Eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: ABenficaC em 31 de Outubro de 2025, 00:55Atenção

Uma coisa é o Costa ganhar 60/40, outra coisa é ganhar 70/30.

Tem muita importância ele ter os calos apertados

Ainda mais essa. Temo que se nada mudar na campanha, isto caminhe para valores bem superiores aos de sábado...

Burik

Citação de: SpaceCadet em 31 de Outubro de 2025, 00:55
Citação de: Redfield73 em 31 de Outubro de 2025, 00:52Corria o ano de 2000 e um incumbente Vale e Azevedo levava o Benfica, sem títulos, para um declínio desportivo e financeiro.
Vilarinho aparece e é atacado por ser oportunista, Vale e Azevedo quase vencia e matava de vez o Benfica.

Perdeu e estamos vivos.

A história vai repetir-se?

o Vilarinho tambem nao era propriamente um grande orador.

a questão é que os benfiquistas dessa altura mesmo assim tinham uma exigencia muito maior apesar do Vietname

neste momento o não se pode ganhar sempre está normalizado.

A promessa do Jardel e o apoio do Eusébio tiverem forte impacto e aquele debate também foi a viragem.

Armani

Citação de: SpaceCadet em 31 de Outubro de 2025, 00:55
Citação de: Redfield73 em 31 de Outubro de 2025, 00:52Corria o ano de 2000 e um incumbente Vale e Azevedo levava o Benfica, sem títulos, para um declínio desportivo e financeiro.
Vilarinho aparece e é atacado por ser oportunista, Vale e Azevedo quase vencia e matava de vez o Benfica.

Perdeu e estamos vivos.

A história vai repetir-se?

o Vilarinho tambem nao era propriamente um grande orador.

a questão é que os benfiquistas dessa altura mesmo assim tinham uma exigencia muito maior apesar do Vietname

neste momento o não se pode ganhar sempre está normalizado.

Correto. Juntas a isso o factor Eusébio e o cenário é logo outro.

kramxel²

Citação de: ABenficaC em 31 de Outubro de 2025, 00:57
Citação de: kramxel² em 31 de Outubro de 2025, 00:55Fdx e levou um bigode na resposta do Mourinho...

Ele esteve a enrolar e o Costa fechou logo o assunto com os "2 anos de contrato"...
Não foi bem assim.

A jornalista não largava o Noronha para dar uma resposta concreta.

Quando passou para o Costa, aceitou logo e não insistiu.

Aí foi flagrante a diferença

Se fosse o Noronha a ter dado aquela resposta, também fechava o tema.

Ramiro Lopes

Citação de: kramxel² em 31 de Outubro de 2025, 00:55Fdx e levou um bigode na resposta do Mourinho...

Ele esteve a enrolar e o Costa fechou logo o assunto com os "2 anos de contrato"...
Porque ao Noronha puseram-lhe um cenário estapafúrdio que ele não teve a habilidade de desmontar.

Ao Rui Costa isso nem era questão porque vai manter o director geral.

jorslb

Tsu1904

Citação de: Festivus em 31 de Outubro de 2025, 00:53
Citação de: Tsu1904 em 31 de Outubro de 2025, 00:48
Citação de: Borgas_SLB em 31 de Outubro de 2025, 00:35
Citação de: Tsu1904 em 31 de Outubro de 2025, 00:26
Citação de: Borgas_SLB em 31 de Outubro de 2025, 00:06Meter o Bagão Félix a falar todos os dias.

As pessoas têm de saber que ele está com o Noronha.

O Nuno Gomes já devia ter falado, até por causa da questão do Proença e para esclarecer de uma vez por todas e deixar de ser tema de ataque ao Noronha.

Mas quem é que neste país quer saber do Bagão Felix? Looool

Foda-se vocês vivem numa bolha

Os que por norma têm mais votos. Pelo reconhecimento como benfiquista e pela imagem de credibilidade que tem.

Da lista do Noronha foi o que teve melhor votação.

Ninguém quer saber do Bagão Félix!

Ninguém!!!!!!!

E se alguém quisesse, a massa associativa do vinho de pacote seria a última a querer saber!

Vocês vivem em que planeta?
Há cerca de uma década criou-se um tópico neste fórum com uma  petição para o  Bagão Félix se candidatar a presidente do Benfica

E eu ri a bom rir.

Com essa, com os pedidos do Marco Silva, do Pochettino e outras histerias irracionais do SerBenfiquista

hormigo97

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 31 de Outubro de 2025, 00:40
Citação de: hormigo97 em 31 de Outubro de 2025, 00:35
Citação de: ZICKLER em 31 de Outubro de 2025, 00:11
Citação de: Borgas_SLB em 31 de Outubro de 2025, 00:06Meter o Bagão Félix a falar todos os dias.

O Nuno Gomes já devia ter falado, até por causa da questão do Proença e para esclarecer de uma vez por todas e deixar de ser tema de ataque ao Noronha.

Basicamente estás a dizer que JNL não tem andamento para isto.

Pergunto eu: é este líder que queremos eleger?

Fdx eu odeio o Rui costa e não lhe perdoo o que fez ao nosso clube.

Mas trocar o Rui costa por um gajo que nem consegue ganhar um frente a frente a um gajo que tem a 4° classe, é assustador.

E mais uma vez digo, eu ODEIO o Rui Costa
Amigo, vou te dizer uma coisa de experiência pessoal.

A avaliação de um futuro presidente do Benfica não se pode resumir a se é bom em debates.

Especialmente com este formato em que mal se discute aquilo em que o Noronha é forte, projecto desportivo, estrutura da equipa etc. O próprio Rui não quis tocar nesse assunto, limitou-se a fazer o papel de vítima.

O que te digo é isto, trabalho numa área de grande responsabilidade, no sector de contabilidade para uma das maiores empresas de refrigerantes a nível mundial.

Desde que integrei esta empresa tive variadíssimos líderes... Uns melhores a nível de conhecimento de procedimentos mas muito fracos a nível de coordenação, outros precisamente o oposto.

Apanhei líderes que tinham uma capacidade de se expressarem muito curta mas excepcionais na coordenação e planeamento.

Foi precisamente com líderes mais abertos a aprender, com capacidade de adaptação aos seus funcionários, liderança, coordenação, etc que tivemos melhores resultados, mesmo que esse líder não fosse excepcional noutras coisas.

Também apanhei precisamente o oposto, pessoas com grande capacidade para dar a cara mas com pouca adaptabilidade ao conhecimento que os funcionários já tinham e a coisa acabou por correr mal.

Ninguém é perfeito, o Rui tem muita laracha e muito pouco trabalho.

Vejo o Noronha como alguém que não tem necessariamente capacidade para estes debates de lavar roupa suja.
Mas ao mesmo tempo vejo-o como alguém com vasta experiência e provas dadas na organização, coordenação e planeamento, precisamente o que falta ao Benfica.

O Noronha nunca terá capacidade para ganhar ao Rui Costa neste debate, feito neste formato porque simplesmente não lhe vejo a maldade nem a ganância que o Rui tem... Por mais que tente não lhe vejo maldade. Vi alguém que até estava de certa forma incomodado com a condução do debate e repetiu variadíssimas vezes que gostava de discutir projecto.

Penso que é nisto que temos de votar... Os debates são o que são

Compreendo o que dizes e não será pelo debate de hoje que nos vai demover de votar na MUDANÇA.

Sabemos da Equipa que tem montada e das ideias.

Contudo, hoje, principalmente hoje, num debate a dois... foi CHAVE DE OURO para angariar votos de indecisos.

Coisa que, infelizmente, a meu ver não o conseguiu.
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 31 de Outubro de 2025, 00:40

Mas trocar o Rui costa por um gajo que nem consegue ganhar um frente a frente a um gajo que tem a 4° classe, é assustador.

A avaliação de um futuro presidente do Benfica não se pode resumir a se é bom em debates.

Especialmente com este formato em que mal se discute aquilo em que o Noronha é forte, projecto desportivo, estrutura da equipa etc. O próprio Rui não quis tocar nesse assunto, limitou-se a fazer o papel de vítima.

O que te digo é isto, trabalho numa área de grande responsabilidade, no sector de contabilidade para uma das maiores empresas de refrigerantes a nível mundial.

Desde que integrei esta empresa tive variadíssimos líderes... Uns melhores a nível de conhecimento de procedimentos mas muito fracos a nível de coordenação, outros precisamente o oposto.

Apanhei líderes que tinham uma capacidade de se expressarem muito curta mas excepcionais na coordenação e planeamento.

Foi precisamente com líderes mais abertos a aprender, com capacidade de adaptação aos seus funcionários, liderança, coordenação, etc que tivemos melhores resultados, mesmo que esse líder não fosse excepcional noutras coisas.

Também apanhei precisamente o oposto, pessoas com grande capacidade para dar a cara mas com pouca adaptabilidade ao conhecimento que os funcionários já tinham e a coisa acabou por correr mal.

Vejo o Noronha como alguém que não tem necessariamente capacidade para estes debates de lavar roupa suja.
Mas ao mesmo tempo vejo-o como alguém com vasta experiência e provas dadas na organização, coordenação e planeamento, precisamente o que falta ao Benfica.

O Noronha nunca terá capacidade para ganhar ao Rui Costa neste debate, feito neste formato porque simplesmente não lhe vejo a maldade nem a ganância que o Rui tem... Por mais que tente não lhe vejo maldade. Vi alguém que até estava de certa forma incomodado com a condução do debate e repetiu variadíssimas vezes que gostava de discutir projecto.

Compreendo o que dizes e não será pelo debate de hoje que nos vai demover de votar na MUDANÇA.

Sabemos da Equipa que tem montada e das ideias.

Contudo, hoje, principalmente hoje, num debate a dois... foi CHAVE DE OURO para angariar votos de indecisos.

Coisa que, infelizmente, a meu ver não o conseguiu.
Eu pessoalmente penso ser também um bom trabalhador com excelente feedback nos últimos 7 anos e no entanto, quando chega a hora de apresentar os resultados á frente dos stakeholders borro-me todo. Não me sinto confortável, mesmo que os resultados sejam bons 🤣

Mas veremos... Eu estou muito desconfiado, vejo uma confiança desmedida da malta que votou no Rui e por norma o excesso de confiança dá para o torto.

Tendo em conta que teremos um número de votantes inferior do lado de quem votou no Ruizinho, creio que haverá uma crescente ainda maior do lado da mudança.

Eu por exemplo não consegui votar na primeira volta porque não me foi mesmo possível, mas vou votar na segunda.

Tento ver as coisas de uma perspectiva positiva.

O que sei é isto, a maioria dos sócios estão formatados como o nosso atual presidente... É agir quando o estrago já estiver feito.

Saúdo o Noronha porque me pareceu algo desgastado, não quero imaginar estar na posição dele. Conheço bem o mundo corporate e o quão difícil é não seres apenas mais um número, mais um funcionário, mais um gajo qualquer.

Fizeram este homem passar por alguém que está falido, que tem dívidas até ao pescoço, que é o próximo vale Azevedo.

Na prática tornaram as eleições um lixo que é onde estes palhaços como o Rui se dão bem.
Fazem a vida a negra a quem alguma vez pensar em se candidatar ao Benfica.
Só espero que isto não tenha repercussões no futuro ao nível de outra possível oposição que possamos ter ao Rui (se ganhar).

Tal como na política, os melhores estão do lado de fora porque é a mesma merda, entras e sais de lá completamente queimado.

E o que mais me deixa frustrado é que o Rui chega á presidência do Benfica sem esforço absolutamente nenhum, sem mostrar nada. Primeiro auto intitula-se como o Presidente, depois lá convoca eleições.

Estou desmotivado, isto tem de dado a volta á cabeça

antilags

Felizmente, não sofro de nenhuma crise de hesitação quanto à minha escolha, no dia 8. Votei Manteigas, desta vez ainda é mais fácil dar o meu voto ao Noronha. E dei o meu voto ao Manteigas precisamente por aquilo que apontas ao Noronha: a falta de maldade. É o meu único receio. No estado atual do futebol português, receio que isso seja uma insuficiência grave. Tenho muita pena de o dizer, acredita, mas sem sacanice é difícil levar o barco a bom porto. Olha o exemplo do varandas. O que é que ele tem de bom? A comunicar é um desastre. Farta-se de fazer merda em muitas das escolhas que faz. E, no entanto, é o mais titulado dos presidentes na história dos lagartos. Porquê? Porque montou uma teia de influências de tal ordem, seja no futebol, seja nas modalidades, que lhe dá um poder imenso e, por consequência, títulos atrás de títulos. Vê o que fez para arrumar sem piedade o burro de carvalho. O homem não tem coração, não vê nada à frente quando toca a ganhar, seja de que maneira for. Nisso, acho que o Manteigas dava 10 a 0 ao Noronha. Ainda assim, sabendo da absoluta incompetência do Rui Costa, a escolha, como disse, é facílima.

jorslb

Citação de: Ramiro Lopes em 31 de Outubro de 2025, 00:58

Porque ao Noronha puseram-lhe um cenário estapafúrdio que ele não teve a habilidade de desmontar.

Estapafúrdio?

É um cenário que ele tem de precaver e os sócios querem saber como vai gerir.

Não há desculpas, esteve mal, infelizmente.

yildirai

Citação de: jorslb em 31 de Outubro de 2025, 00:58
Citação de: alexandreslb em 30 de Outubro de 2025, 17:29

Espero que isto chegue à equipa do Noronha e que seja notícia.

É preciso factos e provas.
A ser verdade, que apareçam.

ABenficaC

Citação de: Bombastic em 31 de Outubro de 2025, 00:29
Citação de: supersueca em 31 de Outubro de 2025, 00:04
Citação de: Bombastic em 30 de Outubro de 2025, 23:56
Citação de: jokajoka123 em 30 de Outubro de 2025, 23:52
Citação de: matadu em 30 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: Bigode do Toni em 30 de Outubro de 2025, 23:24Adoro a bajulação ao Manteigas. No debate da BTV, nada. Mas agora é suposto agir como se fosse o príncipe salvador.

Amigos, o Manteigas não os teve no sitio quando teve oportunidade. Menos.

Exato.

O pessoal a criticar a postura de JNL hoje queria o Manteigas que adotou uma postura ainda mais passiva na BTV.

É uma posição super ingrata. É preso por ter cão e por não ter. E isto não é fazer de JNL o novo rei-sol. É o que é.

Eu disse antes do debate que, corresse como corresse, a chalupada ia sempre arranjar alguma merda para falar. Os eleitores já estão formatados em relação aos votos.
O Manteigas foi o mais inteligente naquele debate e o que mais ganhou pontos ao ter adoptado aquela postura "passiva", não valia a pena estar a criar mais anticorpos quando sabia antecipadamente que não iria ganhar. Daqui a 4 anos falamos ;)

É precisamente por este tipo de argumentos que tive sempre mais simpatia pelo Noronha. Nesta eleição, não se tratava de preparar-se para daqui a 4 anos, tratava-se e trata-se de salvar o Benfica. Quem sabe em que estaremos daqui a 4 anos? Quem sabe se, ao continuar neste rumo nosso, o Rui estará em condições de acabar o mandato? Pois é, este sebastianismo acerca do Manteigas torna-me louco.

Não é sebastianismo. É perceber que JNL está queimado como futuro candidato a presidente e muito por culpa própria e de quem o rodeia. Isto não se tratava de escolher um presidente. Tratava-se de limpar o Benfica do Vieirismo. E percebeu-se que mesmo com as qualidades que tem, JNL não é esse homem. Não sei se Manteigas o é. Mas vai ter outras oportunidades. Agora espero sinceramente que surja para a próxima uma candidatura bem melhor do que qualquer uma que se apresentou as eleições. Se não em 2029 ganha o Banana outra vez

Ora bem. Se está relativamente claro para todos nós que este debate é o prego no caixão, achar que 1) a provável derrota do JNL seja devida unicamente às qualidades e limitações da sua campanha, 2) que JNL não fez uma boa campanha, são duas percepções bem erradas.

JNL juntou uma equipa extraordinária, gerou expetativas, e muitas, foi brilhante em praticamente todas as suas aparições públicas, foi assertivo a maior parte do tempo e teve iniciativas espetaculares. Todos aqui reconhecemos o que foi a coragem dele quando sujeitou-se a mostrar as declarações de rendimentos...

Só que... há pela frente uma máquina bem oleada e sem escrúpulos. Todos agora achamos que foi demasiado manso, mas há uma semana atrás, estava a ser rasgado por uma imprensa ligada aos interesses do calimero presidente que achava que tinha sido demasiado agressivo. Mas alguém acha que o Manteigas teria-se safado do circo que foi montado esta noite? A outra cara de cu interrompia, dizia o que lhe apetecia, quando o JNL tentava desenvolver o seu raciocínio e via-se constantemente cortado com preguntas sem interesse. Isto não depende só do JNL ou de qualquer outro candidato que exija mudança. Depende de tudo o que implica ter o controlo da máquina: o que foi contado da casa de Barcelos, e das intimidações às quais os delegados do Noronha foram sometidos, depende do cabrão que gera a conta do Benfica a colocar likes em comentários de anónimos contra o JNL, é montes de esterco como o João Queirós e Hugo Giles e sombrinhas e afins a fazerem o trabalho sujo, contentíssimos que eles estão do fabuloso e extraordinário balanço desportivo que o clube apresenta. É tudo isto que temos pela frente, e ver todos os esforços que o Noronha e a sua equipa desenvolveram serem esmagados num instante por esta máquina, isto sim, deixa-me totalmente deprimido.

Obviamente que terá que ir outro à luta, e que o Noronha está queimado. Mas pensar que as qualidades oratorias bastam para vencer é uma ilusão. É verdade, o Rui Costa mostrou um incrível talento em vitimização esta noite. Mas isso só foi possível, além do papel nefasto dos jornalistas, porque outros prepararam o caminho com acusações permanentes -os gorilas das AGs que, de repente, eram do Servir o Benfica, o Virafrangos tornado escândalo estatal, e tantas outras coisas... foram tantos os ataques que desejo boa sorte ao Noronha para o pós-8 de novembro. Por sorte para ele, tem a vida feita e poderá limpar a cabeça à vontade. Com tudo o que ele fez, e que não resultou, não vejo bem quem poderá achegar-se à frente com os mesmos recursos, a mesma vontade, e sobretudo, a sinceridade que lhe reconheço.
boa análise

+1benfiquista

Citação de: Ramiro Lopes em 31 de Outubro de 2025, 00:58

O Rui Costa foi questionado sobre a mesma coisa: o que era preciso para renovar. E aí a resposta foi mais inteligente, não vale a pena fugir. Foi dos piores momentos de JNL no debate porque podia ter arrumado a questão como o RC fez ou então ter dito com todas as letras que esse tipo de análise é feito na altura certa e não depende apenas dos resultados.

Aliás aí era um bom slam dunk para falar de Vieira. Dizia que o Vieira segurou e bem JJ porque nesse ano não ganhamos nada mas a equipa esteve bem. E que em situações como a do Schmidt a época acaba e todos sentem que não há condições para continuar...

hormigo97

Citação de: antilags em 31 de Outubro de 2025, 00:59

Felizmente, não sofro de nenhuma crise de hesitação quanto à minha escolha, no dia 8. Votei Manteigas, desta vez ainda é mais fácil dar o meu voto ao Noronha. E dei o meu voto ao Manteigas precisamente por aquilo que apontas ao Noronha: a falta de maldade. É o meu único receio. No estado atual do futebol português, receio que isso seja uma insuficiência grave. Tenho muita pena de o dizer, acredita, mas sem sacanice é difícil levar o barco a bom porto. Olha o exemplo do varandas. O que é que ele tem de bom? A comunicar é um desastre. Farta-se de fazer merda em muitas das escolhas que faz. E, no entanto, é o mais titulado dos presidentes na história dos lagartos. Porquê? Porque montou uma teia de influências de tal ordem, seja no futebol, seja nas modalidades, que lhe dá um poder imenso e, por consequência, títulos atrás de títulos. Vê o que fez para arrumar sem piedade o burro de carvalho. O homem não tem coração, não vê nada à frente quando toca a ganhar, seja de que maneira for. Nisso, acho que o Manteigas dava 10 a 0 ao Noronha. Ainda assim, sabendo da absoluta incompetência do Rui Costa, a escolha, como disse, é facílima.
Percebo o que dizes, mas o Varandas é um péssimo gestor... Montou uma excelente equipa á sua volta.

Todos estamos recordados de quando o Varandas achava que percebia da coisa e andava a apresentar jogadores como o Jese com pompa e circunstância no fecho do mercado... Tudo gajos emprestados acabados para o futebol.

O Sporting só começou a dar passos em frente com Hugo Viana.

Hoje o Varandas é muito mais uma figura diplomática do Sporting do que outra coisa.

Mas concordo contigo, meteu o dedinho e montou uma grande teia de influência. Isso não nego

ZICKLER

Muito triste.

Esta sina de termos 6 candidatos e chegarmos, no cenário desportivo catastrófico atual, ao ponto do candidato que rivaliza com o status quo vigente não conseguir sequer rebater, é dilacerante.

Fdx como é possível em tanto Benfiquista pelo mundo, não haver UMA pessoa minimamente capaz?