Eleições 2025

Lúcio Júnio Bruto

3, 2, 1... contagem decrescente até começarem a ser ventilados nomes de jogadores para o mercado de Janeiro. Aí, o parolão médio vai-se babar todo e vai em massa voltar no Ruie. «Agora é que é!»


Phantaminum

Citação de: netphobic em 29 de Outubro de 2025, 18:01
Citação de: Phantaminum em 29 de Outubro de 2025, 17:58
Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2025, 17:37Há provas claras da colaboração do Hugo Gil com o Benfica/Rui Costa?




Hugo Gil está ligado a Luís Bernardo, o chefe de campanha do Rui Costa. Luís Bernardo foi ainda responsável pela lamentável campanha contra o Renato quando ele surgiu na nossa equipa principal.

Porra.

Lixo a dar-se com lixo que se dá com lixo.

Salvem-nos disto!

Hugo Gil e especialmente Luís Bernardo são duas das personagens mais rasteiras cá deste canteiro chamado Portugal.

BENFIKA

Não tenham a minima dúvida de que um dos medos da atual direção é que se perderem as eleições salte cá para fora o dinheiro que foi gasto com bots e manipulação de redes sociais.
Ia chocar muita gente...

VelhaGuarda



Apesar de tudo, ataques, queixinhas e outras manobras de diversão, de quem está no poder e tem uma "maquina" institucional a favor, não se pode desisti. A mudança está perto de acontecer, é só mais um  pequeno esforço.


Slbstriker

Rui Costa, o destruidor de Ferraris

O que o resultado da primeira volta das eleições do Benfica revelou é simples e terrível: perante Rui Costa, qualquer adversário seria sempre o usurpador, o vilão. Noronha é o irmão mais velho da parábola: o que ficou em casa; fiel, sensato e previsível, mas a quem ninguém dá um abraço, nem mata o vitelo gordo e que, pelo contrário, todos castigam por ser lúcido.

Diz a ciência política que, quando muitos saem de casa, é porque o poder está em perigo. É o sinal dos tempos, o rumor da insurreição. Mas no Benfica, tudo acontece ao contrário. No Sábado, os sócios que saíram de casa aos milhares , em fervor devocional para ir votar (cantando, discutindo, oferecendo finos a desconhecidos), deixaram tudo na mesma. Uma revolução às avessas.

O benfiquista que, nesta primeira volta, votou na continuidade, convencido de que participava, agia e decidia, apenas confirmou as paredes do cubículo em que se habituou a viver. E votou como quem fecha uma janela. O tal voto record não seria, então, esse inequívoco sinal de vitalidade democrática, mas antes uma prova de clausura. Todos se mexem, mas ninguém sai do sítio. A verdadeira viagem, a que implicaria risco, mudança e contacto com a realidade, ainda está por cumprir.

O que explica isto?, perguntará o meu amigo que me lê. Não se sabe. Não se explica o Benfica. Há coisas que não se pensam, sofrem-se. Como compreender que um presidente sem títulos, sem pulso, sem voz, continue a ser o eleito da maioria? Presumir-se-á que é da sua naturalidade. Ponderaremos aquele olhar tristonho, o cabelinho lambido que sobrevive há trinta anos, e concluiremos, talvez, que o benfiquista não vota num presidente, mas na sua própria juventude. A resposta à inquietação é parecida com esta, sim, mas talvez seja um pouco mais funda.

Explico. A hermenêutica mais popular da parábola do Filho Pródigo é a que se centra no perdão do filho que regressa a casa. Nada contra. Mas, para haver perdão, teve de haver pecado; e dos complicados. Sejamos sérios: o filho foi um estroina do piorio; exigiu que lhe antecipassem a herança, espatifou tudo, e voltou quando já não tinha onde cair morto. Ora, o verdadeiro protagonista da história é o pai. São os seus braços abertos que verdadeiramente importam. O pai é o milagre e a ruína. E é aqui, leitor, neste fragmento novo-testamentário, que reside o busílis da questão: o amor sem juízo do pai. O amor sem juízo do benfiquista.

O voto em Rui Costa é como o carro novo que o pai do estroina lhe continua a dar, depois de ele ter espatifado o décimo brinquedo. Só que este brinquedo, sabemos, é um Ferrari — o próprio Jorge Jesus o disse. O erro de Rui Costa esfuma-se, assim, no amor que o benfiquista tem por ele. E, como ama demais, o benfiquista vê de menos. Esquece-se das vitórias. Agarra-se à lembrança do miúdo com o número 10 e o rosto lavado de melancolia.

Porque o pai que ama perdoa até o filho que volta só para abrir uma empresa no quintal da casa paterna. E assim se passaram quatro anos, nos quais o grande legado — preparem-se para o sarcasmo, que nem é meu, é de Vieira — foi o bicampeonato do Sporting. Rui Costa é um homem que é um milagre de conservação moral: envelhece e continua inocente.

Foi preciso um portista (um portista, vejam bem!), Rodolfo Reis, vir dizer o que nenhum benfiquista ousa murmurar: "para os sócios do Benfica, ganhar, perder ou empatar é a mesma coisa." E é mesmo. Porque o Benfica, esse velho império do sagrado, deixou de medir a eternidade nas pernas que marcam golos, passando a medi-la em olhos que vertem lágrimas.

O que este resultado revela é simples: perante Rui Costa, qualquer adversário seria sempre o usurpador, o vilão. Noronha é o irmão mais velho da parábola: o que ficou em casa; fiel, sensato e previsível, mas a quem ninguém dá um abraço, nem mata o vitelo gordo e que, pelo contrário, todos castigam por ser lúcido.

Em todo o caso, no Benfica, a história ainda está em aberto. Na parábola, o irmão mais velho fica, fiel, à porta da festa. É como se o festim ainda não tivesse terminado, e ainda haja tempo para o bom irmão entrar. Falta-lhe a última volta. Quem sabe, o benfiquista poderá ainda redimir esse irmão; o que ficou a cuidar das coisas em vez de andar a espatifar Ferraris.

Manuel Fúria é músico e vive em Lisboa.

Manuel Barbosa de Matos é o seu verdadeiro nome.

E escreve segundo o antigo Acordo Ortográfico.

'Odeio Futebol Moderno' é um espaço de opinião sobre atualidades futebolísticas da perspetiva de um romântico entalado num tempo em que não se reconhece.

https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-10-29-rui-costa-o-destruidor-de-ferraris-9b486d04

.:CMPunk:.

Almeida lima anda a ligar as casas do Benfica a pedir presenças no evento de Rui Costa em Coimbra esta sexta 😂

Hocuspocus

Se esses print's com ameaças forem verdadeiros, de que é que a pessoa que os recebeu está à espera para apresentar queixa na polícia? Era o que eu faria a esse badameco avençado. Isso e espalhar a foto dele para que todos vejam bem a cara dessa personagem e saibam o que ele anda a fazer. É preciso que este tipo de gente comece a sentir que há consequências por se comportarem como marginais e incitadores de ódio.

Lord_of_Tuborg

Esta sondagem aqui no fórum mostra realmente a bolha em que estamos 🤣🤣

Phantaminum

Citação de: .:CMPunk:. em 29 de Outubro de 2025, 18:39Almeida lima anda a ligar as casas do Benfica a pedir presenças no evento de Rui Costa em Coimbra esta sexta 😂
.

Denunciar isso.

Cob92

Citação de: Lord_of_Tuborg em 29 de Outubro de 2025, 18:49Esta sondagem aqui no fórum mostra realmente a bolha em que estamos 🤣🤣

Tens a bolha do SB/Twitter e a bolha do Facebook


EagleRaY

Citação de: Lord_of_Tuborg em 29 de Outubro de 2025, 18:49Esta sondagem aqui no fórum mostra realmente a bolha em que estamos 🤣🤣

E os que votam banana são dragartos que vêm aqui. Digo eu... Vai na volta  ;D

Bailey

Citação de: Cob92 em 29 de Outubro de 2025, 18:53
Citação de: Lord_of_Tuborg em 29 de Outubro de 2025, 18:49Esta sondagem aqui no fórum mostra realmente a bolha em que estamos 🤣🤣

Tens a bolha do SB/Twitter e a bolha do Facebook


A diferença e que aqui se fores apoiante do Rui Costa , até podes levar umas bocas mas não és banido por isso
Vais ao Facebook e se vais as páginas da chalupada dizer algo que não seja odes ao banana vais logo de vela

Cob92

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2025, 18:56
Citação de: Cob92 em 29 de Outubro de 2025, 18:53
Citação de: Lord_of_Tuborg em 29 de Outubro de 2025, 18:49Esta sondagem aqui no fórum mostra realmente a bolha em que estamos 🤣🤣

Tens a bolha do SB/Twitter e a bolha do Facebook


A diferença e que aqui se fores apoiante do Rui Costa , até podes levar umas bocas mas não és banido por isso
Vais ao Facebook e se vais as páginas da chalupada dizer algo que não seja odes ao banana vais logo de vela

Nos è que somos os mauzinhos e os Taliban's do universo Benfiquista.

Os outros sao anjinhos