Eleições 2025

Ludwig van

Citação de: Ru10 em 30 de Outubro de 2025, 23:27
Citação de: Ludwig van em 30 de Outubro de 2025, 23:25Verdade seja dita.

Fomos muito burros aqui em escrever as baboseiras de desejar derrotas a pensar que isto era um desabafo de cabeça quente entre amigos.

Eles pegam em tudo.

Já se percebeu que para se derrotar o império do mal temos de ser perfeitos em tudo.

Infelizmente parece-me que em muitos aspectos em vez de ajudar prejudicamos.
Tens mensagens dessas de ambos os lados.
Não controlamos isso.

O Rui Costa ter pegado nisso diz mais sobre ele do que sobre quem desabafou.

E eu ainda ontem, creio, falei com um user aqui que também era dessa opinião de sacrificar jogos pela mudança. Eu discordo, mas entendo o desespero.
Eu quero lá saber se é recíproco.

Estamos a lutar contra gente desonesta.

Se dás o mínimo que seja para eles distorcerem eles vão fazer isso.

Nós tínhamos de ser perfeitos, é este o nível de exigência para se derrotar o império do mal.

Eles para além de terem muito maiores recursos e plataformas usam tudo o que estiver ao alcance deles.

Isto é o mesmo que ir para uma luta em que só podemos usar golpes de boxe e o adversário pode usar todo o MMA e pode dar golpes sujos. A única maneira de ganhar isso é saber se defender exemplarmente e dar os golpes todos certeiros.

Rui SLB Pedro

Axwell

Ainda não estou em mim com o amadorismo deste debate. Não se preparou nenhum destes temas:

- João Neves
- Não se apostar na formação
- Não reiterar o número de títulos que se ganhou no último mandato
- O facto de rui costa ter sido trunfo de vale e azevedo, quando foi atacado disso mesmo com Bernardo Silva
- O facto de rui costa andar sempre a dizer que pegou no clube numa situação complicada, quando ele estava lá!!!
- Não se mencionar Luis Bernardo
- Não ter resposta pronta para o tema Mário Branco/Mourinho, porque era óbvio que iam mencionar isso
- Nem aquela folha dos títulos foi mostrada com convicção
- Também a falta de convicção com que se referiu a Bagão Félix, Paneira, Nuno Gomes e Vilarinho, esta referências então pareceu mesmo que foi estudada para aquele minuto final

E tantas outras coisas! Fiquei doente. Eu sei, os jornalistas foram péssimos, as perguntas não davam para muito mais, mas hoje tinha de ser para amassar. Não atacar rui costa pessoalmente, mas amassar o seu mandato cheio de erros. Acaba o debate e ficamos todos com a ideia que rui costa até poderá ter ganho votos com isto.

Muito, muito mau. A lista de Noronha que se feche em casa, que venha beber de toda a informação que aqui os talibãs do Ser Benfiquista andam a recolher e a aproveitem! Chamem-nos para uma reunião de Zoom para debater estas ideias, em vez de nos chamarem para saírmos à rua para falarmos com pessoas no café. Estão aqui factos reais, que podem muito ser aproveitados num debate. Agora falhar-se redondamente na preparação, que era o mínimo que se exigia... que dor no peito

PS: Coloco aqui também este meu post, para ter mais visibilidade. Estou disponível para me chamarem para um Zoom para ajudar na preparação do debate.

matadu

Citação de: Bigode do Toni em 30 de Outubro de 2025, 23:24Adoro a bajulação ao Manteigas. No debate da BTV, nada. Mas agora é suposto agir como se fosse o príncipe salvador.

Amigos, o Manteigas não os teve no sitio quando teve oportunidade. Menos.

Exato.

O pessoal a criticar a postura de JNL hoje queria o Manteigas que adotou uma postura ainda mais passiva na BTV.

É uma posição super ingrata. É preso por ter cão e por não ter. E isto não é fazer de JNL o novo rei-sol. É o que é.

Eu disse antes do debate que, corresse como corresse, a chalupada ia sempre arranjar alguma merda para falar. Os eleitores já estão formatados em relação aos votos.

Chairman

Citação de: Festivus em 30 de Outubro de 2025, 23:35Que tal foi o debate?
O Rui Costa violou sexualmente o JNL e convenceu 90% do fórum a votar nele.

Borgas_SLB

Ah e de pouco serve o Noronha repetir que tem uma equipa muito boa, quando o benfiquista "médio" não conhece e nem quer saber quem são essas pessoas

Por exemplo acham que eles sabem quem era o candidato do conselho fiscal da lista do Rui Costa? Mas como na lista do Noronha estava uma cara conhecida, muitos que votaram Rui Costa nesse cargo, mudaram e votaram no Bagão Félix.

Red Flags

Meus caros, é consensual que foi um debate fraco, claramente aquém das expectativas. E que, no lamaçal, Rui Costa conseguiu levar a melhor.

Talvez - muito provavelmente, até - seja um wishful thinking meu, mas levanto a hipótese de este debate vir a ter um contributo positivo no dia 8 de novembro. Explico:

- Foi um debate tão fraco - e para muitos com um vencedor tão evidente - que acredito que vai ter impacto na (des)mobilização dos sócios.

- Se as eleições já pareciam ganhas para Rui Costa, essa sensação aumentou exponencialmente.

- Além disso, acredito que a (grande) falta de agressividade de JNL neste debate também permite esvaziar a sensação de "necessidade de sair de casa para defender o Maestro" que todos sentimos na primeira volta.

-  Sabemos, contudo, que o eleitorado de JNL (ou, se preferirmos, da mudança) é mais difícil de desmobilizar. É um eleitorado mais jovem (menos conformista) e emocionalmente bastante ligado ao desejo de mudança e à candidatura.

- E veremos ainda o impacto das várias menções a Bagão Félix, assim como o piscar de olho ao eleitorado de Vieira (pouco subtil, sim). A mim não me seduz, mas também não sou o alvo. E, junto desses, acredito que produza algum efeito.

Aceito que me chamem louco. E provavelmente assim o sou. Mas eu acredito. Não vou desmobilizar, peço-vos o mesmo. Vamos a isso!

kingvata

Não consigo comoreender o estar sempre a dizer-se coisas como:

O rui é muito Benfiquista
O rui só quer o bem para o Benfica
O rui não foi buscar o mourinho como trunfo eleitoral
O rui se ganhar fará tudo para o Benfica ser campeão (esta então tira-me do sério...)
O rui pegou no clube numa situação difícil há 4 anos (porra...mas que é isto?)

Mas qual é a necessidade desta merda?

Isto é ridículo
Que ganhe tomates e deixe de estar com palmadinhas para não ofender o senhor Rui, que mais uma vez provou o mau ser humano que é!

Lebohang Mokoena

A única esperança de sobrevivência deste clube é chumbar o R&C em 2027, forçar o Rui Costa a ir a novas eleições para ter o 3º mandato e a partir daí construir uma alternativa ao poder capaz, que infelizmente não poderá ser Noronha (claramente desgastado de duas derrotas eleitorais)

Em 2033 o clube provavelmente estará irremediavelmente comprometido

Vitor Baptista

Citação de: margaridacardoso em 30 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: Vitor Baptista em 30 de Outubro de 2025, 23:34
Citação de: margaridacardoso em 30 de Outubro de 2025, 23:33
Citação de: Vitor Baptista em 30 de Outubro de 2025, 23:31
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 30 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: matadu em 30 de Outubro de 2025, 22:13Muito se critica JNL aqui.

É impossível lutar contra isto.
E com razão. Uma pessoa com aquele CV, que sabe que se vai apresentar a eleições, tinha de comunicar muito melhor..
Ele não teve assim tão mal, muito de nós quer é sangue.
Teve Rui Costa a falar por cima dele muito tempo. Não ripostou. Não desmontou Rui Costa em parte nenhuma.

À parte do piscar de olho à vieirada, tira-se muito pouco sumo.
Perguntas foram muito condicionadas, até imagem dos títulos conquistados, eles não abriram o plano.
Sim. Mas tinha de ter sido melhor preparado. Esperavam o quê?

Até na rábula ridícula da mensagem, tinha de ir com a resposta na ponta da língua e o tema fechou-se com a impressão de que não se soube defender.
Nisso concordo contigo, no geral tiveram os 2 mal.

Bethoven

Citação de: MiguelRibeiro em 30 de Outubro de 2025, 23:35Não acho que o Noronha perdeu em relação ao Costa.

Perdeu porque tinha uma oportunidade de o entalar e desperdiçou completamente.

Estou desiludido e resignado.

Temo até que com atuações destas o eleitorado do Noronha perca a esperança e nem vá votar sequer. Mau demais. 😢

Óbvio que vai acontecer.

A maioria da malta já se resignou que fica assim, e muitos nem vão votar.

Boddicker

Citação de: margaridacardoso em 30 de Outubro de 2025, 23:28
Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2025, 23:26
Citação de: Indiana Jonas em 30 de Outubro de 2025, 23:25
Citação de: Ru10 em 30 de Outubro de 2025, 23:23
Citação de: matadu em 30 de Outubro de 2025, 22:13Muito se critica JNL aqui.

É impossível lutar contra isto.
Este fórum tem sido quase 100% Noronha. Nem um Vladimiro apareceu.

Nós somos exigentes e estamos desiludidos porque temos o Noronha em boa conta.

Simples.

É isto. Não é uma crítica ao projeto, é uma crítica à postura do homem. Não tem perfil para modelos adversariais.

É esperar que o Jorge Mattamouros queira resgatar isto em 2029.

Se já é assim hoje quando aparecer outro membro da família a querer tirar o Encosta do poleiro a chalupada vai á loucura
Estes gajos não vão arredar pé.

Nós não estamos minimamente preparados para a era Simão Sabrosa que se avizinhará.

Eu tou, já disse que pra mim o Benfica morre dia 9.

Que a chalupada delire com a mediocridade e que Encosta lhes continue a comer o cu

yildirai

Pelos jornalistas escolhidos o debate era apenas de ataques pessoais e lavagem de roupa.
Perguntas de meter nojo aos cães, sabiam bem ao que iam.
Na maioria do tempo não se falou do Benfica!

perceptionman

Citação de: Indutory em 30 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: Borgas_SLB em 30 de Outubro de 2025, 23:29
Citação de: Indutory em 30 de Outubro de 2025, 23:25
Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2025, 23:24O Vasco Mendonça devia lhe devolver cada euro que JNL lhe pagou
Vou repetir o que disse à bocado, não sei como é que um gajo desses não se lembra de dizer ao Noronha para perguntar se o Rui tinha recebido a mensagem.

Essa da mensagem é outra mentira, eu não recebi e não conheço ninguém que tenha recebido ou que conheça alguém que tenha recebido.
Obviamente, recebeu quem se inscreveu.
É o exemplo perfeito de que as mentiras funcionam porque mesmo quem não recebeu merda nenhuma acredita que enviaram aos sócios todos.

E nem a uma merda tão básica quanto essa o Noronha soube esclarecer a 200% e arrumar o assunto de vez. Sabendo claramente que isso ia ser uma das perguntas. Ainda deixou espaço para o Rui Costa dizer que era etica e moralmente reprovável e o andorinha do JNL nem uma nem duas.

Foda-se como é que um sócio indeciso neste cenário pode ficar convencido que está ali o tipo perfeito para defender os interesses do Benfica noutro contexto.