Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Sr. Coluna

Citação de: Red Bullet em 28 de Outubro de 2025, 20:45Quando uma carga começa a descer em plano inclinado, primeiro começa a descer lentamente, depois com a aceleração da gravidade, ganha embalo e vai por ali abaixo até apanhar com um obstáculo q o pare.

O Benfica nos anos 90 começou assim, e lembrem-se q chegamos a ser finalistas vencidos da LC em 90. Depois começou lentamente a afundar-se, ainda ganhamos 2 campeonatos, o ultimo dos quais com o banana do Damásio (onde é q eu já vi este filme), e depois foi o q se viu, o clube quase falido, um vendedor de banha da cobra a prometer o céu, e quase 10 anos sem sermos campeões (um autentico escarro na nossa história).

Estamos exactamente como no inicio dos 90's, a descer o plano inclinado, a velocidade ainda n é grande, mas já está claramente a acelerar com o banana ao leme.
O que virá a seguir?
É olhar para o que aconteceu nos anos 90, não será muito diferente. 
Realmente. Onde é que eu já vi isto?

Sr. Coluna

Um preguiçoso que tem o 9o ano por tirar, a gerir, em parte time, uma das maiores empresas do país que fatura mais de 300 milhões de € por ano. Embora votar nisto! Lol

Quelasse

Como estamos na recta final das eleições, achei justo fazer algo à altura do momento. Assim nasceu o "Advento do Costismo" — um calendário do advento especial dedicado ao atual Presidente e candidato Rui Costa.

A partir de dia 30/out, e durante os 10 dias seguintes, até ao dia da segunda volta, abre-se uma nova "prenda" com uma notícia ou episódio do seu percurso à frente do clube. Nada de invenções: apenas factos conhecidos, recordações que muitos talvez tivessem tentado esquecer.

Um exercício de memória — porque é importante recordar antes de escolher.

Vejam por vocês próprios: adventodocostismo.com

Indutory

Alguém tem o print da publicação do Rui Costa no Facebook a apelar ao voto no dia das eleições?

Sequel

Citação de: Quelasse em 29 de Outubro de 2025, 01:36Como estamos na recta final das eleições, achei justo fazer algo à altura do momento. Assim nasceu o "Advento do Costismo" — um calendário do advento especial dedicado ao atual Presidente e candidato Rui Costa.

A partir de dia 30/out, e durante os 10 dias seguintes, até ao dia da segunda volta, abre-se uma nova "prenda" com uma notícia ou episódio do seu percurso à frente do clube. Nada de invenções: apenas factos conhecidos, recordações que muitos talvez tivessem tentado esquecer.

Isto é genial :D

noideasforname

Citação de: Quelasse em 29 de Outubro de 2025, 01:36Como estamos na recta final das eleições, achei justo fazer algo à altura do momento. Assim nasceu o "Advento do Costismo" — um calendário do advento especial dedicado ao atual Presidente e candidato Rui Costa.

oh pá, espalhar isto por tudo o que é sitio, está genial

cernache1

Vale tudo. Gajo dos mais reles !!!

CelsoMedeiros

Citação de: van33 em 28 de Outubro de 2025, 20:07Alguns "conhecem-me" daqui há muitos anos,  outros conhecem-me pessoalmente...uns 6 ou 7...digo muita merda aqui que atinge e fere muita gente, mas não me custa tentar mais uma; este escarro é sem dúvida o ser humano que mais odeio neste planeta. Um escarro de ser vivo. Durante estes últimos anos já me penitenciei centenas de vezes por ter escolhido para assistir o primeiro jogo na nova luz quando este fdp regressou contra o Austria de Viena...se eu soubesse  adivinhar o futuro e  o mal que este fdp me iria fazer, tinha-lhe acertado com um paralelo nos cornos durante o aquecimento.
A ver se tens juízo e na próxima vez apostas os c£$#^*s desse banana em vez dos teus

Machadinho57

Chamar lista a este tópico é ofensivo.

Nem campanha fez e teve 42%.

Quer dizer, fez campanha durante 4 anos pelos vistos! Que vergonha, que murro no estômago.

Pedro Nunes 28

Espero que o JNL aborde a questão da Eusebio Cup nos debates já que este fdp uitilizou mais uma vez os meios do clube para o atacar !

Boddicker

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Outubro de 2025, 08:37Espero que o JNL aborde a questão da Eusebio Cup nos debates já que este fdp uitilizou mais uma vez os meios do clube para o atacar !

Esquece isso, nao vai haver ataques ao Encosta. Pelo menos vindos directamente de JNL

Keiroxes

Citação de: Boddicker em 29 de Outubro de 2025, 08:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Outubro de 2025, 08:37Espero que o JNL aborde a questão da Eusebio Cup nos debates já que este fdp uitilizou mais uma vez os meios do clube para o atacar !

Esquece isso, nao vai haver ataques ao Encosta. Pelo menos vindos directamente de JNL

E faz bem, tem que fazer como o Bagao disse ontem, explicar como vai arranjar soluções pro que está mal no Benfica, e deixar o resto pra outros.

Pedro Nunes 28

Citação de: Keiroxes em 29 de Outubro de 2025, 08:53

E faz bem, tem que fazer como o Bagao disse ontem, explicar como vai arranjar soluções pro que está mal no Benfica, e deixar o resto pra outros.
A grande maioria dos apoiantes de Rui Costa nunca irá entender o que quer que seja  a respeito das propostas de JNL. O fdp do Rui ganhou muitos votos quando meteu JNL na lama com aquela puta da Felgueiras.
Lamento, eu tentaria que alguem fizesse algo similar com as empresas do Rui e a relação com o Benfica !

Ramiro Lopes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Outubro de 2025, 08:57
Citação de: Keiroxes em 29 de Outubro de 2025, 08:53

A grande maioria dos apoiantes de Rui Costa nunca irá entender o que quer que seja  a respeito das propostas de JNL. O fdp do Rui ganhou muitos votos quando meteu JNL na lama com aquela puta da Felgueiras.
Lamento, eu tentaria que alguem fizesse algo similar com as empresas do Rui e a relação com o Benfica !
Mas isso nunca poderia passar pelo JNL ou pela sua equipa (directamente).

Da mesma forma que a grande maioria dos apoiantes de Rui Costa nem leu as propostas do JNL, vão aparecer de arma em punho à frente do Rui Costa para o defender de ataques pessoais, sejam eles qual forem.

Atacar a credibilidade do Rui Costa é a última coisa que o JNL pode fazer, pois é isso que alavanca a mobilização em favor do Rui Costa.

Vitor Baptista

És um banana, és o cãozinho do Nuno Costa.

Não vais responder as notícias do Eusébio Cup?