félix tenha de vir a terreiro explicar que Noronha Lopes não é um Vale e Azevedo. Quer dizer, isto devia estar implícito para qualquer pessoa séria e minimamente inteligente. Então o Bagão Félix ia colocar a sua imagem e reputação em causa, nesta fase da sua vida, apoiando uma pessoa moralmente questionável?!

Tenho perdido algum tempo, por estes dias, à procura das razões para o voto no Rui Manuel. E o que tenho percebido é que é difícil arranjar argumentos para opor a essas razões. Porque, lá está, seria necessário sair do domínio do racional. Por esta altura a única justificação cabal (mas absurda) que encontro é simplesmente a de que há muitos Benfiquistas que confundem o presidente do Benfica com o próprio clube. Atacar o presidente é, para eles, atacar o clube. Eu próprio já fui assim, mas faço um esforço por aprender com os erros, e posso agradecer essa lição a Vale e Azevedo.

Sexta-Feira

Citação de: Baron_Davis em 28 de Outubro de 2025, 23:13
Citação de: divica em 28 de Outubro de 2025, 23:09
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2025, 23:07O Bagão Félix pode trazer votos dos sócios que não votaram, do Viera e sócios indecisos.
Pode também trazer votos do Mayer.

O Noronha tem alguns trunfos que deve aproveitar melhor.

O Paneira pode trazer votos dos sócios mais jovens (faixa etária), sócios do Viera e até sócios do Rui Costa.
Tem um discurso mais fácil e emotivo.
Agrada à malta do futebol.

O Noronha tem de meter essa gente a dar a cara.
Depois não vale a pena, é agora!
Diria que é mais importante o nuno gomes falar e mostrar que é competente e o vilarinho dar uma entrevista nem que seja na radio.

O Nuno Gomes mais que mostrar que é competente, tem de falar das centenas de jogos e golos com o Manto e dos títulos que ganhou, apelar ao adepto médio com o coração muito mais do que com a razão

Nuno Gomes e Paneira podem decididamente trazer a malta do futebol para nós.
Os sócios mais focados no futebol.

+1benfiquista

Eu acho que JNL nem precisa aparecer muitas vezes. É dar mais palco aos vices e líderes das outras listas que estão com ele. Mas para lá dos debates, precisa de aparecer num tom mais informal e a mostrar o lado pessoal. Falar como pai. O Vieira usou isso 20 anos e foi super bem sucedido, o sócio old school adora a ideia de um bom chefe de família a liderar o clube...

Aqui não sei se ele quer ir mas faria a diferença.

KKK24

Não dá para o Noronha ir buscar uma glória como, por exemplo, um Valdo?

lancadordedois

Citação de: Jangada em 28 de Outubro de 2025, 23:11
Citação de: matadu em 28 de Outubro de 2025, 11:43

É a única abordagem que pode ter, mas fico simplesmente sem chão quando alguém se tem de submeter a insultos de pessoas incultas e ignorantes manipuladas pelas narrativas da corja.

Apetece-me vomitar. Esta gente deveria ir presa.

Admiro o Noronha.

Eu, com a derrota de dia 25, já estava nas Maldivas a beber água de côco e nem aparecia na segunda volta.

Este clube não merece o esforço. Não merece, mesmo.

essa saloia frustrada ate foi a mais simpatica.

ele tem la muitos comentarios passiveis de processos judiciais , mas facil....

dsdsds44

Citação de: Castro_SLB em 28 de Outubro de 2025, 23:15
Citação de: dsdsds44 em 28 de Outubro de 2025, 22:38O Calado, o Diamantino e o Malheiro são 3 seres vivos que envergonham o Benfica.

Ainda ontem assisti ao Pinotes Batista e o comentador afecto ao Porto a dar uma lição de democracia e sentido crítico ao Diamantino.

Hoje foi o Calado, uma postura intrágavel enquanto Bagão Félix falava. Até Jorge Amaral e Fernando Mendes se souberam comportar civilizadamente.

É triste isto.
Muito triste mesmo.

Nem educação teve hoje o Calado.

Cob92

Citação de: +1benfiquista em 28 de Outubro de 2025, 23:16Eu acho que JNL nem precisa aparecer muitas vezes. É dar mais palco aos vices e líderes das outras listas que estão com ele. Mas para lá dos debates, precisa de aparecer num tom mais informal e a mostrar o lado pessoal. Falar como pai. O Vieira usou isso 20 anos e foi super bem sucedido, o sócio old school adora a ideia de um bom chefe de família a liderar o clube...

O Noronha so tem de aparecer nos 2 debates e em 1/2 entrevistas no maximo.

O resto do tempo tem que ser a sua equipa a falar por ele.

+1benfiquista

Citação de: JPSilva em 28 de Outubro de 2025, 23:13
Citação de: +1benfiquista em 28 de Outubro de 2025, 23:13
Citação de: JPSilva em 28 de Outubro de 2025, 23:10
Citação de: jorslb em 28 de Outubro de 2025, 23:09
Citação de: TFFS em 28 de Outubro de 2025, 23:02É IMPORTANTÍSSIMO descolar Noronha da imagem do Vale e Azevedo. Se isso acontecer, a eleição volta a estar relativamente equilibrada

Do que entendo pelos comentários de Facebook, colam o Noronha ao Vale e Azevedo por:
1- Querer ordenado
2- Ter empresas que têm prejuízo
3- Não ser uma pessoa conhecida do mundo do futebol

E também a cena de repetir que é um grande gestor

E foi aí que ele deu o flanco para a reportagem da TVI...

Isso e o guião. Quis ser consistente em todas as oportunidades que teve na CS mas para quem o tiver apanhado mais que uma vez tornou-se muito repetitivo. E isso gera desconfiança em quem assicia política a manha..m

Eu disse logo que aquela postura era o pior que ele podia ter em televisão

Foi um erro. Se calhar o maior de todos. Na fila da Casa onde fui votar falava-se muito de maquinas de campanha e de política... isso afasta muita gente. Se voltar a essa receita, game over...

diabo maiato

Citação de: Dennis em 28 de Outubro de 2025, 23:14
Citação de: ana_lopes2009 em 28 de Outubro de 2025, 21:30Será que o Noronha tem hipótese de ganhar na segunda volta?

Sinceramente, não tem.
Mas vou lá votar, nem que seja para sair do clube de consciência 100% tranquila.
temos que votar todos, e não sairmos do clube.

Vitor Baptista

JPSilva

Citação de: Cob92 em 28 de Outubro de 2025, 23:18
Citação de: +1benfiquista em 28 de Outubro de 2025, 23:16Eu acho que JNL nem precisa aparecer muitas vezes. É dar mais palco aos vices e líderes das outras listas que estão com ele. Mas para lá dos debates, precisa de aparecer num tom mais informal e a mostrar o lado pessoal. Falar como pai. O Vieira usou isso 20 anos e foi super bem sucedido, o sócio old school adora a ideia de um bom chefe de família a liderar o clube...

O Noronha so tem de aparecer nos 2 debates e em 1/2 entrevistas no maximo.

O resto do tempo tem que ser a sua equipa a falar por ele.

Ele não precisa de dar mais entrevistas, tem dois debates chega e sobra se os souber aproveitar