João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

fjorge

O pessoal não pode desmobilizar, temos de pelo menos fazer ver que existe muita gente insatisfeita.

Boddicker

E a questão do Bernardo foi outro tiro no pé. Quando faz aquelas declarações tinha que ter a certeza que o BS iria vir a publico declarar o seu apoio.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 09:52
Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 09:15E ontem a estratégia de ir buscar votantes Vieira foi um desespero e que ou muito me engano ou acabará por fazer perder mais votos entre os apoiantes dele e JDM que aqueles que eventualmente possa ganhar em Vieira. E está a uma declaração pública de Vieira de não sacar nem um...

Óbvio. Foi de tal forma flagrante que toda a gente percebeu, deixando transparecer um oportunismo claro e falsidade. Alguns dos meus amigos que votaram no Noronha ficaram bastante desiludidos.

Já nem me lembrava dessa. Sobretudo foi evidente o oportunismo. Completamente perdido.

Smashin

Citação de: adeptoBancada em 31 de Outubro de 2025, 09:52
Citação de: KKK24 em 31 de Outubro de 2025, 09:50Está muito mal assessorada a nível de comunicação no meu entender. Passa de uma estratégia de ataque permanente ao Rui Costa no 1º debate para uma estratégia de passividade geral no 2º. Tem de ter um meio termo
tem de ser acutilante mas com um tom jovial.

Tem de desmarcar e dizer que o RC gosta de mentir aos benfiquistas. E falar do caso do director de informação sobre a mãe do RC e de ele ter dito que o Mourinho era um trunfo eleitoral. Com o papel do polígrafo da SIC oficial.
Eu pegava em todas as mentiras ditas por Rui Costa durante esta campanha toda. Levava um papel com cada uma

nana23

Citação de: SMOL25 em 31 de Outubro de 2025, 09:23Mas vamos continuar a insistir que isto é questão de estratégia? Está sempre errada ou simplesmente as pessoas irão sempre ser contra o que se faça porque querem o Rui?

Ambas. Apostaram em duas grandes ações de campanha: redes sociais e casas do Benfica, ambas frequentadas por quem tem interesse e por um público que estava disponível para ser convencido. A maioria dos votos estava nos acomodados do sofá que não frequentam as casas e andam pelo facebook.

Noronha esteve a campanha toda com "muletas" no discurso que qualquer profissional de comunicação sério já teria alertado em janeiro. São palavras/expressões no início das frases ("Deixe-me explicar", etc) que servem para ganhar tempo para pensar, mas não resultam em comunicação.

No entanto, creio que não perde por causa das debilidades de comunicação do candidato. Como se percebe há uma margem de "convencimento" muito curta. A maioria dos acomodados veem Rui Costa como parte da família deles. Há uma ligação emocional. Falta uma ligação emocional da equipa do Noronha a esse público, isso só poderia eventualmente ser corrigido com Nuno Gomes e Paneira a aparecer mais para criar essa ligação (num tom emocional).

KKK24

Citação de: adeptoBancada em 31 de Outubro de 2025, 09:52
Citação de: KKK24 em 31 de Outubro de 2025, 09:50Está muito mal assessorada a nível de comunicação no meu entender. Passa de uma estratégia de ataque permanente ao Rui Costa no 1º debate para uma estratégia de passividade geral no 2º. Tem de ter um meio termo
tem de ser acutilante mas com um tom jovial.

Tem de desmarcar e dizer que o RC gosta de mentir aos benfiquistas. E falar do caso do director de informação sobre a mãe do RC e de ele ter dito que o Mourinho era um trunfo eleitoral. Com o papel do polígrafo da SIC oficial.

Tem de dizer que ninguém da sua campanha quer que o Benfica perca.  Tens e dizer que é um mentiroso.

Tem de se sair com esta:

Tentaram colar que sou um Vale e Azevedo, mas quem mente tão bem como ele pelos vistos é o senhor.
Existe tanta coisa para explorar no Rui Costa. O Rui Costa é o tipo de pessoa que não lida com a crítica, leva tudo para o ataque pessoal. Tem a postura de que o Benfica lhe deve o mundo. O Noronha só tem de virar isso contra ele

Keiroxes

Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 09:15E ontem a estratégia de ir buscar votantes Vieira foi um desespero e que ou muito me engano ou acabará por fazer perder mais votos entre os apoiantes dele e JDM que aqueles que eventualmente possa ganhar em Vieira. E está a uma declaração pública de Vieira de não sacar nem um...

Óbvio. Foi de tal forma flagrante que toda a gente percebeu, deixando transparecer um oportunismo claro e falsidade. Alguns dos meus amigos que votaram no Noronha ficaram bastante desiludidos.

Ficamos todos não é, sem sentido nenhum esta "colagem" ao Vieira, e tenho a certeza que não foi o JNL que se lembrou desta ideia.

Androico

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 31 de Outubro de 2025, 09:52

Já nem me lembrava dessa. Sobretudo foi evidente o oportunismo. Completamente perdido.

Por alguma razão o Rui Costa não anda a elogiar o Vieira... É óbvio que o Vieira é tóxico para grande parte dos sócios. Pelo que o elogio ao Vieira, de modo a colher votos seus, poderá conduzir a uma desmobilização do próprio eleitorado. Então quando ele é feito de forma ostensiva, como foi pelo Noronha, o risco é ainda maior.

L1968

Citação de: Maldini em 31 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: gizmo em 31 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: Di_Maria em 31 de Outubro de 2025, 08:12Debater contra um mentiroso compulsivo é sempre muito complicado.

Ainda para mais quando do outro lado a CS está completamente controlada.

Os debates nunca foram a praia dele, infelizmente.

O Vieirismo não vai cair, obviamente, e a história do João acaba aqui. Nem eu espero vê-lo em 2029. As pessoas já ficaram com as ideias feitas, não vão mudar. Terá que aparecer outra cara na oposição. Alguém que ande anos e anos pela televisão antes das eleições.

Se o povo benfiquista liga tanto a debates só o Ventura poderá ser presidente. É isso que querem?

É triste ter acabado mais um sonho. O Benfica vai continuar a ser pequeno, vai continuar a ser roubado, mas eles estão legitimados para o fazer possivelmente com uns 70% na segunda volta.

Subscrevo.

JNL acabou. Foi um sonho bonito, uma oportunidade de ouro perdida.
As pessoas já estão com uma ideia formatada sobre ele, não vale a pena insistir.

Tendo em conta o que o povo gosta de comer, eu apostaria num Nuno Gomes como rosto da oposição a partir de agora. E concordo ctg, ser regular na televisão e aparecer muitas vezes a falar do que está mal, para daqui a 4 anos, ou quem sabe menos, ser o principal candidato a derrubar o costismo/vieirismo.

Nuno Gomes
Noronha
Boda

RC será reeleito ... o Benfica morreu a 08 de novembro de 2025.

O Benfica, aquele que amamos, em 4 anos estará extinto ou vendido a um árabe qualquer, onde se oficializa a lavagem de dinheiro pura e dura, oficializa e aceita.

Tenho nojo puro a esta gente ...

Rui Costa ontem mostrou o que é, nem a imagem de jogador dele para mim vale e eu que sempre joguei com o 5 porque o vi brilhar no campeonato do mundo de sub20 em Lisboa.

É um perfeito pedaço de lixo, bem à imagem da sociedade de hoje em dia, dominada e controlada por ignorantes corruptos.

O debate ontem? Não foi Noronha que perdeu e falhou, foram os jornalistas que levaram o debate para onde era mais favorável para Rui Costa, o lodo, o lamaçal, a prepotência, a arrogância, a mentira ... ou seja.... Portugal 2025.

Tenho nojo imenso do atual estado do Benfica ... mas serei Benfiquista até morrer.

Tenho vergonha de ter de explicar à minha filha de 16 anos, que me parece tão doente como eu, porque razão domina o Benfica um incompetente, um ladrão, mas explico-lhe: Filha ... isto é Portugal, tenta lá tirar o teu curso de Medicina e põe-te no caralho daqui para fora que isto mete nojo porque é transversal a todos os setores da sociedade.

Eu tenho uma Licenciatura e um Mestrado em Administração Pública, formei-me e especializei-me numa área onde, os ignorantes, os calões, os chupa pichas progredirem e têm sucesso.

Pedi à minha irmã que me arranjasse emprego em França num qualquer supermercado ou padaria, porque Portugal mete nojo (na minha área) e o Benfica é a fiel imagem disso.

Perdoa-nos Cosme Damião ... somos nós os culpados disto.

100% de acordo.

JigSaw

Ontem fui para a caminha às 22 e não ouvi 1 minuto do debate. Já sabia que ao chegar aqui ao SB o feedback ia ser mais ou menos este. Falta ao Noronha esta conversa de tasca para conseguir conquistar o português mediano. Algo que o Rui Costa infelizmente domina na perfeição. Parece-me que ontem foi o enterrar definitivo destas eleições, vamos arrastar isto até dia 8 até ao dia do juízo final.

Vão ser mais 4 (ou 8, ou mais) de matar o Benfica por dentro.

GoldenState

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 31 de Outubro de 2025, 09:52

Perdido por querer chegar a sócios cujo voto pode ser seduzido?

Não é esse o objetivo de um candidato, alcançar o maior número de votos possíveis?
Especialmente aqueles que valem mais, os 50 votos.

O Benfica é enorme, com um grupo de sócios extremamente heterogéneo.
Se calhar foi precisamente porodesprezar de um determinado perfil de adepto que agora chega a reta final quase sem expressão nenhuma nos associados de 50 votos.

Boddicker

Alguem tem ai o link daquela pagina francesa que publicou a foto do JNL com a folha dos titulos nos ultimos anos?

Smashin

Citação de: daviddgc em 31 de Outubro de 2025, 09:40Alguém pode meter aqui o que o V Mendonça disse do debate de ontem ?
Acho que não disse nada ainda. Ou disse? Pelo menos andei no Twitter à procura e não vi nada

Cosme2001

Citação de: overmarte em 31 de Outubro de 2025, 09:51A entrevista estava inquinada, a estratégia pode não ter sido a melhor e pode-se questionar a assessoria.

Mas acho que há coisas que dependem dele. E sinceramente faltou alguma espontaneidade. Como quando levas uma cábula e depois perguntam-te outra coisa, e tu bloqueias.

O RC lidou bem com a questão do Bernardo, do treinador, e em geral, acabou por estar sempre no "comando".  Obviamente com a anuência do painel de moderadores que nunca confrontaram o RC, enquanto que o Noronha teve logo de abrir com um interrogatório quase para provar a sua credibilidade.

Acho que a Mariana Águas foi a única que fez uma pergunta um bocado menos confortável ao RC, quando lhe perguntou se já tinha lido o programa do JNL e que medidas é que tinham sido copiadas. O resto foi um passeio no parque.

Quanto ao Noronha, colocaram-lhe um conjunto de cenários que não interessam para nada e é só mesmo para tentar criar alguma polémica. Aquela questão do Paulo Garcia se o Mourinho quisesse 4 jogadores em janeiro escolhidos por ele, e a estrutura tivesse outros 4. Como se essa merda tivesse uma resposta linear.

O Noronha deixou-se emaranhar e não conseguiu virar o bico ao prego e pôr o RC a falar dos seus falhanços.

De qualquer forma, o Noronha parece-me genuinamente ser uma boa pessoa.

Mas creio que isto está perdido.

O meu obrigado de qualquer forma.
Para mim o pior foi a falta de firmeza
Passou uma imagem fraca porque pegava nos assunto e depois deixava-os a meio e pedia para se discutirem coisas mais importantes
Mas a ideia que isso dá é de pouca convicção de de disparos para o ar
Se era para atacar, tinha de ir até ao fim, não começar ao ataque a falar do Fernando Tavares e acabar tipo cordeirinho a elogiar o Ruie, o Arguido e a dizer que está muito satisfeito por participar numa segunda volta

SigaPaVinho

Já devia estar um vídeo nas redes sociais a expor as mentiras do banana... Vai ficar calado até ao próximo debate? Perdido por 100 perdido por 1000.
O que levou o banana a ganhar a primeira volta foi a reportagem da TVI.