Voleibol Feminino 2025/2026

gnrendeiro

Citação de: Fanatic7 em 29 de Outubro de 2025, 20:43Para que dar 3 sets de avanço?

Porque de outra maneira tinhamos que ganhar dois sets e assim só foi preciso 1! :)

gnrendeiro

Citação de: jjlope00 em 29 de Outubro de 2025, 20:53Urgente ir buscar uma oposta de nível e outra central.

Oposta só é urgente se a Dixon for para muito tempo, como já disseram. Urgente era termos uma passadora que aguente este nível de pressão. A Mariana está melhor esta época mas estes últimos jogos está a acusar cansaço e a qualidade dos passes baixa muito, e a Balagué não é opção nem para a liga Portuguesa, quanto mais Champions. E uma equipa sem boa colocação nem vale a pena avaliar as atacantes... tudo desmorona sem colocação.

Vitor Baptista

Citação de: Andris em 29 de Outubro de 2025, 20:49Heidelberg 3-1 Benfica

25-18 | 25-17 | 25-19 | 10-15

Venha o Maribor da Eslovénia. Se passarmos, estamos na fase de grupos.
Quem teoricamente é favorito?

gnrendeiro

Quando são os jogos, já se sabe?

PP00

Citação de: Vitor Baptista em 29 de Outubro de 2025, 21:32

Quem teoricamente é favorito?

Nós.

Maribor é inferior ao Heidelberg.

Bubu666

Para quem quiser ver o resumo do jogo,
fica aqui o link:

👉

gnrendeiro

Uma dúvida, no jogo com o porto reparei que eles traziam 14 jogadoras e nós em todos os jogos que fui assistir ao estádio apenas levamos 12 jogadoras. Isto é alguma limitação ou não temos mais ninguém para levar? Eu sei que a verdade é que também há uma queda muito grande de nível quando sai o núcleo principal, mas ainda assim... não temos mais jogadoras?

Bubu666

Pelo que vi dos highlights, reparei que muitas das nossas bolas nem passaram no bloco — algo que nós raramente conseguimos fazer bem.

A equipa do Heidelberg pareceu muito mais empenhada, iam a todas as bolas, enquanto que da nossa parte houve momentos em que parecia faltar esforço...
Pode ter sido impressão, ou talvez cansaço, mas notou-se alguma diferença de atitude.

Desta vez, o treinador apostou algumas vezes na Joana Garcez, coisa que não se tinha visto tanto nos jogos anteriores.
A Alice, continuo a achar que não está a ser bem aproveitada — nota-se algum desânimo nela.
A Çetin praticamente não apareceu, enquanto a Holt esteve bem mais forte.

Agora é trabalhar e melhorar para o próximo jogo. 💪🔴⚪

Bubu666

Citação de: gnrendeiro em 29 de Outubro de 2025, 22:13Uma dúvida, no jogo com o porto reparei que eles traziam 14 jogadoras e nós em todos os jogos que fui assistir ao estádio apenas levamos 12 jogadoras. Isto é alguma limitação ou não temos mais ninguém para levar? Eu sei que a verdade é que também há uma queda muito grande de nível quando sai o núcleo principal, mas ainda assim... não temos mais jogadoras?

Pelo que sei, temos 13 jogadoras na equipa principal,
sendo que a Dixon está lesionada.
Por isso é que levámos apenas 12 jogadoras para este jogo — se não estou enganado.

RedStardust

Citação de: Bubu666 em 29 de Outubro de 2025, 22:17
Citação de: gnrendeiro em 29 de Outubro de 2025, 22:13Uma dúvida, no jogo com o porto reparei que eles traziam 14 jogadoras e nós em todos os jogos que fui assistir ao estádio apenas levamos 12 jogadoras. Isto é alguma limitação ou não temos mais ninguém para levar? Eu sei que a verdade é que também há uma queda muito grande de nível quando sai o núcleo principal, mas ainda assim... não temos mais jogadoras?

Pelo que sei, temos 13 jogadoras na equipa principal,
sendo que a Dixon está lesionada.
Por isso é que levámos apenas 12 jogadoras para este jogo — se não estou enganado.

Sim, só há 12 disponíveis. Equipa curtíssima. Inaceitável neste nível e em quem se afirma como candidata ao título

jom.santos90

Citação de: PP00 em 29 de Outubro de 2025, 21:02
Citação de: jjlope00 em 29 de Outubro de 2025, 20:53Urgente ir buscar uma oposta de nível e outra central.

Outra central para quê?

Tens Djokic, Dillon e Joana.

Vais buscar outra para lhe estar a pagar salário e andar a distribuir águas como a Timbó no ano passado? Dispenso.

Uma oposta sim, é preciso.
A menos que a lesão da Dixon não seja tão prolongada.
ao que eu ouvi, a lesão da Dixon não é coisa para muito tempo. deve estar para regressar breve.

RedStardust

Citação de: Bubu666 em 29 de Outubro de 2025, 22:15Pelo que vi dos highlights, reparei que muitas das nossas bolas nem passaram no bloco — algo que nós raramente conseguimos fazer bem.

A equipa do Heidelberg pareceu muito mais empenhada, iam a todas as bolas, enquanto que da nossa parte houve momentos em que parecia faltar esforço...
Pode ter sido impressão, ou talvez cansaço, mas notou-se alguma diferença de atitude.

Desta vez, o treinador apostou algumas vezes na Joana Garcez, coisa que não se tinha visto tanto nos jogos anteriores.
A Alice, continuo a achar que não está a ser bem aproveitada — nota-se algum desânimo nela.
A Çetin praticamente não apareceu, enquanto a Holt esteve bem mais forte.

Agora é trabalhar e melhorar para o próximo jogo. 💪🔴⚪

O Heidelberg jogou muito mais do que aqui, leu bem os pontos fortes e fracos do Benfica e limpou o chão, como se diz na gíria voleibolística. Era acessível, mas com trabalho afincado da nossa parte. Vi todo o jogo e a maior parte dele irritado até não poder mais:

- Distribuição: sofrível a medíocre em ambas as opções. Muitas bolas demasiado abertas, muitas bolas passadas para cima da rede, quase sem hipóteses de correção por parte das atacantes diante de um bloco alto e a trabalhar bem

- Atacantes de pontas muito abaixo do que podem fazer, mesmo descontando as bolas difíceis: Kyra muito irregular, Cansu com evidentes dificuldades no ataque e cada vez menos efetiva na defesa, a Mayara quase nem existiu

- Isidora a fazer o que podia, sempre incorformada mas mostrando o que sabemos todos, com enormes limitações no jogo contra blocos altos bem estruturados. A Alice continua a ser ZERO na posição

- As centrais na maior parte das vezes aos papeis quando havia ataque rápido do outro lado, a Dillon ainda assim melhor. A Veronica foi bem marcada (depois dos estragos que fez no primeiro jogo)

- A Tati a fazer o que podia, boas defesas, mas a falhar algumas leituras de jogo

Em suma: volta rápido Dixon e arranjem uma Z4 de 1,85+ que seja realmente efetiva no ataque (em sonhos...)

Cyb3rNeo

Num péssimo jogo valeu a qualificação.

Andris

O próximo jogo é no próximo domingo, às 15h00, em casa do Vitória SC.

Voltar às vitórias.

joao12soares

O importante foi feito....venha as eslovenas que aparentemente são mais fracas que esta equipa espanhola.

Depois na fase de grupos....olha é disfrutar e competir com ambição.